Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dan Rittner

2 vias x 3 vias - Até onde vale a pena?

Recommended Posts

No meu caso, já que não tenho ouvido bom, parti para um cross ativo da ARCaudio e medi as distâncias dos alto-falantes até os ouvidos para acertar o TA. Tá funcionando, embora ninguém que tenha ouvido bom tenha avaliado ainda.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do que todos estão postando.

Eu sei da qualdiade de 3 ways montados com Peerless, Tang Bang e etc. Mas como será o primeiro eu pensei em pegar um in a box. Com o meu orçamento rola pegar um DLS Up6.3 ou até mesmo um Iridium usado. Daria ainda pra kits de entrada Focal e Morel novos e Hertz HSK.

Claro pelo mesmo valor ou menos tem outras opções como PPi, Rainbow SLC, MMats e CDT audio.

Agora entre $400 em um 2 vias e $400 em 3 vias, aonde terei melhor resultado?

Bem, usando a Audison 5.1, procure um kit que aceite bi-amplificação, para poder usar os canais classe A. Vale MUITO a pena.

Eu não conheço essa HU, fale um pouco mais dela, tem TA? Quais opções de crossover?

Quanto a 2 ou 3 vias, com $400 eu partiria para um BOM 2 vias.

Facilita a instalação e dá um ótimo resultado também.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que um duas vias bacana pode dar um resultado tão bom quanto um 3 vias. Sem falar que é muuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de instalar e acertar.

Dan eu tenho um Eclipse CD7000, ele é praticamente idêntico ao 7200 mas sem o BT e USB, de resto é igual, então qualquer duvida ai me fala que vejo se posso ajudar.

Um duas vias de respeito por exemplo, seria L1 R2 + L6 SE, ou ainda, se você tiver como fazer um "ambiente" selado dentro da porta do seu carro, eu diria mid Scan Speak Revelator 18W + tweet Scan Illuminator D3004-602000.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí está o problema: Tem gente que ouve corneta dentro do carro e acha ótimo. Não adianta o profissional acertar nível IASCA e o dono reclamar que tá faltando "voz". Em 3 vias tem mais esta complicação. Tem que haver uma troca entre profissional e usuário. Quando o usuário achar que tá legal, tá legal. Infelizmente é assim que funciona.

Kleber neste ponto eu concordo 100% com voce, ainda mais que eu ja vi e ouvi varios casos de pessoas que entram em carros com sistema Hi-End e fala "Meu o som ta otimo que qualidade de som, MAS NÃO TEM GRAVE"

E olha que tinha Kits como Scandinavia e Focal Utopia,

Mas ai entra a coisa subjetiva chamada GOSTO MUSICAL

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, já que não tenho ouvido bom, parti para um cross ativo da ARCaudio e medi as distâncias dos alto-falantes até os ouvidos para acertar o TA. Tá funcionando, embora ninguém que tenha ouvido bom tenha avaliado ainda.

[]'s

Crawling Chaos

Mas o seu tá tocando muito bem. Quer maior prova de que, com método, se mata o ajuste em pouco tempo? hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida cruel.....

O ruim é que aqui apesar de ser os EUA, não tenho aonde ouvir os kits pra ter uma comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

po como nao?

vai na maximum audio & video em Tampa, no max. 1 hora de viagem e fala q vc eh do brasil, conhece o Fabio, um brasileiro que comprava tudo la na loja hahaha

Serio, pode ir la, eles tem 1 show-room novinho e um outro esquema para ouvir kits da focal. E vez ou outra tem uns carros lá. O cara é gente fina. Pode falr com o Mike ou com o Rob. O Mike manda mais hehe

Outra coisa, em Daytona, meados de março tem a IASCA, imperdivel, só entrar no pavilhão e tem mais de 30 carros pra escutar. Com paciencia e bom papo vc ouve pelo menos uns 10 carros por la, e ve coisas bem interessantes em termos de SQ.

ps1. acho que vou no encontro sim

ps2. eu usaria um kit 2 vias, carro frankestein é coisa do passado... mto trabalho e $ para pouco resultado. Essa é a verdade. E o Kleber tá 100% certo, vai montar um kit pra tocar de verdade, joga o crossover fora. DIY. e aí está a maior parte do trabalho

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb estava na mesma dúvida, mas depois de pegar vários depoimentos de amigos daqui do fórum e tb como sou iniciante (estou indo para o 2o set), resolvi continuar no 2 vias. Meu sonho é ter um 3 vias, mas por enquanto ainda não quero "sarna pra me coçar", vou indo para um 2 vias melhor que meu anterior (Morel Tempo 6) com crossover ou quem sabe usa-lo ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo ja foi dito e "re-dito" heheheh

Agora lembrem-se que ele tem $400!

So o par de 18w ou L6SE ja custa mais que isso!

Vai num 2way bom e seja feliz.

Tenta Iridium, Gothia duas vias

Algo da Focal, 165v30, 165KR

Com certeza vai ficar satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha me tocado do valor que ele estipulou, realmente um kit scan revelator sairia pelo menos o dobro desse valor q ele colocou.

Então, acho q um k2p ou um clarus entram ai nessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora lembrem-se que ele tem $400!

So o par de 18w ou L6SE ja custa mais que isso!

