Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fábio_SG

Bateria de AGM + Rs 1600D + ????

Recommended Posts

Postado em

boa noite pessoal,

mandei vim uma bateria Xs Power D975 do paraguai (aqui tem a especificação dela http://4xspower.com/products/agm/) e eu ja tenho um RS1600D com um nitro de 12" 700 2x2ohms, quero um sub mais forte tipo... 1000wrms + - em 1ohm!

Obs: ando namorando o tomahawk strondum 1000wrms de 12", o que me dizem dele ?

ou se tiverem outra... falae!

abraço!

Postado em (editado)

Cara, eu tenho 2 nitros iguais aos seu (os meus ja foram trocadas as bobinas). E dps de tentar montar um trio (descobri q nao é minha praia). Decidi trocar 2 nitros por 2 UXP. Nao sei se foi uma boa troca, mais smp tive vontade de ter os UXP's, sao mto lindos.

Agora como sujestao (caso o UXP nao seja do seu agrado), creio q um e2k + a rs faria uma boa diferença viu

Editado por magal_cps
Postado em

Boa tarde,

Cara vc tem um otimo sub ja pensou em 2 e2k de 4+4?, ou mais um nitro?

mas ai voce teria que, trocar o 1600d pois em 2 ohms ele nao aproveita toda a potencia dos nitros

Postado em

eu experimentei usa o nitro em 1ohm, o RS ta largando tudo o q da nele duhadauedhuaehduaeh!

e menos de 15min começo a se espalha pelo carro um cheiro mt forte dai to com medo de queima ele,

ou poderia liga em série pra da 4ohms q o modulo diz q manda teóricos 600wrms em 12,? mas não tentei ainda,

minha idéia é colocar somente 1 sub forte pra não ficar sem portamalas, (tenho um gol bola 2p)

Postado em

Nunca curti os SUBS tomahawk. Pra woofers até vai.. mas subs... sempre achei negação os que vi tocando.. e olha que não foram poucos!

Eu sendo vc tentaria um 15' pra ter um ganho considerável em SPL.. e arriscaria um e2k ou protech 850w da vida!

Postado em

Nunca curti os SUBS tomahawk. Pra woofers até vai.. mas subs... sempre achei negação os que vi tocando.. e olha que não foram poucos!

Eu sendo vc tentaria um 15' pra ter um ganho considerável em SPL.. e arriscaria um e2k ou protech 850w da vida!

Olha eu tenho um 1600D ligado a 2ohms com um MTX TR7515 (600RMS), posso dizer que gamei no Sub. toca um grave gostoso sem embolar, em sertanejo, axé, o que colocar nele, volume baixo, alto... ate um tecno rola as vezes, mas aí e covardia tecno em sub de 15.

Um sub muito bom, isso na RS pensa em um SD ou Stetson.

Ja tive pioneer, vi varios E2K ( nao dos novos ), outros bravox, nitros e nem aos pés do mtx.

Comprei o meu importado, qualquer coisa mp que te passo o valor de alguns desse estilo.

Postado em

na verdade a minha ideia seria 2 nitros de 2+2 em serie fechando 2 ohms

O problema é que dzem as mas linguas q o roadstar manda muita onda quadrada, deve ser por isso do cheiro de bobina ligado em 1ohm

Postado em

Eu sou mais o MTX por ser um sub gringo de uma marca boa de boa qualidade eu não gosto de nitro mas não sou contra eu prefiro um BP e 550rms no seu caso vá de MTX que vooc vai adorar :legal:

Postado em

eu quero é grave mesmo, tenho um kit duas vias nas portas da bomber, 2 6x9 Quadra da bravox e esse nitro por enquanto, acho q vou pegar o MTX mesmo.

Postado em

Se for sem distorção, MTX pode receber até 3x a potência nominal (sem clipping).

E o de 15' sempre vai ter mais SPL por causa da maior área de cone, mas precisa de caixa maior!

Postado em

Se for sem distorção, MTX pode receber até 3x a potência nominal (sem clipping).

