Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vagner_diego88

Kit hidrogênio funciona?

Recommended Posts

bom galera, testava olhando lá no mercado livre e me deparei com um kit hidrogênio para carros, bem, talvez para muitos isso não seja novidade, mas pra mim é, nunca tinha visto isso, isso realmente funciona, é seguro usar?

 

aqui vai o link do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180581376-kit-hidrogenio-hho-energiah2o-ps1-para-veiculos-10-a-14-_JM

 

No link tem maiores descrições do kit...

 

se alguem tiver conhecimento sobre isso por favor fale, fiquei interessado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O MUNDO INTEIRO DISCUTE O AQUECIMENTO PLANETÁRIO E DIARIAMENTE NÓS SENTIMOS OS EFEITOS DOS ESTRAGOS FEITOS NA CAMADA DE OZONIO. TERREMOTOS, MAREMOTOS,TODOS OS TIPOS DE CATÁSTROFES PROVOCADAS PELA AMBIÇÃO DO HOMEM E A FALTA DE PREOCUPAÇÃO COM A NATUREZA E NOSSOS RECURSOS.

FAÇA A SUA PARTE INSTALE EM SEU CARRO UM GERADOR DE HIDROGENIOE AJUDE O PLANETA DIMINUINDO A EMISSÃO DE CO2 NA ATMOSFERA E OBTENDO AINDA OS SEGUINTES BENEFÍCIOS.

A) ECONOMIA DE 20 A 60% EM QUALQUER COMBUSTÍVEL.

B) DESCARBONIZAÇÃO CONSTANTE DO TAMPÃO, VELAS,VÁLVULAS.

C) TROCA DE ÓLEO DO MOTOR COM UM ESPAÇO DE TEMPO QUE VOCE VAI ESQUECER, POIS O ÓLEO SE MANTEM LIMPO POR MESES.

D) AUMENTO DA POTENCIA DO MOTOR EM MAIS DE 5%.

E) REDUÇÃO DA EMISSÃO DE CO2 EM MAIS DE 50%.

F) SATISFAÇÃO DE SABER QUE ESTÁ AJUDANDO O PLANETA.,

 

MAS HEIN? 60% DE ECONOMIA EM QUALQUER COMBUSTÍVEL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MAS HEIN? 60% DE ECONOMIA EM QUALQUER COMBUSTÍVEL?

 

 

pois é, nao achei muito confiável esse kit, mas vamos ver se aparece alguém que conheça esse kit...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um motor a combustão funciona com hidrogênio? Sim, funciona. E a queima é limpíssima, só emite vapor d´água.

O problema é que precisa de um volume muito grande de gás hidrogênio pra manter o motor funcionando, gerando potência e pra ter uma boa autonomia entre um abastecimento e outro.

 

Esse kit do ML realiza hidrólise e gera hidrogênio? Segundo o vendedor sim, e é provável que gere mesmo.

Esse kit consegue alimentar um motor, mesmo que pequeno e pouco potente? Eu duvido!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um motor a combustão funciona com hidrogênio? Sim, funciona. E a queima é limpíssima, só emite vapor d´água.

O problema é que precisa de um volume muito grande de gás hidrogênio pra manter o motor funcionando, gerando potência e pra ter uma boa autonomia entre um abastecimento e outro.

 

Esse kit do ML realiza hidrólise e gera hidrogênio? Segundo o vendedor sim, e é provável que gere mesmo.

Esse kit consegue alimentar um motor, mesmo que pequeno e pouco potente? Eu duvido!!!

 

pois é amigo, mas a proposta do kit pelo que eu entendi nao é essa, de alimentar por inteiro o motor do carro, seria apenas uma "ajuda", segundo o vendedor a economia de combustível seria de 20 a 60%, porque ele é colocado na entrada de ar do motor e lá dentro o hidrogenio se misturaria com o combustível e faria a queima, pelo que eu entendi é isso, o carro injeta menos combustível em virtude do hidrogenio q é explosivo dentro do motor e ajudaria a alimentar o motor, dai a economia...

 

pelo menos foi o q entendi...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, espera aí, entra no motor:

ar atmosférico + combustível (gasolina, álcool, GNV ou Diesel) + Hidrogênio + o oxigênio resultante da hidrólise

A quantidade de hidrogênio é muito pequena pra dar tanta diferença no consumo. O "excesso" de oxigênio também é pouco, mas tenho minhas dúvidas se não vai atrapalhar a leitura do sensor de oxigênio (Sonda Lâmbda).

Se esse oxigênio a mais for "lido" pela sonda, a central eletrônica do motor entenderá que a mistura está um pouco pobre e injetará mais combustível.

Se a eletrônica desse Kit Hidrogênio interfere na relação estequiométrica da mistura injetada pela central eletrônica do carro, já passo ter minhas dúvidas quanto a durabilidade do motor.

