Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GabrielTomasoni

fonte soundigital ft-120

Recommended Posts

aew galera peguei uma fonte (soundigital) para arumar mas o maior problema e o seguinte :

ela tem dois transistor do tamanho de um tip-36c so que a numeraçao dele foi raspada e eles sao ligados a um trafo mais parecido com uma bobina toroidal (acho que e assi que se escreve ) e um deles esta ligado na base e o outro no emisor

eles forao raspados e a unica coisa que tem escrito em cima do raspado de canetao e o seguinte "41" e bem em baixo tem "87" em um no outro "a8" a base de um recebe positvo de uma ponte retificadora e o outro recebe negativo que passa por um capasitor ceramico caso nao soubem de que transistor se trata ponde me aranjar o esquema eletrico

Editado por GabrielTomasoni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gabriel, faça um favor, devolva a fonte ao dono, e diga ao mesmo que envie a fábrica ou para assistências autorizadas SD!

geralmente os produtos da SD não tem componentes raspados, também não divulgam seus esquemáticos, nesse caso deve ter ocorrido

uma falha nesses componentes que veio a danificar sua superfície, a garantia SD é super rápida (caso não tenha mais garantia não importa

o melhor a fazer é mesmo assim envia-lo a fabrica ou assistência como eu disse antes) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

gabriel, faça um favor, devolva a fonte ao dono, e diga ao mesmo que envie a fábrica ou para assistências autorizadas SD!

geralmente os produtos da SD não tem componentes raspados, também não divulgam seus esquemáticos, nesse caso deve ter ocorrido

uma falha nesses componentes que veio a danificar sua superfície, a garantia SD é super rápida (caso não tenha mais garantia não importa

o melhor a fazer é mesmo assim envia-lo a fabrica ou assistência como eu disse antes) :legal:

mas oque acontece e que ele e raspado e foi escrito o numero 41 em cima e a fonte tem mais de 3 anos me ajuda descubrir o numero ai fazendo um favor thytoin att mais

Compartilhar este post

Link para o post

tem como postar fotos dela aberta aqui, se possivel em boa resolução ? use o imageshack.com :legal:

outra coisa achar que um componente está queimado é uma coisa ter certeza é outra.

se vacilar põe tudo a perder, e pode jogar a fonte no lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

tem como postar fotos dela aberta aqui, se possivel em boa resolução ? use o imageshack.com :legal:

outra coisa achar que um componente está queimado é uma coisa ter certeza é outra.

se vacilar põe tudo a perder, e pode jogar a fonte no lixo.

uma coisa tenho certeza ele esta queimado pois da continuidade diteta ne todas a penas do trasistor pasa corente direta amanha eu vou postar fotos attt mais

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa tenho certeza ele esta queimado pois da continuidade diteta ne todas a penas do trasistor pasa corente direta amanha eu vou postar fotos attt mais

:banghead:vts

terminais é o nome correto, se você retirou da placa e estão em curto procede. se não retirou não adianta.

más insisto pra que não mexa hehehe post umas fotos aqui t+

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead:vts

terminais é o nome correto, se você retirou da placa e estão em curto procede. se não retirou não adianta.

más insisto pra que não mexa hehehe post umas fotos aqui t+

claro que retirei ne hehe um e alimentado na basa dele por - da ponte retificadora e o outro e alimentado por positivo na base pela ponte retificadora

Compartilhar este post

Link para o post

grande nao sei se ajuda

mas na roadstar 1200d no lado de baixo da placa tem dois transitores desse ai que sao diodo.

pode ser que isso ai seja diodo.

Compartilhar este post

Link para o post

grande nao sei se ajuda

mas na roadstar 1200d no lado de baixo da placa tem dois transitores desse ai que sao diodo.

pode ser que isso ai seja diodo.

sei la analisando o sistema pare muito com tip e irf agora saber qual ne

Compartilhar este post

Link para o post

sei la analisando o sistema pare muito com tip e irf agora saber qual ne

grande tenta da um aolhada no 90n25 fet

utilizado no banda.

Compartilhar este post

Link para o post

são mos-fets de alta potência, o maior do lado (com 4 terminais) é a ponte retificadora, muito simples até esse circuito, más não dá pra saber que componente é.

e essas fotos foram tiradas de celular também rsrs arruma uma câmera decente menino, nem que seja emprestada.

