Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Davi_Carioca

[VW Gol G5] Projeto SQ com instalação DIY

Recommended Posts

Segue algumas fotinhas das colunas tiradas esse feriado... não repare que eram 22 horas que tirei

1000137l.jpg

1000138q.jpg

1000141o.jpg

1000142o.jpg

1000148.jpg

1000150s.jpg

1000151v.jpg

1000153n.jpg

1000157a.jpg

1000162e.jpg

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou show esse pod pro mid... é o focal utopia residencial, aquele w cone?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show esse pod pro mid... é o focal utopia residencial, aquele w cone?

Sim sim, é o w cone! gostei bastante dele, achei bem equilibrado apesar de ter ouvido pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

tem q ir po; vamos ver se fazemos uma vez por mes !!!!! até enjoar kkkkkkkkkkk uns vão num mes outros não , o importante é sempre ter ae sim fica massa!!!!!!(quero ouvirrrrrrrr teu som bicho)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera, to com um probleminha na parte de médios e na regulagem de ganho do genesis. Os ganhos sao independentes, e quando eu estava regulando senti falta de médio grave e dei um ganho nele. Ficou como eu queria, só que aa musicas com vozes estou precisando atenuar -6 para os medios/agudos ficarem mais naturais e menos velados e rocos

sera que se eu diminuir o ganho e nao precise atenuar tanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Davi, tranquilo?

Cara, eu já tive esse problema também, mas no meu caso, constatei que era o timbre dos mids mesmo. Com o ganho baixo, médios corretos, mas faltando médio-grave, a medida que ia aumentando o ganho, o médio-grave aumentava junto, mas o médio se sobressaia e ficava MUITO ruim de ouvir.

Conclusão, tive que cortar um pouco mais alto os mids e o sub, para que tivesse médio-grave com maior presença e não sofresse com os médios.

Não sei se é esse o seu caso, mas dê uma verificada nos cortes, de repente consegue um LP dos mids em menor valor com atenuação de 6 dbs, por exemplo. Mas é claro que isso dependerá da frequência na qual está tendo pico.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade acho que é isso que está acontecendo. To amaciando o mid ainda, mais nesse primeiro mes de testes o corte do mid tá em 63 hz 6 db/8 e 2kz 12 db/8 e a partir dai o tw que esta com um corte baixo pq ja o conheço bem. Vou tentar abaixar o ganho do medio no ampli para que fique igual ao do tw. Vou ficar mais um pouco com essa configuração e depoia testar o medio começando em 50 hz e o tw a partit de 2k5.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade acho que é isso que está acontecendo. To amaciando o mid ainda, mais nesse primeiro mes de testes o corte do mid tá em 63 hz 6 db/8 e 2kz 12 db/8 e a partir dai o tw que esta com um corte baixo pq ja o conheço bem. Vou tentar abaixar o ganho do medio no ampli para que fique igual ao do tw. Vou ficar mais um pouco com essa configuração e depoia testar o medio começando em 50 hz e o tw a partit de 2k5.

David beleza! Li os post acima; olha pra ter certeza realmente das suas duvidas, terá que ter um RTA, sem ele não terá certeza do que esta fazendo.

Falo isso, pois acontecia justamente e comigo depois que adquiri o RTA e o Osciloscópio tudo ficou mais fácil.

Comprei aqueles do mercado livre e vou te falar ajuda muito por 45,00 R$ tu não consegues regular o ganho tendo os canais independentes do teu amp(No meu caso são sei canais). Sempre um canal vai estar liberando mais potencia do que outro a não ser se tu usares o osciloscópio pois nele tem uma função que é um voltímetro nele tu pode medir a tensão liberada igualmente nos canais L e R .

Sobre os ganhos eu refazia os ajustes de sensibilidade ou de ouvido ou osciloscópio ou pela lei de ohms com auxilio de multímetro usando a escala de tensão alternada e uma senoide (cd teste, mas sem ser mp3).

Como eu faço:

Pois faço os 3 métodos simultâneos justamente pra saber se estiver certo:

Desliga tudo deixa apenas sub ligado sem cortes(passando tudo).

Coloque uma senoide de 60 ou 80 Hz e o CD player com uns 80% do volume no máximo e o ganho no mínimo.

