Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gUUINA

[duvida] projeto na montana

Recommended Posts

Postado em

E ae rapaziada...

Bom a um tempo eu ja venho pesquisando sobre o projeto do meu som e eu escolhi alguns sub/woofers para colocar na montana, o som que eu quero é para fora e que de um grave e subgrave legal e alto. . eu pretendo gastar uns R$4,500 no som.. os sub/woofers são esses:

1º - 8 pioneer 308 de 12 pol. + SD5000

2º - 4 tomahawk space de 15 pol + SD5000 + 4 TMK soft de 8 pol + SD1000

3º - 2 tomahawk live de 15 pol + SD5000 + 4 TMK soft de 8 pol + SD1000

eu queria que voces dessem a opiniao de voces sobre qual das 3 opçoes seria a melhor...

obrigado desde já.

Postado em

E ae rapaziada...

Bom a um tempo eu ja venho pesquisando sobre o projeto do meu som e eu escolhi alguns sub/woofers para colocar na montana, o som que eu quero é para fora e que de um grave e subgrave legal e alto. . eu pretendo gastar uns R$4,500 no som.. os sub/woofers são esses:

eu queria que voces dessem a opiniao de voces sobre qual das 3 opçoes seria a melhor...

obrigado desde já.

Opa. pra fora o 1º set não rola, apesar ser set d respeito tbm, tmhk não posso opinar, pq nunca tive, mas faz assim.

4 sub 800 over ou sds 18 + sd 5000

4 10mg300 over + ampli 1500/2000 rms

2 edt 7200 + ampli 400/500 rms

mas falta bateria (600/800AH) cross, cabeamento, player bom .....

Abraço

Postado em (editado)

E ae rapaziada...

obrigado desde já.

Eu ficaria com o número 1° Sou fan da Pioneer, e não troco ele por woofer nem aqui nem na china !

Ai é só envesti como o Adilson falou, cabeamento bom, baterias, crossover, etc..

Pode crer que muita gente vai dizer que fica com woofer, só não gosto pq fica seco e feio.. Gosto do bum bum ai sim, mesmo que seja no ambiente aberto..

Meio doido :pirou: Mais eu gosto assim fazer o que néh..

hand26

Editado por Alto Sound
Postado em (editado)

Eu ficaria com o número 1° Sou fan da Pioneer, e não troco ele por woofer nem aqui nem na china !

Ai é só envesti como o Adilson falou, cabeamento bom, baterias, crossover, etc..

Pode crer que muita gente vai dizer que fica com woofer, só não gosto pq fica seco e feio.. Gosto do bum bum ai sim, mesmo que seja no ambiente aberto..

hand26

por isso que insentivamos as pessoas lerem os tópicos. para não falar besteira.

1 sub800 vai tocar bem ++++ bummmm bummmm doque esse seu projeto.

leia +..

Editado por didigoarraial
Postado em

Tem essa opção tb ;

2 Eros SD + SD3000

4 Eros 312 + SD2000

Se quer algo mais pra Pancadão ;

2 Ultravox 1.4 ou 2.0 + SD5000

4 Ultravox 400 + SD2500

Já vi ambos os projetos tocando, e tocam muito bem !

Como amigo disse a cima, tem a opção do Over tambem, não posso dizer nada deste falantes pois aki isso é raro ver.

Trio com Pioneer ja tive muito, de varias formas e qt, mas fica com Woofer mesmo que é melhor !

[rsrs]

:legal:

Postado em (editado)

leia +..

Então explica isso ai;

30 309 na f250, será que tava ruin de perto? :pirou:

Pelo que falaram os unicos woofer que presta é o tal do oversound e eros.. Acho que isso ai...

Editado por Alto Sound
Postado em

Alto Sound recomendo a você um pouquinho de leitura só antes de sair falando bobagem pra todo mundo!

Esses sons em que nego bota trocentos pioneer,não sei se você sabe o motivo né ? Pelo mesmo motivo em que os jovens de hoje só fazem merd@ só pra participarem de "gangues", ex: Se você roubar aquilo ali você é um membro...

Eu DUVIDO esses 30 309 mandar o grave mais longe que 4 818SDS, DUVIDO!!! Além de que o 309 não foi feito pra isso (nem 306,307,308), o povo usa pq é BARATO e em GO só rola isso! Além do dono do som ganhar uma "fama" das menininhas, nossa olha lá vários pioneer com várias roadstar, é pra esse mesmo que eu vou dar! :banghead :banghead :banghead

Pra ter um som de respeito pra fora é só seguir 2x1x1 ou 2x2x1, não tem erro!

4 818SDS + 2 ou 4 10mg300 + 2 ETD7200

Pode usar VÁRIIIOS falantes hoje! SDS,sub800,HPX,SW1P!

Te agarantiu que vai dar um som MUUUUITO mais limpo do que 30 pares de 6x9, além de mandar o grave infinitamente mais longe!

