Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HeberthBruno

UXP->Medo->sera???

Recommended Posts

Salve galera!Bom,arrumei um UXP esses dias atras,ele ta numa LT ligado em um SD400,MAS estou com medo de uma coisa(ah proposito ele é usado),a bobina dele ta esquentando muito(pro meu gosto),quando ligo nao demora e ja esquenta(com o vol no "max"),se coloco a mao no protetor(calota sei la como que fala k)eu sinto que esta muito quente,e ja conversei com o Ernany,ele me disse que o UXP esquanta mesmo,mas nao sei se igual o meu esquenta,e tambem,no dia que peguei ele,liguei e deu um cheiro de resina,mas agora parece que parou(pelo menos nao senti mais),entao,queria saber de quem conhece/tem ou ja teve UXP,ele esquenta assim mesmo?ou o meu ta zuado?tambem tava PENSANDO em,se tiver zuado,comprar o kit de reforma dele,mas ja me disseram que é caro!!alguem sabe em media o preço??

flw galera,qualquer ajuda é bem vinda!!

edit:antes do UXP eu tinha um 308,na mesma LT,e assim,teve uns 2 dias que ele chegou a cheirar resina(mas tambem dei uma abusada),no mais,ele tocava de boa,tranquilo,nunca esquentou nem nada que afetasse em algum sentido!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um video pra nois ve o tanto que ele esquenta, dai nois ve se ele chera queimado e tals o-o-

Cara nao é caixa nao pq caixa errada pode esforça a bobina :(

Meu paine tbm ta fazeno isso tenho até medo de sai com ele e pega fogo, E outra fica um fedo do ******* no pm depois de resina, mais acho q é pq so ta com 10 hora de uso :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao,o meu nao fica akele fedor da po*** igual voce fala kkk,mas da pra sentir bem,e tambem,ele tava durao quando peguei ne,a centragem tava acho que com uma resina que vem de fabrica sei la,ae peguei e fui "quebrando" ela toda afim de amaciar o sub,mas vamo ver no que da,to usando ele assim:ligo uma hora num vol,dpois aumento mais um pouco e assim vai indo!!

vlw ae e tomara que nossos subs nao vao pro saco kkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho... o lance eh que a LT (pelo menos no meu caso) deu uma "segurada" no sub.. daí tu se sentia mais à vontade pra aplicar mais potência.

Seria interessante buscar pras LTs subs de alta excursão e boa ventilação! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

To com o msm problema só que com um subinho de 10'' da hurricane de 150rms tipo eu toco ele no maximo por uns 2 min depois coloco a mão no meio e vejo que ta quente mas não muito e quando eu chego o nariz bem perto do cone da pra sentir um cheirinho de queimado mas tipo pode deixar meia hora assim mas ele não queima só fica quente e cheirando queimado esses dias nem ligo ele no maaax to com medo ! ele ta ligado aki no pc eu to achando estranho ! edit: e tomara que nossos subs nao vao pro saco kkk![2]

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

No momento to com 1 uxp e ele esquentava do mesmo tanto q o seu eu acho,a calotinha ficava bem quente,até q queimou com 1 mes de uso.Mandei pra bravox consertaram sem nenhum custo mas n me falaram se foi excesso de distorção ou oq q foi.Aí fiquei sem saber mas agora eu n aumento muito o volume do som e ele n esquenta a calota mais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sd400 é fraquíssimo para ele...distoção detectada....

:banghead:banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Sd400 é fraquíssimo para ele...distoção detectada....

:banghead:banghead:banghead

pois é cara mas to sem grana kkk,mais pra frente quero pegar um hifonics!! edit:post feito do cel na aula de musica kkk

Compartilhar este post

Link para o post

pois é cara mas to sem grana kkk,mais pra frente quero pegar um hifonics!! edit:post feito do cel na aula de musica kkk

Rapaz, vc não anda pesquisando o mercado direto...

hand26[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho estranho que o meu fica a tarde inteira, nos FDS fica o dia todo ligado em volume elevado e nao esquenta quase nada!

Feder entao, na LT nunca fedeu, mesmo tocando aqueles supermegamodafockaultralowbêis!

Pra mim isso deve ser dedo pesado no volume, deve ta distorcendo e vc nem deve perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho estranho que o meu fica a tarde inteira, nos FDS fica o dia todo ligado em volume elevado e nao esquenta quase nada!

Feder entao, na LT nunca fedeu, mesmo tocando aqueles supermegamodafockaultralowbêis!

Pra mim isso deve ser dedo pesado no volume, deve ta distorcendo e vc nem deve perceber.

