Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ranuf

O que fazer? Preciso saber o que comprar para deixar o som legal!

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos, sou novo nesse lance de som automotivo e quanto mais eu pesquiso menos eu sei o que fazer.

Tenho um ford Ka e alguns componentes de som. quero fazer algo legal e queria que me dissesem o que comprar para que meu som fique tocando bem e com qualidade. quero gastar no maximo 800 reais, alguem pode me ajudar? Quero saber se o que tenho ja tah bom ou se preciso compra ou trocar por outro..

OBS: No momento so os 5x7 tao tocando direto no CD e o e2k tocando no modulo em bridge.

Tenho:

1 Sub Bravox E2k 2+2ohms

1299192977_1.jpg

2 Bravox B44X69T

GRD_664_bravox_B4X_69T_quadraxial_par.jpg

2 Bravox TR57

kit-de-som-tr57-tp_7130475091371465198b.png

1 modulo Boog DPS-2450 900rms de 2 canais

1283123182_116537546_1-Fotos-de--Amplificador-Digital-Stereo-DPS2450-Boog-1800W-1283123182.jpg

Postado em

calma irmao ! hj e sabadao o povo ainda dorme ! vc tem que pretencao ? e 1 som pra dentro do carro , ou e pra fazer uma festinha de vez em quando ?? quanto vc tem de bateria ? pq o que vc aumentar ai vai aumentar sua demanda e isso ja pede mais uma bateria ....explique melhor qual o seu objetivo :legal:

Postado em

Bom dia amigo, quero fazer um som interno e que de pa escultar quando quiser tomar uma cervejinha em casa.

Sei que precisa de uma bateria, ja estou providenciando uma de 70A para colocar nele so que vou ter que adapar pois a caixa da bateria eh pequena.

:D

Obrigado e aguardo ajuda :D

Postado em

Ranuf, com os equipamentos que vc tem, já se consegue um ótimo resultado. O que vc precisa é de mais um amplificador pra tocar os 6x9 e 5x7. Não precisa ser nada absurdo não, existem várias opções de 4 canais, com otimo custo x beneficio.

O sub já está alimentado e não vejo necessidade de trocar o amplificador atual.

Mas vc vai ter que adquirir outra bateria, para trabalhar juntamente com a do cofre, como o amigo Praia já disse acima. Lembre-se que com a alimentação devida, o som rende muitoo mais.

Abraço!

Postado em

Ranuf, com os equipamentos que vc tem, já se consegue um ótimo resultado. O que vc precisa é de mais um amplificador pra tocar os 6x9 e 5x7. Não precisa ser nada absurdo não, existem várias opções de 4 canais, com otimo custo x beneficio.

O sub já está alimentado e não vejo necessidade de trocar o amplificador atual.

Mas vc vai ter que adquirir outra bateria, para trabalhar juntamente com a do cofre, como o amigo Praia já disse acima. Lembre-se que com a alimentação devida, o som rende muitoo mais.

Abraço!

Opa efshope, realmente acho que isso que vou fazer, me indicaram um taramps t400 não sei se ficaria bom.

Quanto a bateria ja estou vendo uma forma de colocar uma de 70A o cara disse que consegue adaptar no cofre do Ka.

Valeu a força amigo.

É impressão minha ou não vi citado o player em lugar nenhum ?

Fala aí pra nós qual é seu player :legal:

Opa rick, meu player é um sony bt3807u, me disseram que seria bom troca-lo por um pionner de qualquer modelo. vc indica algum legal(custo/beneficio)?

Obrigado pela ajuda amigo.

Postado em

Opa rick, meu player é um sony bt3807u, me disseram que seria bom troca-lo por um pionner de qualquer modelo. vc indica algum legal(custo/beneficio)?

Obrigado pela ajuda amigo.

Pra valer a troca, tem que ser algo BEM superior. Vc já tem um player que atende perfeitamente na minha opinião.

:legal:

Postado em

Pra valer a troca, tem que ser algo BEM superior. Vc já tem um player que atende perfeitamente na minha opinião.

Ah, que noticia boa. :D

Rick, me da uma dica de um modulo bom e barato pa tocar os 6x9 e os 5x7.

Vou postar umas fotos de como ficou depois que instalar esse equipamento ae.

veleu :legal:

Postado em

Ah, que noticia boa. :D

Rick, me da uma dica de um modulo bom e barato pa tocar os 6x9 e os 5x7.

Vou postar umas fotos de como ficou depois que instalar esse equipamento ae.

veleu :legal:

Fala !

