Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
peagaah

Cerato 1.6 x Focus 1.6

Recommended Posts

Vá de vectra :vts

To brincando...

Difícil einh... Não sou fã de Focus, nem de Cerato... Iria na melhor condição de pagamento, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria de Cerato. Dirigi um Focus 1.6 na autobahn e passei raiva.

Sem contar que ele azul ou branco é lindo demais!

kia_cerato_2009_02.jpg

www-myride-com-br-26-01-2011_00002.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Iria de Cerato. Dirigi um Focus 1.6 na autobahn e passei raiva.

Sem contar que ele azul ou branco é lindo demais!

O CERATO branco é simplesmente um tesão. O carro é fantástico.

Eu não estou defendendo o FOCUS porque temos um em casa, acho inclusive o CERATO mais bonito. Fomos super bem tratados na FORD e na KIA o pessoal não fez questão nenhuma de querer vender, daí já desanimamos. Conversei com um amigo que tinha um Cerato e segundo ele o problema era justamente a concessionária - o atendimento era lamentável.

Agora que o CERATO branco é de cair o c* da bunda, não há discordência. Pelo preço então, vale muito a pena. Sem contar que foge um pouco da dupla Corolla/Civic. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ps: hj to meio puto heieheueheueheu foi mal ai ta? Rs rs :vts

Isso foi para mim?

Se for, relaxa meu brother. Fórum só serve para isso mesmo, debater e opinar. Se fosse para todo mundo concordar com todo mundo não haveria sentido em criar um "grupo de discussão".

Sei que você passou/passa muita raiva com seu Focus. Sei também dos problemas do carro e de algumas concessionárias - espero não ser o caso da concessionária aqui da minha cidade.

Não acho o Focus o pica das galáxias, muito menos o Jetta (que fique claro que foi só uma brincadeira da minha parte).

Quanto ao stress, sabe-se lá o que aconteceu, mas tente manter a calma. O excesso de preocupação não costuma fazer bem para a gente - tive mal esses dias por isso, mas saí dessa, graças a DEUS.

Falando nisso, quer 30 mil no Focus? Se sim, vou ficar com ele para mim, ahauhauhauhaha. Daí pinto ele de branco com bombinha de bater Baygon, vai ficar lindão [o_] .

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Vá de vectra :vts

To brincando...

Difícil einh... Não sou fã de Focus, nem de Cerato... Iria na melhor condição de pagamento, portanto.

Jão, do preço que está, considero o Vectra sim uma ótima opção.

Embora o acabamento interno seja bem pobre e o motor antigo, o desempenho é razoável, o design externo é legal, a mecânica é tranquila, o consumo é aceitável e o preço está tentador.

Acredito que vale a pena fazer um test drive.

:legal:

Edit: esqueci de falar do acerto da suspensão, que me agrada bastante.

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de comentar ontem que se for pessoa jurídica não tá pra fazer sem juros (não sei pq). E fazendo pessoa jurídica tem um desconto legal, mas que vc paga na parcela.

Pois é, me desanimei agora, acho que talvez a melhor coisa a fazer é vender o corsa e pegar o cerato mesmo, ou seja, não dar ele na troca na KIA.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz , sair de um corsa 1.4 e ir para o cerato ou um focus 1.6 vai ser a mesma coisa ou MENOS .

sei pq tenho um 1.4 e digo , esse é o motor mais acertado em desempenho que tem hj no mercado , vc com toda certeza já puxou do lado de G5 1.6 ... e sabe que o corsa anda na frente de saida e ele só anda JUNTO em alta .

na cidade ou de farol a farol sempre se saiu melhor que linea 1.9 , Ncivic AT , Cerato 1.6 , Gol G5 1.6 ... no focus não vai ser diferente .

se busca melhor desempenho , 2.0 p cima ! vá ver o i30 MT q fica nessa faixa de preço e te entrega um carro bem mais emocionante de dirigir .

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação as concessionárias é uma questão de sorte mesmo, tanto que estou com um problema no Focus foi rapidamente diagnosticado e estou esperando a peça chegar.

Todo mundo que tem Focus reclama do desempenho em baixas rotações tanto 1.6 quanto 2.0 (2000 a 3000 rpm), devido ao acelerador eletrônico, tanto que o Sprint Booster mais vendido no Brasil é o do Focus. (estou esperando o meu chegar dizem que muda o carro).

Agora dizer que o 1.4 do Corsa anda mais que o Cerato, New Civic e Linea...

