Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
aknos

Projeto de Som .. Basicoo :}

Recommended Posts

Som Automotivo interno até 1.500reais

Bom Dia a Todos.. Gostaria da Ajuda de Todos ^^ .. Bom .. Sou leigo na questao de som automotivo... e a grana ta meia curta... soh posso ateh 1500 reais .. e incluindo .. player , instalaçao e tudo mais ... ..

a questao eh ... Som Interno.. gosto de musicaa muito altaa... de qualidade eh claro .. e com grave...

o Player.. eu ja tem em mente .. um Sony Xplod CDX-GT447UX que encontro por 280 reais ..

A questao eh .. o carro que temos eh um Fiesta Sedan 2011 .. .. Qual seria o som ideal que montaria para esse carro ? .. da forma que falei ? .. alias.. ele vem com 4 auto falantes de fabrica.. mas nao sei .. se com esse preço eu montar um som legal.. e podendo trocalos.. podem sugerir tb... e gostaria de um parametro com o msmo preço .. para um carro Novo Ford Focus hatch 2011 ou 2012.. visando qe irems adiquirilo talvez daqui uns dias neh .. levando em consideraçao .. que o focus vem com 6 auto falantes de fabrica.. mas nem sei se sao bons ou ruins ... levando em conta os 1500 reais sempre ^^ ... e dependendo da situaçao ... montem para mim um modelo de som .. para outro carro aii .. no msmo valor .. tipow.. um outro hatch .. ou outro Sedan ... ou Seja.. Conto com a Colaboraçao de Todos ... com a Paciencia .. e Muito Obrigado ..

Ahh .. e se possivel .. montar um segundo projeto com o valor de 2 mil .. obrigado ... =) ..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dica do tio:

Sony CDX690UI acha-se abaixo dos 250 reais

Kit 2 vias Fosgate R1652S acha-se por 158,00

2 Pioneer 309 acha-se por menos de 180 reais cada

par de triaxiais pioneer 1684 6x6 acha-se por 110 reais

um bbuster 3200 renegade para os pioneer acha-se por menos de 270 reais

um bbuster 1600GL para o kit e triaxiais menos de 170 por ai!

da um total de menos de 1320 reais! a diferença vc pega uma bateria auxiliar, cabos etc! Se quiser, tbem tem gente no forum que fabrica excelentes cabos RCA artesanais tbem, com custo beneficio ótimo e totalmente customizáveis!

com o CDX vc vai poder regular a força dos subs (pra não ficar cansativo), pode jogar o Fader todo pra frente (para cancelar os 6x6, caso vc queira mais efeito de palco)

esse som tem MUITA potencia, uma qualidade LEGAL (kit da fosgate e o 1600GL é uma surpresa boa, amp de baixo custo com agudos muito acima da média de preço dele)! o Renegade é um baita amp AB, com grave profundo e firme!

essa é a minha sugestão! gastando pouco e tendo um excelente desempenho, coisa pra ficar impressionado mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Pra quem tem um orçamento limitado, o Sub mostrou o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

dica do tio:

Sony CDX690UI acha-se abaixo dos 250 reais

Kit 2 vias Fosgate R1652S acha-se por 158,00

2 Pioneer 309 acha-se por menos de 180 reais cada

par de triaxiais pioneer 1684 6x6 acha-se por 110 reais

um bbuster 3200 renegade para os pioneer acha-se por menos de 270 reais

um bbuster 1600GL para o kit e triaxiais menos de 170 por ai!

da um total de menos de 1320 reais! a diferença vc pega uma bateria auxiliar, cabos etc! Se quiser, tbem tem gente no forum que fabrica excelentes cabos RCA artesanais tbem, com custo beneficio ótimo e totalmente customizáveis!

com o CDX vc vai poder regular a força dos subs (pra não ficar cansativo), pode jogar o Fader todo pra frente (para cancelar os 6x6, caso vc queira mais efeito de palco)

esse som tem MUITA potencia, uma qualidade LEGAL (kit da fosgate e o 1600GL é uma surpresa boa, amp de baixo custo com agudos muito acima da média de preço dele)! o Renegade é um baita amp AB, com grave profundo e firme!

essa é a minha sugestão! gastando pouco e tendo um excelente desempenho, coisa pra ficar impressionado mesmo!

Nao é a maior maravilha do mundo..mas pra 1500 reais e pra oq oq nosso amigo pede...acredito que seja bem interessante = )

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é a maior maravilha do mundo..mas pra 1500 reais e pra oq oq nosso amigo pede...acredito que seja bem interessante = )

EU faria algo mais minimalista, com certeza!

o CDX 690UI (DAC de 24bits por 250 reais é BARBADA DEMAIS!)

1 sub apenas (um P2, P3...)

1 kit mais top (RFT1652s, talvez)

1 amp mais refinado (RF 400-4, 600-4) e fechou a conta pra mim!

Mas pra quem quer som MUITO ALTOOO, e quer impressionar, o set que eu pensei acho que satisfaz muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Um.. Gostei SubSonic ... outra duvida... vejoo muita genteee falando em colocar coaxiais portas de tras... e vc deu ideia de triaxiais... interessante... triaxiais sao melhors msmo ? ... em qual sentido ? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo sugerir um bom kit 2 vias na frente, um sub de 10 ou 12 polegadas e um amplificador de 4 canais com possibilidade de ponte (bridge). Não acho necessário uso de falantes na parte de trás do veículo. Agora com relação a marcas, é muito complicado, não há receita pronta pra dar certo, msm tendo valores de projeto (X reais, Y reais...) Mas sugiro ficar com marcas conhecidas, e desconfie de preços milagrosos. Com esse valor sugerido da pra fazer um bom sistema sim!

