Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palindromo

Woofer 15-800, 2 x D250X, 2 x ST200

Recommended Posts

e essa bateria amigao, é a newmax de 200 ?

abraço

Não é nao!! é da marca power kingdom... parece ser boa...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ja comprei tudo e vou começar a montar amanha, com relação a regulagem vi na maioria dos tópicos falando para seguir os passos a seguir:

1) Colocar as config's(bass, fader, treble, mid, low, hi) no player todas no zero, sem loudness, etc.

2) colocar o ganho no mínimo no amplificador

3) aumentar o volume até ~70% do total no cd player

4) ir aumentando o ganho até começar a clipar, quando clipar: diminuir um pouco o ganho

5) pronto!

Agora, devo fazer isso como que tipo de musica? uma que tenha bastante graves? pq tenho que deixar tudo no 0? meu player é DEH 690UB premier

vi também depois de regular o ganho deixar configurado assim:

Player:

HPF : OFF

LPF : 125hz

SLA : 0

FADER: MEIO=0

EQUALIZAÇÃO= CUSTON1

LOUD:OFF

SUB W.1= NORMAL

SUB W.2= 125 HZ

BASS=0

SD3000:

HPF (subsonico) 50hz

LPF metade

Ganho uns (80%)

tudo certinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ja comprei tudo e vou começar a montar amanha, com relação a regulagem vi na maioria dos tópicos falando para seguir os passos a seguir:

1) Colocar as config's(bass, fader, treble, mid, low, hi) no player todas no zero, sem loudness, etc.

2) colocar o ganho no mínimo no amplificador

3) aumentar o volume até ~70% do total no cd player

4) ir aumentando o ganho até começar a clipar, quando clipar: diminuir um pouco o ganho

5) pronto!

Agora, devo fazer isso como que tipo de musica? uma que tenha bastante graves? pq tenho que deixar tudo no 0? meu player é DEH 690UB premier

Player:

EQUALIZAÇÃO= CUSTON1

SUB W.1= NORMAL

SUB W.2= 125 HZ

BASS=0

SD3000:

HPF (subsonico) 50hz

LPF metade

Ganho uns (80%)

tudo certinho?

Vc tá usando a saída "Sub" para o ampli??? Vc tá usando cross???

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tá usando a saída "Sub" para o ampli??? Vc tá usando cross???

Sim, ainda nao comprei o cross pois nao tenho dinheiro... mas mais pra frente vou comprar...

Compartilhar este post

Link para o post

Player:

EQUALIZAÇÃO= CUSTON1

SUB W.1= NORMAL

SUB W.2= 125 HZ

BASS=0

SD3000:

HPF (subsonico) 50hz

LPF metade

Ganho uns (80%)

tudo certinho?

Você deve por musicas que você mais ouve, logico as musicas que você ouve com grave mais forte ! E outra porque usar a saida sub ? Use na sair Rear mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve por musicas que você mais ouve, logico as musicas que você ouve com grave mais forte ! E outra porque usar a saida sub ? Use na sair Rear mesmo !

Amigo ja Instalei sets que utilizavam a saida sub .. e outros não .. Axo que a melhor opção pra ele que ainda não tein cross..

Faça o teste nas duas saidas tanto na sub quanto na Estereo .. Um set é diferente do outro .. e axo que não teria nenhum problema em usar

a saida sub por enquanto .. Ja tive Bons resultados utilizando as duas saidas mas eram sets diferentes.

O set que ficou melhor na saida estereo era Taramps TA e Spyder Pro .. e o outro que ficou melhor na saida sub era Banda Ice e Eros.

Com o sub800 tem boa fama por "descer" bem eu recomendaria testar na sub pra ver como fika ..

Espero ter ajudado .. caso o nosso amigo faça essa comparação utilizando as 2 saidas " Sub e estereo" se colocasse as impressoes aqui

seriam de grande valor para outros usuarios ..

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi ontem o dia inteiro desmontando o carro, ja passei toda a fiação liguei tudo, só falta achar um buraco para passar o cabo de 35mm para dentro do carro, os que eu achei nao era grande o suficiente.. :(

coloquei o negativo da bateria auxiliar no parafuso do sinto do passageiro, lixei bem o parafuso para tirar toda a tinda, depois fiz o teste de condutividade..

alguem sabe onde eu posso passar em um peugeot 307?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nao ia comprar crossover, mas acabei comprando o crossover 4 vias JFA em um rolo com o Caio, agora como estou sem dinheiro para comprar os drivers TI vou deixar as D250X por enqto, eu preciso tirar os capacitores delas e dos STs né?

