Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murilloalanis

modificaçao de player

Recommended Posts

a Bass não foi bem um Mod. Puxaram o sinal S/PDIF do direto do Servo e mandaram pra um Bitone. É claro, a mágica da coisa nem é puxar... é enfiar o sinal lá dentro, já que a qualidade pode ir por água abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom assunto para discutirmos.

Aproveitando, Kleber, o que é o servo?

[]'s

Crawling Chaos

Servo é o circuito responsável por focalizar o laser no disco e amplificar o que "sai" lá do pickup. Dele já sai o sinal que vai pro DAC.

Compartilhar este post

Link para o post

Servo é o circuito responsável por focalizar o laser no disco e amplificar o que "sai" lá do pickup. Dele já sai o sinal que vai pro DAC.

Valeu.

Então, em teoria seria possível substituir o DAC por um melhor e jogar o sinal no pré do próprio player? Por que me desagrada muitíssimo comprar um carro com player OEM, modificá-lo e perder o rádio, controle de volume etc. Aí eu preferiria trocar o player mesmo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns "upgrades " basicos ,como trocar capacitores de acoplamento e operacionais ,até valem a pena , mas trocar os "DAC" ...,realmente não vale a pena!

Nesse caso ,seria melhor e mais barato, optar por um modelo superior!

Fato curioso , é que a anos atras,troquei um player meio basico ,por um player "top" da mesma marca ,e o som piorou muito!

A conclusão ,era que o modelo basico ,teria bem menos "etapas" de processamento,equalização, time correction, etc.... ,que o modelo Top de linha.

Consequentemente o som era bem mais limpo ,e a relação Sinal/ruido ,bem superior ,e com menos "hiss"

Editado por Francowharf

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.

Então, em teoria seria possível substituir o DAC por um melhor e jogar o sinal no pré do próprio player? Por que me desagrada muitíssimo comprar um carro com player OEM, modificá-lo e perder o rádio, controle de volume etc. Aí eu preferiria trocar o player mesmo.

[]'s

Crawling Chaos

V c vai ter que montar esse DAC numa placa externa... num player automotivo é sarna pra se coçar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns "upgrades " basicos ,como trocar capacitores de acoplamento e operacionais ,até valem a pena , mas trocar os "DAC" ...,realmente não vale a pena!

Fato curioso , é que a anos atras,troquei um player meio basico ,por um player "top" da mesma marca ,e o som piorou muito!

A conclusão ,era que o modelo basico ,teria bem menos "etapas" de processamento,equalização, time correction, etc.... ,que o modelo Top de linha.

Consequentemente o som era bem mais limpo ,e a relação Sinal/ruido ,bem superior ,e com menos "hiss"

Já ouviu o DRZ9255 com o DSP desligado? É absurda a diferença. Eu que não faço a mínima questão de TA, viveria perfeitamente com o DSP desabilitado. Não me entra na cabeça perder em QUALIDADE só por causa do palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a troca por um modelo superior não resolve o problema de quem tem um player OEM e quer mais qualidade.

V c vai ter que montar esse DAC numa placa externa... num player automotivo é sarna pra se coçar.

É, eu sei, eu sei. Só me preocupa o tal casamento de impedâncias.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

pra que deixar a hu original??? entra no site da axxes e identifica o bypass correto pro carro.... eles fabricam o bypass pra quase todos carros q usam o comp de bordo por dentro da hu original, pra poder tirar a hu original e usar qualquer player no lugar... custa de 60 a 120 dolares a interface esta desde C4 até bmw m6...

eu vejo o mod de hu como uma alternativa para não ter q q se preocupar com moldura de painel, comp de bordo e cia... mas é complicado e a pessoa deve estar disposta a se incomodar um pouco até acertar....

Mas como fica a questão dos computadores de bord com Ar condicionado e etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, se funcionar em qualquer carro mesmo deve ser uma boa.