Bom senso é fundamental sempre, e se for tocar arquivos MP3 no player, deixa-los com muita qualidade as vezes é melhor que reunir muitas marcas reconhecidas nas escolhas dos produtos...

E na minha opinião, a base de tudo: uma BOA instalação dos equipamentos!

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Orçamento!

Em BH/MG

2 Subwoofer magnun 500wrms = 420,00

4 cornetas d200 = 180,00

Caixa com 2 camara de 55L mdf 18mm cada 200,00

corneteira 50,00

Modulo Hurricane Ha 4.250 1000wrms = 370,00

Modulo 1600 bbuster 190,00

2 fios 7 metros 10mm= 40,00

rca 30,00 abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Orçamento!

Em BH/MG

2 Subwoofer magnun 500wrms = 420,00

4 cornetas d200 = 180,00

Caixa com 2 camara de 55L mdf 18mm cada 200,00

corneteira 50,00

Modulo Hurricane Ha 4.250 1000wrms = 370,00

Modulo 1600 bbuster 190,00

2 fios 7 metros 10mm= 40,00

rca 30,00 abrass

Será que esses 1k RMS do Hurricane são pra tocar o par de Magnum de 500w ?? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo sugerir um bom kit 2 vias na frente, um sub de 10 ou 12 polegadas e um amplificador de 4 canais com possibilidade de ponte (bridge). Não acho necessário uso de falantes na parte de trás do veículo. Agora com relação a marcas, é muito complicado, não há receita pronta pra dar certo, msm tendo valores de projeto (X reais, Y reais...) Mas sugiro ficar com marcas conhecidas, e desconfie de preços milagrosos. Com esse valor sugerido da pra fazer um bom sistema sim!

Bom senso é fundamental sempre, e se for tocar arquivos MP3 no player, deixa-los com muita qualidade as vezes é melhor que reunir muitas marcas reconhecidas nas escolhas dos produtos...

E na minha opinião, a base de tudo: uma BOA instalação dos equipamentos!

Flw

Eu tbem costumo ser desse "bom kit + sub"!

mas o garoto ta colocando o som agora, e deixou claro que quer SPL acima de qualidade!

muitas vezes um set simples e barato "xing ling" tras mais felicidade para o dono que um cisudo SQ tradicional!

Eu to investindo mais de 1000 conto em amp de 2 canais e importando tweeter, fazendo cross artesanal! Mas essa é a MINHA pira, de 27 anos de idade, formação musical erudita, ouvinte de Jazz e Rock and Roll classico e psicodélico! qdo eu tinha 19 anos, 2 páine com 2 69 e 2 triaxiais pra escutar punk rock e hip hop me deixaria mais contente!

O valor das coisas é subjetivo! a gente tem que entender isso! Aqui no forum, claro, temos muita gente que ta no nível da audiofilia, mas quem ta colocando um primeiro som forte e tal, fica muito feliz com um som simples assim!

e upgrade é uma coisa que VAI acontecer invariavelmente, e existe é por isso mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

titiu sub sonic disse la em cima

compra o que ele disse, e ve se compra com ele tb. preco do tiu e dos bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Para seu pai:

agora q eu vi q é um novo focus com som de fabrica! HUAHEUHAEUHAEUHEAUHAEUhaeuhe

joga um BOM subwoofer e um bom amp AB pra ele (pode ser um 4 canais, usando só a bridge, e deixa os outros canais para o kit)... e devagarinho vai comprando coisas realmente boas!

o som original do focus é bem interessante! Na minha opinião é besteira trocar o som original por "qualquer coisa" só pq é mais potente!

NESSE caso eu sugiro CAUTELA! Ouve bem o som original, vê até onde ele aguenta ir, se achar que precisa de algo mais, vai indo aos poucos, começa pelo sub, parte pra um BOM kit 2 vias, e atras, deixa os originais, mantem atenuado no Fader, e "liga" quando tiver alguem no banco de tras!

vc já tem algo pra começar! vai melhorando passo a passo que o resultado será melhor!

é bem provavel q seu pai fique totalmente contente com o som original!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbem costumo ser desse "bom kit + sub"!

mas o garoto ta colocando o som agora, e deixou claro que quer SPL acima de qualidade!

muitas vezes um set simples e barato "xing ling" tras mais felicidade para o dono que um cisudo SQ tradicional!

Eu to investindo mais de 1000 conto em amp de 2 canais e importando tweeter, fazendo cross artesanal! Mas essa é a MINHA pira, de 27 anos de idade, formação musical erudita, ouvinte de Jazz e Rock and Roll classico e psicodélico! qdo eu tinha 19 anos, 2 páine com 2 69 e 2 triaxiais pra escutar punk rock e hip hop me deixaria mais contente!

O valor das coisas é subjetivo! a gente tem que entender isso! Aqui no forum, claro, temos muita gente que ta no nível da audiofilia, mas quem ta colocando um primeiro som forte e tal, fica muito feliz com um som simples assim!

e upgrade é uma coisa que VAI acontecer invariavelmente, e existe é por isso mesmo!

"a questao eh ... Som Interno.. gosto de musicaa muito altaa... de qualidade eh claro .. e com grave..."

Foi o que ele colocou! Ele não mencionou SPL, SQ, nada... Eu tenho um set que é basicão, e toco tb de tudo um pouco e musica alta as vezes... Quis ajudar, assim como vc, indicando o que acho legal no sistema dele! Não mencionei valores, nada... Forum de discussão é pra isso, cada um da um palpite!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...