15-800 Resposta de freqüência: 25 ~ 1500 Hz

D250x Resposta de freqüência: 400 ~ 9000 Hz

ST200 Resposta de freqüência:2500 a 20000Hz

Como posso cortar?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso eu faria diferente

15-800 - 50 ~ 600hz

d250x - 600hz ~5kz

st200 - 5khz ~full

não lembro de cabeça os cortes minimos recomendados destes equipamentos.

e não sei se os over 15-800 vão subir bem até os 600hz, só testando pra ver.

acrescente como prioridade na sua lista de Ups um par de 10pw3!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acabei a instalação faltando apenas fazer uns ajustes finos... demorou.. mas saiu hehehehe, estou esperando a pilha carregar para ir tirar umas fotos e depois que regular tudo com mais calma... pq hj nao aguento mais minha cabeça já esta latejando e meus ouvidos zunindo por causa do som... O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotinhas... Depois tiro outras fotos com a corneteira pq ainda preciso tirar os capacitores por isso ela n estava em cima da caixa.....

http://imageshack.us/photo/my-images/546/dsc02993sa.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/846/dsc02990x.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/194/dsc02989qe.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/8/dsc02985ux.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/708/dsc02984e.jpg/

Aceito sugestões e críticas... :rolleyes:

Editado por Palindromo

Compartilhar este post

Link para o post

legal

a posicao ali do voltimetro nao vai ficar tapada qnto colocar a parte de cima?

como estao os cortes?

e vem ca onde vc comprou essa fita espuma? e chamam ela de fita espuma mesmo? tou a um tempo atras disso aqui pra dar uma ajeitada em uns fios..

Compartilhar este post

Link para o post

legal

a posicao ali do voltimetro nao vai ficar tapada qnto colocar a parte de cima?

como estao os cortes?

e vem ca onde vc comprou essa fita espuma? e chamam ela de fita espuma mesmo? tou a um tempo atras disso aqui pra dar uma ajeitada em uns fios..

Comprei no leosound achei caro!!! deve ter bem mais barato... http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=616

O voltímetro só fica tampado qdo eu coloco o tampao original, nao achei outra posição para ele... a caixa esta no limite, nao cabe mais nada, nem os bancos eu consigo fechar direito... qdo eu coloco a corneteira da pra ver sussa claro q se eu tiver no canto na diagonal nao consigo ver.. mas com isso nem to me preocupando...qdo deixo o carro ligado nao sai dos 14,2V ainda nao testei com a fonte JFA ligada, o que esta me preocupando é o clip é que esta abaixando o som mto cedo com 26 de volume ja abaixa...

Estou regulando os cortes ainda, mas esta assim:

O 15-800 esta no canal flat do cross (foi que eu achei que tocou mais legal)

os drivers 250X e os st200 estao 500hz ~ flat

os drivers nao estao acompanhando os 15-800 vc sente que esta faltando um pouco os médios....

Foto com a corneteira: http://imageshack.us/photo/my-images/856/dsc02994x.jpg/

O crossover da jfa ta dando mto ruído, qualquer mexida nos RCAs fode tudo, deve estar com alguma solda fria, vou tentar abrir ele e soldar direito...

Editado por Palindromo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc ta usando LPF do player pra corta os woofer?

nao faça isso

Use o HPF e corta em 50hz se quiser da mais um vol aumenta o corte jah que vc ta sem cross

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ai vai uma dica, que eu nem deveria dar, pra não te deixar com o pé atrás, mas é interessante pra aprender pra uma próxima..

Pude perceber nas fotos, que dois dutos da caixa, estão de frente pro final da mala, a menos de 100mm (diametro do duto), ou seja, do mesmo jeito que o duto tem que ficar dentro da caixa a mais de 100mm (no caso de um duto 4"), pra fora também vale a regra!

Abração, se quiser faz um teste com a caixa deitada, woofers virados para cima, veja se o rendimento é perceptível, mas acredito que não seja nada muito preocupante. Afinal o espaço não é tão pequeno assim.

Lembrando que isso tudo foi baseado em fotos, pode ser apenas impressão.

No más, bom final de semana, aproveita bem o teu som ai cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc ta usando LPF do player pra corta os woofer?

nao faça isso

Use o HPF e corta em 50hz se quiser da mais um vol aumenta o corte jah que vc ta sem cross

Sim!! pq eu tentei usar o canal 1 do crossover e cortei com diversas frequências e nenhuma ficou tão forte quanto a do canal Flat e cortando pelo cd Player... por isso eu deixei neste canal.

vou tentar e depois te falo...

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ai vai uma dica, que eu nem deveria dar, pra não te deixar com o pé atrás, mas é interessante pra aprender pra uma próxima..

Pude perceber nas fotos, que dois dutos da caixa, estão de frente pro final da mala, a menos de 100mm (diametro do duto), ou seja, do mesmo jeito que o duto tem que ficar dentro da caixa a mais de 100mm (no caso de um duto 4"), pra fora também vale a regra!

