Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

deliriuba

Trio de qualidade no Gol Power G5

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde, galera !

Estou montando um set em meu carro, vai ser o seguinte:

1 Pioneer MVH 7350

1 SD 2500.1

2 Kickers CVX 12" 750RMS cada

2 Mid Bass Selenium 8mb4p

1 fonte de 180A (por enqto não vou usar bateria extra, pq só vou ouvir em bares ou churras)

2 Cabos RCA Stetsom

Pois bem... Todos sabem q o Gol tem muita falta de espaço no porta-malas, então resolvi fazer esse projeto pensando em não topar o fundo do carro de som e tocar com boa qualidade... Porém tenho algumas dúvidas :

1º - Li vários tópicos do fórum e queria saber se meu pensamento é certo:

Tenho uma bateria de 65 A no carro, então poderia colocar perto dela um fusível ou disjuntor de 70 A para proteger a bateria?

E nos amps q irei usar colocar um fusível ou disjuntor com o valor até q a fonte jogará de energia (180A) próximo dos amps ?

2º - Quais desses projetos seria melhor ?

I 2 Mid Bass Selenium 8mb4p 250RMS 8 Ohms + 2 6x9 Pioneer Ligados normalmente + 1 caixa separada com 1 driver D305.

II 2 Mid Bass Selenium 8mb4p 250RMS 8 Ohms + 2 Selenium 220 Ti (Ou Snake 145) ligadoss normalmente.

e se eu ligar driver TI, poderia instalar qq tipo de corneta ou teria q ser daquelas curtinhas ?

Ajudem-me por favor ! Gostaria de montar esse som até semana q vem. ABC :legal:

Editado por deliriuba
Postado em

mesmo com uma fonte forte vc precisa de bateria

e esses kicker ai são somente pra som pra dentro, spl, pra fora eles dao um som horrivel,

se qer mesmo pra fora procure woofers de 400rms tpw o eros elc, rendem bem em espaço pequeno

se qer misto(dentro e fora), tem pioneer 309, uxp, street bass =)

Postado em

Obrigado pela dica aí, mas vão ser os Kickers mesmo... Já estão comprados e pelo teste q fiz o grave deles é muito bom

tanto pra dentro qto pra fora, depende da caixa. Não tem nem comparação com Pioneers da vida...

Logo vou providenciar bateria, mas agora mesmo minha preocupação é com a proteção do som e da bateria original do carro, e é claro de toda parte elétrica.

Alguém pra opinar ? AAh, alguém tem alguma opinião sobre os amps Audiophonic ? Estou pensando em comprar o 800.4.

Postado em

Obrigado pela dica aí, mas vão ser os Kickers mesmo... Já estão comprados e pelo teste q fiz o grave deles é muito bom

tanto pra dentro qto pra fora, depende da caixa. Não tem nem comparação com Pioneers da vida...

Logo vou providenciar bateria, mas agora mesmo minha preocupação é com a proteção do som e da bateria original do carro, e é claro de toda parte elétrica.

Alguém pra opinar ? AAh, alguém tem alguma opinião sobre os amps Audiophonic ? Estou pensando em comprar o 800.4.

sim bateria e alma do som , ainda mais com falantes fortes assim ! sim esse audiophonic e bom sim ! :legal:

Postado em (editado)

Boa tarde, galera !

Estou montando um set em meu carro, vai ser o seguinte:

1 Pioneer MVH 7350

1 SD 2500.1

2 Kickers CVX 12" 750RMS cada

2 Mid Bass Selenium 8mb4p

1 fonte de 180A (por enqto não vou usar bateria extra, pq só vou ouvir em bares ou churras)

2 Cabos RCA Stetsom

Pois bem... Todos sabem q o Gol tem muita falta de espaço no porta-malas, então resolvi fazer esse projeto pensando em não topar o fundo do carro de som e tocar com boa qualidade... Porém tenho algumas dúvidas :

1º - Li vários tópicos do fórum e queria saber se meu pensamento é certo:

Tenho uma bateria de 65 A no carro, então poderia colocar perto dela um fusível ou disjuntor de 70 A para proteger a bateria?

E nos amps q irei usar colocar um fusível ou disjuntor com o valor até q a fonte jogará de energia (180A) próximo dos amps ?

