Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sanches

Trio de Qualidade e potência no Cerato

Recommended Posts

Olá amigos experts do mundo do autosom...

Sou novato e estou querendo montar um sonzinho maneiro num New Cerato, pra gente curtir umas músicas tipo forró, pagode, axé e outras...

Ainda uso o som original do carro. Dele só manterei as bocas internas. (nem sei quantos watts são).

O que eu tenho atualmente:

- Um CarPC (Computador PC para carro) (saída P2).

- 2 Subs Kickers CVR12 (400W RMS cada) = 800W RMS

Eu pensei em adicionar:

- 4 Drivers Selenium D250x (75W RMS cada) = 300W RMS

- 2 Super Tweeter Selenium ST400 (150W RMS cada) = 300W RMS

(Só não sei se está equilibrado e se seria melhor retirar os drivers e colocar outra coisa)

- Bateria de Gel de 150Ah

- Módulo/Módulos total de 1500W RMS (para trio e interno)

Estou querendo equilíbrio no som. Agora preciso saber o que colocar para ter o agudos e médios compatíveis com o grave: driver ou falantes, super tweeters, qual potência de cada, etc??

Preciso também saber qual ou quais módulos usar para ter um som realmente bom. Preferia um único módulo, de preferência classe D, (já que não será um som tão pesado) para economizar bateria, mas se não der pode ser dois mesmo. O módulo deverá ter saída para as bocas internas também, pois a fonte de áudio é um PC.

Desde já agradeço muito a atenção e a colaboração de todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,pra acompanhar os kickers de mala aberta, 1 10pw3 + 1 D220Ti tá ÓTIMO!

Um BBuster 1600GL já dá conta do 10pw3, do drive e do som interno.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Lucas,

Muito obrigado pela resposta. Agora eu fiquei com uma duvida:

Os 2 subs dão 800w rms e o woofer que vc indicou tem 150w e o super tweeter tem 85w, o som não vai ficar com muito grave não?

Não teria que ser dois woofers e mais tweeters??

No caso o objetivo é som para fora.

E qual módulo usar para os subs kicker? stereo ou mono?

Editado por Sanches

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo!

São SUBS e não Woofers!

Quando você abrir o porta malas vai perder quase todo o grave pois são feitos para tocar internamente!

O que eu te indiquei é um médio grave (excelente por sinal) e um driver Ti que atua na faixa do super tweeter e do próprio driver,assim não precisando de tweeter!

Se o objetivo principal for som pra fora, os kickers não vão te satisfazer, vai chegar nego com Natts Trio e tocar mais que você! Pq é um WOOFER, destinado a som externo.Os Kickers são EXCELENTÍSSIMOS falantes porém abriu o porta malas o grave SOME.

Potência NÃO É TUDO!

Vejamos, o 10pw3 tem 98dB e os CVR tem 89dB, são 9dB a mais de diferença! O 10pw3 vai tocar 3x mais que o CVR com a mesma potência aplicada, e pra fora ainda que o CVR vai perder rendimento, acompanha os 2 subs de boas!

O que você pode fazer é usar 2 10pw3 e 1 D220Ti, liga os 10pw3 na bridge do 1600GL e no outro canal coloca o D220Ti.

O amplificador pro grave pode ser um Stetsom 1k5, ou se você tiver como ir até o PY e trazer um Kicker ZX1000 ou um clarion DPX11551 vai cair como uma luva!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O lucas falou tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse conjunto meu som vai tocar com uma potência maior do que um som com 2 pioneer 309, 4 d250x e 2 super tweeters st400?

Compartilhar este post

Link para o post

Pera lá... Vc quer um som prq tocar BONITO ou pra disputar, "calar" outros sons? Pq são projetos TOTALMENTE diferentes.... E pra calar um som "de racha" com qualidade, prepare os bolsos!

