Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
motinha

Alimentação Carro Ligado

Recommended Posts

Fala galera tudo bom? postei na parte da eletrica mas ninguem me ajudou estou postando aqui pra ver se tirem minha duvida ):

a bateria do meu carro ultimamente nao anda muito bem...

eu escuto o som na boa (com o carro ligado) chego em casa e tranquilo, no dia seguinte quando vou ligar o carro. aquela surpresa... bateria descarregou...

no momento estou com um 1k6 1ohm ligado em 2 ohms um modulo pioneer xgm 554 que da +- uns 470 wrms... com apenas a bateria do cofre de 60ah...

a dúvida é a seguinte...

sei que vocês iram falar que 60ah é muito pouco que tenho que botar uma auxiliar... ja pesquisei bastante,

mas pesquisando eu vi um topico falando do djuntor que quando estivesse com o carro ligado carregaria a do cofre e quando desligasse iria usar a auxiliar...

entao andei pensando... queria por + 2 baterias de 60ah no porta malas, ja que nao cabe maiores pois o PM do corsa é bem pequeno e estou com um projeto de por 3 subs de 12"

será que vale a pena por + 2 de 60ah e o som iria melhorar lembrando que apenas uso o som com o carro ligado ?

mesmo com o carro ligado iria carregar as baterias ? tenho em mente comprar um carregador e todo fim de semana carregar as auxiliares...da certo ?

ou será que vale mais a pena trocar o alternador ? pelo motivo de só usar o som com carro ligado...

e se vale a pena colocar as auxiliares, alguem sabe um lugar de confiança que posso estar mandando instalar na SP/Capital Z/S ???

Obrigado galera !

PS: outra dúvida, o modulo é de 1.600 wrms, como dizem 100ah pra cada 1000wrms, mas o modulo está ligado a 2 ohms sendo que ele é de 1 ohm, mandando teoricos 800wrms, entao o certo seria mandar 80ah ou 160ah ? Obrigadooo :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom quanto mais bateria melhor né se de para colocar 160ah coloca nao vai se disperdicio

enquanto a o disjuntor existe tbm o rele, quando voce liga o som liga as baterias auxiliares junto pasmafaute

Mais se fosse EU nao compraria caregador, compraria um alternador 150ah auxiliar, e deixaria o original junto tbm

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um gol G5 e coloquei 2 baterias d 105amp no cofre do estepe, e coloca um rele tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quanto mais bateria melhor né se de para colocar 160ah coloca nao vai se disperdicio

enquanto a o disjuntor existe tbm o rele, quando voce liga o som liga as baterias auxiliares junto pasmafaute

Mais se fosse EU nao compraria caregador, compraria um alternador 150ah auxiliar, e deixaria o original junto tbm

Tá doido fi ? + 150Amp de alternador o carro num sai do lugar kkkkkkkkkkkk

Já tentou ver quanto custa um carregador pra deixar em carga lenta ? Um de 20Ah tá baum! Deixa a noite carregando (+/-8hs) = 160Ah carregados, sem dor de cabeça nenhuma!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q antes de tudo vc deve verificar o que está ocasionando a fuga de corrente de sua bateria...depois colocar pelo menos mais uma auxiliar, seu alternador é de quantos amperes?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou ver quanto custa um carregador pra deixar em carga lenta ? Um de 20Ah tá baum! Deixa a noite carregando (+/-8hs) = 160Ah carregados, sem dor de cabeça nenhuma!

Dependendo do carro da pra colocar sim. Se for 1.0 ate uns 95ah da pra colocar, mais que isso ja vai dar uma pesada no sistema.

Agora se for 1.6 pra cima, da pra colocar mais de 100ah que nao vai sentir tanto nao :)

Maior problema mesmo é adaptar isso no local original, ou ate achar um lugar no cofre para o 2º alternador, ai é problema dependendo do carro. :(

Mas nada substitui uma boa carga lenta, hehe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser q seja de 1.8 pra cima.. mas perde MUITA potência! O ideal seria TROCAR o original por um 120ah!

A ideia é boa!

eu escuto o som na boa (com o carro ligado) chego em casa e tranquilo, no dia seguinte quando vou ligar o carro. aquela surpresa... bateria descarregou...

