Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jean20612

Stetsom 2k5 X Soundigital 3000.1D

Recommended Posts

Postado em

bom, jah q o topico continua e comentaram sobre poc poc, L7 e etc...

tava fuçando aqui, nao consegui o manual do dd1515, mas me surgiu uma duvida.

pelo q tah no site, ele toca a partir dos 20hz, mas a fs eh 40hz pasmafaute

num coisa errada ai? ou serah q ele realmente toca 1/8 abaixo da fs?

Postado em

bom, jah q o topico continua e comentaram sobre poc poc, L7 e etc...

tava fuçando aqui, nao consegui o manual do dd1515, mas me surgiu uma duvida.

pelo q tah no site, ele toca a partir dos 20hz, mas a fs eh 40hz pasmafaute

num coisa errada ai? ou serah q ele realmente toca 1/8 abaixo da fs?

a Fs do 1515 é 24hz

tem os parametro alguns pelo menos rs rs na DD USA :)

Postado em

pois eh, mas como o link de download ta quebrado no site, procurei no googol e achei esses 40hz, achei estranho, deve ta errado lah (nem lembro q site foi). afinal 40hz eh fs de woofer nao de sub.

Postado em

pois eh, mas como o link de download ta quebrado no site, procurei no googol e achei esses 40hz, achei estranho, deve ta errado lah (nem lembro q site foi). afinal 40hz eh fs de woofer nao de sub.

O mais certo é tentar procurar o manual do DD ou no site da DD nem si for em inglês pelo menos assim terá informações corretas :legal:

Postado em (editado)

O mais certo é tentar procurar o manual do DD ou no site da DD nem si for em inglês pelo menos assim terá informações corretas :legal:

SPECIFICATIONS

Series 1500

Voice Coil Diameter 2.0"

Magnet Weight 120 oz

Power Handling RMS/Peak 500/1500

Suspension Travel 62 mm

Nominal Impedance D2.0hm / D4.0hm

DC Resistance 3.4 Ohm

Model 1508 1510 1512 1515

Rec Box (cubic ft) 1 1.5 2.5 4

Port Area (sq in) 16 24 40 64

Port Length (inches) 24 23 22 21

Woofer Diameter 8" 10" 12" 15"

Free Air Resonance 30 Hz 27 Hz 25 Hz 24HZ

Qts TBA .38 .45 TBA

Qes TBA .41 .5 TBA

Qms TBA 4.52 4.61 TBA

Vas TBA 44.3L 102.8L TBA

Sensitivity 85.5 dB 86 dB 87 dB 89 dB

Shipping Weight 16 lbs 16 lbs 17 lbs 21 lbs

Edit: nossa fico tudo junto kkkkkkk mas da pra entender rs rs aqui da pra ver tudo: http://www.ddaudio.com/mobile-audio/woofers/1500-series/specs.aspx

Editado por jean20612
Postado em

fs com 40hz é alto d++ pois tem woofer que tem fs mais baixo do que 40hz impossível ser 40 :)

Meus woofers tem fs em 30hz! :rolleyes:

Pra dar uma apimentada, hoje ouvi o set do meu amigo, composto de um amp ab kicker dx200.4 com um pioneer 12" não me lembro o modelo mais é de 800w, que dizem ter uma sens horrivel, pois bem, ele está enviando apenas 100w pro sub "manco", quando ouvi pensei que tinha dois de 12, em um amp de 1000w pelo menos, fora de sério muito forte, o limpador de parabrisas da frente excursiona bastante, então é mágica ou o que? 100w aplicado em um sub com sens baixissima, que dizem que pra tocar bem tem que usar headroom de +3db?

Postado em

problema eh q lah tbm nao tem, e varios parametros tem como info TBA.

alem do q jah ouvi e li em varios lugares q DD americano eh americano e nacional eh nacional.

e a prova ta no site 1515 americano 89db, nacional 90db, ai jah fica a pulga neh.

Postado em

não é a fs do falante que é 40hz, ou é, não sei, pois a dd não disponibiliza os parametros dos falantes nacionais.

40hz é a sintonia das caixas recomendadas!

A DD BR não disponibiliza os parametros de seus falantes, e os falantes de fora do BR são diferentes dos nacionais, logos os paramentros são bem diferentes!

:legal:

Postado em

SPECIFICATIONS

Series 1500

Voice Coil Diameter 2.0"

Magnet Weight 120 oz

Power Handling RMS/Peak 500/1500

Suspension Travel 62 mm

Nominal Impedance D2.0hm / D4.0hm

DC Resistance 3.4 Ohm

Model 1508 1510 1512 1515

Rec Box (cubic ft) 1 1.5 2.5 4

Port Area (sq in) 16 24 40 64

Port Length (inches) 24 23 22 21

Woofer Diameter 8" 10" 12" 15"

Free Air Resonance 30 Hz 27 Hz 25 Hz 24HZ

Qts TBA .38 .45 TBA

Qes TBA .41 .5 TBA

Qms TBA 4.52 4.61 TBA

Vas TBA 44.3L 102.8L TBA

Sensitivity 85.5 dB 86 dB 87 dB 89 dB

Shipping Weight 16 lbs 16 lbs 17 lbs 21 lbs

Edit: nossa fico tudo junto kkkkkkk mas da pra entender rs rs aqui da pra ver tudo: http://www.ddaudio.com/mobile-audio/woofers/1500-series/specs.aspx

Onde conseguiu esse parametros ? no manual aqui na net ?