A reação de liberação do hidrogênio deve ser mais ou menos constante, mas o consumo de combustível do motor não é. Ora vai faltar hidrogênio e ora vai ter hidrogênio pra queimar. Pra ter controle eletrônico disso tudo é uma loucura!! O.O

 

Isso aí pra mim é picaretagem. Na minha opinião não funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim funciona sim, tem até um cara no civic forum que tem um kit e ja deu bons resultados.

To querendo motar o meu nas ferias, mas mesmo assim o que ta pegando é essa historia de economizar combustivel.

Ainda não entendi como esses aparelhos que vendem no ML enganam a central fazendo injetar menos combustivel.

É o tipo do assunto que pra mim so se resolve na pratica, eu particularmente vou tentar e ver no que da, vou experimentar fazer num motor 1.0 e ver qual vai ser.

Discutir, todo mundo discuti, queria ver mais comentarios de quem ja fez, o fo** é que quando aparece, é alguem que ja quer vender pqp...

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sentem que lá vem história... quem não quiser ler, eu já adianto: Em teoriaa funciona, na prática não.

 

Participei por alguns anos de um grupo do Yahoo chamado Carro a água, que era um grupo de pessoas voltadas pra fazer um carro rodar com hidrogênio.

 

Muita gente professava que já tava até andando com o carro, que montou célula ultra eficiente e tudo mais... só que não tinha umaa foto, um vídeo, um NADA. Saí de lá quando percebi que aquilo tava mais pra uma IGREJA, um dogma. Tinha que ser tudo na base da fé. Quando questionei a eficiência quase fui excomungado.

 

De fato, o processo está certinho. MAS a conversão por eletrólise é totalmente ineficiente. Os MELHORES processos não chegam a 20% de eficiência. Significa que você gasta 10cv pra não gerar 2cv, já que a eficiência do motor é muito baixa. E este era o motivo que muitos lá não funcionavam... o carro simplesmente morria. Houve ainda o caso de uma explosão do balão que acumulavaa hidrogênio. Por sorte era pequeno e não fez estragos.

 

Isto tudo se fazia pra rodar 100% no hidrogênio!

 

Sendo assim, é IMPOSSÌVEL com o processo de eletrólise ter um carro convertendo água em hidrogênio pra rodar. E é infinitamente mais eficiente ter um motor elétrico que converter hidrogênio na tomada de casa.

 

Mas bem, este é SÓ o primeiro problema.

 

O segundo é que o hidrogênio entrando junto com a gasolina na câmara vai dar pré detonação BRAVA.

 

O hidrogênio tem uma velocidade de queima absurdamente alta. Mais alta, se não me engano, que qualquer outro gás combustível. Isto significa que o ponto tem que ser MUITO atrasado em relação á gasolina, diria que teria que ocorrer no PMS. E a gasolina depende de um ponto bem adiantado. Álcool então...

 

O que acontece se o hidrogênio queima primeiro? Dependendo da quantidade, é paulada na biela. Até daria ALGUM crédito se essa hidrogênio fosse totalmente dissolvido no combustível, o que também não torna a mistura ideal, e dependeria de um puta de um misturador antes dos bicos injetores.

 

Resumindo: Pobre do otário que embarcar nessa idéia.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo: Pobre do otário que embarcar nessa idéia.

 

eu estava interessado nesse kit ai, mas com a maioria falando que nao funciona, vou deixar quieto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém lembra do encontro AUTOSOM que teve aqui em Joinville, que chegou um tiozinho e começou a falar que ele inventou um carro a ar????

 

Tem no youtube o vídeo :)

Editado por peagaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para se quebrar a água usa-se energia....

 

O hidrogênio vai gerar energia.

 

Pela simples entropia do universo, NUNCA o hidrogenio vai gerar mais energia do que gastou para ser feito.

 

Simples assim...

 

Vai fazer seu carro consumir mais, pois vai roubar X cavalos do motor para devolver X/Y (com y>1)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para se quebrar a água usa-se energia....

 

O hidrogênio vai gerar energia.

 

Pela simples entropia do universo, NUNCA o hidrogenio vai gerar mais energia do que gastou para ser feito.

 

Simples assim...

 

Vai fazer seu carro consumir mais, pois vai roubar X cavalos do motor para devolver X/Y (com y>1)

 

 

pois é joão, mas segundo o vendedor o processo se dá por eletrólise, alimentado pela BATERIA do carro...