Então...só ele comprar um módulo melhor com Led Cliping por cabo, e nunca deixar acender...vai que é uma beleza...hehehe

[]-[]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

olha mano,eu ACHO que o UXP ta zuado mesmo,coloquei o ganho do amp no minimo e deixei tocando uma musica la e sai do quarto,quando voltei tava um cheirao e a bobina tava quente,logo mais vou arrumar alimentaçao descente e vou ver no que da!!no mais,pra MIM é o UXP zuado mesmo!!

vlw pela ajuda galera,aceito mais opinioes!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha mano,eu ACHO que o UXP ta zuado mesmo,coloquei o ganho do amp no minimo e deixei tocando uma musica la e sai do quarto,quando voltei tava um cheirao e a bobina tava quente,logo mais vou arrumar alimentaçao descente e vou ver no que da!!no mais,pra MIM é o UXP zuado mesmo!!

vlw pela ajuda galera,aceito mais opinioes!!

Cuidado...vc já experimentou com outro módulo para ver? vai que teu módulo está com problema....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado...vc já experimentou com outro módulo para ver? vai que teu módulo está com problema....

:legal:

cara pra falar verdade nao,mas eu tava com o 308 e nao acontecia isso! :unsure:

por isso creio que nao seja o amp! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No momento to com 1 uxp e ele esquentava do mesmo tanto q o seu eu acho,a calotinha ficava bem quente,até q queimou com 1 mes de uso.Mandei pra bravox consertaram sem nenhum custo mas n me falaram se foi excesso de distorção ou oq q foi.Aí fiquei sem saber mas agora eu n aumento muito o volume do som e ele n esquenta a calota mais :legal:

cara,o seu tava na garantia ne?que amp voce usa pra tocar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

cara,o seu tava na garantia ne?que amp voce usa pra tocar ele?

opa,uso uma Rs1200d,sim tava na garantia,só tinha 1 mes de uso e inclusive comprei ele no camelô sem nota fiscal pra pagar barato e mesmo assim consegui a garantia dele [^]

daí ja vou por outro agora pra n precisar aumentar muito o volume do sol e evitar queimar denovo [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

opa,uso uma Rs1200d,sim tava na garantia,só tinha 1 mes de uso e inclusive comprei ele no camelô sem nota fiscal pra pagar barato e mesmo assim consegui a garantia dele [^]

daí ja vou por outro agora pra n precisar aumentar muito o volume do sol e evitar queimar denovo [¨]

pois é mano,a vida é assim pasmafaute kkk,mas ta suave,abaixei o ganho do amp,ta no minimo e ta tocando de boa,daqui uns dias vo arruma umas baterias pra por no SD e vamo ve de qual que é!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um uxp e ja liguei ele em stetsom 1k5 soundgital sd3000 entre outros,um só ainda,taca muito tempo e não esquenta.é só não enviar distorção pra ele.quando instalei uma tojo de 360 rms mandei dirtorção e ele cheirava a verniz esquentava,

voce punha a mão no protetor e ficava até marca por ser um plastico e ficar muito quente.

se você não puder trocar de modulo não aumente muito para não enviar distorção para o auto falante.e ola o loudness e bassboost também.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um uxp e ja liguei ele em stetsom 1k5 soundgital sd3000 entre outros,um só ainda,taca muito tempo e não esquenta.é só não enviar distorção pra ele.quando instalei uma tojo de 360 rms mandei dirtorção e ele cheirava a verniz esquentava,

voce punha a mão no protetor e ficava até marca por ser um plastico e ficar muito quente.

se você não puder trocar de modulo não aumente muito para não enviar distorção para o auto falante.e ola o loudness e bassboost também.

mano meu som nao tem loudness kk,e o bass boost tem o do crossover,MAS,eu NUNCA "ativei" ele,o meu nao esquenta a ponto de ficar marca no protetor como voce disse,pois é,como ja disse vo coloca alimentaçao descente no SD e vou ver no que da!!o meu parou um pouco de cheirar verniz,mas talvez seja porque abaixei um pouco o ganho do amp!!

vlw pela ajuda ae,mais alguem pra opinar????

flww

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a afirmar...distorção detectada.....este módulo é fraquíssimo...usa 25V na fonte...

:banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a afirmar...distorção detectada.....este módulo é fraquíssimo...usa 25V na fonte...

:banghead:banghead

Continuo a afirmar² que nao tenho grana!! pasmafaute:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera,tava vendo direito ali,tipo,to com o som em tal volume,e se aumento o ganho um POUQUIHO ja sai um barulho no sub(distorçao),mas com o 308 nao acontecia isso,olha que o ganho tava mais alto!!!

Edit:nao sei mais o que dizer!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...