Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cassiano Machado

Trio com qualidade, vcs aprovam este?

Recommended Posts

Pessoal da autofórum, criei um topico antes entre oversound x snake e já ta decidido: oversound pro grave , agora vamos ver se vcs aprovam o set completo a ser instalado num vectra elegance...

provavelmente sera o seguinte:

o player que eu tenho é um DVD sony xav 60w.

ITEMS:

2 Oversound 15 800 profissional 8ohns num SD3000

2 Snake ESV610 ou 2 ovrsound 10-300 [qual vcs acham] num roadstar x-filter 4500nx (uma bridgh de 250rms para cada) [Num futuro up provavelmente um T800, mas vai demora pra isso] *os mg-300 são 8ohns intão n sei quanto cada bridgh mandaria para cada, sei que seria bem poko, isso ia te que da conta até a chegada do up, que tardara mas chegara com certeza)

1 driver eros edt-7200, no caso a corneta que não sei qual (hl 14-50 trio, EC – 7203, EC - 7200, Snake Corneta 2" 5028) num t200 (aceito outras sugestões de modulo para o driver)

CAIXAS (a principio)

MDF 20mm (caixa inferior[grave])

(dica de um amigo do forum)

73 lts cada

Sintonia em 50hz

Duto régua, com 5 x 37,4 x 30 (larg x altura x prof)

MDF 12mm (caixa superior[tampa]) *como o bloon sabianmente ja disse num topico, altura no medio/agudo! por isso vai na tampa.

(litragem e afins depende da escolha do woofer ainda)

Acabamento em Carpete + Formica prata na parte frontal das caixas, e uma tela lcd de 12' na caixa superior

Alimentação, a principio sera +/- 200ah, sei que não é o suficiente mas é o possível no momento, e provavelmente uma fonte jfa turbo 600 60a.

Sera que vou precisa de um crossover ou no cross dos proprios modulos já da pra corta legal? qual corte eu uso? se precisar, qual crossover usar? O medio ficara bom? qual corneta usar?

e o pricipal, sera que vai fica um som bom? forte e com qualidade?

Deste já agradecido!

Assim que o som for montado posto fotos!

abraço a todos, principalmente aos que nos ultimos dias vem me ajudando a montar esse projeto.

Editado por Cassiano Machado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal da autofórum, criei um topico antes entre oversound x snake e já ta decidido: oversound pro grave , agora vamos ver se vcs aprovam o set completo a ser instalado num vectra elegance...

provavelmente sera o seguinte:

o player que eu tenho é um DVD sony xav 60w.

ITEMS:

2 Oversound 15 800 profissional 8ohns num SD3000

2 Snake ESV610 ou 2 ovrsound 10-300 [qual vcs acham] num roadstar x-filter 4500nx (uma bridgh de 250rms para cada) [Num futuro up provavelmente um T800, mas vai demora pra isso] *os mg-300 são 8ohns intão n sei quanto cada bridgh mandaria para cada, sei que seria bem poko, isso ia te que da conta até a chegada do up, que tardara mas chegara com certeza)

1 driver eros edt-7200, no caso a corneta que não sei qual (hl 14-50 trio, EC – 7203, EC - 7200, Snake Corneta 2" 5028) num t200 (aceito outras sugestões de modulo para o driver)

CAIXAS (a principio)

MDF 20mm (caixa inferior[grave])

(dica de um amigo do forum)

73 lts cada

Sintonia em 50hz

Duto régua, com 5 x 37,4 x 30 (larg x altura x prof)

MDF 12mm (caixa superior[tampa]) *como o bloon sabianmente ja disse num topico, altura no medio/agudo! por isso vai na tampa.

(litragem e afins depende da escolha do woofer ainda)

Acabamento em Carpete + Formica prata na parte frontal das caixas, e uma tela lcd de 12' na caixa superior

Alimentação, a principio sera +/- 200ah, sei que não é o suficiente mas é o possível no momento, e provavelmente uma fonte jfa turbo 600 60a.

Sera que vou precisa de um crossover ou no cross dos proprios modulos já da pra corta legal? qual corte eu uso? se precisar, qual crossover usar? O medio ficara bom? qual corneta usar?

e o pricipal, sera que vai fica um som bom? forte e com qualidade?

Deste já agradecido!

Assim que o som for montado posto fotos!

abraço a todos, principalmente aos que nos ultimos dias vem me ajudando a montar esse projeto.

Amigo os 2 de 10" são bons, eu prefiro o over (tem maior sensibilidade e gosto mais do som dele), mas eh minha preferencia. O ampli sera que vc não conseguria um classeD usadinho ai de uns 1000wrms (taramps, SD , Stetsom, etc), pq ficaria bem melhor e o consumo de bateria seria quase o mesmo.