 

olha aqui um trecho q tirei de uma resposta q ele deu para uma pergunta que fizeram pra ele

 

A nossa tecnologia funciona com água destilada. Depois que a água é separada em hidrogênio e oxigênio com um processo de eletrólise alimentado pela bateria do carro, é injetado de volta para o motor de automóveis. O combustível de hidrogênio queimado reverte para limpar o vapor de água em vez de um gás de estufa. Continuamos a forma consistente e criativa no desenvolvimento de soluções para reduzir significativamente o impacto ambiental das emissões globais de gases com efeito de estufa através da concepção e fabrico de alta qualidade, mas a tecnologia disponível. Nós vamos fazer isso por estar consciente de nossa missão de proporcionar economia de combustível melhorada, bem como as reduções de emissões, mantendo retorna sustentável para nossos acionistas. Como tudo Funciona!Alén da economia financeira temos em mente ajudar o meio ambiente! O Hydrogen / HHO Generator. Ao usar a electrólise da célula vai produzir Oxyhydrogen, uma mistura de gases hidrogênio e oxigênio, normalmente em uma proporção de 2:1 atômica, na mesma proporção que a água. Uma vez produzido, o gás é introduzido na entrada de ar do motor. Essa mistura gasosa é amplamente utilizado como uma queima limpa de combustível de alta energia renovável. Oxyhydrogen vai queimar quando levado à temperatura de auto-ignição. Para uma mistura concentrada à pressão atmosférica, de auto-ignição ocorre em cerca de 570 ° C (1065 ° F). A energia mínima necessária para acender tal mistura com uma centelha é de cerca de 0,02 milijoules. Quando inflamada, a mistura de gás se converte em vapor de água e libera uma quantidade enorme de energia renovável limpo e fresco, que sustenta a reação: 241,8 kJ de energia (PCI) para cada mol de H2 queimado. A quantidade de energia de calor liberada é independente do modo de combustão, mas a temperatura da chama varia. A temperatura máxima de cerca de 5000 ° F é conseguido com uma mistura pura quando queimado em uma ponta da tocha.

 

acho q não rouba potência do motor...

Editado por vagner_diego88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q não rouba potência do motor...

E de onde você acha que vem a energia elétrica que mantém a bateria carregada? Do alternador. Quem movimenta ele é o motor.

Fora as perdas nas transformações de energia mecânica em elétrica. Nada é 100% eficiente. pasmafaute

 

O comentário do João foi perfeito.

Editado por HYCO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta:

20/05/2011 11:13Eu recomendaria o top de linha para veículos de 1.0 a 4.0 com controladores digital eletronico e pwm eletonicos por $ 3.800.00 reais, em um veículo a GNV pode chegar a 98% de economia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E de onde você acha que vem a energia elétrica que mantém a bateria carregada? Do alternador. Quem movimenta ele é o motor.

Fora as perdas nas transformações de energia mecânica em elétrica. Nada é 100% eficiente. pasmafaute

 

O comentário do João foi perfeito.

 

 

mas será q consome tanto assim pra roubar muito mais potencia do motor do q o alternador já consome?

veja outra resposta do cara:

Resposta:

16/05/2011 22:46

Nao tem quase consumo de bateria se usar um PWM

 

mas veja bem nao estou defendendo o kit e dando a opinião contraria q funciona sim, eu tambm estou desconfiado disso, como o kleber falou na teoria tem tudo pra funcionar, já na prática... só quero opiniões concretas sobre isso, vcs conhecem alguém q usa o mesmo kit e realmente tem economia de combustível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É nada gente, funciona sim, igual aqueles filtros de ar que aumentam a potencia do motor como se fosse um turbo, pois tem um desenho diferente ou mesmo uma helice dentro, ou mesmo aquelas acho que era organizadora de moleculas, uns quadradinhos que colocava na mangueira de entrada de combustivel para que se aumentasse a potencia me 30% e a economia em mais de 70 % rsrs

 

Fala Sério !!!

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal o video HYCO, nao entendo muito inglês, mas pelo que entendi com o cilindrão de hidrogênio funcionou.. hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito convenientemente :rolleyes: ele tirou a parte que mostra que o sistema não funciona e a hora que diz que o mito está DETONADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas será q consome tanto assim pra roubar muito mais potencia do motor do q o alternador já consome?

veja outra resposta do cara:

Resposta:

16/05/2011 22:46

Nao tem quase consumo de bateria se usar um PWM

 

mas veja bem nao estou defendendo o kit e dando a opinião contraria q funciona sim, eu tambm estou desconfiado disso, como o kleber falou na teoria tem tudo pra funcionar, já na prática... só quero opiniões concretas sobre isso, vcs conhecem alguém q usa o mesmo kit e realmente tem economia de combustível?

 

Se não consome?

 

Cara, não existe moto-perpétuo. Você tira energia do motor pra devolver numa proporção BEM menor. Vamos por em números:

 

O processo de eletrólise tem rendimento máximo de 20%. Um motor ciclo Otto tem rendimento de 20% em média.

 

Isto significa que 96% da energia aplicada nessa conversão é PERDIDA. Onde está a economia aí? NÃO EXISTE! Economia seria tirar este gargalo do sistema.

 

Agora sejamos ainda mais específicos: o cara promete 1 litro por hora! Pra produzir quase nada em 1 hora se gasta mais ou menos 2A. Vamos chutar aí 30A pra gerar 1 litro/hora.

 

30A * 14V = 420W. Isto dá 0,6cv roubados do motor fulltime. Pra te devolver 0,024cv pro motor.

 

Sentido? nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...