Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucasnr

quero passar meu corsa 1.0 para no minimo 1.6 qual motor me indicam ?

Recommended Posts

Primeiramente, Rodas, seu carro já e manco, com essas rodas ele e lento na saída!

pode usar o próprio motor da GM 1.6 do corsa mesmo.

eu ja achei ele baratinho em Goiânia!

um filtro de ar esportivo, não sei se necessário mas remapear a central também e bom, e passar ele pra alcool.

use por enquanto o cambio do 1.0 ele fica bem esperto, mas depois pegue o cambio dele mesmo!

depois quem sabe um simples turbo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui na cidade onde moro é dificil achar motor barato. eme falaram que em ourinhos tem motores baratos mas nao sei se confio porque preciso de motor com nota me falaram que la tem varios que dao notas frias.

tice um contato de la que falou que tem um GM 1.6 POR R$ 1.500,00 mas não falou se vem a central tudo completo e nao consigo falar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

mas colocando um 1.6 posso usar a central do meu 1.0 mesmo ou tenhu que comprar a do 1.6 tambem ?

e quanto voce acha que vou gastar com um motor ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai comprar um motor 1.6 do qual não sabe a procedência, não sabe a quilometragem nem o estado. Não vai ter como testar antes. Vai ter que comprar todas as peças, e achar um BOM profissional pra trocar motor, câmbio... vai ter que comprar toda a injeção, a não ser que a sua 1.0 seja a mesma, e vc tenha quem faça o remapeamento pra sua rodar com parâmetros do 1.6. Vai gastar com documentação, e vai ter um laudo de motor trocado. Na hora de vender, vai ficar com a bucha de uma observação de troca de motor.

Resumindo: A não ser que você queira PREPARAR um carro e tenha cacau pra gastar, é melhor trocar logo de carro.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo estou querendo comprar o motor completo com a parte de injeçao tambem pelo preço que estao pedindo acho que a central tambem deve vir junto. e com a parte de montagem tem um amigo meu que e um dos melhores mecanicos da minha cidade mas ele falou que so mexe no carro se o motor tiver nota.

agora com essa parte de documentos que voce falou que estou por fora sobre o que fazer.

se puder informar os procedimentos sobre o que devo fazer avisa-me

Compartilhar este post

Link para o post

cara, sempre quis fuçar no motor do meu carro!

mas tenho a seguinte ideia, compro um motor de vectra 2.0 ou 2.2, coloco dentro do cofre faço tudo bunitinho, pra andar legal e na ilegalidade!

mas pensando bem, eu prefiro tem um 1.0T so para brincar mesmo! obs: sou contra qualquer tipo de corrida dentro de cidade!

e melhor você ajeitar esse corsinha ai, com 1.0 mesmo, arruma mais uns pocoto pra ele!

rebaixa cabeçote, filtro de ar esportivo, remapeamento da central, chip de alcool, TBI do 1.6, bico do prima!

coloca as rodas 13 originais! vai ficar sapequinha esse corsa, alivia o volante um pouco! ou ate mesmo colocar um caracol nele!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo estou querendo comprar o motor completo com a parte de injeçao tambem pelo preço que estao pedindo acho que a central tambem deve vir junto. e com a parte de montagem tem um amigo meu que e um dos melhores mecanicos da minha cidade mas ele falou que so mexe no carro se o motor tiver nota.

agora com essa parte de documentos que voce falou que estou por fora sobre o que fazer.

se puder informar os procedimentos sobre o que devo fazer avisa-me

acho que nem legaliza mais alteração de potencia, pelo que fiquei sabendo é aceita somente alteração de 10% da potencia do veiculo original

no caso teu corsa 1.0 se tivér 60cv tu vai poder, no maximo, legalizar um motor do vhc de 70cv

pelo menos foi o que eu entendi quando o cara do detran me explicou

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

bom sobre as rodas queria deixar aros grande mesmo porque eu nao quero carro para corrida so queria colocar um motor mais forte porque acho 1.0 muito fraco e com os aros grandes o carro fica mais lento ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nem legaliza mais alteração de potencia, pelo que fiquei sabendo é aceita somente alteração de 10% da potencia do veiculo original

no caso teu corsa 1.0 se tivér 60cv tu vai poder, no maximo, legalizar um motor do vhc de 70cv

pelo menos foi o que eu entendi quando o cara do detran me explicou

espero ter ajudado

me falaram que da p ra legalizar sim que o dentran fornece outro numero e sai tudo certo no documento mas sobre que so pode 10% nao ouvi falar nada vou procurar saber.

obrigado pelas dicas

o

Compartilhar este post

Link para o post

hoje fui ver essa parada de que pode aumentar apenas 10% da potencia do carro e realmente é verdade o detran permite apenas isso. o que vou fazer com 10% de um carro 1.0 shkasakhsak

só por deus mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

entom aii que ta posso ultrapassar 100% do motor com turbina mas num posso colocar um motor mais forte. num da pra entende nada desssas leis.

