Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

trio no Hyundai ix35, c fotos da montagem

Recommended Posts

olá gente, mais uma vez venho aqui compartilhar com vc minha nova presepada. Um cara podre de rico me procurou querendo colocar som no seu ix35 zereta!!, fiquei bobo mas fazê oq o cara quer e tem dinheiro hauehauea (quem paga o gaitero escolhe a musica) pasmafaute .

 

vamos la: ele é bem leigo no assunto de som e falou que queria 2x18" mais uma renca de corneta. Tentei, tentei e tentei convencer ele que nao iria ficar bom 2x18 com 14 d250x mas o cara quer de qualquer jeito, ele foi em belo horizonte buscar os drivers e as bocas de aluminio, so não sei quantas ele vai trazer ainda rsrs espero que não seje muitas pra nao ficar tão desequilibrado. O vão ser 2 insannos 18/2000 em uma t2.7k, a renca de 250x mais um modulo tbm que ele vai trazer e 2 tw 1 bateria de 150a + uma de 80a tudor + a original do carro e um crossover jfa 4 vias.

 

como ele nao chegou com os drivers comecei a fazer a caixa de graves promeiro. Meu pc pegou um virus de pen drive e fudeu td rsrs, amanha ele chega da assistencia ai posto as fotos, com o grafico da simulação no winisd, e a caixa ja quase pronta :legal:

 

sei que a galera vai castigar o som aqui mas vo tentar fazez os overs renderem bem com um acabamento da caixa bacana :legal:

 

abraço a todos

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts vim doido pra ver as fotos e nada hehehe

eh fo** mermo o cara fala q nao entende e nao aceita opniao, mas ja q pra ele dinheiro nao eh problema depois ele vai mudando

axo engraçado os cara usam 2536 drivers e 2 st hehe

 

14 d250x eh dinheiro p peste, bastava colocar 2 TI 2" numa corneta decente q ele ia ver o o ouvido zunindo

 

eu nao teria coragem nao de por som forte em carro zero, qnto mais em hatch hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haihaiua que encrenca em matheus, vo acompanhar pra ver o tamanho da penca de corneta hsihaihahis, pelo menos vai ficar com uma caixa bem bonita nos de 18" rs

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja montei 2 pares de Insanno 18" 2000

é um bom falante, meio picudo mais toca bem forte.

só fica esperto com Led Clip.

Clipou fedeu, fedeu torrou. dependendo da musica não precisa nem de clipar pra feder, inclusive ja mandei até um par deles pra garantia por queimar com 30 min de uso, sem se quer dar uma clipada.

outra coisa que não me agradou foi que só consegui baixar o f3 abaixo dos 50hz com caixa de 110L livres e sintonia em 47hz.

 

pra quem curte musica eletronica e afins ele rende muito.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz teste com o vivente, mostra q como jogou dinheiro fora. Quando os berrantes tiver instalados e tocando, depois tira a penca d 250,e bota só 2 drive TI, boas tipo etd 7200 ou similar e mostra pra ele a diferença, sem agressão ouvidos dele e dos outros. hehehehheh mas enfim quem tem, $$$$$$$, manda, e quem tem juízo obedece. o-o-

 

Ah ia esquecendo, e os médio-grave???

 

Abraço,

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando.

 

não basta ter dinheiro, tem que ter bom gosto!

 

 

que tipo de caixa vai fazer pros 18? dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tarcio_leal

 

rsrs desculpa por nao ter postado as fotos de cara, meu pc pego um virus violento e to rezando pro cara nao ter que formatar ele, to usando o pc do meu pai, as fotos tao no meu cel vo colocar aqui daq a pouco. Tentei convencer ele a colocar 2 mg10/300 e ti... ai ele me perguntou se ele iria calar um cara com 8 d405 aheuaheau logico que não... tentei explicar tbm a diferença entre um som que reproduz toda a faixa de frequência audivel pra um som desequilibrado cheio de cornetas... no final das contas ele fingiu que entendeu e no final falou que compraria a renca de drivers do mesmo jeito, hahah tensoo

 

boardbrasil

 

iae junior blz cara, haeuahe hj eu encotro com ele e vejo quantas d250x ele trouxe rsrs, to fazendo o topico mesmo pq vi poucos relatos sobre essa insanno, vo tentar extrair um rendimento satisfatório deles. Com relação ao acabamento pode ter certeza que vai ficar fino!! abraços