Compartilhar este post

Link para o post

Vectra já era... lançaram o Vectra Collection... 2000 unidades pra fechar a produção... logo chega o Cruze.

Compartilhar este post

Link para o post

Vectra já era... lançaram o Vectra Collection... 2000 unidades pra fechar a produção... logo chega o Cruze.

Mopar, mas ainda tem em estoque nas concessionárias os outros modelos né?

Lembro da última vez que eu vi o preço estava tentador.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar, mas ainda tem em estoque nas concessionárias os outros modelos né?

Lembro da última vez que eu vi o preço estava tentador.

Abraços.

Sim... mas comprar um carro que simplesmente vai morrer, é complicado... não é um facelift, é morte!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora dizer que o 1.4 do Corsa anda mais que o Cerato, New Civic e Linea...

leia BEM o que eu disse , na cidade ou de farol a farol o corsa anda na frente SIM !

Eu tenho um corsa , porem em casa tem new civic e linea 1.9 .... ambos mesmo trocando de motorista anda atras dos corsas ( tem só 3 corsa 1.4 em casa rs...)

só para não ficar da boca p fora ... e vc quando ver um simples GM 1.4 te dar luz alta saber o porque ! kkkkkkkkkkk

0 a 100 corsa = 11,8

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_246580.shtml

0 a 100 km/h: 12,4 Cerato

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/kia-cerato-501346.shtml

0 a 100 civic 12,8

0 a 100 do linea 1.9

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/fiat-linea-1-9-16v-x-ford-focus-2-0-ghia-401433.shtml

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_209972.shtml

e ainda acha que o 1.4 não anda ? esse dia estava com 780 km rodados ...

Editado por betoutp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma montana, atesto que anda bem pra caramba!

Mas no 0 a 100 não pega vectra não... Já testei... Acredito que, por não pegar vectra, também não pegue civic....

E dá 188 de final real esses carrinhos 1.4 hahaha são bem divertidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma montana, atesto que anda bem pra caramba!

Mas no 0 a 100 não pega vectra não... Já testei... Acredito que, por não pegar vectra, também não pegue civic....

E dá 188 de final real esses carrinhos 1.4 hahaha são bem divertidos!

vectra é 2.0 ...

o civic só se for MT ... AT fica sim atras até +- 100 ... depois civic abre

Jão ... montana anda menos que o corsa , sei pq tb TEM uma em casa huahushua tá a venda , quer comprar ? http://xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=13&t=96440

civic tb tá a venda peegaah ... confere :

http://xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=13&t=96955

Editado por betoutp

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, AT fica para trás, achei que você tava falando dos MT =P

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi para mim?

Se for, relaxa meu brother. Fórum só serve para isso mesmo, debater e opinar. Se fosse para todo mundo concordar com todo mundo não haveria sentido em criar um "grupo de discussão".

Sei que você passou/passa muita raiva com seu Focus. Sei também dos problemas do carro e de algumas concessionárias - espero não ser o caso da concessionária aqui da minha cidade.

Não acho o Focus o pica das galáxias, muito menos o Jetta (que fique claro que foi só uma brincadeira da minha parte).

Quanto ao stress, sabe-se lá o que aconteceu, mas tente manter a calma. O excesso de preocupação não costuma fazer bem para a gente - tive mal esses dias por isso, mas saí dessa, graças a DEUS.

Falando nisso, quer 30 mil no Focus? Se sim, vou ficar com ele para mim, ahauhauhauhaha. Daí pinto ele de branco com bombinha de bater Baygon, vai ficar lindão [o_] .

Abração!

ahuahuahuahuahu :vts

Vlw meu camarada! fica tranquilo... é pq a gente meio que tem "uma amizade" com alguns user's aqui e sabe como cada um se "porta", até o avekue avekute sei la, estranhou... mas vou fazer isso mesmo, vou ligar o fo**-se, nao adianta eu continuar preocupado pq n depende de mim resolver... !!!

O forum tb serve pra galera se ajudar...

Ps.: Vlw Rick!!!

Bjundas

Ps.: Esse vectra collection é um lixo! pqp! eu tava falando no civic clube, que meu antigo chefe, tinha um Elite 2.4 AT, putz, nem parecia um vectra, carro mto bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, esses números são do Cerato e Civic AT, e pra mim os dois fazem 0-100 em velocidade maior! No test-drive que fiz semana passada, o Cerato AT com certeza faz em menos de 12s, com certeza mesmo. O MT faz perto dos 11s.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, esses números são do Cerato e Civic AT, e pra mim os dois fazem 0-100 em velocidade maior! No test-drive que fiz semana passada, o Cerato AT com certeza faz em menos de 12s, com certeza mesmo. O MT faz perto dos 11s.