O proj q foi dado até agora eh pra tocar bonito! Agora... Se eh pra tocar mais forte.. Pode socar driver sem pena! Bota umas 2d405, 2 st400 que tu cala o som dele! Mas n espere mt qualidade... E vai ser mt gasto a toa, pois ouvindo de boa tu nunca vai tirar proveito das d405.

Entao eh isso... Ou ouve musica, ou disputa! Respire fundo e pense bem no que vc quer! Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse conjunto meu som vai tocar com uma potência maior do que um som com 2 pioneer 309, 4 d250x e 2 super tweeters st400?

Nem sonhando.

4 D250-x é MUUUUUITA voz!

Sabe aqueles sons com aquela chiadeira, extridente, que não dá pra passar na frente ? Então é isso!

Você quer um som assim ?

E se for som pra competir com os outros esquece Kicker, mas deixa pra lá... Cara monta um som pensando em VOCÊ! Simplesmente pra você e seus amigos/familiares curtir, porque SEMPRE vai aparecer um zé mané com 10 D405 pra abafar o som! Então a melhor coisa que você pode fazer é desligar o som e esperar a galera pedir pro cara abaixar o som.

Já vi algumas vezes, o pessoal de boa ouvindo um som tranquilo, baixinho e chega um problemático virgem que colocou o som no carro pra chamar a atenção, o cara ligou o som achando que tava "apavorando", simplesmente o povo desliga o som e fica olhando pro mané até ele se tocar que ali não é lugar apropriado.

E como o blo0m falou, se for competir contra esses caras ae, prepara o bolso, tem cara que gasta 5k só em drives...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o q vocês falaram. Eu preciso de um sOm potente e com qualidade. Já vi um cara colocando 2 bomber upgrade com algumas cornetas tweeters e 2 woofers selenium 10" (não sei o modelo), mandando um som audível e potente em uma área aberta pra galera curtir de boa.

Dai eu resolvi começar o conjunto do meu trio (som pra fora) com duas kickers 12". Eu queria um som com potência suficiente para abrir a mala a galera curtir e dançar e com qualidade para quando eu quiser curtir MPB no sítio em área fechada também ter um som bom...

Eu sou meio leigo msm.. Só não queria me arrepender em não montar um som bacana...

Pelo que eu li o módulo também

Influencia muito, então precisaria saber qual módulo ou módulos usar nas kickers, na parte interna e nos outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. foi o que falei! Pra tocar FORTE e com QUALIDADE, vai grana! Ainda mais se quiser calar o trio citado acima!

Eu ACHO, veja bem: ACHO que meu som calaria o dele com qualidade! Mas gastei quase 10.000,00 em meu som! Só de médios-grave, foram quase 1.000,00 (só de falante pra Médio grave).

E principalmente nos graves.. esses kicker são perfeitos pra dentro, mas totalmente "meia boca" pra fora! É mesma coisa que tu querer arar uma roça com uma ferrari!!!

Se quer um som pra fora, pra tocar FORTE pra fora.. pode montar uma receitinha muito usada aqui... 1 x 18', 1 x 12' e 1 drive ti.. se usar equipamentos de qualidade, gasta menos de 5.000,00 e cala o dele com folga e qualidade! Fora isso, dificil imaginar!

Outra coisa.. amp influencia, mas nos kicker não tem milagre! Foram feitos pra tocar pra dentro! É igual a querer botar pneu "off road" na ferrari! Não fará milagres!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os kicker não tocam praticamente nada pra fora , coisa de 5 metros do carro já não se ouve mais o grave ... Se realmente quer um trio vende estes Kicker e compre woofers !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava q os kickers eram melhor q o bomber upgrade. ( são sub tb)))??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. Pra fora tem q ser sub com alta sensibilidade.. Bomber upgrade eh um bom exemplo. Kicker, mtx, jl.. Sao os mais tops pra interno mas os piores pra externo!

Seria interessante vc dar uma lida sobre sensibilidade e talz.. Inclusive o lucas citou um exemplo (woofer vs sub)

Mas em resumo, um bom woofer de 15' o 18' toca mais que um par de kicker e custando beem menos!

