Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kleyton_Aspx

caixa horn para 15-800

Recommended Posts

Boa Noite pessoal,

Fiz os testes hoje, impressões:

primeiramente usei a minha caixa e uma caixa "Canhão" onde os AF são utilizados! com isso pude comparar os graves e etc.

1 - o grave da minha caixa foi superior ao da caixa canhão :rolleyes: , um grave mais profundo e agressivo, daquele tipo que de perto vibra tudo e de longe se escuta a pancada :legal: . ps: do jtu que eu tava querendo!!!!

2 - usamos um amplificador oneil de 1000 RMS - 500 por canal.

3 - não pude aumentar muito pois estava na casa de um amigo e a familia dele já estava furiosa com o barulho... mais o telhado de metal da garagem parecia que ia cair o-o- mto grave mesmo!!

obs: a caixa foi pré-aprovada,já que os falantes e dutos não eram devidamente ajustados para o caixa. só estou agora correndo atrás de R$ pra a compra dos 15-800 para o teste final e ai sim vou postar as impressões exatas.

obs2: fiz uns videos e tirei umas fotos.. já já posto pq minha net está horrível hj :banghead .

um abraço.

Amplificador profissional é outra estória, mesmo não sendo uma das melhores marcas.

A preocupação é o uso de divisor para os falantes dessa caixa. Lembre-se que ela atuará numa faixa bem reduzida e todo cuidado é pouco e não é somente a divisão de frequência que conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Gustavonoia,

Na verdade estou indo para a pintura pois futuramente vou usar esta caixa em cima de uma saveiro, ai com a chuva, a exposição a sol e etc ficaria ruim demais pasmafaute .

ps: com isso vou por batida de pedra e tinta automotiva por cima pra o resultado ficar 100% :legal: , mais valeu pela dica. realmente se eu fosse usar o caixa sempre na weekend eu colocaria um tecido, ficaria mais arrojado... masss!!

um abraço e obrigado :legal:

Amigo, segue a dica que lhe dei, ja fiz umas 20 caixas assim e eu mesmo que faço e pinto. Tenho todo o aparato aqui (marcenaria completa e material de pintura = compressor, filtro, revolveres e por ai vai). Se puder gastar um pouco mais faz um fundo (automotivo ou selador), se não, lixe bem e limpe bem antes da aplicação direta do bate pedra. Se quizer uma camada mais fina (acabamento mais fino) dilua o bate pedra com 10-20% de agua, não mais que isso. Eu aplico puro mesmo (uso a marca Maxi Rubber). Deixe secar por 24hr. Ai vc pode optar pela tinta e/ou verniz automotivo. Se for so tinta indico PU. Se for verniz utilize 7000, Wanda, HS e por ai vai. Agora se for tinta e verniz: tinta automotiva Wanda e verniz Wanda ou HS, assim fica mais caro, mas a durabilidade da caixa e extraordinaria (pode ate molhar rsrs).

Obs.: se nunca mexeu com pintura leve para alguem fazer senão sai bobagem. E eu indico um funileiro ao inves de um marceneiro para o serviço. Lembre-se: bate-pedra eh um emborrachador, portanto não aceita lixa, jogou...ficou. A mistura de cola/tinta não gosto do acabamento.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, segue a dica que lhe dei, ja fiz umas 20 caixas assim e eu mesmo que faço e pinto. Tenho todo o aparato aqui (marcenaria completa e material de pintura = compressor, filtro, revolveres e por ai vai). Se puder gastar um pouco mais faz um fundo (automotivo ou selador), se não, lixe bem e limpe bem antes da aplicação direta do bate pedra. Se quizer uma camada mais fina (acabamento mais fino) dilua o bate pedra com 10-20% de agua, não mais que isso. Eu aplico puro mesmo (uso a marca Maxi Rubber). Deixe secar por 24hr. Ai vc pode optar pela tinta e/ou verniz automotivo. Se for so tinta indico PU. Se for verniz utilize 7000, Wanda, HS e por ai vai. Agora se for tinta e verniz: tinta automotiva Wanda e verniz Wanda ou HS, assim fica mais caro, mas a durabilidade da caixa e extraordinaria (pode ate molhar rsrs).

Obs.: se nunca mexeu com pintura leve para alguem fazer senão sai bobagem. E eu indico um funileiro ao inves de um marceneiro para o serviço. Lembre-se: bate-pedra eh um emborrachador, portanto não aceita lixa, jogou...ficou. A mistura de cola/tinta não gosto do acabamento.

Bom Dia,

Valeu pela dica, como você já falou tudo ai :vts , só vou repetir o que vou fazer na caixa mesmo: já lixei toda a caixa, porém no ato da pintura vou lixar um pouco mais pra ficar 100%, acho que na segunda-feira estou indo pintar numa funilaria aqui perto de casa, o kra é amigo meu e já fez alguns serviços assim e ficou bom demais :legal: , então.... vou aplicar o selador -> Bate-Pedra -> tinta automotiva Preta -> verniz automotivo incolor( ou preto tbm :rolleyes: ) -> ... tome som!!!!

ps: se a ordem do serviço estiver errada dá um toque aew... mas acho que está ok :legal: .

um abraço e mais uma vez brigadão pelas dicas... a caixa vai ficar uma maravilha!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador profissional é outra estória, mesmo não sendo uma das melhores marcas.

