Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeoHas

Sugestões de Módulo!!!

Recommended Posts

Fala Galerinha do AutoForum!!!!

Entao...meu primo esta pegando um Kicker Solobaric de 12" 600wrms...mas a bobina dele eh simples de 4Ohms!!! <_<

E ele esta querendo saber de um Amp q seja compativel com o Solobaric e que principalmente...tenha qualidade!!! :legal:

Ele tem até 600 pilas pra pagar no Amp...e esta querendo pegar um Fosgate 240ix (que deve dar uns 600wrms a 4ohms) por R$600,00!!!

e ae???? oq ele faz??? q amp q vc's recomendam???

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galerinha do AutoForum!!!!

Entao...meu primo esta pegando um Kicker Solobaric de 12" 600wrms...mas a bobina dele eh simples de 4Ohms!!! <_<

E ele esta querendo saber de um Amp q seja compativel com o Solobaric e que principalmente...tenha qualidade!!! :legal:

Ele tem até 600 pilas pra pagar no Amp...e esta querendo pegar um Fosgate 240ix (que deve dar uns 600wrms a 4ohms) por R$600,00!!!

e ae???? oq ele faz??? q amp q vc's recomendam???

Vlw!!!

SD1000 Vai ficar legal.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

SD1000 Vai ficar legal.. =)

entao...eu indiquei um SD1000 de 4ohms pra ele...mas ele disse q nao quer força (SPL)...mas sim qualidade (SQ)...

por isso q ele tava olhando o Fosgate...msm q mande uns 580wrms...mas tem um bocadin de qualidade neh!!!

Mas ta valendo!!! Obrigado ae Alto Sound!!!

CONTINUEM POSTANDO AE GALERA!!!! PRECISO DE AJUDA!!! URGENTE!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Fosgate Punch 200ix com lacres de fabrica, verdadeira relíquea, se interessar R$650,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Fosgate Punch 200ix com lacres de fabrica, verdadeira relíquea, se interessar R$650,00.

heheheeh...cara...eu por incrivel que seja...tbm tenho um Fosgate 200...mas o meu não eh o Radiador...

O meu eh o Punch 200.2...mas meu primo quer um Fosgate um pouco mais forte...ele queria o 240ix...ofereci o meu pra ele mas ele eh teimoso!!! quer um mais potente!!!

mas vc acha q com um Fosgate...msm q seja um poco mais fraco q o sub...vai ficar bom na qualidade dos graves?

eu sei q vai ficar um poco meio mal-alimentado...mas os graves serao macios neh? (ja ouviu esse sub?)...

Vlw ae Guga!!!

Compartilhar este post

Link para o post

leo: + de 350rms num sub pra sq?? Soh se o equipo for de qualidade (amp e sub), e numa selada.

ate 500rms no sub, só se o equipo for de MUITA QUALIDADE e o set bem focado no sq, selada bem pequena pra gerar pegada e mesmo assim, sub atenuado, amp com controle de cone etc etc etc.

Definitivamente KICKER + fosgate nao sao a melhor receita pra quem pretende um set sq.

Impossivel? NAO, claro que nao! Mas é o mesmo que falar que quer correr pesando 120kilos, ate consegue, mas é bem mais racional fazer isso pesando 80 kilos...

fala pro teu primo repensar no set dele! Definitivamente ele ta caminhando prum SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, realmente vai ficar mais voltado pra SPL doq qualidade, mas da pra tirar um bom som sim.

ele deve querer um grave forte mas com qualidade, intendo isso, acho q tem tudo pra ficar bom, ainda mais com um ampli AB de 500wrms ou mais.

eu poderia sujerir um mtx JH600, com essa grana da pra pegar ele de boa, um novo, mas só q é 600wrms 2ohms. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

PS: equipos fosgate mandam bem mais potencia que o divulgado. se ele diz que manda 580 pode por ai uns 650 no minimo.

Fala Henricão!!! então...mais vale falar q eu ja acrescentei esse valor...pois ele manda 480wrms na Brigde de 4ohms...

ae ja coloquei uns 580wrms...pois realmente todos os Fosgate e Kicker mandam acima da potencia divulgada!!!

