Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
André Totti

2 uxp batendo pouco

Recommended Posts

Boa noite gente, sou novo cadastrado mais acompanho a bastante tempo o forum... comprei recentemente 2 uxp power instalei em um gol g5 com um stetson 1k5. Apesar de ler varios comentarios a respeito da litragem da caixa resolvi fazer a caixa dutada conforme pede o manual (41L) com duto 4' curvo de 50 cm, porém depois de instalado o som não me agradou... achei que as pancadas ficaram muito secas fazendo com q o carro trema todo, mas além de tremer todo o carro não tenho som para fora "sabem o que quero dizer né... tremer janelas e tals".. liguei na bravox e um tecnico me informou que posso colocar um duto menor aproximadamente 30 cm para a melhora do mesmo... Como o fórum tem muitos profissionais gostaria de saber se tem como melhorar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

41L, o grave está seco é? <_<

era melhor ter seguido os comentários aqui do fórum sobre a caixa para ele.

se quiser que ele toque "macio" precisará de uns 50L, alongar o duto e assim baixando a sintonia pode amenizar um pouco, mas pra resolver mesmo só fazendo outra caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

41L é muito pouco.

Faz uma caixa entre 100~110L com 4 dutos de 3"x35cm.

Tem quanto de bateria pro 1k5 ??

Compartilhar este post

Link para o post

41L é muito pouco.

Faz uma caixa entre 100~110L com 4 dutos de 3"x35cm.

Tem quanto de bateria pro 1k5 ??

tenho 1 bateria de 60A.. nem almento muito o som pois o carro não aguenta kkk... se eu almentar a caixa e deixar 1 duto de 4" para cada sub qual seria o comprimento dele?

Compartilhar este post

Link para o post

41L, o grave está seco é? <_<

era melhor ter seguido os comentários aqui do fórum sobre a caixa para ele.

se quiser que ele toque "macio" precisará de uns 50L, alongar o duto e assim baixando a sintonia pode amenizar um pouco, mas pra resolver mesmo só fazendo outra caixa.

Como alongar o duto... maior que 50 cm?

Estou pensando em almentar a profundidade da caixa e deixar com vol aproximado de 50 L... mas tenho medo de ficar pior o som para fora :banghead:(

Compartilhar este post

Link para o post

coloca 110L pra eles e um duto de 35CM....tpw faz varios dutos com cano de PVC com 25,30,35,40

e ve qual te agrada maius :D

ese bang de seguir manual nao vale a pena :/

pouquissimas marca colocam a litragem recomendada boa.

Compartilhar este post

Link para o post

O "som pra fora" seu é com o porta malas fechado né ?

Pq com 41L é MUITO pouco mesmo! E além disso você só tem 60Ah de bateria pro carro e pro som.Adiciona uma bateria auxiliar de 60Ah, tenta fazer outra caixa 100~110L com 4 dutos de 3"x35cm.

Não vai soprar,vai ter SPL e subgrave.

Já se o som pra fora for com porta malas aberto, esquece, troca os UXP e parte para o trio! Nem com 4 uxp você vai ter um grave razoavel para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca 110L pra eles e um duto de 35CM....tpw faz varios dutos com cano de PVC com 25,30,35,40

e ve qual te agrada maius :D

ese bang de seguir manual nao vale a pena :/

pouquissimas marca colocam a litragem recomendada boa.

Entendi ....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ai com experienca propria com caixa de 50 a 55 Litros em comparação com a caixa do manual?.... não gostaria de gastar mais uma grana e me arrepender afinal ja foram 300 conto na caixa :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

300 conto? [""]

sinto muito dizer mas você foi roubado amigo. pasmafaute

uma caixa com mdf de 18mm com cerca de 100L ~ 110L custa normalmente 180 reais prontinha.

Compartilhar este post

Link para o post

O "som pra fora" seu é com o porta malas fechado né ?

Pq com 41L é MUITO pouco mesmo! E além disso você só tem 60Ah de bateria pro carro e pro som.Adiciona uma bateria auxiliar de 60Ah, tenta fazer outra caixa 100~110L com 4 dutos de 3"x35cm.

Não vai soprar,vai ter SPL e subgrave.

Já se o som pra fora for com porta malas aberto, esquece, troca os UXP e parte para o trio! Nem com 4 uxp você vai ter um grave razoavel para fora.

