Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
GregSilveira

Set Peugeot 206 - SQ Help

Recommended Posts

E ai turma, sou novo no forum... vim fazer alguns questionamentos:

O hardware é o seguinte:

- JL 10w1v2-4

- Kit 2 via Helix E62C

- HU Kenwood X994

- Amp Clarion XH 5410 (esta pra chegar)

Tenho 2 cabos Monster Cable Interlink 201 XLN Car Audio Cables 2C-5M:

2 Channel 5 Meter Cables

Xtra Low Noise

24K Gold Contacts

DoubleHelix Construction

As duvidas são, para o JL posso fazer uma caixa selada recomendada pela JL de 17.7 litros?

Vale a pena trocar esses cabos Monster por 1 knu krystal de 4 canais?

a fiação, terminais, porta fusiveis, etc será TUDO da knu.... do começo ao fim!

Aguardo dicas, obrigado e boa noite!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai amigo blz?

Então...se vc quiser um som de mais qualidade e com reposta mais rápida, pode ir de caixa selada conforme o manual sim que vai ficar show.

Quanto os cabos, acho que tanto o Monster ou Knu são otimos cabo. Como vc vai padronizar vale a pena trocar sim.

Boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Greg,

Esta no caminho brother! Sobre a selada pode fazer, mas isso vai depender de quanto grave voce gosta.

Os monster são 2ch? Eu uso exatamente esses mosnter para o sub e os knu krystal para o stereo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o volume exigido para esse kit? Pq fazer pezinho para mids de 6" é um problema, hein! Não é pelo tamanho do mid em sim, mas pq exigem volume bem maior do que os mids de 5".

Também tenho um 206 e uso botas de 9 litros (mas com mids de 5" mesmo) e sei bem o que é isso. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo blz?

Então...se vc quiser um som de mais qualidade e com reposta mais rápida, pode ir de caixa selada conforme o manual sim que vai ficar show.

Quanto os cabos, acho que tanto o Monster ou Knu são otimos cabo. Como vc vai padronizar vale a pena trocar sim.

Boa sorte no projeto!

Valeu man!! brigadão!!!!

Fala Greg,

Esta no caminho brother! Sobre a selada pode fazer, mas isso vai depender de quanto grave voce gosta.

Os monster são 2ch? Eu uso exatamente esses mosnter para o sub e os knu krystal para o stereo.

Abraços.

fala man.... mas ai ja nao fica melhor padronizar tudo??? pensei em colocar 100% knu, comprar tudo tudo deles..... valeu!!

vou fazer a caixa de 17.7 litros mesmo, nao gosto de grave espancando nao.

Qual o volume exigido para esse kit? Pq fazer pezinho para mids de 6" é um problema, hein! Não é pelo tamanho do mid em sim, mas pq exigem volume bem maior do que os mids de 5".

Também tenho um 206 e uso botas de 9 litros (mas com mids de 5" mesmo) e sei bem o que é isso. :vts

o Alves, precisamos conversar mais sobre isso cara...me manda foto do seu, tem como ?

a porta do 206 é impossivel, um nojo.. com ela nao fico de forma alguma.. e um doorpod bom fica muito caro, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Greg,

Cara voce tratou as portas do 206? Escutei o som do clayton aqui do forum que tem um 206 também, e os mids espancavam na porta, tavam tocando bastante e nao vibravam muito, justamente porque ele tinha feito um bom tratamento.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Greg,

Cara voce tratou as portas do 206? Escutei o som do clayton aqui do forum que tem um 206 também, e os mids espancavam na porta, tavam tocando bastante e nao vibravam muito, justamente porque ele tinha feito um bom tratamento.

Grande abraço!

fala irmão.. vou tratar com manta asfaltica.. um amigo tem um lance da dynamat um quadrado que eu colocaria atras do falante... sabe qual é?

mas po, o falante fica virado pra frente no rumo da coxa.... é ridiculo...

mas vai manta, espuma e feltro nas portas..

e a instalação sera DIY, claro q sou faixa branca e vou ficar na retaguarda, tipo desmontando porta, pegando agua, tirando foto.. o faixa vermelha 6 dan responsavel pela parte inteligente da coisa, é o andrevm...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala greg,

Cara ja escutei um boston gt24 para os graves e curti muito, agora pro stereo não posso te afirmar nada.