é bem simples , a relação peso x potencia do corsa e concorrentes é quase a mesma ... mesmo sendo de uma cilindrada maior o carro é mais pesado e não tem segredo , qto mais peso mais potencia vai precisar !

Compartilhar este post

Link para o post

é bem simples , a relação peso x potencia do corsa e concorrentes é quase a mesma ... mesmo sendo de uma cilindrada maior o carro é mais pesado e não tem segredo , qto mais peso mais potencia vai precisar !

Não tô questionando isso, tô falando dos números do Civic e do Cerato, beto, que achei bem exagerados!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tô questionando isso, tô falando dos números do Civic e do Cerato, beto, que achei bem exagerados!

vc viu ali que postei q cansei de colocar LADO A LADO e trocando de motoristas o Civic AT e o corsa ?

Linea com corsa ?

Stillo 1.8 com corsa ?

e todos o corsa levou até +- 100 ... q é o q usamos na cidade ou de farol a farol ! anda mais ? sim ... mas de final .

o civic é manco mesmo , todo mundo que não conhece BEM o carro acha super esportivo pelo seu visual ... mas é um carro NORMAL ... não tem um desempenho esportivo ! dá mais prazer dirigir um astra 2.0 que um civic ;

sabe porque a venda do civic ? no maximo 5 na cana com um desempenho de santana ... ai partir p um azera .

Editado por betoutp

Compartilhar este post

Link para o post

0 a 100 km/h: 12,4 Cerato

0 a 100 civic 12,8

É isso mesmo? Eu achei que de 0 a 100 km/h o Civic andava na frente. So for assim não tem a mínima necessidade de usar um motor maior que 1.6 no Cerato.

Os 1.4 da GM são fortes sim, eu acho que andam bem frente aos concorrentes. Sempre dirijo a Montana e acho ela meio pesada, no Corsa menor e mais leve a coisa muda.

Compartilhar este post

Link para o post

vc viu ali que postei q cansei de colocar LADO A LADO e trocando de motoristas o Civic AT e o corsa ?

Linea com corsa ?

Stillo 1.8 com corsa ?

e todos o corsa levou até +- 100 ... q é o q usamos na cidade ou de farol a farol ! anda mais ? sim ... mas de final .

o civic é manco mesmo , todo mundo que não conhece BEM o carro acha super esportivo pelo seu visual ... mas é um carro NORMAL ... não tem um desempenho esportivo ! dá mais prazer dirigir um astra 2.0 que um civic ;

sabe porque a venda do civic ? no maximo 5 na cana com um desempenho de santana ... ai partir p um azera .

Eu conheço o Civic, Beto, conheço muito bem! Não acho que o carro seja esportivo mas, em minha opinião, 12,8s no 0-100 ele não faz. Os que eu dirigi, pelo menos, faziam menos! Assim como o Cerato faz em menos tempo. Linea e Stilo eu não sei, nunca dirigi.

E discordo MUITO da comparação entre Astra e Civic. O desempenho é de um carro normal (aliás, como o Astra também é, tomava pau de meu Palio), mas a dirigibilidade, suspensão, posição de conduzir, volante pequeno e direto, acelerador colado no chão, tudo isso lembra um esportivo.

Quanto ao consumo, é uma mer** mesmo. O de meu pai era mono, era tão econômico quanto o Cerato... Depois que transformaram em Flex, mataram ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Linea com corsa ?

Stillo 1.8 com corsa ?

Eu conheço o Civic, Beto, conheço muito bem! Não acho que o carro seja esportivo mas, em minha opinião, 12,8s no 0-100 ele não faz. Os que eu dirigi, pelo menos, faziam menos! Assim como o Cerato faz em menos tempo. Linea e Stilo eu não sei, nunca dirigi.

E discordo MUITO da comparação entre Astra e Civic. O desempenho é de um carro normal (aliás, como o Astra também é, tomava pau de meu Palio), mas a dirigibilidade, suspensão, posição de conduzir, volante pequeno e direto, acelerador colado no chão, tudo isso lembra um esportivo.

Quanto ao consumo, é uma mer** mesmo. O de meu pai era mono, era tão econômico quanto o Cerato... Depois que transformaram em Flex, mataram ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...