Se insiste em usar subs, tente subs mistos, tipo pioneer, bomober upgrade, street selenium... Ou podes investir em subs pequenos e quantidde grande... Ex.: 6x10.....

....ou o mais sensato... Use um ou dois woofers em caixa adequada!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nas Especificações temos diferenças mínimas entre os dois...

É isso que não dá pra entender...

Mas tudo bem..

Se eu manter as kickers e colocar 2 woofers 10" duas st400 2 duas d250x, vou precisar de quantos módulos e quais indicados (mono, stero, 3 canais), e como ligá-los?

No caso seria para:

4 Auto-falantes internos (originais)

2 kicker 12"

2 st 400

2 d250x

Bomber Upgrade 12:

- 12 polegadas;

- Potência: 350W RMS;

- Impedância: 4 Ohms;

- Frequência de saída: 30 Hz;

- Sensibilidade: 89 db;

- (1w/1m);

- QTS: 0,47;

- VAS: 118 litros.

Kicker 12:

- Potência: 400W RMS;

- Frequência de saída: 25 Hz;

- Sensibilidade: 86,1 db;

- (1w/1m);

- QTS: ???

- VAS: 130 litros.

Cara.. Pra fora tem q ser sub com alta sensibilidade.. Bomber upgrade eh um bom exemplo. Kicker, mtx, jl.. Sao os mais tops pra interno mas os piores pra externo!

Seria interessante vc dar uma lida sobre sensibilidade e talz.. Inclusive o lucas citou um exemplo (woofer vs sub)

Mas em resumo, um bom woofer de 15' o 18' toca mais que um par de kicker e custando beem menos!

Se insiste em usar subs, tente subs mistos, tipo pioneer, bomober upgrade, street selenium... Ou podes investir em subs pequenos e quantidde grande... Ex.: 6x10.....

....ou o mais sensato... Use um ou dois woofers em caixa adequada!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma pequena esperiencia neste caso de usar Sub para trio.

Na epoca, eu tinha 2 Pioneer 307, e na busca de equilibrar o som,

montei 02 woofer 12' da X-Bass, isso foi logo que o Carlinhos lançou a marca.

Pois bem, isso na meu ver, não deu certo !

Como eu buscava o Trio em si e algo 'forte', acabei vendendo os Pioneer, e montei na epoca 04 Woofer de 12'.

Pois com o mala aberto, os Pioneer não faziam menos diferença,

Os Woofer mandavam no Som ! Não vi mais utilidades neles.

E eu te recomentaria o mesmo !

:legal:

Editado por vhaugg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nas Especificações temos diferenças mínimas entre os dois...

É isso que não dá pra entender...

Mas tudo bem..

Se eu manter as kickers e colocar 2 woofers 10" duas st400 2 duas d250x, vou precisar de quantos módulos e quais indicados (mono, stero, 3 canais), e como ligá-los?

No caso seria para:

4 Auto-falantes internos (originais)

2 kicker 12"

2 st 400

2 d250x

Bomber Upgrade 12:

- 12 polegadas;

- Potência: 350W RMS;

- Frequência de saída: 30 Hz;

- Sensibilidade: 89 db;

- (1w/1m);

- QTS: 0,47;

- VAS: 118 litros.

Kicker 12:

- Potência: 400W RMS;

- Frequência de saída: 25 Hz;

- Sensibilidade: 86,1 db;

- (1w/1m);

- QTS: ???

- VAS: 130 litros.

Esses 3 dbs de sensibilidade significa O DOBRO! Ou seja, cada kicker precisa DO DOBRO da potencia pra tocar o memso q um upgrade!

Agora compare com um SDS 2.7k.... 96db sensibilidade!

Um SDS 2.7k de 18' em caixa enorme toca QUASE como um kicker (interno) e estupra tanto o par de kicker quanto o par de upgrade pra fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...