Exatamente. A galera se empolgou com o 5.1 e mandou ver nos kits. Eu compraria na madisound e usaria cross ativo (já economiza com o cross). Kitzinho Scan Speak, com mid discovery e tweeter iluminator daquele pequeno dá +- esse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

po como nao?

vai na maximum audio & video em Tampa, no max. 1 hora de viagem e fala q vc eh do brasil, conhece o Fabio, um brasileiro que comprava tudo la na loja hahaha

Serio, pode ir la, eles tem 1 show-room novinho e um outro esquema para ouvir kits da focal. E vez ou outra tem uns carros lá. O cara é gente fina. Pode falr com o Mike ou com o Rob. O Mike manda mais hehe

Outra coisa, em Daytona, meados de março tem a IASCA, imperdivel, só entrar no pavilhão e tem mais de 30 carros pra escutar. Com paciencia e bom papo vc ouve pelo menos uns 10 carros por la, e ve coisas bem interessantes em termos de SQ.

ps1. acho que vou no encontro sim

ps2. eu usaria um kit 2 vias, carro frankestein é coisa do passado... mto trabalho e $ para pouco resultado. Essa é a verdade. E o Kleber tá 100% certo, vai montar um kit pra tocar de verdade, joga o crossover fora. DIY. e aí está a maior parte do trabalho

abs

Po muito bom saber dessa loja em Tampa, vc costumava lá?

Tem o endereço?

Pro resto da galera, acham que se fosse optar por 3 vias um Iridium não ficaria bom? Ou o UP?

Quanto a sugestão dos Focais VB e KR, muita diferença de um pro outro? Vi que ambos tem um frequência de resposta igual(60-20,000), como fica o grave neles? Pela especificação parece que não desce nada :(

Um VB consigo por menos de $300. (Quase preço do Access)

Editado por Dan Rittner

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tinha me tocado do valor que ele estipulou, realmente um kit scan revelator sairia pelo menos o dobro desse valor q ele colocou.

Então, acho q um k2p ou um clarus entram ai nessa faixa de preço.

Tem um F1 Z15m usado la no diyma por 450 doletas, aproveita e corre ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Budget é de 400, pode pegar esse por 450 que você não vai se arrepender...

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola! Tenho que ficar em US$ 400.

Aceitando sugestões nessa faixa de preço. Que acham dos HAT Imagine?

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro desse orçamento com um excelente cxb eu pegaria um Focal 165VR

http://www.diymobileaudio.com/forum/classifieds/107557-focal-165vr-perfect-condition.html

Ele tem o mesmo tw do Focal V30 que o pessoal idolatra por aqui, e o mid toca bem em portas (tem um qts alto em torno de 0.7, característica da maioria dos falantes Focal), já tive um kit desses e é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro o 3-Vias mesmo...tenho um "Frankstein" como o povo fala, e não tiro o 3-way pra colocar um 2-way não.

o FULL no painel faz um bela diferença...o meu está bem ajustado e equilibrado...pra mim está 100%.

e não foi muito dificil ajustar não...só fazer o direcionamento certinho que não tem erro...

Mais com certeza apesar de não ser tão dificil ajustar, o 2-way é mais facil...isso sem duvidas...mais sei láh..ta no EUA, tem bastante coisa ae na Madisound e Partsexpress, da pra brincar e muito e gastar pouco.

mais vai tbm da sua disponibilidade de meter a cara pra fuçar mesmo tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e se a comparação for um 2 vias com mids em pezinhos? Alguém aí já teve os 2 sets?

Porque para mim(meu gosto) apesar de ainda não ter tido um 3 vias, pelos que ouvi, um 2 vias me agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro desse orçamento com um excelente cxb eu pegaria um Focal 165VR

http://www.diymobileaudio.com/forum/classifieds/107557-focal-165vr-perfect-condition.html

Ele tem o mesmo tw do Focal V30 que o pessoal idolatra por aqui, e o mid toca bem em portas (tem um qts alto em torno de 0.7, característica da maioria dos falantes Focal), já tive um kit desses e é excelente.

Será que desce??? O KR que é uma linha acima já achei que tem uma faixa de resposta fraca no quesito grave.

Eu prefiro o 3-Vias mesmo...tenho um "Frankstein" como o povo fala, e não tiro o 3-way pra colocar um 2-way não.

o FULL no painel faz um bela diferença...o meu está bem ajustado e equilibrado...pra mim está 100%.

e não foi muito dificil ajustar não...só fazer o direcionamento certinho que não tem erro...

Mais com certeza apesar de não ser tão dificil ajustar, o 2-way é mais facil...isso sem duvidas...mais sei láh..ta no EUA, tem bastante coisa ae na Madisound e Partsexpress, da pra brincar e muito e gastar pouco.

mais vai tbm da sua disponibilidade de meter a cara pra fuçar mesmo tbm...

É Diego, eu estou muito tentado a ir de 3 vias, já que nunca tive um. Mas pensei em um in a box, tipo os DLS que citei UP e Iridium.

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola! Tenho que ficar em US$ 400.

Aceitando sugestões nessa faixa de preço. Que acham dos HAT Imagine?

E-bay não rola amigo?? daria para montar algo por lá, não?? Ou de repente, pega um Hertz Mille por 250 dólares.. Pode não ser o mais top, mas poderia conversar com o Edgrau, que tem o kit, e tirar algumas dúvidas que possam surgir.. e por este preço, pode ser uma ótima saída..

Hertz Mille MLK165

Particularmente, tentaria montar algo, como: Vifa NE, Seas, Scan, enfim.. Duas vias mesmo, com Tws que descem bem..

Óbviamente, que a melhor saída seja escutar as opções para decidir..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como ter tudo na vida, para tocar bem em porta precisamos de QTS alto, e como consequencia disso o fs tb é alto e o falante não desce bem.

Tratando bem a porta o comportamento é do Falante é bem razoável, nada que um bom sub não dê conta de preencher o som.

Um set que ouvi que descia bem utilizava falantes de 6.5" em caixas seladas embaixo do banco (no caso era um L6). Para isso você tem de buscar falantes que peçam litragens pequenas, geralmente falantes com QTS baixo (fs baixo como resultado) e Vas baixos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...