Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jean20612

Stetsom 2k5 X Soundigital 3000.1D

Recommended Posts

Postado em

Onde conseguiu esse parametros ? no manual aqui na net ?

dd eua

Os parametros da DD USA com certeza são diferentes da DD BR, tem 1515 com 2 imãs e 1515 com 3 imãs, pode isso Arnaldo ?

de fato sao diferentes...mas entra na oter nada e ter algo meio errado...melhor ter algo meio errado UAHUAH

Postado em

em relação ao assunto do tópico, concordo com o criador do tópico, já tive uma stetsom 3k7, e testei varios outros amplificadores nas mesmas condições no meu carro, e realmente, cai naquela, os nacionais não tem muita pegada quando desce, até o roadstar 1200 desceu legal... eu acho que os fabricantes de amplificadores nacionais, deviam se atentar a esse novo publico das frequencias baixas que anda surgindo e fazer algo no nível, apenas minha opinião.

Oba +1 Falando a verdade

Postado em

no caso o de 3 imãs os imãs são menores e no de 2 imãs os imãs são maiores fica quase o mesmo tamanho !

exato. o meu quando comprei ainda comprei 2 1512 dai como tava demorando pra mandar os 1512 que as peças tinha trancado no porto la o cara me dice cara eu tenhu 2 1515 aqui ques eles te mando de boa pela demora. praque né manda já praca kkkkkkk

Postado em

exato. o meu quando comprei ainda comprei 2 1512 dai como tava demorando pra mandar os 1512 que as peças tinha trancado no porto la o cara me dice cara eu tenhu 2 1515 aqui ques eles te mando de boa pela demora. praque né manda já praca kkkkkkk

kkkkk legal, você amaciou teus DD ?

Postado em

kkkkk legal, você amaciou teus DD ?

ainda estão duros cara ;/ dia de semana é dificil eu sair trampo 3º turno dai é Fo** só escuto nos find ai vai demora um poco :)

Postado em (editado)

Esta questão de descer mais que gringo ou mesmos que outro nacional

é muito do ponto de vista e experiências de cada usuário,

se for fazer uma pesquisa com diversos tipos de usuários a opinião de user considerados "avançados" vamos ver que que isso não é tão intenso

como muitos pregam até porque ja tem mais experiência com muito mais sets,

e uma opinião ja formada com pouca ou nenhuma influencia de modinha,

já usuários menos experientes se levam mais facilmente, mais é natural visto que ainda não tem uma base legal para sustentar a opinião;

não estou dizendo aqui que SD e stetsom descem mais que roadstar agressive, mtx, fosgate etc; muito longe disso

e sim que quem tem uma experiência maior e ja sabe que um bass boost ou um pré maquiado não é solução para quem busca um amp plano (é o que a grande maioria que manja um pouquinho ja quer)

que cumpra com a função de amplificar e não perfumar o som;

acredito que seja por isso a grande simpatia que muitos tem por uma determinada marca;

edit: portuga

Editado por Caluta
Postado em

ainda estão duros cara ;/ dia de semana é dificil eu sair trampo 3º turno dai é Fo** só escuto nos find ai vai demora um poco :)

Ué faz que nem eu fazia quando ganhei meu primeiro sub na época eu estudava a noite ai 7:00 eu deixava ele tocando no repit com uma música com excursionamento médio 40hz á 70hz depois 11:00 chegava e desligava ele amaciei assim por uns 10 dias mas o primeiro dia achei estranho que esquentou pra poha mas procurei na net era normal ai amaciei por uns 10 dias a diferença foi intermediaria deu pra sentir a diferença :legal: melhorou legal

Postado em

Ué faz que nem eu fazia quando ganhei meu primeiro sub na época eu estudava a noite ai 7:00 eu deixava ele tocando no repit com uma música com excursionamento médio 40hz á 70hz depois 11:00 chegava e desligava ele amaciei assim por uns 10 dias mas o primeiro dia achei estranho que esquentou pra poha mas procurei na net era normal ai amaciei por uns 10 dias a diferença foi intermediaria deu pra sentir a diferença :legal: melhorou legal

ai sim heim hehe. mas da nada Vo amacia eles devagar. to vendo uma 3k7 ou 2k5 ai eles vao amaciaaaaaaa kkkkkk

Valeu

Postado em

bordas estreitas e mais altas são melhores, com isso o sub ganha um pouca mais de área de cone, se tratando de 15" pra cima o ganho é bem significante. já vi alguns 1515 com aquela borda gorda mesmo, tomei até um susto, agora com magneto triplo... acho que não seguem um padrão rsrs

Postado em (editado)

eu pensei que quanto mais a borda é maior melhor pois terá mais facilidade de atingir teu xmax !!

sim maior para cima, pra não comprometer a área de cone. repare nos mtx9515, DD9515, e outros também, tem alguns que a borda é tão larga

que mais parecem um balão, o cone fica pequeno, e o que determina o x-max de um falante não é borda grande ou pequena, é o projeto todo em sí,

principalmente na parte motora, flange superior, altura da bobina, etc,,, depois centragens, suspensão (borda),...

edit erro.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

sim maior para cima, pra não comprometer a área de cone. repare nos mtx9515, DD9515, e outros também, tem alguns que a borda é tão larga

que mais parecem um balão, o cone fica pequeno, e o que determina o x-max de um falante não é borda grande ou pequena, é o projeto todo em sí,

principalmente na parte motora, flange superior, altura da bobina, etc,,, depois centragens, suspensão (borda),...

edit erro.

Aah entendi agora mas realmente borda muito grande deixa o cone pequeno é como esse sub da roadstar não é? da uma olhada:

Postado em

sim como esses mesmos, tecnicamente não rendem bem, descem, mais não com força esperada pela potencia admitida pelo falante.

esse do vídeo é bem capaz de um bomber upgrade abafa-lo por completo.

Postado em (editado)

si um dia eu resolver troca de Sub vai vim 8 pioni ( custo beneficio ) kkkkkkkkkkkk

ja pensei em 2 3518 ma dai muda tudo Amp maior caixa bem MAIOR assim com os pioni so fazer uma nova caixa. rs :D

fortinho hehe

Editado por jean20612

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...