O user Abreu aqui do fórum abriu ontem um tópico no galeria de projetos falando em instalar um novo som no Fusion e parece que está com receio de tirar a HU original. Se esse negócio funcionar pode ser uma solução né.

Abraços []-[]

No caso do Abreu não é uma opção tirar a HU original, tendo em vista que o controle do ar condicionado dele é na própria HU, além que já exibe DVD, apesar da tela ser travada quando o carro está em movimento.

O maior desafio no caso dele, é que o player é apenas uma tela de LCD com a entrada traseira para os chicotes. O sinal é enviado até o porta-malas para dois amplificadores, aonde o sinal é amplificado. O problema até então era descobrir qual fio era o responsável pelo sinal e porque a HU original já possuia cortes, então nesse caso o BitOne não servia para nada, já que dois cortes não é uma opção. Por sorte ele descobriu que as portas traseiras são FULL, então ele conseguiu descobrir que puxando o sinal das portas traseiras, ele pode colocar no BitOne e usar no resto do som, bem, é isso que estamos torcendo pra dar certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como fica a questão dos computadores de bord com Ar condicionado e etc?

dependendo do modelo, vem um display de LCD touchscreen, ou painel de botões ou botões com um display de lcd....

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviu o DRZ9255 com o DSP desligado? É absurda a diferença. Eu que não faço a mínima questão de TA, viveria perfeitamente com o DSP desabilitado. Não me entra na cabeça perder em QUALIDADE só por causa do palco.

Eu não gosto de TA ,pq por enquanto não conheci nenhum a contento! Todos os "TA,s "que eu tenho e tive, não me agradaram ,inclusive os atuais do momento.

Experimentei um profissional da BSR ,que até dava um bom resultado..., mas apenas para aplicações profissionais!

Semana que vem ,estarei experimentando um TA analogico ,e postarei as minhas impressões!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

opa muito me interessa esse t.a analogico.. compartilhe mais infos ai..

isso eh meu sonho de consumo

infelizmente eu gosto do maldito t.a :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto de TA ,pq por enquanto não conheci nenhum a contento! Todos os "TA,s "que eu tenho e tive, não me agradaram ,inclusive os atuais do momento.

Experimentei um profissional da BSR ,que até dava um bom resultado..., mas apenas para aplicações profissionais!

Semana que vem ,estarei experimentando um TA analogico ,e postarei as minhas impressões!

Abs

O Franco, se for bacana vc poderia fazer uns amps com TA. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

...doido pra achar um tempo vago para tentar a mod dos RCAs no player original (tenho que faça e teste, mas tem de ser durante a semana e de dia, justo qdo tou no trampo), primeiro com um par de caps e resistores apenas, depois, quem sabe, opamps reforçando. Tenho fotos da modificação (site italiano de peugeot, que usa o mesmo player), falta só meter as caras... andei pesquisando RCAs fêmea de qualidade (vou ter de pedir fora, aqui o top é o Amphenol, o melhor que achei fora são os da Neutrik), cabo (o melhor que tenho aqui é Sto Angelo V30, dois condutores e blindagem), caps e resistores irei comprar amanhã. Uma das coisas que me anima é o fato do amp ser bem antiguinho (97), da época em que muitos heads tinham meio volt de saída se tanto... ele pode receber os 4 RCAs, e já possui cross e saída para sub, além do cross alto (4.8k/12db) para o tweeter (amp de 4 canais, 4 entradas RCA, 2 saídas cortadas LP 90hz).

A ligação é simples, ligar em paralelo ao sinal que vai pro CI de amplificação do aparelho um capacitor e um resistor em série, para desacoplar (e proteger) o pré do aparelho...

Compensa tentar um upgrade posterior nestes capacitores de desacoplamento do RCA puxado?? Ou isolar a entrada do CI de amplificação, deixando o sinal todo para o RCA puxado??? Lembrando que manjo pouquíssimo de eletrônica, então, se falei algo absurdo, me avisem, blz?? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

T.A analogico?! conta mais Franco!