Mas isso é obvio!

Tu imagine o seguinte (apenas pra exemplificar):

Teu alternador tem ~90ah (exemplo). O carro consome 30ah.. sobra 60ah pro som. Isso um 1000wrms em volume alto já consome! Ou seja..

1) vc consome a carga do alternador (e não permite q a bateria seja carregada

2) vc consome a carga da bateria (qdo o pico do alternador não for suficiente).

Faz a seguinte conta: Alternador - conumo do carro = o que sobra pro som.

entao andei pensando... queria por + 2 baterias de 60ah no porta malas, ja que nao cabe maiores pois o PM do corsa é bem pequeno e estou com um projeto de por 3 subs de 12"

Eu sendo vc tentaria botar 2 de GEL embaixo de cada banco de 100ah. Tão relativamente baratas.. 400 conto cada uma.. e considerando que CADA uma de gel de 100ah equivale a uma 150ah normal! Na verdade, pelo teu som atual, uma apenas daria conta! Mas duas te deixaria uma certa folga!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc. disse que quando deixa o carro desligado não dá a partida?

Olhe se está havendo fuga ou consumo de algum ítem do teu sistema, não é normal no dia seguinte ficar sem bateria, ou sua bat.já era...não pega carga mais....cuidado isto provoca a queima do alternador...queimei 1 assim de 1 BMW 325 que tinha..até derreteu o plástico do suporte........

leve em uma auto-elétrica para medir...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

será que vale a pena por + 2 de 60ah e o som iria melhorar lembrando que apenas uso o som com o carro ligado ?

mesmo com o carro ligado iria carregar as baterias ?

Pra saber se TOCA, é a continha:

alternador - carro (consumo do veículo, ex.. farol, ar cond..) = SOM

E pra saber se CARREGA:

alternador - carro - som = o que vai carregar! Ou seja.. se o altern. tiver 90ah, o carro consumir 40ah, o som não pode consumir mais que 40ah pra carregar a bat! Ou seja.. qse nada!

tenho em mente comprar um carregador e todo fim de semana carregar as auxiliares...da certo ?

Na verdade, um carregador lento (5~10ah) carregando à noite não faria tanta diferença na conta de luz e deixaria as bats sempre topadas!

ou será que vale mais a pena trocar o alternador ? pelo motivo de só usar o som com carro ligado...

É uma boa, mas tem q ver o carro! Motor 1.0 com alternador 60ah é o ideal.. 90ah começa a pesar e 120ah pesa um bucadin! Principalmente se for Celta, etc (~60cv). Se for Gol ou outros que tem seus ~85ah ainda dá um 'caldo'.. mas mesmo assim, perde força!

Mas é aquela coisa.. perde força qdo o som estiver tocando! Qdo as bats estiverem carregadas e o som desligado, o alternador fica mais "leve"! :legal:

e se vale a pena colocar as auxiliares, alguem sabe um lugar de confiança que posso estar mandando instalar na SP/Capital Z/S ???

Procura algum forista de confiança (e de SP) que ele pode te indicar! Ex.: Guto, João Gilherme, etc..

PS: outra dúvida, o modulo é de 1.600 wrms, como dizem 100ah pra cada 1000wrms, mas o modulo está ligado a 2 ohms sendo que ele é de 1 ohm, mandando teoricos 800wrms, entao o certo seria mandar 80ah ou 160ah ? Obrigadooo :D

Não.. amp digital não é assim! O dobro da impedancia ele manda 80% da potencia!

Ou seja.. o seu tá mandando ~1280wrms.. O ideal é ter pelo menos 120ah!