O som para fora é com porta mala fechado mesmo... o modulo fica clip pq não esta sendo bem alimentado então? não aumento muito o som por causa disso

Compartilhar este post

Link para o post

300 conto? [""]

sinto muito dizer mas você foi roubado amigo. pasmafaute

uma caixa com mdf de 18mm com cerca de 100L ~ 110L custa normalmente 180 reais prontinha.

Pow foi o mais barato que achei aqui em são paulo

Compartilhar este post

Link para o post

me cobrarao pra faze uma caixa pra 2 subs 400 conto cara [^]

to fazendo a minnha...ta ficando 100xmelhor

95% de quem participa do forum e tem som ativo é eles proprios que fazem a caixa :D

basta ter vontade de pesquisa e aprende ;X

eu mesmo tenho 18 anos só e to montando 1 puta SQPL pro meu carro...ninguem confiaria em mim..mas me garanto no projeto :legal:

keke se axa de vc msm fabrica a sua ? :D

Compartilhar este post

Link para o post

O som para fora é com porta mala fechado mesmo... o modulo fica clip pq não esta sendo bem alimentado então? não aumento muito o som por causa disso

Com certeza...Se adicionar uma bateria auxiliar já vai melhorar bastante!

O ideal pra cada 1000Wrms de som é 100A de bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza...Se adicionar uma bateria auxiliar já vai melhorar bastante!O ideal pra cada 1000Wrms de som é 100A de bateria!

aa man desculpa descordar mas axo que esa sua analogia ta um tantinho erradinha AUHIAHUAHUI

pensa cmg...5k rmss = 500AH de bateria? LOL O.O naao sei...vai de cada um :mac1

eu axo que voce entra no site do amplificador...lá vai informa o PICO de consumo da amperagem do amplificador...e quase IMPOSSIVEL usa o pico do amplificador se nao for competicao ( pico é tudo no maximo...gain 100% ) e axo que vc nao vai anda com gain 100% :D

Compartilhar este post

Link para o post

aa man desculpa descordar mas axo que esa sua analogia ta um tantinho erradinha AUHIAHUAHUI

o que o Lucas falou está CORRETÍSSIMO!

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma pesquisadinha no forum que você vai achar "algumas" coisas sobre.

2 uxps

Ja pesquisei bastante no forum... mas pelo o que vi tem uma grande diferença entre o uxp power e o uxp 400 rms... por isso resolvi criar um novo tópico, sei que é chato esse assunto de uxp aqui no forum mas gostaria de melhororias no meu som para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

pensa cmg...5k rmss = 500AH de bateria? LOL O.O naao sei...vai de cada um :mac1

e voce está erradissimo.

100Ah pra cada 1000W RMS é algo medido, inventado e adotado aqui pro som nao ficar tao ruim, pra ver se esse povo que compra modulo de 1221762673621 W RMS coloque bateria pra estes 1221762673621. O ideal mesmo é que fosse mais. E sim, pra um 5k ficar mais o menos deveria estar com uns 500AH de bateria no rabo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal 50 ... 55 ... 60 Litros qualé o melhor para um carro como o gol com 1 duto para cada de 4"???

Compartilhar este post

Link para o post

Gente eu acho q o carro influencia d+ tb ne,ou to falando besteira?No meu celta qualquer caixa/sub/modulo q eu ponho dá um grave desgraçado de mala fechada.

André seu carro eh sedan?

Compartilhar este post

Link para o post

HMmm alias axo que é uma boa medida sim mas nunca dotei ela...como disse vai de cada um *-*

ja vi sets com 800RMS batendo na bateria original sem problema algum ou queda ALGUMA ou qualquer oscilacao nos instrumentos :x

bom, depende mto de mtos fatores como tipo de subwoofer..tipo de amplificador...etc ;P

mas creio que no caso dele ele deva coloca PELO MENOS uma impact 90AH pra da uma brincada

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi sets com 800RMS batendo na bateria original sem problema algum ou queda ALGUMA ou qualquer oscilacao...

Já viu os mesmos sets BEM alimentados, pra nos dizer a diferença?

50 litros descontando o sub? quantos litros tem um sub de 12 uns 15?

Faça a caixa com 55l livres para cada sub, 1 duto de 4"x30cm, sintonia aproximadamente em 35~36hz. O grave vai ficar do jeito que vc quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...