2º - Quais desses projetos seria melhor ?

I 2 Mid Bass Selenium 8mb4p 250RMS 8 Ohms + 2 6x9 Pioneer Ligados normalmente + 1 caixa separada com 1 driver D305.

II 2 Mid Bass Selenium 8mb4p 250RMS 8 Ohms + 2 Selenium 220 Ti (Ou Snake 145) ligadoss normalmente.

e se eu ligar driver TI, poderia instalar qq tipo de corneta ou teria q ser daquelas curtinhas ?

Ajudem-me por favor ! Gostaria de montar esse som até semana q vem. ABC :legal:

O fusivel de 70A seria no cabo que vai p os amplis ou que vem da fonte? E os disjuntores seriam no cabos que vem da onde? direto da fonte? explica melhor como vc ta querendo fazer essa instalação.

Entre os projetos que vc citou eu iria no drive Ti, mas somente 1 (ja e suficiente) e usaria a boca retangular (tipo da HM 25-25 da selenium, ou Lc23-25).

Uma opção tambem legal, so que toca um pouco mais baixo (volume, não em qualidade) é colocar 1 par de kits 2 vias mais fortinhos direcionados p fora, e com ampli Audiophonic ficaria bem legal.

Editado por alesalles
Postado em

Alesalles, é o seguinte:

O fusível de 70 (ou menos, provavelmente) é perto da bateria, para proteger o sistema elétrico do meu carro. Já nos amps queria colocar disjuntores (até pra eu poder desligar o som do carro qdo estiver parado e n consumir bateria), sendo q no SD 2500 colocar um disjuntor automotivo de 120A (já que vai ser ligado apenas em 2 subs q irão exigir 1500RMS) + 1 disjuntor de uns 40A pra Power One.

Minha dúvida: É assim mesmo a ligação ou tá errado ? Lendo alguns tópicos foi isso q entendi .

O fusivel de 70A seria no cabo que vai p os amplis ou que vem da fonte? E os disjuntores seriam no cabos que vem da onde? direto da fonte? explica melhor como vc ta querendo fazer essa instalação.

Entre os projetos que vc citou eu iria no drive Ti, mas somente 1 (ja e suficiente) e usaria a boca retangular (tipo da HM 25-25 da selenium, ou Lc23-25).

Uma opção tambem legal, so que toca um pouco mais baixo (volume, não em qualidade) é colocar 1 par de kits 2 vias mais fortinhos direcionados p fora, e com ampli Audiophonic ficaria bem legal.

Aproveitando pra postar foto de como tá ficando o som (Não quero trio, quero som misto e esses subs são muuuuito bons, testei ontem *--*)

https://lh4.googleusercontent.com/-s7xwXieDYjs/TefHzBywVxI/AAAAAAAAAXE/pBCXmiwn_w8/s288/imagem1043.jpg

Postado em (editado)

Alesalles, é o seguinte:

O fusível de 70 (ou menos, provavelmente) é perto da bateria, para proteger o sistema elétrico do meu carro. Já nos amps queria colocar disjuntores (até pra eu poder desligar o som do carro qdo estiver parado e n consumir bateria), sendo q no SD 2500 colocar um disjuntor automotivo de 120A (já que vai ser ligado apenas em 2 subs q irão exigir 1500RMS) + 1 disjuntor de uns 40A pra Power One.

Minha dúvida: É assim mesmo a ligação ou tá errado ? Lendo alguns tópicos foi isso q entendi .

Aproveitando pra postar foto de como tá ficando o som (Não quero trio, quero som misto e esses subs são muuuuito bons, testei ontem *--*)

https://lh4.googleusercontent.com/-s7xwXieDYjs/TefHzBywVxI/AAAAAAAAAXE/pBCXmiwn_w8/s288/imagem1043.jpg

O correto seria:

da fonte para bateria: fuse (disuntor) da capacidade da fonte, ou seja, se for fonte 180A = fuse de 180A

Da bateria p amplis: fuse com amperagem recomendado pelo fabricante dos amplis.

Editado por alesalles
Postado em

Sacanagem comparar Kickers x Pioneer :pirou:

Postado em

Para som misto eu montaria um parzinho de sub 15-800 :legal:

Meu primo tem dois kickers desse em selada e tocam muito bem pra dentro! Pra fora acho que peca um pouco.