Compartilhar este post

Link para o post

entom aii que ta posso ultrapassar 100% do motor com turbina mas num posso colocar um motor mais forte. num da pra entende nada desssas leis.

acho que a legislação se refere a 10% da "cavalaria" do carro e não do tamanho do motor, logo, hand26 TURBINA

Compartilhar este post

Link para o post

No teu caso, eu iria de blower mesmo, um Eaton M24 bem acertadinho e boa. Vai empurrar desde baixa já.

Com esse tamanho de aro, tu alongou um bocado a relação de marchas, até a turbina carregar, tu vai passar raiva hehe, por menor que seja a caixa quente dela, vai levar um tempo até pressurizar... Já com o Blower, praticamente desde a marcha lente ele já vai estar empurrando.

Compartilhar este post

Link para o post

por isso nunca da pra andar certo na lei brasileira

se o motor tem nota tudo certinho

que diferença fas meu carro 1.0 ser 1.4 ou 1.6

o que vou fazer com 10% a mais de um motor 1.0

Compartilhar este post

Link para o post

por isso nunca da pra andar certo na lei brasileira

se o motor tem nota tudo certinho

que diferença fas meu carro 1.0 ser 1.4 ou 1.6

o que vou fazer com 10% a mais de um motor 1.0

a diferença é que 90% dos sem-noção que faziam esse tipo de troca só pensavam em dar pau nas ruas e pior ainda, só faziam a troca do motor por um mais forte, cortavam 3 elo das molas (pra dar mais "estabilidade") e não refaziam os freios para poder parar uma CADEIRA ELÉTRICA dessas

por isso que o detran não está mais permitindo esse tipo de alteração, pelo menos é a unica razão que eu veria para eles fazerem isso

é a mesma coisa que aconteceu com o xenon, agora a pouco

fo** que quem faz tudo certinho, se fode por causa de alguns idiotas que só querem "causar" por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em swap de motor, alguém saberia dizer se o bloco do 1.0 Flexpower é o mesmo do 1.4? Meu carro já está com 98.000 km rodados e me peguei pensando se valeria à pena abrir os cilindros para 1.4.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Daí!!

Se quer um corsa rápido, compra um GSI dos antigos. Só teria que ter um reserva pra deixar em dia e preparar. Esses GSIs 1.6 16v tem excelentes motores. Vc pode trabalhar cabeçote, taxar, aumentar para 1.8 (sei de casos) e converter para o álcool, usar pistões forjados. Se fizer tudo isso que foi dito, vai tirar uns 150-160 cvs desse motor ou até mais...

É sem comparação com os demais motores GM 1.6 e 1.8.

Mas, se quiser ficar com o seu corsa, use um motor de Kadett GSI, ou de Corsa GSI (C16XE) nele. Ou mesmo de vectra CD (142 cvs) ou de GSI (C20xe)...rsrs. Dei uma viajada, pois não considerei custos, embora sejam as melhores opções visando desempenho...

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham excelente motores... quem teve GSI, não era para andar a 3k giros.. andavam moendo. Raro são so antiguinhos GSI inteiros... é comprar e refazer o motor, se quer montar motor forte..

Sem dor de cabeça: Vende o 1.0 e pega um 1.6 original ou turbina o seu 1.0

Com dor de cabeça: Manda o motor do Calibra no cofre.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, ninguém respondeu a minha pergunta sobre o tamanho dos blocos dos motores...

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, ninguém respondeu a minha pergunta sobre o tamanho dos blocos dos motores...

[]'s

Crawling Chaos

se nao me engano no corsaclube falaram que é loteria de arrombar o bloco de 1.0 para 1.4 e não atingir as galerias de agua/oleo ou então da parede ficar muito fina e trincar

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me engano no corsaclube falaram que é loteria de arrombar o bloco de 1.0 para 1.4 e não atingir as galerias de agua/oleo ou então da parede ficar muito fina e trincar

Valeu pela resposta, Que poxa...

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...