A proposito, quanto vai pagar nos amps?

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu man!! brigadão!!!!

fala man.... mas ai ja nao fica melhor padronizar tudo??? pensei em colocar 100% knu, comprar tudo tudo deles..... valeu!!

vou fazer a caixa de 17.7 litros mesmo, nao gosto de grave espancando nao.

o Alves, precisamos conversar mais sobre isso cara...me manda foto do seu, tem como ?

a porta do 206 é impossivel, um nojo.. com ela nao fico de forma alguma.. e um doorpod bom fica muito caro, ne?

Teve uma época que havia uma febre de 206 aqui no fórum. Dá p/ter várias ideias.

O problema de eliminar o porta objeto maior (aquele que fica próximo aos pés) para fazer um doorpod é o lado do passageiro, que fica limitado pelo porta-luvas (quando aberto). Lembro que o Tatu ainda fez algo mais hardcore.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Fala greg,

Cara ja escutei um boston gt24 para os graves e curti muito, agora pro stereo não posso te afirmar nada.

A proposito, quanto vai pagar nos amps?

Grande abraço!

Fala mano! estou com a maior duvida possivel, vou abrir um topico novo para discutir sobre os amps...

quero pagar entre 200 a 250 dolares!

abração!

Teve uma época que havia uma febre de 206 aqui no fórum. Dá p/ter várias ideias.

O problema de eliminar o porta objeto maior (aquele que fica próximo aos pés) para fazer um doorpod é o lado do passageiro, que fica limitado pelo porta-luvas (quando aberto). Lembro que o Tatu ainda fez algo mais hardcore.

grande Alves,

pois é, vou comprar um pezinho na PRIMA com o tatu e o zecca... doorpod nao vai rolar nao, muito trampo.....

Compartilhar este post

Link para o post

Então, decidi ir pra São Paulo instalar, na PRIME do Zecca, membro do forum clube peugeot, o tatu deve fazer a instalação!!

vou colocar pezinho messssssssss!!!

e comprei a clarion xh 5410

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Greg, depois fala como o clarion se comportou, e o que achou de todo o set em si.

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, decidi ir pra São Paulo instalar, na PRIME do Zecca, membro do forum clube peugeot, o tatu deve fazer a instalação!!

vou colocar pezinho messssssssss!!!

e comprei a clarion xh 5410

O Zecca tb é user daqui. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai manos!

fiz a compra dos cabos no site da knu, incluindo alimentação, terminais, conectores, enfim, TUDO.... por isso acho q vai dar BO pra chegar, receita, etc. ok

o resto ta tudo aqui:

clarion xh5410 (linda linda linda)

jl 10

kenwood x994

helix e62c

agora a dúvida:

tenho 2 pares do Monster Cable Interlink 201 XLN Car Audio Cables 2C-5M, mas aproveitei a compra na knu e pedi o knu krystal... Qual devo usar na instalação!?!?

Valeuuuuu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai manos!

fiz a compra dos cabos no site da knu, incluindo alimentação, terminais, conectores, enfim, TUDO.... por isso acho q vai dar BO pra chegar, receita, etc. ok

o resto ta tudo aqui:

clarion xh5410 (linda linda linda)

jl 10

kenwood x994

helix e62c

agora a dúvida:

tenho 2 pares do Monster Cable Interlink 201 XLN Car Audio Cables 2C-5M, mas aproveitei a compra na knu e pedi o knu krystal... Qual devo usar na instalação!?!?

Valeuuuuu!!!!

Se tem os dois, por que nao testa-los?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem os dois, por que nao testa-los?

eheheh boa scult to pensando seriamente nisso ai !!!!!!!!!!!!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

depois posta impressões sobre o clarion , sou curioso nesse amp ae!!!!!

demorou clayton, mas me deram otimas recomendações!!!!!!!

Amigo, aonde comprou o amp clarion e quanto?

abraço

Kayo um amigo meu importou dos EUA, saiu por mais ou menos R$900,00...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...