Abração, se quiser faz um teste com a caixa deitada, woofers virados para cima, veja se o rendimento é perceptível, mas acredito que não seja nada muito preocupante. Afinal o espaço não é tão pequeno assim.

Lembrando que isso tudo foi baseado em fotos, pode ser apenas impressão.

No más, bom final de semana, aproveita bem o teu som ai cara!

Vou tentar fazer o teste, obrigado pela dica ;)

Vc tem razão estão apenas ~7 cm de distância para o fim do porta malas e o ar dos dutos de cima saem bem mais forte do que os dutos de baixo...

Editado por Palindromo

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei mais o que fazer ... tirei os over do canal flat e coloquei no canal 1 e cortei:

15-800 - 40 ~ 600hz

d250x - 600hz ~flat

st200 - 5khz ~flat

regulei o clip, mas qdo aumento no volume ~15 ja começa a clipar no módulo e o clip abaixa para o vol~13, agora minha duvida o que eu tenho que fazer para poder usar mais o volume e consequentemente mais alto? nao deixando em um range de apenas 0 a 13....

depois vou tentar gravar uns videos... para dentro e para fora esta batendo legal, mas acho que ainda poderia estar melhor...

Editado por Palindromo

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei mais o que fazer ... tirei os over do canal flat e coloquei no canal 1 e cortei:

15-800 - 40 ~ 600hz

d250x - 600hz ~flat

st200 - 5khz ~flat

regulei o clip, mas qdo aumento no volume ~15 ja começa a clipar no módulo e o clip abaixa para o vol~13, agora minha duvida o que eu tenho que fazer para poder usar mais o volume e consequentemente mais alto? nao deixando em um range de apenas 0 a 13....

depois vou tentar gravar uns videos... para dentro e para fora esta batendo legal, mas acho que ainda poderia estar melhor...

tenho led clipp tbm, e não tem como ajustar o led com clipp do modulo, o led jfa clip bem antes a do modulo e baixa. Mas clipar vol 15 vc ta falando é estranho viu, meu vai ate vol 43 pra clipar.

Acho q teu sistema precisa regulagem, pois tem coisa errada aí. La meu topico tenho regulagens do meu, da olhada. Reveja regulagens do player e modulo. E cuida pra não forçar falante d saida assim, da amaciada neles.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

15-800 - 40 ~ 600hz

d250x - 600hz ~flat

st200 - 5khz ~flat

tenta deixar os 15-800 tocando de 40~120hz, e ve se clipa no mesmo volume!

Compartilhar este post

Link para o post

tenta deixar os 15-800 tocando de 40~120hz, e ve se clipa no mesmo volume!

meu cortei assim no player

Compartilhar este post

Link para o post

è simples, para voce subir mais o volume do player diminui a sensibilidade do modulo, provavelmente ela esta nos 0,5Volts se for um SD nem vi qual modulo é, bota +2volts que tu vai ver que teu volumi vai ter mais espaço, mais o autofalante nao vai tokar mais é só para ter mais espaço de volume mesmo...

Editado por Palmares

Compartilhar este post

Link para o post

c tiver tudo reguladinho no player, e clipar muito cedo, é pq ganho modulo esta muito alto, bota na metade e ve como c comporta. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho led clipp tbm, e não tem como ajustar o led com clipp do modulo, o led jfa clip bem antes a do modulo e baixa. Mas clipar vol 15 vc ta falando é estranho viu, meu vai ate vol 43 pra clipar.

Acho q teu sistema precisa regulagem, pois tem coisa errada aí. La meu topico tenho regulagens do meu, da olhada. Reveja regulagens do player e modulo. E cuida pra não forçar falante d saida assim, da amaciada neles.

Abraço

Tentei deixar configurado igual ao que o adilson falou dai comeca a clipar nos ~Vol 23!!! Ah deixei o led clip desligado... dai começa a clipar no ~ vol35

As frequências deixei assim:

15-800 40 ~120hz

altofalantes (kit 2 vias e triaxiais portas) 180 ~flat Alguém sabe o que posso fazer, pois dentro do carro ta mto ruim o som o grave cobre tudo, nao da para escutar a voz direito??? só escuta tum tum tum rsrsrssrsr

cornetas e st 500 ~flat

no player 690ub

Antes:

equalização: custom1

12,5 khz

loud: High

sub w1: normal

sub w2: 63hz

bass: 6

hpf: off

sla: +4

Depois:

equalização: custom1

12,5 khz

loud: low

sub w1: normal

sub w2: +4

bass: 0

hpf: off

sla: 0

**Copiei do adilson

Editado por Palindromo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...