Mas vlw aew...Continuem dando opniao ae galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha, realmente vai ficar mais voltado pra SPL doq qualidade, mas da pra tirar um bom som sim.

ele deve querer um grave forte mas com qualidade, intendo isso, acho q tem tudo pra ficar bom, ainda mais com um ampli AB de 500wrms ou mais.

eu poderia sujerir um mtx JH600, com essa grana da pra pegar ele de boa, um novo, mas só q é 600wrms 2ohms. pasmafaute

Fala ae Rafael... entao...o fo** eh o sub ser bobina simples de 4ohms...mas de qual amp vc estava falando q ira ficar voltado pra SPL??? o SD1000 ou o Fosgate 240ix ou 200ix???

Vlw ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post

leo: + de 350rms num sub pra sq?? Soh se o equipo for de qualidade (amp e sub), e numa selada.

ate 500rms no sub, só se o equipo for de MUITA QUALIDADE e o set bem focado no sq, selada bem pequena pra gerar pegada e mesmo assim, sub atenuado, amp com controle de cone etc etc etc.

E o MOREL ULTIMO?

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser apedrejado agora ... mas ... dane-se vou falar assim mesmo.

pra mim temos que diferenciar essa coisa de AB, A , D, GH, etc em classes...

Obviamente falando de amps de excelente nivel, um AB toca mais detalhado que um D, mas nem todos AB sao perfeitos, nem todos D sao uma bosta.

Generalizar é dificil, hoje vemos alguns amps GH, T, ou D muito conceituados la fora, por exemplo o DPX11551 da clarion, classe GH (mas com mosfet), que toca igual a mutios classe AB de alto nivel !

Nao to falando q esse fosgate é ruim, pelo contrario, ha inumeros relatos falando bem dele. Só estou ponderando uma realidade. Mas que ele é voltado pra SPL e o sub mais SPL ainda, nao ha duvidas... De SQ esse set ai vai passar longe ehehhe só isso.

Eu particularmente obrigo meu set a ter headroom, pra mim é basico, afinal eu gosto de musica alta,mas pretendo focar meu set em SQ nao em trio/spl.

Macio acho dificil esse conjunto tocar, vai eh tremer a bagaça toda ehuaehuaehuahe'

Agora se o cara ja tem o sub ou o amp, vai em frente, poe pra moer, qqr coisa regula o ganho, atenua, tira o bass ate deixar o mais proximo do sq possivel...

Mas de boa Leo, pelo que percebo, vcs dois vao eh tacar o volume da bagaça la em cima e zuar muito heheheh poe logo pra moer entao

Compartilhar este post

Link para o post

E o MOREL ULTIMO?

fala ScuLt...eh o seguinte...q ele ja tem o Solobaric de 12"....e tem 600wrms...

e ele queria suprir o Kicker ate na potencia exata do Sub...entende???

mas eu acho q se ele mandar ate uns 500wrms pro sub...ja vai estar de bom tamanho...

ele busca o SPQL...quer um grave gostoso, macio, extendido....mas sem deixar o SPL muito de lado....

Vlw ae!! Continuem ae galera...cada opnião vale Ouro!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

scult: morel ultimo: como eu disse, precisa de muita qualidade pra conseguir passar os 500rms focado no sq... morel ultimo=muita qualidade! e com 1000rms (é isso né?) tb tem um spl animal!

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser apedrejado agora ... mas ... dane-se vou falar assim mesmo.

pra mim temos que diferenciar essa coisa de AB, A , D, GH, etc em classes...

Obviamente falando de amps de excelente nivel, um AB toca mais detalhado que um D, mas nem todos AB sao perfeitos, nem todos D sao uma bosta.

Generalizar é dificil, hoje vemos alguns amps GH, T, ou D muito conceituados la fora, por exemplo o DPX11551 da clarion, classe GH (mas com mosfet), que toca igual a mutios classe AB de alto nivel !

Nao to falando q esse fosgate é ruim, pelo contrario, ha inumeros relatos falando bem dele. Só estou ponderando uma realidade. Mas que ele é voltado pra SPL e o sub mais SPL ainda, nao ha duvidas... De SQ esse set ai vai passar longe ehehhe só isso.

Eu particularmente obrigo meu set a ter headroom, pra mim é basico, afinal eu gosto de musica alta,mas pretendo focar meu set em SQ nao em trio/spl.

Macio acho dificil esse conjunto tocar, vai eh tremer a bagaça toda ehuaehuaehuahe'

Agora se o cara ja tem o sub ou o amp, vai em frente, poe pra moer, qqr coisa regula o ganho, atenua, tira o bass ate deixar o mais proximo do sq possivel...

