Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tokolasxd

Ajuda no modulo fosgate 400a4

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá galera meu primo ta com 1 modulo fosgate punch 400.4 (mod. antigo) arrastando 4 AF de 6" em 2 canais do modulo e um sub de 12" 200w na bridge do modulo, no caso ligacao de 3 canais,

agora vem o problema, o modulo esta esquentando muito e rapido d+ em 10min já nao se pode nem encosta a mao por 5sec q ja da pra sentir keima e o outro problema tambem é que ele ta descarregando a bat do carro de 55ah em menos de 30min, tem outro colega meu com um som parecido so aumenta 2 6x9 da selenium e ele fika mais de 2h com som ligado o modulo é um MXR 3 canais (Portas e 6x9 ligada em 2 canais, sub no 3º canal)...

porque o modulo esquenta tao rapido??? e porque ele descarrega a bat do carro de 55ah em menos de 30min??

será que eu teria que trocar de modulo? ou de bat?

desde ja obrigado!!! e desculpe pelo texto grande :rever1:

edit: add texto (MOD.ANTIGO) e segue espec do modulo abaixo

Channel Number 4; Power Output @ 4ohms 12,0V 4x50; Power Output @ 2ohms 12,0V 4x100; Bridgeable Yes; Bridge Mono @ 4ohms 12,0V 2x200; Power Output @ 4ohms 14,4V 4x60; Power Output @ 2ohms 14,4V 4x130; Bridgeable Yes; Bridge Mono @ 4ohms 14,4V 2x260; Load 2-8ohms (stereo), 4-8ohms (bridge); Signal-to-noise Ratio >95dB; Factory Default Crossover Point: 80Hz Butterworth (.047mf); Crossover Alignment: 12dB/octave; Damping factor @ 4ohms >150; Frequency Response 20 Hz - 20kHz +/-0.5dB; IM Distortion (IHF) 0,05%; Input Sensitivity: Variable from 150mV to 3V; Battery fusing ratings: AGU 50A (external); Dimensions 95⁄8"W x 149⁄32"L x 25⁄8"H (24.4cm) x (36.27cm) x (6.6cm)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182619509-modulo-amplificador-rockford-fosgate-punch-4004-_JM

Editado por tokolasxd
Postado em

Qual a impedancia de cada falantencitado? 55ah eh poco pra esse fosgate mesmo! Fosgate toca mt mas pede mt bateria!

E querer comparar mxr com fosgate eh tenso hein?

Mas se ele ta indo mais pela autonomia, tira o fosgate e bota amps de melhor rendimento!

Porem.. Se o som fosse meu, eu botaria mais baterias.

Postado em

opa amigo, entao deve ser a impedancia dos falantes mesmo, pois tenho um 400a4 e nao esquenta desta forma que vc falo, ele fica somente morno. Lembre-se que em bridge ele toca em 4ohms e nao 2ohms. abraço

Postado em

os af da porta sao ligado cada par em cada canal e sao de 4ohms mais nao lembro se ta ligado em paralelo ou serie e o sub de 12" é de 8ohms...equanto a comparacao eu sei q tá errado eu so quis da um exemplo de duracao do som... mais vcs nao axa q era pra tokar bem mais do q 30min? mesmo com a bat de 55ah.

o que devo fazer..trocar bat do carro ou comprar um modulo por um que beba menos e arraste meu sonzinho de boas??

Postado em (editado)

edit: duplicado pos pagina tava dizendo q tava dando erro aii pensei q fosse verdade e respondi dnv sorry :banghead

Editado por tokolasxd
Postado em (editado)

os af da porta sao ligado cada par em cada canal e sao de 4ohms mais nao lembro se ta ligado em paralelo ou serie e o sub de 12" é de 8ohms...equanto a comparacao eu sei q tá errado eu so quis da um exemplo de duracao do som... mais vcs nao axa q era pra tokar bem mais do q 30min? mesmo com a bat de 55ah.

o que devo fazer..trocar bat do carro ou comprar um modulo por um que beba menos e arraste meu sonzinho de boas??

em tese, repetindo "em tese" deveria tocar 01h em media. Em relaçao a resistencia dos falantes acredito estar tudo certo, vee se a bateria ta boa. Liga o carro, da uma carga boa na bateria e entao desliga o mesmo, coloca um multimetro na bateria, liga o som em potencia media e vee quanto tempo a bateria leva pra fica abaixo dos 11,6v mais ou menos, se cair muito rapido a tensao a bateria nao estara nas melhores condiçoes.

Editado por ebert
Postado em (editado)
em tese, repetindo "em tese" deveria tocar 01h em media. Em relaçao a resistencia dos falantes acredito estar tudo certo, vee se a bateria ta boa. Liga o carro, da uma carga boa na bateria e entao desliga o mesmo, coloca um multimetro na bateria, liga o som em potencia media e vee quanto tempo a bateria leva pra fica abaixo dos 11,6v mais ou menos, se cair muito rapido a tensao a bateria nao estara nas melhores condiçoes.

rapaz agora kem barrio foi eu depois q fiz o teste todo ele vem me dizer q a bat tem 2 a 3 anos de uso [^]

edit: add do quote

Editado por tokolasxd
Postado em

cara eu to pra dizer pra ti que isso pode ser 1 problema no amp ! como o amp usa mosfets na saida isso pode ser algum mosfet ja em fase final que gera um aquecimento tao rapido assim ! claro que a impedancia faz isso porem nao tao rapido como vc disse ! posta a foto ai dp ! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...