 

NandoDH

 

opa amigo, exatamento isso! a caixa vai ter 110l pra cada falante com dutos triangulares, sintonia em 42hz pico por volta dos 80hz e f3 em 48hz... td indica que vai ficar bom para musicas to tipo eletronica/funk, que é exatamento oque ele escuta rsrs

vlww

 

ADILSONBP

 

hehe, cara cabeça dura é meio complicado. Um som bem equilibrado nesse carro iria ficar lindo mas o negocio dele é berreiro rsrs, ele nao chegou a ver o som da minha pickup ligado, da proxima vez que ele vim aqui em casa vou ligar pra ele conferir que nem td na vida é corneta berrando []-[]

 

I2afael

 

vou fazer dutada mesmo com dutos triangulares pq a caixa so vai poder ter 100cm de largura e 50 de altura, mas pode ter 90 de profundidade hauehae por pouco nao da pra fazer uma turbo bass. fico com medo de arriscar fazer uma mani e nao dar certo, até mesmo pq nunca fiz uma e nem vi tocando (com exceção da sb1000 em show, mas não conta né) , ainda vou fazer uma pra mim e comprovar ao vivo o resultado.

abraços

 

vou postar algumas fotos daq a pouco :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ai algumas fotos galera:

 

dsc05329v.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc05330d.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dsc05331k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

a frente nao estra pregada ainda pq vou começar a trabalhar no acabamento antes, e vou colocar alguns refoços internos

 

quarta feira adianta mais alguma coisa e posto mais fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh esqueci de falar que vem novidade por ai no trio do meu ford ka... recentemente criei um topico mostrando a montagem do som com 2 de 10" 4 drivers 2 tw e 4 6x9 na tampa.. daqui uns dias crio outro topico pra mostrar essas belezinhas montadas nele hahah

[]-[]

 

dsc05332o.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto, se tivesse um carro desse, faria um Hi-Fi top, um som interno de muita qualidade... Mas deixa o cara colocar ix35 no racha....kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa!

 

Curioso para ver como os Insannos se comportam em dutada, até hoje ouvi apenas em Manifoda!

 

Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é da farra, não deve curtir SQ!

 

Bom, eu investiria a grana em uma pickup torada de subão 18".. já que é pra fazer barulho, faz direito né?!

 

Gosto é gosto, se tivesse um carro desse, faria um Hi-Fi top, um som interno de muita qualidade... Mas deixa o cara colocar ix35 no racha....kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90 cm de profundidade??? tirou bancos neh?

 

esses snake ai sao quais? massa o kazinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto é gosto, se tivesse um carro desse, faria um Hi-Fi top, um som interno de muita qualidade... Mas deixa o cara colocar ix35 no racha....kkkkkk

tbm nao precisa tanto, um triozinho de bom gosto jah dava pra aceita.

mas isso tudo de drive, aff, mas feze o q, o $$ eh dele, o gosto eh dele.

no mais aguardando fotos do andamento.

 

ps - problema eh q uma mala desses ainda vai encher os corne e torra a paciencia dos outros com isso. shuahuahsuaush

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta mer**, se fosse eu...

 

4 15-800 + 2 10mg300 + 2 ETD7200

 

OpO OpO OpO OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta mer**, se fosse eu...

 

4 15-800 + 2 10mg300 + 2 ETD7200

 

OpO OpO OpO OpO

:+1 :+1 :+1

 

esse set ainda vou montar 1 dia. Po encontrei alguem mesmo gosto. kkkkkkkk mas meu corolla nao da, mas ja to pensando numa Hillux da vida, dai sim. [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, ele poderia fazer um trio massa, mais se ele quer assim né Matheus, fazer o que.

 

Nesse 90cm de comprimento daria pra ter feito uma canhão reduzida, ou mini bazuka, a minha fiz com exatos 90cm de comprimento, pra 2 bruthus 18" 600.

 

Não vai ter MG né? Só falta agora ele querer colocar um RS-1200 nos 2 over, heehhe.

 

Na foto ali dos snake, são 2 GTK ou 2 GTX?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

domricky

 

haueahauea deixa o pau quabra rsrs

 

Paranoid

 

sq?? hahah nem se eu tentar explicar ele vai entender oq isso kkkkkkkkk. o bom mesmo seria um pickup.. pq som dentro de carros ainda mais carros caros e silenciosos q nem esse não pode ter nenhum ruidinho de courvin raspando ou coisas batendo, tem que ficar 100% travado pro cara depois nao vim encher o saco e vai ser dificil viu rsrs.