A preocupação é o uso de divisor para os falantes dessa caixa. Lembre-se que ela atuará numa faixa bem reduzida e todo cuidado é pouco e não é somente a divisão de frequência que conta.

Fala Fcoelho, Bom dia.

o teste foi feito sem nenhum corte [^] , mais como você tinha falado em posts anteriores... o corte nesta caixa tem que ser no maximo uns 150~200Hz num é isso? e sobre o divisor dos falantes? qual seria o equipamento que você recomendaria pra a instalação? ps: os divisores que você está falando é aqueles ativos, que ficam dentro da caixa???

obs: já vou comprar essa semana o crossover de 4 vias para o sistema, se puder comentar uma marca eu ficaria grato :rolleyes: .

um abraço e brigado pelos posts.... já aprendi um bocadim de coisa :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Fcoelho, Bom dia.

o teste foi feito sem nenhum corte [^] , mais como você tinha falado em posts anteriores... o corte nesta caixa tem que ser no maximo uns 150~200Hz num é isso? e sobre o divisor dos falantes? qual seria o equipamento que você recomendaria pra a instalação? ps: os divisores que você está falando é aqueles ativos, que ficam dentro da caixa???

obs: já vou comprar essa semana o crossover de 4 vias para o sistema, se puder comentar uma marca eu ficaria grato :rolleyes: .

um abraço e brigado pelos posts.... já aprendi um bocadim de coisa :rever1:

Os divisores que ficam dentro das caixas são os passivos.

Devem ser dimensionados (escolhidos) em função da impedância e da potência a serem aplicadas no conjunto ou no falante, dependendo da quantidade de vias, o qual o mesmo é proposto.

Para potência muito altas, os divisores passivos se tornam enviáveis em vista do alto custo.

Tudo tem o seu preço. Nesse caso é mais interessante ter um amplificador dedicado e um Divisor Ativo.

Resta saber o que está dentro do orçamento.

Peguei o bonde andando como se diz, porque não vi os detalhes de amplificação, mas os ativos exigem mais de um amplificador e no caso 4 vias, aumenta mais ainda essa quantidade, pois para cada via, irá precisar de 01 (mono) ou 02 (brigde) canais para cada via.

No caso do passivo diminui a quantidade de amplificadores, mas tem o alto custo dos divisores para quanto mais alta a potência for, sem falar que eles geram perdas.

Se fosse eu diminuiria essa quantidade de vias, de 04 para 03, com adoção de Driver Ti e mesmo com Divisor Ativo, para faixa de grave com limite superior e inferior ou então pelo amplificador se ele permitir, usava na faixa de alta, um divisor passivos de 02 vias (médios+Ti) ou 03 vias (médio+fenólico+stw) se preferir manter as 04 vias.

Mas se a caixa de grave é uma corneta um processamento cairia bem.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Um Behringer DCX 2496 iria cair muito bem ai!

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

segue as fotos do teste:

ps: já já posto o vídeo.

[EDIT: Sem quote de fotos, pls!]

Kleyton, proximo ao falante,percebi atraves da foto que os cantos devem ser preenchidos do lado externo (massa plástica, massa rapida ou KPO) senão apos a pintura e com uns 2 meses de uso, pela vibração, irá trincar o verniz. Embaixo retire todas as rebarbas tambem antes do emborrachador (bate-pedra) senão depois não fica bom.

Cara ficou muito legal a caixa. Depois de pintada e acabada vai ficar um trampo top!!

Editado por blOom
Tirando os quotes de ftos!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleyton, proximo ao falante,percebi atraves da foto que os cantos devem ser preenchidos do lado externo (massa plástica, massa rapida ou KPO) senão apos a pintura e com uns 2 meses de uso, pela vibração, irá trincar o verniz. Embaixo retire todas as rebarbas tambem antes do emborrachador (bate-pedra) senão depois não fica bom.

Cara ficou muito legal a caixa. Depois de pintada e acabada vai ficar um trampo top!!

na verdade a cola + pó de serra nestes cantinhos ficaram um pouco escuras. ps: o pó de serra que eu peguei era um pouco escuro.

ps: mais existem alguns cantos que realmente estão com uma brecha e tem que ser tampadas :legal:

valeu pela observação, um abraço!

Editado por kleyton_Aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite pessoal,

segue finalmente os vídeos do teste:

ps: desculpem a má qualidade, é pq a camera estava descarregando... então tive que desativar o flash :banghead .

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite pessoal,

Pesquisando pela net e na opinião do pessoal, fiquei na duvida mais uma vez na questão GRAVE do projeto, listei os 4 falantes que tenho em mente para a compra.