Mas de boa Leo, pelo que percebo, vcs dois vao eh tacar o volume da bagaça la em cima e zuar muito heheheh poe logo pra moer entao

Tranquilo Henrique...nada contra seu post nao soh....eh vivendo e aprendendo...

aki na minha cidade...estamos acostumados a ouvir EROS, TOMAHAWK, SELENIUM...não ouvimos tocar um som SQ msm...so SPL purinho...

ae quando eu falo SQ eu entendo como um Kicker, Fosgate, Clarion da vida!!! mas nao eh esse SQ q nos buscamos...queremos ouvir um som agradavel....

ele so tem o Solobaric...o Fosgate Punch 200.2 eh meu...

Mas ta valendo Henrique...eh bom q eu penso duas vezes antes de escrever um SQ...pois ja vi q oq eu acho q eh SQ nem passa perto do verdadeiro SQ...sou leigasso ainda!!! mas vou aprendendo ae!!!!

Vlw ae Henrique!!! ajudou bastante... Brigadão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Punch 240ix eu não conheço, tem certeza que existe? Conheço 240x4 de 4 canais...

Tive um Astra em 2001 2 Kicker Solobaric S12C com 1 Punch 400.4, 200wrms pra cada Kicker, tocava muito... acho que os teóricos 400Wrms de um Punch 200ix são mais que suficientes.

Tenho hoje em meu carro um Arc Audio classe H de 1000Wrms e não percebo tanta diferença em SPL do Punch 200ix tocando o mesmo JL Audio 12W6, em termos de qualidade acho que melhorou por conta dos cortes ativos e regulagens que o Arc Audio tem.

Compartilhar este post

Link para o post

fala ScuLt...eh o seguinte...q ele ja tem o Solobaric de 12"....e tem 600wrms...

e ele queria suprir o Kicker ate na potencia exata do Sub...entende???

mas eu acho q se ele mandar ate uns 500wrms pro sub...ja vai estar de bom tamanho...

ele busca o SPQL...quer um grave gostoso, macio, extendido....mas sem deixar o SPL muito de lado....

Vlw ae!! Continuem ae galera...cada opnião vale Ouro!!! hehehe

Só falei dele por que o Astra-Taranis comentou ali emcima que sub de 500W não é pra SQ. E que se for tem que ter muita qualidade, caixa pequena, isso e aquilo.

scult: morel ultimo: como eu disse, precisa de muita qualidade pra conseguir passar os 500rms focado no sq... morel ultimo=muita qualidade! e com 1000rms (é isso né?) tb tem um spl animal!

Cara, voce ja ouviu um Ultimo? Ele pede 1000w, mas pra tocar tudo é pelo menos o dobro. É um puta subwoofer, mas tem o problema de nao ser eficiente (baixa sensibilidade, em outras palavras). Caixa de 60L é pequena? eu não acho... Alem de que eu achei ele um subwoofer TOTALMENTE OPOSTO A SPL. Mas preocupa não, quando ouvi 'MIL WATTS" tambem pensei que seria um estouro, mas não, ele é simplesmente muito equilibrado em tudo.

Assim, acho que quem tá generalizando é voce.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post

Link para o post

vc já não tem o zr600 e o fosgate? o zr600 pra tocar o solo e o outro pra tocar a frente....

Compartilhar este post

Link para o post

Putz eu já tive o 200ix (dois até) e amigo... é mostruoso, um dos melhores amps para sub. Se achar com estado de novo não deixa passar que não vai se arrepender. Desde que seja dessa linha ix ou transana que foram as melhores da Fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

vc já não tem o zr600 e o fosgate? o zr600 pra tocar o solo e o outro pra tocar a frente....

fala chará!!! entao...eu ainda tenho o ZR600...mas esse set nao eh meu...eh meu primo q esta com um Solobaric!!!

o meu eu acho q vou colocar o ZR600 na certa pro sub!!! vai ficar ignorante!!!

Mas vlw aew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz eu já tive o 200ix (dois até) e amigo... é mostruoso, um dos melhores amps para sub. Se achar com estado de novo não deixa passar que não vai se arrepender. Desde que seja dessa linha ix ou transana que foram as melhores da Fosgate.

fala amigo...entao... eu tenho um 200.2 Trans-ana...sera q fica bom com um Sub da Clarion PXW de 500rms??

a unica coisa q quero eh um Subgrave incrivel!!! mas tbm tenho um Kicker ZR600...qual deve ficar melhor???

por enquanto to so com a bateria do cofre (60Ah)....

Vlw ae!!

GALERA....Continuem aew!!!! a cada post fico mais esclarecido!!! VLW A TODOS AEW!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...