 

tarcio_leal

 

nao nao, sem tirar os bancos... sexta vou postar fotos da mala pra vcs verem aheuae é cabuloso.

os snakes são os SLX815

 

Teixeira Palio g3

 

dava pra fazer um trio bem equilibrado mesmo teixera, pena que o cara quer jogar dinheiro fora, mas pelo menos vo salvar o meu $$ :unsure: .. Não quis arriscar nesse tipo de caixa por falta de esperiencia mesmo, fico com medo de errar e o cliente pagar o pato sabe... mas daq uns dias arrisco a fazer uma mani e uma turbo pra testar aqui em casa. hehe errou, os 2 são SLX815, a uns 6 meses atraz emprestei ele pra um grande amigo meu e ele fez o favor de torrar os 2... e elha que ja tinham 2 anos de uso comigo e nunca nem cheirou resina, ai ele comprou 2 reparos originais e veio com esse emblema igual vem nos gtk e gtx

abraços

 

Hj a noite termino de fazer a caixa de graves e o acabamento, ai posto os fotos aqui

flww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...

 

aqui tem um cliente parecido com esse seu ai, sabe de nada e não aceita opinião..

 

pra encurtar a historia.... ele tem uns batstakas de 2500 rms cada, dai ele ficou puto, pq chegou um cara com um par de EROS SDS818 - 800 rms cada... E COBRIU O SOM DELE..rsrsrs

 

ele disse: "Oxe, ta errado, cada um falante meu tem 2500 rms, só um era pra tocar igual 3 falantes dele e ainda eu ficava com 100 rms de sobra".. fala sério :banghead

 

 

montamos um som dele, ninguem quer mexer mais....rsrs

 

 

isso ai, boa sorte com o seu cliente Matheus

 

abraço

 

Meirelles

Editado por meirellesead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...

 

aqui tem um cliente parecido com esse seu ai, sabe de nada e não aceita opinião..

 

pra encurtar a historia.... ele tem uns batstakas de 2500 rms cada, dai ele ficou puto, pq chegou um cara com um par de EROS SDS818 - 800 rms cada... E COBRIU O SOM DELE..rsrsrs

 

ele disse: "Oxe, ta errado, cada um falante meu tem 2500 rms, só um era pra tocar igual 3 falantes dele e ainda eu ficava com 100 rms de sobra".. fala sério :banghead

 

 

montamos um som dele, ninguem quer mexer mais....rsrs

 

 

isso ai, boa sorte com o seu cliente Matheus

 

abraço

 

Meirelles

 

meu caso é exatamente esse rsrs.... e agora eu to com uma pica enorme pq o cara quer 14 d250x e nao vai ter altura suficiente pq ele quer boca de aluminio polido e não tem como cortar igual as de plastico pra diminuir o tamanho... consegui 4 d405 com boca caneco por 400 reais cada vou ver se ele muda de ideia

vlww abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera vou ficar devendo o resto das fotos pq a batera do celular acabou... amanha vou pegar firme e terminar a caixa de graves sabado vou fazer a corneteira

 

detalhe pro reforço

 

foto0049re.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera vou ficar devendo o resto das fotos pq a batera do celular acabou... amanha vou pegar firme e terminar a caixa de graves sabado vou fazer a corneteira

 

detalhe pro reforço

 

foto0049re.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

este reforço não da turbulência na caixa não??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

doido 90cm sem tirar nem encosto de banco eh muita coisa da pra ver q eh grande a mala do carro mas assim eh d+ huahuahu

eh bixo tomara q esse cara volte sem a penca de drivers alem de facilitar seu trabalho o ouvido da galera vai agradecer

acompanhando :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei uma adiantada boa na caixa essa sexta agora so falta courvinha... hj a gente começa a fazer a corneteira. Acabei conseguindo 4 405 com 4 bocas caneco por 1600 reais, achei bem melhor doq as 14 d250x hahah

 

segue algumas fotos:

 

Brunão meu ajudante kkkkkkkkkkkk

 

foto0056cj.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

massa plastica pra dar o alto relevo

 

foto0058q.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

depois de meia hora lixando aheuaheau

 

foto0064k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

foto0066dk.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

prontin

 

foto0069z.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

foto0071p.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...