Compartilhar este post

Link para o post

são mos-fets de alta potência, o maior do lado (com 4 terminais) é a ponte retificadora, muito simples até esse circuito, más não dá pra saber que componente é.

e essas fotos foram tiradas de celular também rsrs arruma uma câmera decente menino, nem que seja emprestada.

blz vou meter uns la vou ver oq da

e as fotos sao de celular mesmo

passa o numero de algum pra min

Editado por GabrielTomasoni

Compartilhar este post

Link para o post

acho que essa fonte opera em 220V se não me engano, logo o fet deve operar nesse range de tensão e suportar com certa folga a corrente prevista.

(ou seja um fet de alta potencia)

sei inúmeros fet's que poderiam se encaixar aí, más se são canal N ou P ou um de cada (pouco provável)nunca saberemos os códigos e modelo corretos

sem esquema hehe, mande a fonte pra autorizada por que não tendo certeza você pode danificar seriamente a fonte. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que essa fonte opera em 220V se não me engano, logo o fet deve operar nesse range de tensão e suportar com certa folga a corrente prevista.

(ou seja um fet de alta potencia)

sei inúmeros fet's que poderiam se encaixar aí, más se são canal N ou P ou um de cada (pouco provável)nunca saberemos os códigos e modelo corretos

sem esquema hehe, mande a fonte pra autorizada por que não tendo certeza você pode danificar seriamente a fonte. :legal:

mas a autorizada mais proxima e cuiaba mas como em um entra positivo e o outro negativo creio que seja um canal n outro p

Compartilhar este post

Link para o post

mas a autorizada mais proxima e cuiaba mas como em um entra positivo e o outro negativo creio que seja um canal n outro p

Gabrielsinho pra isso pode enviar por correios hora bolas no PAC mesmo, aqui onde moro tinha autorizada, mas segundo a fabrica da SD foi descredenciada, então tinha outra opção enviar o meu ex-módulo para a autorizada mais próxima ou para a própria fabrica, eu enviei para a fabrica.

eles são rápidos, basta que antes entre em contato por e-mail, esse meu é um sd2500 que vendi a um amigo e estava na garantia ainda.

nem "pus" a mão ! mesmo podendo descobrir o problema com ajuda de um osciloscópio que tenho aqui, e foi um mísero cristal que parou de

oscilar segundo eles. nada mais.

não adianta teimar você é novo não tem experiência necessária ainda, escuta o tio aqui hehe, envia pra fabrica que é melhor heim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe uns IRFP450 cairiam bem ali... Vai saber né...Acho que só os caras da SD sabem msm... mas deve ser algo parecido com os IRFP...

Essa fonte é muito simples... Temn dois CI's só... devem ser os osciladores... Não sabia que eram tão simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

achei simples também em comparação a outras que já vi. o bom que é de fácil manutenção rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a FT120 usa IGBT's de canal N. Não lembro de cabeça qual, mas vou achar aqui e posto pra vc.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

aew galera peguei uma fonte (soundigital) para arumar mas o maior problema e o seguinte :

ela tem dois transistor do tamanho de um tip-36c so que a numeraçao dele foi raspada e eles sao ligados a um trafo mais parecido com uma bobina toroidal (acho que e assi que se escreve ) e um deles esta ligado na base e o outro no emisor

eles forao raspados e a unica coisa que tem escrito em cima do raspado de canetao e o seguinte "41" e bem em baixo tem "87" em um no outro "a8" a base de um recebe positvo de uma ponte retificadora e o outro recebe negativo que passa por um capasitor ceramico caso nao soubem de que transistor se trata ponde me aranjar o esquema eletrico

todas as fabricas de fontes chaveadas automotivas, raspam esses transistores, e circuitos para dificultar as cópias. fazendo isso ja copiam, imagina se nao fizesse...

eu aconselho mandar para a fabrica, q ha casos q eles nem cobram o conserto, mesmo estando fora da garantia.

fonte chaveada nao é brinquedo, e ja vi varias fontes explodindo na cara de pessoas q tentaram consertar.

e varios eram técnicos experientes.

Compartilhar este post

Link para o post

IGBT's? Se prepare pra pagar caro entao!

Essa fonte eh bem simples mesmo...Será que regulada e estabilizada? e serve so pra carregar as baterias quando o som ta desligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a FT120 usa IGBT's de canal N. Não lembro de cabeça qual, mas vou achar aqui e posto pra vc.

Abraço

seria bom se voçe podese me aranjar o numero pois o cara prefer jogar no lixo do que mandar pra capital att mais

Compartilhar este post

Link para o post

seria bom se voçe podese me aranjar o numero pois o cara prefer jogar no lixo do que mandar pra capital att mais

chefe, liga na fabrica e pergunta se eles mandam o componente pra vc. caso sim, é so vc trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...