Eu não usaria nem 6X9 nem drivers nesse set.

Apenas um bom kit duas vias na frente (em pezinhos, se possível) e atrás no máximo os mids que já estão montados.

[]'s

Postado em

Galera, instalei o som no meu carro, porém acho q o instalador deu algum fora ...

Não sei se é a caixa, módulo ou o q, mas a pancada dele tá muito forte (inclusive pra fora) mas está deixando a desejar nos subgraves. A caixa para os Kickers CVX foram de 49,8l para cada com duto de 4"x22 cm.

Alguém tem a sugestão? Pode ser a regulagem no amp ? Ah, outra coisa... Meus subs são de 750RMS cada e o amp SD 2500, mas tow achando q tá clipando muito cedo.. Tow deixando o amp no mínimo e qdo chega no 40 já clipa (o vol vai até 62).

Me ajudem, por favor .

Postado em (editado)

Galera, instalei o som no meu carro, porém acho q o instalador deu algum fora ...

Não sei se é a caixa, módulo ou o q, mas a pancada dele tá muito forte (inclusive pra fora) mas está deixando a desejar nos subgraves. A caixa para os Kickers CVX foram de 49,8l para cada com duto de 4"x22 cm.

Alguém tem a sugestão? Pode ser a regulagem no amp ? Ah, outra coisa... Meus subs são de 750RMS cada e o amp SD 2500, mas tow achando q tá clipando muito cedo.. Tow deixando o amp no mínimo e qdo chega no 40 já clipa (o vol vai até 62).

Me ajudem, por favor .

vc acha q clipar nov vol 40 não é normal???? Depende tbm regulagem modulo. Tambem acho q precisas bat auxiliar, a do cofre fica longe e não consegue suprir necessidades do sd 2500. Já testou a voltagem???

Editado por ADILSONBP
Postado em

Sempre qdo ligo o som é com o carro ligadoo... Tbm pensei q pudesse ser a bateria e tal... A power one ainda não está instalada... Resolvi primeiro instalar os graves pra ver o q jogo pros médios.

Amanhã vou instalar a fonte de 180A e vou ver se melhora, mas na verdade nem sabia q pouca bateria fazia o amp clipar logo. Agora pensando melhor, pela lógica é isso mesmo !

Mas em relação ao subgrave... Os SD são ruins de subgrave mesmo ou pode ser problema com a caixa ?

Postado em

vc acha q clipar nov vol 40 não é normal???? Depende tbm regulagem modulo. Tambem acho q precisas bat auxiliar, a do cofre fica longe e não consegue suprir necessidades do sd 2500. Já testou a voltagem???

Vou testar a voltagem mesmo.. Nunca tinha testado com o som ligado.

Gostei do seu set, viu ? tbm tinha um 6080... E esses 15-800 pesam muito o fundo do carro ? Se meus kickers não baterem do jeito q eu quero vou ver se compro dois desses, mas fico com medo do carro ficar "empinado". hehe

VLw

Postado em

O fundo do Gol G5 é muito ruim pra som... Qdo testei com a caixa fora do carro, ligado em uma Roadstar 1600D o som tava massa, mas depois q instalei no porta-malas do Gol com uma SD 2500 o som não bateu bem... Grave muito seco... Será q trocando de amp resolve ou será melhor mudar de Subwoofer mesmo ?

O grave pra fora tá boom demais, tá jogando na proporção q eu queria, mas apenas para a parte de trás do carro. Tanto na frente qdo dos lados do carro o grave some.

Como me falaram desse 15-800, será q ele casa com a SD 2500 ? E o grave dele é bom pra fora mesmo ? Qual seria a melhor solução?