E outra, quem tem espaço pra colocar 30 309 ? Além de gastar pelo menos R$6000 só com subs, com 6k eu compro 12sub800 e tremo o chão da festa inteira, mandando grave pra mais de 500m!

Postado em

Eu DUVIDO esses 30 309 mandar o grave mais longe que 4 818SDS, DUVIDO!!! Além de que o 309 não foi feito pra isso (nem 306,307,308), o povo usa pq é BARATO e em GO só rola isso! Além do dono do som ganhar uma "fama" das menininhas, nossa olha lá vários pioneer com várias roadstar, é pra esse mesmo que eu vou dar! :banghead :banghead :banghead

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

Se fosse isso ai mesmo eu já estaria trocando meu set com dois 15-800 oversound por 8 pioneer 309 kkkkkkkk' :vts

FALO TUDO BROTHER! :+1

Postado em

cara, eu tive pra montar um set e tava em duvida entre 8 ou 10 Pioneer , ou 4 Over SUB800 18"..

os 4 over sub800, em simulaçao e na opiniao de quem ja tinha visto, ligados na SD5000.. seria mais forte.

Eu iria de 4 sub800!

Postado em

Opa. pra fora o 1º set não rola, apesar ser set d respeito tbm, tmhk não posso opinar, pq nunca tive, mas faz assim.

4 sub 800 over ou sds 18 + sd 5000

4 10mg300 over + ampli 1500/2000 rms

2 edt 7200 + ampli 400/500 rms

mas falta bateria (600/800AH) cross, cabeamento, player bom .....

Abraço

e ae adilson, beleza cara..

entao cuuurti demais esse set ai que voce falo !

eu vi uns videos na internet e o grave vai beem longe, é isso que eu quero ! hahahaha

eu tinha pensado nos uxp tambem, um amigo meu tem 6 uxp e toca muito bem pra fora tambem. . maais acho que eu vou de oversound heein. .

brigado ai pelo ajuda ;)

Postado em

hand26

opaaa, tambem gosto bastaante de pioneer, mas meu medo é colocar os 8 pioneer e nao ficar como eu quero. .eu nunca vi 8 pioneers tocando pra fora, só por video. . entao tenho "medo" de faze isso e ficar ruim :/ hahaha

to em duvida se vou de tmk space ou o over sub800. . é fo** AHUSUH

mas obeigado pela ajuda ai ;)

Postado em

Tem essa opção tb ;

2 Eros SD + SD3000

4 Eros 312 + SD2000

4 Ultravox 400 + SD2500

Como amigo disse a cima, tem a opção do Over tambem, não posso dizer nada deste falantes pois aki isso é raro ver.

Trio com Pioneer ja tive muito, de varias formas e qt, mas fica com Woofer mesmo que é melhor !

[rsrs]

fala aii parceeiro !

eu ja vi esses eros tocando, tocam beem mesmo, mas quando eu vi eram 6 eros tocando. . entao sei la né. . nao tenho grana pra colocar 6 eros :/ hahahaha

sera que 2 desses fazem um estrago ? hahaha

veerdade, vou ficar com woofer mesmo ;)

valeu mesmo cara !

Postado em

Tem essa opção tb ;

2 Eros SD + SD3000

4 Eros 312 + SD2000

4 Ultravox 400 + SD2500

[rsrs]

fala aii parceeiro !

eu ja vi esses eros tocando, tocam beem mesmo, mas quando eu vi eram 6 eros tocando. . entao sei la né. . nao tenho grana pra colocar 6 eros :/ hahahaha

sera que 2 desses fazem um estrago ? hahaha

veerdade, vou ficar com woofer mesmo ;)

valeu mesmo cara !

Postado em

cara, eu tive pra montar um set e tava em duvida entre 8 ou 10 Pioneer , ou 4 Over SUB800 18"..

os 4 over sub800, em simulaçao e na opiniao de quem ja tinha visto, ligados na SD5000.. seria mais forte.

Eu iria de 4 sub800!

vaaaaleu cara, vou de 4 over sub800 entao ! hahaha

Postado em

4 Sub800 + SD5000 + 400ah bateria (no mínimo).

Encosta do lado de um camarada torado de páini cara preta e vê quem leva []-[]

Claro, não esqueça as dicas dos amigos acima que são mais do que válidas para deixar o set bem equilibrado e com mta qualidade.

[]'s

Postado em

4 Sub800 + SD5000 + 400ah bateria (no mínimo).

Encosta do lado de um camarada torado de páini cara preta e vê quem leva []-[]

Claro, não esqueça as dicas dos amigos acima que são mais do que válidas para deixar o set bem equilibrado e com mta qualidade.

[]'s

é verdade, vão ser poucos q vão te encobrir, e sabugada q os paione levar, nossaaa. Eu ja tinha 3 307 cara preta, é set bom tbm, mas comparar ele com sub 800 é covardia, em todos quesitos. hehhehehehhe. Mas capricha tambem todos quesitos do sistema, regulagem, alimentação, cabeamento, litragem, ....