OBS: coloquei dividido por potência pois, a diferença de valores é muito grande... então preciso da opinião de vocês sobre os mesmos na questão CUSTO x BENEFÍCIO:

1.1 - Woofer Oversound Insano 15 3000(1500 RMS)

obs: como a diferença do valor para o 15/800 é pequena, seria mais lucro trocar os 15/800 por ele? mesmo que as opiniões dos insannos são bem diferentes - pancadão, 15/800 tem mais qualidade, outros dizem que ele toca mais gravão que os 15/800???

1.2 - Woofer Eros SDS 15 2.7k (1350 RMS)

obs: Valor extremamente diferente do Insanno, porém a diferença do grave é grande também? valeria a pena pagar a diferença R$?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2.1 - Woofer Oversound 15 1600(800 RMS)

obs: muito bem recomendado por todos, mas com a potência de 1200 RMS do insanno e a pequena diferença de valor seria mais vantagem os insannos?

2.2 - Woofer Eros SDS 15 1600(800 RMS)

obs: também tem uma diferença absurda de valores com os overs, mais na comparação a grosso modo, os insannos tocariam frente a frente com os sds... mesmo um sendo de 800 RMS e uma ótima recomendação e outro 1200 RMS?

conto com a ajuda de vocês pois estou encomendando esta semana os AFs e to nessa duvida cruel :banghead .

um abração e desde já brigadão pela ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

da sua lista o que eu descartaria de cara é o isano, se quer um grave com mais ataque vai de sds e quiser grave mais puxado pra subão vai de 15-800

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei quanto ao tamanho da caixa que já está feita x parâmetros, mas o colega tem razão. Não deveria deixar de fora alguns modelos Snake.

O HPX tem um a proposta de caixa bem menor do que o ESX 155, por exemplo, mas ambos reproduzem bem as baixas frequências e tem alto Xmax.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei quanto ao tamanho da caixa que já está feita x parâmetros, mas o colega tem razão. Não deveria deixar de fora alguns modelos Snake.

O HPX tem um a proposta de caixa bem menor do que o ESX 155, por exemplo, mas ambos reproduzem bem as baixas frequências e tem alto Xmax.

Boa Noite, na verdade citei a lista dos falantes comparando pelo custo x benefício. um exemplo do que estou procurando seria:

um falante que tocasse no mesmo patamar dos SDS 800 com um custo mais reduzido, porém se não tiver nenhum AF que se encaixe nessa regra... vou neles mesmo entendes?

obs: estou insistindo nos SDS pois gosto muito do estilo de som deles, escutei um sistema com 2 SDS de 15" num t3000 e tocava muito bem!!! porém o valor deles é muito diferente dos 15/800 por exemplo, mais tenho um certo receio de chegar com os meus 2 15/800 tocando e talz e um outro som com 2 SDS abafar tudo... é essa minha duvida e dificuldade :banghead .

ps: sei que é meio grotesca a comparação mais na moral da história: quero um AF que toque tão bem como os SDS [^] .

mais uma vez brigadão pelas dicas. um abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite pessoal,

depois de uma bateria de estudos, topicos e bastante leitura... (ps: até li um que o Bloon desenterrou esses dias... rsrsrsrs) me decidi de vez por todas!!!

Eros SDS 2.4k - 1200 RMS

porquê: 1 - achei o mesmo por um preço bem em conta se comparado com os 15/800

2 - vi que o pessoal fala bem destes falantes e que mesmo tento uma potência maior e com uma probabilidade de aquecimento maior, tocam bem parecidos com os SDS 800.

mais como nada é perfeito.. não sei se seria um problema mais minha caixa está com 70 Litros (já tirando a litragem aproximada dos Dutos e Falante). qual seria o recomendado pra estes falantes de 15" tocar um bom grave?...

me ajudem... gostaria de encomenda-los no maximo amanha :mac1 .

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, fazer a escolha de um falante e principalmente para esse tipo de caixa ( e o pior é q não foi projetada seguindo os parâmetros para um falante especifico) tem que se fazer com calma :legal:

Acho que não existem ainda informações suficientes sobre a qualidade e durabilidade desses SDS 2.7 e afinal, essa caixa é de alto rendimento, é corneta dobrada e não vai precisar de tanta potência pra mandar som. Talvez vc ate perca rendimento com o aquecimento da bobina.

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite pessoal...

Andei meio desaparecido do forum por motivos de trabalho... ps: não tem jtu :banghead ... mais venho com algumas novidades:

irei construir esta semana a caixa de medio-agudo, já possuo:

2 x MG 10-300

1 x EDT 7200

Obs: como vou usar somente 1 driver, estava pensando em usar a corneta HM3950-SLF da selenium, o que acham?

"http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=14&r=0.7809490528889"

outra duvida é referente a litragem dos MGs, dei uma estudada aqui no forum e vi que 15 litros(sem desconto de falante) com 2 dutos de 3" seria o ideal, num é isso?

conto mais uma vez com a ajuda de todos nesse novo passo no projeto :legal:

um abraço e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Jeff,

Cara, nunca tinha visto essas " [^] " .... será que elas são melhores do que as que eu informei anteriormente?

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ir da corneta que você indicou

coloca em uma arranjo assim

Mg driver Mg

sobre os guias de onda tem uma porrada de tópico falando sobre isso aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...