Postado em

você precisa de bateria amigo,

eu instalei semana passada meu Sd2000 com apenas 70ah de bateria e o som não tocou nada, clipou cedo e tal.

depois liguei a fonte (80ah) e a diferença foi muito grande, a fonte segura legal o Sd. mas ainda sim vou colocar mais bateria.

eu não gosto do som de subwoofer pra fora do carro, a falta de subgrave deve ser a sintonia da caixa ou regulagem no Sd ou player.

os over 15-800 ficariam perfeitos em uma Sd2500. :legal:

Postado em

você precisa de bateria amigo,

eu instalei semana passada meu Sd2000 com apenas 70ah de bateria e o som não tocou nada, clipou cedo e tal.

depois liguei a fonte (80ah) e a diferença foi muito grande, a fonte segura legal o Sd. mas ainda sim vou colocar mais bateria.

eu não gosto do som de subwoofer pra fora do carro, a falta de subgrave deve ser a sintonia da caixa ou regulagem no Sd ou player.

os over 15-800 ficariam perfeitos em uma Sd2500. :legal:

Pois eh, velho.... Mas o som tava ligado numa fonte de 250 A, então tava de boa... Dá uma diferença boa qdo ligo a fonte, sem ela clipa num volume mais baixo.

Amanhã eu vou fazer alguns testes: Sintonizar a caixa, inverter os subs e regular direitinho o amp... Se não der mais grave pra fora q 2 Pioneer, aí vai ser o jeito vender os Kickers e investir em um subão (Não gosto de woofers pq gosto de ouvir o som próximo ao carro). Esse 15-800 parece ser bom e tudo, mas como gosto de um sonzinho bem feito, queria investir em um sub mais bonito (dei uma olhada no sub e achei feio demais)... hehe Os Tomahawk prestam ?

ABC

Postado em

Pois eh, velho.... Mas o som tava ligado numa fonte de 250 A, então tava de boa... Dá uma diferença boa qdo ligo a fonte, sem ela clipa num volume mais baixo.

Amanhã eu vou fazer alguns testes: Sintonizar a caixa, inverter os subs e regular direitinho o amp... Se não der mais grave pra fora q 2 Pioneer, aí vai ser o jeito vender os Kickers e investir em um subão (Não gosto de woofers pq gosto de ouvir o som próximo ao carro). Esse 15-800 parece ser bom e tudo, mas como gosto de um sonzinho bem feito, queria investir em um sub mais bonito (dei uma olhada no sub e achei feio demais)... hehe Os Tomahawk prestam ?

ABC

que fonte é essa de 250ah?

sobre os over, procure a linha 8 ohms.

não gosto dos toma :legal:

Postado em

Rpz... A fonte é uma BL Audio, só q teve a placa foi trocadaa... Tá aguentando o som de boa, pq toda vez q eu vejo ela tah de 13 a 14 V...

Tow pensando seriamente em vender meus Kickers, pq hj fiz teste q só a poha e o grave não sai do fundo... Não vai nem pros lados nem pra frente do carro... Não entendi nadaaaaaaa, já q se não fosse pra dar grave pra fora pq ele daria grave pro fundo e não pras outras partes ? Não sei tbm se tem algo a ver com a SD...

Postado em

Não é problema nenhum simplesmente pelo fato que esses kickers não foram feito pra tocar pra fora!

Kicker = SPL interno!

Pega os over mesmo 15-800, se seu SD2500 for 4ohms melhor ainda! Pega os 15-800 8ohms, se o SD2500 for 2ohms pega a "linha automotiva" mesmo de 4ohms, os roxinhos (feios bagarai) [^]

Postado em

Pois eh... Os Kickers foram a primeira parte do som q comprei. Qdo vi achei bonitos e a marca é muito boa, então não pensei duas vezes.

Acho q a questão é q eu não dou sorte mesmo... Já vi 2 kickers em um Golf (há muito tempo) e o som pra fora era muito bom. Não entendo o pq q o grave no fundo do carro é bom, mas não dá grave nem pro lado, nem pra frente do carro...

COLOQUEI O SUB A VENDA... tem um tópico no fórum:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164369&st=0&p=2474910&fromsearch=1entry2474910

Me falaram q se eu fizer uma caixa com Câmara vai dar certo, mas investir + 350 nesses graves vai ser complicado. Tow pensando em trocar o amp pra ver se mehora o som, se não melhorar vou vender mesmo e partir pra um subão ou woofer mais bruto e não tão feio. Gosto da cara dos Toma, mas pelo q o povo do fórum fala, não tocam beem. E de agora em diante vou seguir a risca o conselho dos users, já q meu som pra fora ficou ruim.. hehe

ABC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...