Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Colecionador

Ligar 2 modulo em um unico cabo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal estou usando aqui um modulo digital de 2600w para alimentar 800wrms dos subs.

Tava usando os falantes originais do carro, mais já está muito "fraco". kkkk

Queria colocar mais um modulo de 780w para alimentar 2 kits 2 vias.

Uso cabo de 21mm, será que da pra usar apenas ele para os dois módulos?

Bateria de 80ah com disjuntor de 70ah.

vlw

Editado por Colecionador
Postado em

mesmo se não for ligar no máximo o som?

quanto de fio uso para o stereo?

informe o modelo e a marca do seu modulo pra poder te ajudar melhor

Postado em

SSL 2600d e um Carls Robins (creio que ninguem conhece) ele é stereo e mono, porém vou usar só o stereo.

acredito que 16mm.

não achei nada no google sobre o modulo. :(

Postado em

Então esse SSL fornece 1000wrms onde os subs usam 800wrms. O stereo vai fornecer 360wrms para os 2 kits de falantes onde vai ser usado 260wrms.

Vi que os cabos de 21mm aguentam até 1800wrms.

Ou não é assim que calcula?

Postado em

Então esse SSL fornece 1000wrms onde os subs usam 800wrms. O stereo vai fornecer 360wrms para os 2 kits de falantes onde vai ser usado 260wrms.

Vi que os cabos de 21mm aguentam até 1800wrms.

Ou não é assim que calcula?

aguentam UM modulo de ate 1800wrms. Se vc quiser colocar, coloca, mas pode ter problemas.

Cara, faça do jeito certo e evite problemas futuros.

Postado em

cara, use um distribuidor

por ex: entra 21mm sai 2x21mm

masssss so a bat original nao vai segura os 2 amps nao

Não é original, é de 80ah.

Como só uso o som com o carro ligado acho que dá sim. To pensando tb em colocar um MC pra não disperdiçar muita energia.

Postado em

Não é original, é de 80ah.

Como só uso o som com o carro ligado acho que dá sim. To pensando tb em colocar um MC pra não disperdiçar muita energia.

falei original querendo dizer bateria do cofre, sorry

mas entao, axo q 80Ah eh pouco pra segurar isso td no dia-dia

Postado em (editado)

Outra coisa, passando 2 cabos de energia pelo carro não vai ser meio pergioso? Devo passar pelo lado contrário ou da nada?

No disjuntor de 70ah posso ligar os 2 cabos? ou devo comprar outro?

Editado por Colecionador
Postado em (editado)

Não sou tão experiente ainda, mas, verificando nos artigos, calculei (no programinha) e cheguei na seguinte conclusão.

O que acham de dimencionar esses cabos??

Colocar 30mm da bateria até o porta-malas (5 metros), coloca um distribuidor de energia com fuse, entra 30mm e sai 2 cabos 2 metros de 16mm cada.

Se falei besteira me desculpem.

Abraço.

EDIT.: Tenho 2 amplis, um de 400wrms (S4)e um HT600, primeiro instalei o S4 com cabo de 21mm, depois de um tempo fui instalar o HT600, então fiz desta forma, até o porta malas cabo de 21mm, no porta malas coloquei um distribuidor, saindo 2 cabos de 16mm.

Editado por osmairps
Postado em

Não sou tão experiente ainda, mas, verificando nos artigos, calculei (no programinha) e cheguei na seguinte conclusão.

O que acham de dimencionar esses cabos??

Colocar 30mm da bateria até o porta-malas (5 metros), coloca um distribuidor de energia com fuse, entra 30mm e sai 2 cabos 2 metros de 16mm cada.

Se falei besteira me desculpem.

Abraço.

EDIT.: Tenho 2 amplis, um de 400wrms (S4)e um HT600, primeiro instalei o S4 com cabo de 21mm, depois de um tempo fui instalar o HT600, então fiz desta forma, até o porta malas cabo de 21mm, no porta malas coloquei um distribuidor, saindo 2 cabos de 16mm.

bom sei lá. como já tinha 1 de 21mm instalado comprei mais um e vou puxar os dois mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...