A corneta eu usaria a 7203, como vc esta buscando qualidade, ela distribuiria melhor o som nas laterais pelo maior angulo. E quem estivesse do lado do carro teria um audio melhor.

A caixa, se tiver espaço e puder colocar uns 80L, fica melhor.

Guarda o dinheiro da tela de 12" e compra um ampli melhor pros MG.

Se der p aumentar um pouco esses 200A seria legal.

Utilize crossover, fica melhor.Eu uso o STX84 e gosto. Sub 15-800 = 50~250hz. MG 10" = 250~1200. ETD 7200 = 1200hz p cima

O som tem tudo p ficar legal, bem equilibrado e de qualidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo os 2 de 10" são bons, eu prefiro o over (tem maior sensibilidade e gosto mais do som dele), mas eh minha preferencia. O ampli sera que vc não conseguria um classeD usadinho ai de uns 1000wrms (taramps, SD , Stetsom, etc), pq ficaria bem melhor e o consumo de bateria seria quase o mesmo.

A corneta eu usaria a 7203, como vc esta buscando qualidade, ela distribuiria melhor o som nas laterais pelo maior angulo. E quem estivesse do lado do carro teria um audio melhor.

A caixa, se tiver espaço e puder colocar uns 80L, fica melhor.

Guarda o dinheiro da tela de 12" e compra um ampli melhor pros MG.

Se der p aumentar um pouco esses 200A seria legal.

Utilize crossover, fica melhor.Eu uso o STX84 e gosto. Sub 15-800 = 50~250hz. MG 10" = 250~1200. ETD 7200 = 1200hz p cima

O som tem tudo p ficar legal, bem equilibrado e de qualidade :legal:

Quanto a bateria, questão de espaço no momento, e como as de gel são bem mais carinhas vai tempo pra compra, no momento seria esses 200 mas sim, quando der vou providencia mais, é o mesmo caso do roadstar, ta com os dias contados hehe, pretendo coloca um classe "d" de mais ou menos 800 rms a 4ohns(pros 10-300), tinha pensado no t800 mas pelo que vi só tem 2 ohns ai não encaixaria, mas essa mudança é a primeira da lista!

quanto ao volume, o dificil de bota 80 litros é a caixa entra no espaço da boca do PM, já vou faze duas caixas individuais, vo te que da uma boa estudada pra ve se consigo mais ou menos isso. Mas ai os dutos?

outra coisa, sabe onde posso consegui a 7203? só achei pra vende os outros que citei.

abraço! vlw as dicas

Editado por Cassiano Machado

Compartilhar este post

Link para o post

UP galera preciso de opiniões de quem conhece os componestes, pois nunca ouvi nenhum deles tocando e preciso saber se esta combinação dara certo

Compartilhar este post

Link para o post

Cassiano, respeite o limite de um "Up" por dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Se der p colocar 80L fica melhor.

A 7203 tem em São paulo - na Sta Efigenia. Tive la semana passada e vi em algumas lojas, so não lembro quais pois andei la em quase tudo rsrs.

Tenta nessas 3 aqui: www.chelsom.com.br, ou se ligar fala com vendedor Paulo Sergio (Paulinho)

www.mmsom.com.br

Readstar 11 33310715 falar com Celso

qualquer uma delas te manda por PAC, SEDEX ou transportadora.

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa faz 75 litros por falante, pro 15/800 (sem desconto dutos e do falante)os dutos, bota 2 de 4" pra cada falante e começa com 15 cm d pvc pra cada duto e vai diminuindo pra ver sintonia q te agrada mais. (eu uso so duto, sem extensor(pvc) )

Compartilhar este post

Link para o post

Se der p colocar 80L fica melhor.

A 7203 tem em São paulo - na Sta Efigenia. Tive la semana passada e vi em algumas lojas, so não lembro quais pois andei la em quase tudo rsrs.

Tenta nessas 3 aqui: www.chelsom.com.br, ou se ligar fala com vendedor Paulo Sergio (Paulinho)

www.mmsom.com.br

Readstar 11 33310715 falar com Celso

qualquer uma delas te manda por PAC, SEDEX ou transportadora.

Não achei nos sites que tu me mando, mas procurando na internet achei na www.repel.com.br, mas não conheço essa loja.... otra hora com tempo vo da uma ligada pras que tu me falo, muito obrigado,

não da pra coloca 80 litros, na verdade vai ficar com 73 no aperto...é o maximo que consegui, e olha que passei um tempão dentro do porta malas (hehe..)

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa faz 75 litros por falante, pro 15/800 (sem desconto dutos e do falante)os dutos, bota 2 de 4" pra cada falante e começa com 15 cm d pvc pra cada duto e vai diminuindo pra ver sintonia q te agrada mais. (eu uso so duto, sem extensor(pvc) )

meu vai ter 73, vou fazer uq tu disse mesmo, mas a principio a sintonia era pra ser 50hz, em qual sintonia ta a tua?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...