Opções boas e baratas: Bbuster 1600GL , 2400GL , 3000GL e 3600GL

Se quiser algo de qualidade e com bom preço : Audiophonic Club 4100 (me passa mp que tenho um ainda na garantia)

Player sony pode ser bom , mas o pioneer te dá muito mais grave e acredito que deseje isso....DEH 5250, 7250 ou dava um up real de tantao de qualidade quanto de recursos e partia para um Pioneer MVH- 82xx, 82xx ou 7350 , todos são iguais com exceção de ter ou não BT .

Olha nos classificados que temos alguns vendedores antigos no forum que vendem tanto o amp quanto o MVH.

Será uma grande mudança no seu set.

Se quiser me passa uma mp que te dou umas indicações de compra :legal:

Abraço

Postado em

Trocando o Player ajuda muitO, principalmente em qualidade opções de regulagem.

No restante, a galera ja falou, outro modulo pra 6x9 e 5x7 e uma bateria.

Modulo bom custo x beneficio que usei muito foi o Rodstar V12, recomendo !

Postado em (editado)

Ae galera, instalei o som com o que tinha e estou achando legal por enquanto, ainda preciso de um modulo de 400rms para ligar os falantes 6x9, se alguem tiver um no precinho favor mandar MP.

Olhae as fotos de como tah ficando. Pretendo colocar mais 2 6x9 nas portas o que acham?

Fotos:

PQAAAMm0Dp1NOdG5BtgyQdr06XSnBHjMwJnZc9_he5oGIlAxuoK0esFIGcID99H-Z63hRDUp7ndIPVpipmmfJIOMcDAAm1T1UEOLh8nQEssd2moTl1xBXqvJGWju.jpg

PQAAAC6arp4rxIEJoX8F7CTF7UTuCrwoHpy_grL5UPChMlfzUlcdvyA2ZJMIqswfzD4j3j1pB9FFMgqbQnfO1Iq9LNAAm1T1UOuPAWKwyIQ34Fbuq3hHiANYAp21.jpg

PQAAADJFeut4HiHUW1rsh5FHiSxh46d-bX_XjT-Y9r6BA9xaDQlBXifDGguK0BkZ2IYPFlmAgpYKPgupeSQEN1mxxQEAm1T1UN1oxP3eprR572f98KQmaYUAlEhk.jpg

PQAAAEeYok6dvxSTYvCi7gDTbLvxZi5z_BctMqahTdMjtkr_tDtlNpxHzp5qAO7vLBTJ7elWwfacjAf3ih5w5coU_PkAm1T1UDmA0uqWM5Mj5mavaHV1FYrHvmhx.jpg

Por favor envie alguma sugestao ou critica.

Abraço a todos

Editado por ranuf
Postado em

Brother, bacana ter encontrado teu tópico, pois estou com um projetinho parecido com o seu, porém ainda não montei nada, estou esperando meu modulo de potencia, comprei no ML: Roadstar Power Two Rs-4810d 4800w 2/3/4 Canais.

Além do modulo tenho tambem:

- 1 par de 6x9 igual ao seu da Bravox

- 1 par de 6x9 New Ultra, tambem da bravox

- 1 sub de 12' UXP Bravox.

- Uma bat de apoio de 75

assim que você puder me dizer como ficou a qualidade do seu projeto eu te agradeço!

Desculpa eu não acrescentar nenhuma informação no seu topico, mas achei interessantes a gente trocar essa experiencia! valeu brother!

Postado em

Brother, bacana ter encontrado teu tópico, pois estou com um projetinho parecido com o seu, porém ainda não montei nada, estou esperando meu modulo de potencia, comprei no ML: Roadstar Power Two Rs-4810d 4800w 2/3/4 Canais.

Além do modulo tenho tambem:

- 1 par de 6x9 igual ao seu da Bravox

- 1 par de 6x9 New Ultra, tambem da bravox

- 1 sub de 12' UXP Bravox.

- Uma bat de apoio de 75

assim que você puder me dizer como ficou a qualidade do seu projeto eu te agradeço!

Desculpa eu não acrescentar nenhuma informação no seu topico, mas achei interessantes a gente trocar essa experiencia! valeu brother!

Opa cara, desculpa a demora para responder. Realmente meu projeto ficou muito bom. Coloquei uma bateria de 80A e esta tocando tudo legal, mesmo sem amplificador para os falantes(porta e mala), so está devendo mesmo um cd player pionner para finalizar. Estou pensando em fazer um SPL colocando outro e2k na mala e aumentando o modulo. que acha?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...