Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sharkthiago

AJUDA montar som a partir de um Power one + roadstar 840

Recommended Posts

Bom pessoal comprei um gol power 2003 recentemente e como estava sem $$$$

consegui com um primo meu 2sub revenge bravox 125rms (é o novo, quase lançamento kkkkkk) junto com a caixa coloquei um driver hinor 80w rms junto com super tweeter de 100 rms ligados num roadstar 840 (RS-4210) para não ficar no silêncio.

Foi que surgiu um power one no meu caminho atravez de uns rolos feito aqui com um amigo

Então, gostaria que vocês dessem sugestões para montar um sonzinho com qualidade para fora pois gosto de tomar umas nos FDS (ultimamente estava até ligando o som para animar a galera.

meus equipamentos são: roadstar 840 + roadstar powerone + driver + ST + bateria 45Ah + 75Ah.

e desse rolo que peguei o powerone pode ser que saia uma fonte Gilsom slim 120A dependendo das opniões posso adquiri-la.

me ajudem aí pessoal agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. Montar som sem planejar eh sinonimo de prejuizo! Pense antes no tipo de som que vc quer, no quanto pretende gastar.. Que a galera dá uma força! Mas n saia comrando equips a toa!

E o pone no teu set seria meio que redundante, pois ja tem um amp similar! O ideal seria tentar pegar um digital de maior potencia, que ja serviria pra futuros ups! O pone vai tocar no maximo um par de eros 312lc o pioneer 309!

Compartilhar este post

Link para o post

2 selenium street bass de 12 no pone vai toca legal.

no rodista vc pode liga drive e st num bridge e um kit duas vias nos outros dois canais.

acho q vai toca legalzin pra dentro e pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom o powerone tocaria 2 woofer como esse da eros com média de 400rms de boa sem esquentar muito e com qualidade?

e para tocar junto com esses 2 woofer o que poderia tocar junto com eles no outro modulo roadstar 840w?

só fiquei com o powerone porque o cara tava me devendo uma $$$ de um rolo que foi feito e já estava com um bom tempo (peguei pra não perder)

montando um som com média de 800rms de graves e complementando com medios, agudos e se necessario médio graves já estaria muito bom pra mim já que tinha um som pequeno (rms) tocando e já gostava.

bem posso gastar no momento uma média de uns 800 a 1000 $$$ já que montado um triozinho nessa base já estaria muito legal pra mim e não veria a necessidade de dar um UP tão já. só se o negocio comecar a viciar.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

2 selenium street bass de 12 no pone vai toca legal.

no rodista vc pode liga drive e st num bridge e um kit duas vias nos outros dois canais.

acho q vai toca legalzin pra dentro e pra fora.

cjainf

Na minha opnião acho que woofer de 15" ficaria mais bonito, esses street bass de 15" toca legal para fora?

quantos drivers e ST eu colocaria para acompanhar os woofer, não seria interessante eu colocar médio graves no lugar desse kit duas vias?

a média que posso gastar é de 1000 ou ate mais um pouquinho se for realmente necessario.

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia do kit seria pra som interno, ai vc poderia controla pelo fader pra dentro ou pra fora.

2 drive e 2 st da conta (com folga) de 2 street 12" ou 15", 2 312/315lc ou ainda 2 308/9.

acho q o street seria o mais indicado por ter melhor eficiencia e menor potencia.

o 312/315 e o 308/9 tem 400w enquanto o street 12 tem 250 e 15 tem 300w.

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia do kit seria pra som interno, ai vc poderia controla pelo fader pra dentro ou pra fora.

2 drive e 2 st da conta (com folga) de 2 street 12" ou 15", 2 312/315lc ou ainda 2 308/9.

acho q o street seria o mais indicado por ter melhor eficiencia e menor potencia.

o 312/315 e o 308/9 tem 400w enquanto o street 12 tem 250 e 15 tem 300w.

os woofer de 15 tocariam melhor que os de 12 certo? o power one não tocaria woofer de 400rms ou mais com qualidade

então ligaria os woofer em brigde no powerone, no outro roadstar 840 ligaria uma saida em brigde para os driver e ST e na outra saida poderia ligar mais alguma coisa ou já esta bem equilibrado?

não teria como ligar a outra saida do Roadstar 840w para ajudar a tocar os woofer no power one ou até mesmo ligar mais um woofer ou subwoofer nela, sera que caberia três woofer ou subwoofer na mala do gol.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma duvida os street bass não são subwoofer para tocar para dentro?

gostaria de ter um som pequeno e que tocasse pra fora mas com qualidade

e quais as opções para parte de grave desse som, só essas eros 315 e os street bass ou tem mais opções para tocar junto com o power one

Editado por sharkthiago

Compartilhar este post

Link para o post

2 309 d2 nas bridges do pone

2 selenium 8pw3 em uma bridge do 804 e 2 driver e 2 st nos outros canais!

Pode ser comum, pode ter bastante, mas na minha opiniao gastaria pouco, teria um som bom pra tocar com o PM fechado e quando abrisse ia tocar com qualidade como voce quer.

Se quer woofer mesmo, tem os protech trio, os eros... ambos ficariam bons no pone.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o street eh um sub misto, assim como o 308, tocam bem tanto pra dentro como pra fora( por isso sugeri o kit 2 vias pra tocar pra dentro).

Gui, nao existe 309d2, existe o d4 e o s4. mas a ideia dos pw3 eh interessante.

inclusive poderia tirar os drive e evitar a gritaria, mas como ele ja tem 1 e ta com a grana meia curta, nao sugeri os mg.

