Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodas na Web

Ajuda escolha subwoofer Kicker, Fosgate ou MTX

Recommended Posts

Boa Tarde GAlera,

Semana retrasada meu Endurance E2K queimou uma bobina (fodeu), fui em uma autorizada da Bravox aqui em Curitiba e segundo o cara é necessário trocar todo o corpo do sub custando R$ 220,00, sendo aproveitado somente a carcaça do original... Como a garantia já acabou não quis fazer o servico, pois pelo valor eu acho que compensa comprar um sub novo para evitar futuras dores de cabeça no futuro...

Então, nesse fim de semana estive olhando o L7 da Kicker de 1000 RMS, no paraguay sai por 330 doletas..

Por esse valor, acho que consigo comprar um sub de diferentes marcas (fosgate, MTX, etc) ai ficando a dúvida de qual produto escolher.

Eu gosto de som com bastante grave e qualidade.

Pessoalmente não vi subwoofers diferentes de (bravox, cara preta, piooner, etc), então vou precisar da opinião de voces sobre esses + gringos...

Penso em colocar apenas um sub, pois meu carro é um Gol G4 e não tem muito espaço na mala..

obs: tenho um módulo Roadstar RS 1600D.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

roadstar 1600....Kicker L7...mtx 9515....fosgate T2...ate quem sabe o Novo fosgate P3 sao alternativas!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao colocaria um T9515 em um RS1600D MESMO.

Esse amp. quase nao mandaria 1000w rms a 2ohms pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao módulo, pretendo ficar com esse mesmo. Já que ele está funcionando...

Acabei de ver esse video

no YouTube do MTX 9515, ele parece ser bem forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker L7 ou T9515!

Valeu galera, achei bem legal o T9515, pelo menos pelo video o sub parece ser bem forte.

Quanto ao Kicker, pelo que li na web, parece muito bom tambem. (os videos que vi, nao foram tao bons, hehe)

Queria ver pessoalmente esses dois tocando... sendo mais facil para decidir qual sub comprar...

Já aproveitando o post, alguem poderia me indicar um bom vendedor que tras produtos do PY...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nesse video, o cara usa um stetsom de 2500w pro T9515; ao contrário de voce que vai acabar mandando menos de 1000w com o Rs1600D.

No seu caso, escolha subs que fechem a impendancia em 1ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nesse video, o cara usa um stetsom de 2500w pro T9515; ao contrário de voce que vai acabar mandando menos de 1000w com o Rs1600D.

No seu caso, escolha subs que fechem a impendancia em 1ohm.

Nossa só 1000w ??

Opa, nao precisa chegar nos 1600rms (como declarado), mas menos de 1000.. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa só 1000w ??

Opa, nao precisa chegar nos 1600rms (como declarado), mas menos de 1000.. :banghead

Cara, eh pq vai fechar em 2ohms. Qtos watts o Rs1600D manda em 2ohms???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria em um Fosgate P3 15".

Vai sair bem mais barato que os outros subs, ele pede caixa menor e comparado com o Kicker tem mais qualidade.

Como voce vai usar o 1600D vai fechar legal com o P3, vai aplicar uma maior potência se tiver bateria o RS manda 1krms isso vai te dar +3dB de headroom.

Para os outro subs renderem bem você precisaria de um modulo mais forte, nao estou dizendo que eles nao irão tocar com o 1600D, mas para render bem precisaria de maio potencia aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eh pq vai fechar em 2ohms. Qtos watts o Rs1600D manda em 2ohms???

Pela especificação do produto:

1 OHM:1600W RMS

2 OHMS > 1300W RMS

4 OHMS: 650W RMS

POTENCIA RMS Á 12,6V:

1 OHMS: 1500W RMS

2 OHMS: 1200W RMS

4 OHMS: 600W RMS.

Não sei dizer se esses valores são realmente atendidos pelo módulo... Ja li varios topicos que o pessoal comentando que nao chega a tanto... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria em um Fosgate P3 15".

Vai sair bem mais barato que os outros subs, ele pede caixa menor e comparado com o Kicker tem mais qualidade.

Como voce vai usar o 1600D vai fechar legal com o P3, vai aplicar uma maior potência se tiver bateria o RS manda 1krms isso vai te dar +3dB de headroom.

Para os outro subs renderem bem você precisaria de um modulo mais forte, nao estou dizendo que eles nao irão tocar com o 1600D, mas para render bem precisaria de maio potencia aplicada.

Legal sua opinião, pensei no P3 a possibilidade de colocar dois de 12..

Pela especificacao do modulo, eu acho que casaria....

O que acham ?

Quanto a bateria, hoje tenho uma Impact de 90A.

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Dois P3 de 12" fica ANIMAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, apoio os P3 aí no seu caso :legal:

Tô montando dois MTX Ts5512 no 1600D , vamos ver com oele se sai

*Perai, um 9515 ligado num RS1600D?

Agora eu sei pq queimei um 308 nele [^]

Editado por LuizflSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Hoje falei com um camarada que trabalha numa dessas lojas de som automotivo.

Ele tem dois P3 com 3 meses de uso, me ofereceu por 970 pila os dois P3 + o box em MDF de 20 mm...

Acho que esses P3 faz algum tempo que estão parados na loja... dai questionei sobre esse tempo e ele me ofereceu 6 meses de garantia.

E ai o que acham ? Será que vale a pena ?

Estive lendo relatos de algumas pessoas que compraram no PY que teviram o azar do produto ser remanufaturado, não quero correr esse risco :unsure: já que iria pagar para um terceiro efetuar a compra pra mim.

O que acham sobre isso, alguem teve problema parecido ?

Isso ai []-[]

Editado por Rodas na Web

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Hoje falei com um camarada que trabalha numa dessas lojas de som automotivo.

Ele tem dois P3 com 3 meses de uso, me ofereceu por 970 pila os dois P3 + o box em MDF de 20 mm...

Acho que esses P3 faz algum tempo que estão parados na loja... dai questionei sobre esse tempo e ele me ofereceu 6 meses de garantia.

E ai o que acham ? Será que vale a pena ?

Estive lendo relatos de algumas pessoas que compraram no PY que teviram o azar do produto ser remanufaturado, não quero correr esse risco :unsure: já que iria pagar para um terceiro efetuar a compra pra mim.

O que acham sobre isso, alguem teve problema parecido ?

Isso ai []-[]

Cara como é do seu amigo e ainda ele vai te dar 6 meses de garantia eu iria fundo.

O preço ainda está bom tendo em vista que vai vir com a caixa.

Vai de dois P3 que nao vai se arrepender :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

to numa duvida danada tbm pra dar 1 up no meu par de 308, pensei em 2xp3(novo modelo), 2x l5

axo q uma dupla de subs sai com mais spl do q apenas um subao grande(ex t2, 9515)

agora se tiver espaço no carro pra por manda ver, e esse video eh doidao 2xl7 eh tenso demais caixa gigante e mt potencia tem q ter q demanda mais bateria, eh mt coisa a se pensar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...