Faz isso, e depois fala aki, bota umas fotos bacana e um video depois d pronto. Vc vai ver o q é set d respeito e qualidade.

Abraço

Postado em

UÉ, cadê o (Auto Sound) para comentar....

o problema é que a galera que não lê os tópicos para aprender,

se engrandecem com a quantidade,

como diz o velho ditado; é melhor um pequeno esperto, do que um grande bobalhão.

Postado em (editado)

Obviamente você não sabe usa-los para que eles mandem o grave longe, e aqui na BA também só rola Pioneer.

Primeiro quem abri o fundo com sub Woofer, é muito lerdo.. Sempre nota que com o fundo fechado o grave mais longe, e ai que está a resposta.

É só fechar o fundo do carro e colocar as cornetas no teto, depois faz um teste.. ;)

Depois fala que ele não mandaram o grave longe viu..

[]-[]

Editado por Alto Sound
Postado em (editado)

opaaa, tambem gosto bastaante de pioneer, mas meu medo é colocar os 8 pioneer e nao ficar como eu quero. .eu nunca vi 8 pioneers tocando pra fora, só por video. . entao tenho "medo" de faze isso e ficar ruim :/ hahaha

to em duvida se vou de tmk space ou o over sub800. . é fo** AHUSUH

mas obeigado pela ajuda ai ;)

O dia que eu vi o fuska de itabuna tocando 24 Pioneer 307 pra fora cara, puta que par.. No dia o cara barrou um maluco com 23 Tornados de 12'..

Todo mundo ficou impressionado... Tem até um video ai deles.. Caça por "fusquinha espancando em itabuna" No video ninguém acha que ta abafando, mais pessoalmente.. Caral** você fica doido, muda totalmente seu conceito a sub woofers tocando para som externo..

Mais vai o que você acredita que fica bom.. No caso de carro aberto se for sub woofer eu aconselho Lona, fica melhor..

[]-[]

Editado por Alto Sound
Postado em (editado)

UÉ, cadê o (Auto Sound) para comentar....

o problema é que a galera que não lê os tópicos para aprender,

se engrandecem com a quantidade,

como diz o velho ditado; é melhor um pequeno esperto, do que um grande bobalhão.

:pirou:

Aprender o que?

Você aprende na pratica não na teoria..

Nem fala de Woofer pra mim só considero 2 são bons.. E são os tal' Eros e Oversound, acho que isso ai.. O resto nem existe..

Pode ser que os Oversound seja uma boa escolha pra ele, mais como eu falei não gosto de woofers, pra mim são todos um lixo, até os que considero bons.

Editado por Alto Sound
Postado em

leia +..

Eu com 8 Pioneer desses em 1 Gol, ou qualquer carro fechado.. Queria ver você com 2 Oversound de 800 barrar..

[]-[]

Postado em

Obviamente você não sabe usa-los para que eles mandem o grave longe, e aqui na BA também só rola Pioneer.

Primeiro quem abri o fundo com sub Woofer, é muito lerdo.. Sempre nota que com o fundo fechado o grave mais longe, e ai que está a resposta.

É só fechar o fundo do carro e colocar as cornetas no teto, depois faz um teste.. ;)

Depois fala que ele não mandaram o grave longe viu..

[]-[]

Isso, não sei usar pioneer 308/309 hand26

E outra, fundo fechado!?! Meu fundo é fechado rapais! Se o teu for aberto problema é teu [^]

Cornetas no teto ? Isso é obvio, os médios e os agudos precisam de direcionamento enquanto grave não, então as vias que tocam médio e agudo PRECISAM estar em um ponto em que não fiquem obstruídas. (Line Array por ex)

Eu to falando com porta malas ABERTO, eu quero ver seus 8 308 com porta malas fechado, com os 6x9 e super tweeter na porta tocando lado a lado com 2 sub800 + 2 10mg300 + 2 ETD7200.

E se sua teoria um dia estiver certa, os PA usarão SUBwoofer em vez de woofers.

Só por um acaso você já reparou em baladas os falantes que os caras usam ? Pra que eles gastam R$500 em cada falante se 308/309 é melhor ? Tão gastando dinheiro a toa sô!

Postado em

O dia que eu vi o fuska de itabuna tocando 24 Pioneer 307 pra fora cara, puta que par.. No dia o cara barrou um maluco com 23 Tornados de 12'..

Todo mundo ficou impressionado... Tem até um video ai deles.. Caça por "fusquinha espancando em itabuna" No video ninguém acha que ta abafando, mais pessoalmente.. Caral** você fica doido, muda totalmente seu conceito a sub woofers tocando para som externo..

Mais vai o que você acredita que fica bom.. No caso de carro aberto se for sub woofer eu aconselho Lona, fica melhor..

[]-[]

Chega até ser hilário você comentando isso, nem sei pra que eu to respondendo mas vamo lá...

24 pioneer = R$4800 certo ?

4800 = 6 Eros SDS 2.7K ou 8 sub800

Só fico imaginando 8 sub800 em W-Horn OpO OpO OpO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...