Compartilhar este post

Link para o post

o street eh um sub misto, assim como o 308, tocam bem tanto pra dentro como pra fora( por isso sugeri o kit 2 vias pra tocar pra dentro).

inclusive poderia tirar os drive e evitar a gritaria, mas como ele ja tem 1 e ta com a grana meia curta, nao sugeri os mg.

Putz, achei que fosse igual aos 308.. foi mal..

Pois é, a idéia que eu dei foi exatamente um projeto barato e ao meu ver com um bom retorno para o fim que ele deseja!

Obrigado pela correção

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

liga 2 Snake ESV650 4ohms no power one, eo que vc já tem no Roadstar 840. Pronto, show!

Compartilhar este post

Link para o post

2 309 d2 nas bridges do pone

2 selenium 8pw3 em uma bridge do 804 e 2 driver e 2 st nos outros canais!

Pode ser comum, pode ter bastante, mas na minha opiniao gastaria pouco, teria um som bom pra tocar com o PM fechado e quando abrisse ia tocar com qualidade como voce quer.

Se quer woofer mesmo, tem os protech trio, os eros... ambos ficariam bons no pone.

abraço

Enquanto vcs estavam tentando mim ajudar eu estava dando mais uma pesquisada.

bem a idéia dos sub ou woofer seriam só na qualidade do grave de PM aberta ou fechada (sub tocando mais de PM fechado mas esses que vcs indicaram são bem versáteis tocam um pouco tbm para fora certo?) (woofer grave mais seco só que mandando mais longe e com um pouco menos de qualidade com PM fechado certo?)

então fica a duvida os 8pw3 dava para ser ligados com woofer (a definir)ou só casariam bem com os subs?

valeu

Editado por sharkthiago

Compartilhar este post

Link para o post

como eu já tenho um drive e um ST não daria para colocar junto com o par de 8pw3 já que vc acha que é muita gritaria para 2driver e 2 ST, junto com os subs ou woofer ( a definir)?

com esses sub dá para escutar um grave de qualidade com até quantos metros do carro?

e com os woofer até quantos metros do carro?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

liga 2 Snake ESV650 4ohms no power one, eo que vc já tem no Roadstar 840. Pronto, show!

com apenas um driver e um ST?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da ideia do miranda. nao tinha pensado no snake, tem o 615 tbm.

2 615/650 + 2 8pw3, 1 drive e 1 st, monta a cx de medios com um 8" cada lado e drive + st no meio.

vai custar entre 900 a 1000, mais cx, cabos e instalacao. e vai toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da ideia do miranda. nao tinha pensado no snake, tem o 615 tbm.

2 615/650 + 2 8pw3, 1 drive e 1 st, monta a cx de medios com um 8" cada lado e drive + st no meio.

vai custar entre 900 a 1000, mais cx, cabos e instalacao. e vai toca muito bem.

como ficaria a ligação dos 8pw3 + idrive e 1ST?

poderia colocar algo mais potente do que os 8pw3 ou já está de bom tamanho os 2 8pw3 +1drive +1ST

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, nao precisa ser necessariamente o 8pw3 da selenium. A eros, over, snake tambem possuem bons medios de oito!

Inclusive ouvi esse set ontem e tocava bonito: 2 street 12, 2 over de 8', 1 drive e 1 tweeter. Tu poderia montar algo assim.. Ficaria equilibrado, gostoso de ouvir e tocando bem tanto pra dentro quanto pra fora!

Ou ainda, se espaço num for problema... Poe os street de 15... Daria mais spl pra dentro e pra fora com a mesma potencia aplicada!

Ficaria.. 2 street sendo um em cada bridge do power one.. Dois woofers no bridge do 840 e o tw e drive sem brigde nos dois canais q restaram!

Ou ainda, podes usar um cross passivo e com um bridge do 840 vc alimentaria os 2 woofer, drive e tweeter, sobrando dois canais pro interno :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, nao precisa ser necessariamente o 8pw3 da selenium. A eros, over, snake tambem possuem bons medios de oito!

Inclusive ouvi esse set ontem e tocava bonito: 2 street 12, 2 over de 8', 1 drive e 1 tweeter. Tu poderia montar algo assim.. Ficaria equilibrado, gostoso de ouvir e tocando bem tanto pra dentro quanto pra fora!

Ou ainda, se espaço num for problema... Poe os street de 15... Daria mais spl pra dentro e pra fora com a mesma potencia aplicada!

Ficaria.. 2 street sendo um em cada bridge do power one.. Dois woofers no bridge do 840 e o tw e drive sem brigde nos dois canais q restaram!

Ou ainda, podes usar um cross passivo e com um bridge do 840 vc alimentaria os 2 woofer, drive e tweeter, sobrando dois canais pro interno :legal:

Concordo, citei os selenium por serem mais comuns. Mas todas as marcas no mercado oferecem produtos bons com um preço justo, cabe ao mentor do projeto definir o que fica mais facil e o que é mais viável.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera pela ajuda

agora só vou dar uma estudada nas proposta de vcs pra definir os itens.

será dois sub ou woofer (analisando os preços dos sugeridos) 2 MG, 1driver e 1ST

só mais uma pra finalizar os falantes de 15" irão caber de boa no PM com o restante do set, sobrando até quem sabe um lugar para uma bateria?

outra os 100w8 da over toca bem?

depois que tomar a decisão final eu posto aqui pra vcs.

valeu, brigadão mesmo!!!!

Editado por sharkthiago

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera!!!

pra finalizar os falantes de 15" irão caber de boa no PM com o restante do set?

e qual seria o melhor os magnum rex 8"(250rms) em vez dos 8pw3 da selenium (125rms), 100W8 da over (100rms)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...