E o de 15' sempre vai ter mais SPL por causa da maior área de cone, mas precisa de caixa maior!

ja que vai ser tocado por um RS1600D eu poderia compra o 2x2 ohms pra manda teóricos 1500wrms a 1 ohm em 12,* volts ?

ou pego o 4x4ohms pra decha o RS tocando em 2 ohms ?

Postado em

Olhando bem o que li de td ai, Pra sub continuo apostando nos gringos PY msmo, pke nao aprece a msma coisa os nacionais, nao parecem descer tao bem, qnto o rs 1600, nunk vi mas o 1200d nao tem onda quadrada, eu nunk fui fã de nitro, e o xeiro de queimado creio eu q possa ter sido um excesso de potencia neles, pois creio eu q sejam mto frakinhos na sua fabricação, pke se não veriamos mto deles por ai em campeonatos não?!? sei lá se tem grana pra aposta nos mtx eu conversei com algun eletronicos q eu conhecia nqdo trampava em manutençao (nao de letronicos mas tinha eletricistas formados lá :P) eles me diziam q eles sao exatamente fortes como o manual diz os mtx eh JL da vida neah :P mas eu axo mta grana kkk' vai do seu criterio^^.

se eu fosse voce até apostaria colokar + 1 nitro, q nao li direito suas impedâncias mas se casa-se a 1Ohm seria perfeito, pois nao iria extrapolar eles ^^

Bjundas =*

Postado em

Olhando bem o que li de td ai, Pra sub continuo apostando nos gringos PY msmo, pke nao aprece a msma coisa os nacionais, nao parecem descer tao bem, qnto o rs 1600, nunk vi mas o 1200d nao tem onda quadrada, eu nunk fui fã de nitro, e o xeiro de queimado creio eu q possa ter sido um excesso de potencia neles, pois creio eu q sejam mto frakinhos na sua fabricação, pke se não veriamos mto deles por ai em campeonatos não?!? sei lá se tem grana pra aposta nos mtx eu conversei com algun eletronicos q eu conhecia nqdo trampava em manutençao (nao de letronicos mas tinha eletricistas formados lá :P) eles me diziam q eles sao exatamente fortes como o manual diz os mtx eh JL da vida neah :P mas eu axo mta grana kkk' vai do seu criterio^^.

se eu fosse voce até apostaria colokar + 1 nitro, q nao li direito suas impedâncias mas se casa-se a 1Ohm seria perfeito, pois nao iria extrapolar eles ^^

Bjundas =*

o nitro é mt bom mas a maioria tem um pé atras com ele, inclusive eu, antes de compra-lo achei q era exagero dos que diziam q nitro é queimador e tal, que não aguenta altas potencias no dia a dia, agora vou confiar no que dizem sobre os gringos,

vou pegar o MTX que mencionei logo acima só que me resta uma duvida ainda sobre o modelo a pegar...

pego o 2x2 ou o 4x4 ?

ou seja... mando a potencia o RS em 1ohm ou pego o modelo 4x4 pra manda em 2ohms o RS ?

(obs: não tenho intenção de colocar um 2º sub)

Postado em

bom,nunk vi um MTX de perto tocando, so boatos, sou suspeito pra falr mas pelo manual e q o kra me falo mete a 2 ohm pa nao esforça mto o RS neah :P, mas a 1 Ohm axo q o mtx se for como dizem nao vai sofre nem um pouco, qm vai sofre sao os vizinhos e alarmes com seu sub grave aspdkasodkopaksd

Bjundas =* :rever1:

Postado em

na empolgaçção eu acabei esquecendo q vai sobra o nitro na caixa e eu tenho mais um bomber upgrade de 12"...

sera q o RS 1600D segura 2 TR7515-44 em 1ohm ?

Postado em

Fala brother, blz ?

To pensando em pegar uma bateria igual a sua. Você gostou dela ?? To meio cabrero por ela ter apenas 35Ah. Quero tocar um Fosgate P3 600rms com ele, sera que da conta tranquilo??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...