Postado em

Meus woofers tem fs em 30hz! :rolleyes:

Pra dar uma apimentada, hoje ouvi o set do meu amigo, composto de um amp ab kicker dx200.4 com um pioneer 12" não me lembro o modelo mais é de 800w, que dizem ter uma sens horrivel, pois bem, ele está enviando apenas 100w pro sub "manco", quando ouvi pensei que tinha dois de 12, em um amp de 1000w pelo menos, fora de sério muito forte, o limpador de parabrisas da frente excursiona bastante, então é mágica ou o que? 100w aplicado em um sub com sens baixissima, que dizem que pra tocar bem tem que usar headroom de +3db?

Nossa que legal man imagine com um headroom que no caso seria 800~1000rms não é ? deve tocar muito !!!

Postado em

Teus DD num é Nacional ?

é sim. mas como no site da DD br nao tem os parametros agente recorre a USa rs rs

mas o certo éra ser igual os parametro porque quando comprei os meus no ML tinha um vendendor so vendendo. e até demoro pra vim porque as peças tinha trancado no porto de santos pela alfandega ou receita SEILA la rs rs

porque aqui que eu saiba só montão os DD Cone bobina aranha vem tudo da USa foi oque me passaram na epoca.....

Postado em

não é a fs do falante que é 40hz, ou é, não sei, pois a dd não disponibiliza os parametros dos falantes nacionais.

40hz é a sintonia das caixas recomendadas!

A sintonia recomendada da caixa pra um DD é 40hz ? eu acho alta eu mesmo faria uma caixa com 33~34hz

Postado em

é sim. mas como no site da DD br nao tem os parametros agente recorre a USa rs rs

mas o certo éra ser igual os parametro porque quando comprei os meus no ML tinha um vendendor so vendendo. e até demoro pra vim porque as peças tinha trancado no porto de santos pela alfandega ou receita SEILA la rs rs

porque aqui que eu saiba só montão os DD Cone bobina aranha vem tudo da USa foi oque me passaram na epoca.....

Estranho eu também acho que poderia ser igual os parametros mas se lá o fs ta 20hz o nacional deve estar nessa faixa também !!!

Postado em

Estranho eu também acho que poderia ser igual os parametros mas se lá o fs ta 20hz o nacional deve estar nessa faixa também !!!

tambem acho. acho que devo ter o manual em algum lugar aqui rs rs amanha vo da uma procurada pra ver..

Postado em

tambem acho. acho que devo ter o manual em algum lugar aqui rs rs amanha vo da uma procurada pra ver..

Mas acho que o manual não vai ter os parametros não ! é que nem a Hurricane :banghead o manual do meu sub hurricane não tem os parametros :(

Postado em

Mas acho que o manual não vai ter os parametros não ! é que nem a Hurricane :banghead o manual do meu sub hurricane não tem os parametros :(

bom ai nao lembro kkkkk

so sei que veio uma folha junto com umonte de coisa escrita kkkkkkk na agonia oque iportava era ver o Sub e nao o manual kkkkkkk

Postado em

bom ai nao lembro kkkkk

so sei que veio uma folha junto com umonte de coisa escrita kkkkkkk na agonia oque iportava era ver o Sub e nao o manual kkkkkkk

kkkkk eu ja leio o manual todo pra ver as restrições dicas e etc. principalmente manuais de módulos !!!

Postado em

em relação ao assunto do tópico, concordo com o criador do tópico, já tive uma stetsom 3k7, e testei varios outros amplificadores nas mesmas condições no meu carro, e realmente, cai naquela, os nacionais não tem muita pegada quando desce, até o roadstar 1200 desceu legal... eu acho que os fabricantes de amplificadores nacionais, deviam se atentar a esse novo publico das frequencias baixas que anda surgindo e fazer algo no nível, apenas minha opinião.

Postado em

em relação ao assunto do tópico, concordo com o criador do tópico, já tive uma stetsom 3k7, e testei varios outros amplificadores nas mesmas condições no meu carro, e realmente, cai naquela, os nacionais não tem muita pegada quando desce, até o roadstar 1200 desceu legal... eu acho que os fabricantes de amplificadores nacionais, deviam se atentar a esse novo publico das frequencias baixas que anda surgindo e fazer algo no nível, apenas minha opinião.

+1 =)

Postado em

Os parametros da DD USA com certeza são diferentes da DD BR, tem 1515 com 2 imãs e 1515 com 3 imãs, pode isso Arnaldo ?

3 imãs ???? posta foto ai porque nunca vi ;x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...