Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

akyshow

Duvidas em ligação de som

Recommended Posts

Postado em

bom dia a todos pessoal eu tenho os seguintes equipamentos de som para montar em um voyage (novo) segue modulo falcon 1500t 2 stereo e um mono sendo stereo 70rms 4ohms ou 90 rms em 2ohms mono 160 rms 4ohms e 200 rms em 2ohms tenho um modulo corsus cr 702 2 canais stereo sendo 2x70 rms a 2ohms ou 2x35 rms em 4ohms.

tenho nas portas da frente um kit 02 vias bicho papao da bomber 80 rms cada a 4ohms tenho no tampao par 6/9 penta da bomber 150rms cada a 4ohms .. tenho uma caixa selada com um sub bobina dupla 12" modelo bomber one 175 rms 4ohms, um super tweeter sellenium modelo ST350 100rms 8Ohms e um drive + corneta sellenium modelo d250x 100 rms 8ohms.

o som é o modelo 9750 da hbuster possui gps/dvd/tv digital...

ligação

estou pensando em ligar o kit duas vias no modulo da corzus um em cada canal. minha duvia é ligar ele em 2ohms ou 4ohms

os 6/9 a corneta e o super tweeter no modulo stereo da falcon ..

sendo que essas ligacoes acima irei usar todos os canais do radio ( os 4 fios para alto falantes)

esse som tem um canal exclusivo para o sub, mais ele é rca e meu modulo não tem rca.. comprei um pre amplificador da boog modelo bpa-03 para transformar meu canal mono do modulo em rca..

sera que vai ficar legal a qualidade do som ?

favor preciso de opinioes grato

Postado em

Acho que vc já encontrou as melhores soluções. Qualquer coisa divida o sinal do player para as entradas de ambos os amplificadores. Não é o mais indicado, mas devido as limitações... pasmafaute

Outra coisa que vc pode fazer, é trocar o booster por um mosfet, pra poder usar o RCA. Tem uma infinidade de opções com bons preços por ai.

Boa sorte!

Postado em (editado)

bom dia a todos pessoal eu tenho os seguintes equipamentos de som para montar em um voyage (novo) segue modulo falcon 1500t 2 stereo e um mono sendo stereo 70rms 4ohms ou 90 rms em 2ohms mono 160 rms 4ohms e 200 rms em 2ohms tenho um modulo corsus cr 702 2 canais stereo sendo 2x70 rms a 2ohms ou 2x35 rms em 4ohms.

tenho nas portas da frente um kit 02 vias bicho papao da bomber 80 rms cada a 4ohms tenho no tampao par 6/9 penta da bomber 150rms cada a 4ohms .. tenho uma caixa selada com um sub bobina dupla 12" modelo bomber one 175 rms 4ohms, um super tweeter sellenium modelo ST350 100rms 8Ohms e um drive + corneta sellenium modelo d250x 100 rms 8ohms.

o som é o modelo 9750 da hbuster possui gps/dvd/tv digital...

ligação

estou pensando em ligar o kit duas vias no modulo da corzus um em cada canal. minha duvia é ligar ele em 2ohms ou 4ohms

os 6/9 a corneta e o super tweeter no modulo stereo da falcon ..

sendo que essas ligacoes acima irei usar todos os canais do radio ( os 4 fios para alto falantes)

esse som tem um canal exclusivo para o sub, mais ele é rca e meu modulo não tem rca.. comprei um pre amplificador da boog modelo bpa-03 para transformar meu canal mono do modulo em rca..

sera que vai ficar legal a qualidade do som ?

favor preciso de opinioes grato

amigo seu modulo não ira funcionar direito com esse pre amplificador ligado na saida sub, pelo seguinte fato: seu modulo possui 3 canais de saida, sendo 2 para voz e 1 para subwoofer, porem ele possui apenas 2 entradas de audio. Acontece o seguinte o modulo pega 2 canais do player, amplifica e gera + 1 canal apenas com as frequencias mais baixas (grave). Se vc usar esse pre ampli ligado na saida sub os canais de voz do modulo não irão funcionar como deveriam.

ligue ele diretamente no player sem pre amplificador ou com o pre amplificador usando a outra saida rca (não a de sub).

não tem como ligar o kit em 2 ohm. ligue um em cada canal do modulo.

Editado por andré s
Postado em

amigo seu modulo não ira funcionar direito com esse pre amplificador ligado na saida sub, pelo seguinte fato: seu modulo possui 3 canais de saida, sendo 2 para voz e 1 para subwoofer, porem ele possui apenas 2 entradas de audio. Acontece o seguinte o modulo pega 2 canais do player, amplifica e gera + 1 canal apenas com as frequencias mais baixas (grave). Se vc usar esse pre ampli ligado na saida sub os canais de voz do modulo não irão funcionar como deveriam.

ligue ele diretamente no player sem pre amplificador ou com o pre amplificador usando a outra saida rca (não a de sub).

não tem como ligar o kit em 2 ohm. ligue um em cada canal do modulo.

entao andre o modulo tem 3 canais e ele tem 3 entradas de audio sendo 2 para voz e uma para o sub. o problema que ele nao tem nenhuma entrada rca e meu som possui uma saida rca especifica para o sub. o que eu quero é transformar a entrada fio do mono do modulo em entrada rca por isso preciso de um pre amplificador pois as saidas rca para ser ligadas em modulos sem rca tem que possuir um pre amplificador.. correto ?

entao a questao do kit voce esta correto tenho que ligar direto mesmo.

Postado em

entao andre o modulo tem 3 canais e ele tem 3 entradas de audio sendo 2 para voz e uma para o sub. o problema que ele nao tem nenhuma entrada rca e meu som possui uma saida rca especifica para o sub. o que eu quero é transformar a entrada fio do mono do modulo em entrada rca por isso preciso de um pre amplificador pois as saidas rca para ser ligadas em modulos sem rca tem que possuir um pre amplificador.. correto ?

entao a questao do kit voce esta correto tenho que ligar direto mesmo.

vc não precisa usar um pre amplificador, so se quiser. Use o falcon ligado nas saidas para alto falantes trazeiros do player e o outro nas saidas dianteiras. O falcon so possui 2 entradas (pelo o vi na internet) como eu ja tinha falado pra vc.

veja o diagrama de ligação dele ai

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=97

observe que ele possui apenas 2 + e 2 - (2 entradas sendo dir. e esq.)

falou!

Postado em

vc não precisa usar um pre amplificador, so se quiser. Use o falcon ligado nas saidas para alto falantes trazeiros do player e o outro nas saidas dianteiras. O falcon so possui 2 entradas (pelo o vi na internet) como eu ja tinha falado pra vc.

veja o diagrama de ligação dele ai

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=97

observe que ele possui apenas 2 + e 2 - (2 entradas sendo dir. e esq.)

falou!

valeu pela dica.. resolvi fazer o seguinte comprar um modulo hurricane ha 4.160 para ligar somente o som stereo + um modulo corzus ht400 para ligar o sub 12 killer 650 rms.. tudo nas saidas rcas.. o que acha ?

Postado em

valeu pela dica.. resolvi fazer o seguinte comprar um modulo hurricane ha 4.160 para ligar somente o som stereo + um modulo corzus ht400 para ligar o sub 12 killer 650 rms.. tudo nas saidas rcas.. o que acha ?

beeeem melhor! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...