Vá aumentando o ganho ate ouvir o sub trelar (Vrumuummuummu.....)Tu vai perceber a diferença ai pra ter certeza tu vai avançando e retornando um pouco ,tu vai perceber nitidamente a diferença ,mas cuidado quando começar sentir o cheiro do esmalte da bobina é normal. Só não pode abusar hehheheh.

Depois do sub-regulado é a hora dos médios.

Desligue o subs e deixe somente os médios (se for independente será impossível de ouvido, pois sempre um irar liberar mais potencia do que outro, pois é muito sensível e é imperceptível).

Coloque uma senoide de 100 Hz e faça o mesmo que foi feito com o sub(mas sem cortes, passando tudo)E não mexa, mas no volume do CD.

Sobre TW não rola de ouvido somente com o osciloscópio.

Sobre os cortes tente fazer David sem preconceito, deixe os cortes mais tradicionais 4KHZ pra TW e médio e 80 HZ médios e sub, usa o filtro subsônico (ou HP de 25 HZ) vou fala, olha os meus door pod que fiz no celta tocam ate 52 Hz a menos 3bds que o corte mecânico (foi comprovado fazendo uma varredura com o ruído rosa e o rta nada de achismos) E quando usava os médios em 60hz o som embolava (deixa o sub tocar essa frequência, pois ele faz com muita facilidade sei que é difícil, mas tenta) A mesma faz com a TW em 4 kHz. Tu vai perceber mais natural o som. Mas isso depende de projeto.

Com teus médios em 50 Hz o teu sub vai tocar pouquíssimo harmônico só de 20 a 50HZ. Pra ter certeza realmente usa o método de afinação rápida preconceitos ( faz com o auxilio do fone de ouvido ) e respeite teus ouvidos e não cortes pré estabelecido do tipo mid bass no chão ,sub reproduzindo em 12 hz a 30 hz ...

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Ah gostei muito do posicionamento da TW on axis (egoista)Só pro ouvinte .Muda muito né.

Ta usando o TA.o medio e p medio grave sobem bastante com o usao desse artificio .

Compartilhar este post

Link para o post

Ah gostei muito do posicionamento da TW on axis (egoista)Só pro ouvinte .Muda muito né.

Ta usando o TA.o medio e p medio grave sobem bastante com o usao desse artificio .

Opa, vou tentar algumas coisas aqui. Mais o sub em 80hz eu descartei, já testei nessa configuração e não gostei!

o Tw em 4k tb não rola, fiz alguns testes e o mid não ajuda. Ele não sobe com precisão. Hj vou perder algumas horas e ver no que dá. posto os resultados.

Um osciloscópio me ajudaria bastante agora!

vlw

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

belas colunas, estou pensando em fazer umas pro meu carro também, uma saveiro, estou usando os tws em cima do painel com direcionamento e o resultado é realmente melhor.

tem como postar umas fotos delas mais claras? abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

belas colunas, estou pensando em fazer umas pro meu carro também, uma saveiro, estou usando os tws em cima do painel com direcionamento e o resultado é realmente melhor.

tem como postar umas fotos delas mais claras? abraços.

Vou tentar postas novas fotos hj.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando impressões dos cabos =D

Excelente a instalação e os equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai demorar um pouco pro teste dos cabos... vou ficar mais um tempo com o ecosse que por sinal são muito corretos!

te mandei mp Leo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

David, faz um teste!

corta o mid em 2000 se possivel em 12db e o tweeter em 2500 tbm com 12 db e talvez resolva o problema que vc mencionou acima!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

é que em sitemas duas vias pra vc ter um bom medio grave, ormalmente até uns 300 hz vc precisa de mais potencia e, aumentando o ganho vc aumeta em muito a intensidade das frequencias medias que por sua vez o ouvido humano ja tem muito mais facilidade pra escutar e por isso acaba tendo um pico muito grande na faixa de transiçao entre o medio e otweeter fazendo com que o som fique CORNETADO!!!

ABS

Compartilhar este post

Link para o post

opa, vlw pela dica.

O que tenho é resonancia dos mids. Mais abaixei o corte do tw para 1.8k que é o recomensado pelo fabricante por 24db/8 e o mid tocando até ai. Problema resolvido. Só perdi um pouco de naturalidade dos tw, mais ganhei em precisão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...