Pelo que já ouvi deles, levam trocentos opamps, entao se for tudo burrbrown, imaginem o preço. [""]rs

Mas não sei se é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

T.A analogico?! conta mais Franco!

vou adiantar aqui o q o franco deve dizer:

eu conhecia um ta da phoenix gold, não sei se tinha outras marcas q faziam o mesmo, que entrava 1 par de rca e vc podia girar a fase em até 180 graus, dar até 10ms de delay em qualquer um dos lados do rca e dar ganho de voltagem até 13v no rca. eram 6 potenciometros, 3 pra cada lado. na época tinha um lojista aqui de porto alegre que tinha 3, queria 250 reais em cada, mas na época eu não entendia o funcionamento do equip e não acreditava q pudesse melhorar algo pra sq, visto q o lojista sempre usou isto pra camp de spl.... imagino q o q o franco vá apresentar seja algo assim. nunca mais vi nada desse estilo na rua....

Compartilhar este post

Link para o post

po*** eu comprava os 3 e nao vendia nunca mais, ia pra minha caixa das coisas que nao vendo :P

Compartilhar este post

Link para o post

TA analógico MESMO?

Isto nunca existiu... Desde a década de 70 existem CIs digitais que fazem reverb e atraso de sinal, com controle analógico (por potenciômetro). Inclusive tem um de 5 dólares que é muito usado em pedais para instrumentos. Mas dizem ter qualidade muito baixa. O ajuste é feito por resistor, ou seja, pode ser variável com potenciômetro.

Existem as alterações de fase (filtros allpass), mas são circuitos sintonizados, não funcionam fullrange. Além disto, nos graves conseguem BOAS distâncias, mas nos agudos, milímetros.

Cascateando vários deles até se consegue alguma distância, mas o atraso decai com a frequência. Quanto mais distante da sintonia, menor.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

bom, deixando o negocio do t.a de lado e voltando ao assunto de players novamente..

queria saber mais sobre a troca de operacionais.. isso ainda esta muito vago, no caso seria a troca de quais operacionais, responsaveis pelo que?

outra coisa (caso dos oem) ao puxar a pre de dentro, é necessario fazer alguma alteraçao ou apenas localizar e puxa-las?

outra coisa que eu penso, seria interessante ao pouxar a pre, desligar o amplificador interno como em alguns player é possivel fazer? daria pra fazer isso?

ai a ideia dessa pre puxada seria usar uma outra pre externa melhor pra seguir para os amplificadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, tenho exatamente as mesmas dúvidas que vc.:legal:

No mesmo site em que achei as dicas de puxar RCAs no meu player, o pessoal comenta de desligar o amp. Sei que isso não exime de usar os caps e resistores, para proteger o circuito de um curto nos RCAs. Adicionar um line driver com um opamp bom é algo que eu queria fazer, mas já adiciona alguma complexidade no projeto (custo nem tto, um bom opamp ñ é tão caro), o que 'acharam' nas saídas puxadas, no caso do RD4 (307, C4, 408, 407) foi algo em torno de 0.8v snme, sem amplificação original. O dono de uma C4 picasso conta que usa com um Audison LXR e gostou do resultado (ao menos é o que entendi, traduzindo pelo gúgol translêite...hehe.. tá em italiano o site!!).

Fico me perguntando se compensa usar caps mais refinados, estas coisas... no meu tópico do C4 hatch tem o link pros italianos que fizeram isso, são 12 páginas com fotos, descrições, resultados, análise, tudo. Talvez não se aplique a todos os heads OEM, mas o RD4 (o dos pugs e citros) é um aparelho BEM simples, então...

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

hm interessante, vou procurar.. talvez o kleber e o franco possam saber algo..

no caso eu penso em mexer numa HU de civic 2003

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...