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead

no 4cc aki de casa nao fais nem cosquinha (tbm 3.0 :vts )

mais 150 em um 1.6 toca de boa

So perde potencia, é baum pra carro de veio

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ao pessual pelas explicações...

vou por as baterias auxiliares mesmo e deixar o alternador de 60ah... meu carro eh fraco fraco =[ corsa 1.0 chipado... nas baixas ele qse morre qse sempre =[

Bloom aonde você achou bateria gel por 400 reais ??? tem como me mandar link / endereço?

vou dar uma procurada nesses users pra saber aonde é confiavel...

o modulo é o 1k6, o fabricante declara 1 ohm = 1600 / 2 ohm = 800w...

de qlqr forma, precisa de mais bateria :D:D

quando o projeto terminar eu ponho fotenhas ! :legal:

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentaçao se for pra uso diario tranquilo 100 amperes...1000 rms.... se for um uso como trio BEM prolongado... 200amperes 1000 rms prada uma BOA autonomia...

alterandor seve pra estabilizar a voltagem..igual uma fonte..mas oq alimenta MESMO o sistema sao as baterais!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu "acho" que tu vai ter que investir nos dois, pra tu ter uma idéia meu set tem +/- a mesma potência (real) que o teu, 1600 watts nos graves e um AB de 600watts mas no dia a dia só empurra um kit duas vias. Mesmo com o alternador de 120A tenho que carregar com frequência as bat. Se não carregar a tensão das baterias fica sempre abaixo do ideal mesmo com o carro ligado. Mesmo sabendo que tu tá usando com o dobro da impedância é por aí msm, teu alternador deve ser de uns 60/70A, ou seja, medade da potência aplicada e metade da capacidade do alt.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim, precisaria trocar o alternador, mas nao quero mexer no carro, pois quero logo vende-lo e pegar o corsa novo,

ai sim quando trocar de carro eu troco alternador ja por que o corsa novo já é mais potente... 1.4 105cv ou o 1.8 com 114cv...

mas por enquanto, vou por + 1 bateria de 60ah, mes que vem ponho outra... e vou carregando-as na base do carregador de noite mesmo...

na teoria dos 1000w = 100ah quanto tempo o som fica ligado com o carro desligado ??? com as baterias totalmente carregadas ???

Lembrando se alguem souber algum lugar de confiança ! Só me avisar ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um toca cd e MP3.

I BUSTER HBD-4100MP/A

Tenho tres modulos:são eles,

1- (AB) I BUSTER HBM-T400

2- (AB) I BUSTER HBM-4000

3- (DIGITAL) STETSOM V900

Tenho quatro auto falantes:

2 (sub) 12 polegadas,SPYDER STREET 150RMS CADA UM,2X2 OHMS.

2 (woofer) 15 polegadas, OVER SOUND STEEL LINE 250RMS CADA UM 4OHMS.

Tenho dois tweeter:

2 TWEETER VIPER 120W RMS,8OHMS.

Tenho quatro DRIVE:

1 UMA VIPER 120W RMS,8OMHS.

2 UMA TSE 120W RMS,8OMHS.

3 DUAS LAFAIETE 45W RMS 8OMHS CADA.

Tenho quatro cornetas:

duas longas e duas medias.

Tenho uma bateria e um fusivel:

1 uma bateria de 80amperes.

1 um fusivel bananinha de 80 amperes de corrente.

Tenho fio 21,9,6 e 4mm. e dois cabos RCA de 5 metros e dois Y.

o que eu queria saber qual e melhor FONTE ou CARREGADOR DE BATERIA E DE QUANTOS AMPERES, pois fui numa loja de som na cidade vizinha, e ne indicarrão de 60ap, no mercado livre diceram uma de 100ap,e em outro site tambem no mercado livre me indicaram uma de 150ap.

em um post aqui vi que teria que ser igual a amperagem da bateria...

em outro post diz que serria MAIS ou MENOS, a soma dos fusiveis dos amplificadores...

AI COMPLICA TUDO!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

indicam sempre a regra basica

1000W = 100ah de bateria

soma a potencia d seus amps, (axo q da uns qse 2000w)

entao coloque 200ah de bateria no total e fica bom

Compartilhar este post

Link para o post

indicam sempre a regra basica

1000W = 100ah de bateria

soma a potencia d seus amps, (axo q da uns qse 2000w)

entao coloque 200ah de bateria no total e fica bom

Boa noite parcero, a minha bateria de 80amp ta levando legal, a pergunta e...

Qual e melhor, FONTE ou CARREGADOR DE BATERIA???? pois to querendo chegar nu churrasco, desligar o carro e ligar no 220VOLTS, quando terminar desligar do 220 e sair numa boa, se e que vc me entende..... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...