Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiih

Ajuda Astra ruido.

Recommended Posts

Bom vamos lá, tenho um astra modelo 2011, com 900km, coloquei 2 kits duas vias da buster, um sub de 12 selenium caixa selada, 1 rádio pionner modelo DEH-P5180UB, módulo 4300 com 4 saídas buster.

Até ai tudo certo, saio para dar umas voltas com o carro e noto um ruído no som, ao dar contato o mesmo já aparece, dando partida e acelerando ele acompanha a rotação do motor.

Fui a loja em que instalei o som para vermos isso, passamos o cabo blindado da stetsom, o ruído continuou, melhoramos o aterramento do módulo e do rádio, o ruído persiste, passamos um cabo blindado por fora do veículo para não haver interferências com o positivo, o barulho continuou, ligamos o módulo em uma bateria de outro carro, nada, instalamos 2 tipos de filtros anti-ruído, nada, trocamos rádio/módulo, nada, passamos um positivo do rádio para a bateria por fora do carro, nada, por fim trocamos os cabos de vela, nada.

O barulho continua e eu estou ficando loco, sexta feira estou levando na concessionária para tentar achar alguma coisa, mas acho muito improvável acharem algo, marquei horário até com o eletricista do carro.

Não faço mais ideia do que fazer, se colocar o som um pouco mais alto ele encobre, mas as vezes gosto de deixar o som baixo para conversar e ai fica o barulhinho incomodando.

A única coisa que não fizemos foi trocar o chicote original, mas acho que isso pode ser elimidado pelo fato que passamos um positivo por fora do carro.

Alguma sugestão? Já estou ficando maluco.

Abraços

Editado por Thiih

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for o alternador, como eu resolvo?

Como eu sou novo nessas coisas de som vou postar a configuração dele aqui.

• Especificação: 4 canais

• Potência, RMS 2.0 Ohms: 150W x 4

• Potência, RMS 4.0 Ohms: 100W x 4

• Potência em ponte, RMS 4.0 Ohms: 300W x 2

• Resposta de frequência: 10Hz ? 45KHz

• Nível de sinal de entrada: 150mV ? 6V

• Distorção harmônica total: <0.05%

• Relação S/N: >95dB

• Reforço de graves: 6/12dB, 80Hz

• Fusível : 30A x 2

Editado por Thiih

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser a saida do amplificador ruim... tenta trocar de amp ou instalar os kits direto no cd player , se resolver é o amp...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

tentou aterrar o rca ??

Compartilhar este post

Link para o post

aterramos o rca e a carcaça do rádio!

hahha estou ficando louco com esse barulho

Editado por Thiih

Compartilhar este post

Link para o post

aterramos o rca e a carcaça do rádio!

hahha estou ficando louco com esse barulho

Responde aí cara, as entradas desse módulo são todas RCA? Tentei pesquisar aqui, e não encontrei...

Compartilhar este post

Link para o post

kra pelo jeito você vai ter que testar os equipamentos em outro carro , se ficar ok ai você vê alternador e as velas...

Já testou trocar os alto-falantes ??? tenta botar na saída do amp outro alto falante.

vlw

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

os falantes foram testados sozinhos já pq estavam no meu outro carro e não tinha barulho, o cabo de velas já foi trocado, o que falta testar é o alternador.

há chances do positivo dar interferência nos cabos que vão do amp para os falantes? to pensando em passar o positivo pelo meio será que pode ser isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

é mas se vc passou o positivo por fora teria que parar a interferência...

Vc vai ter que rever sua instalação toda... eu não sei como testar o alternador não...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

eu passei o positivo do rádio por fora, o do módulo eu só tirei o do meu módulo e coloquei na bateria de outro carro, o cabo continuou ligado na bateria.

é uma possibilidade não?

vou testar amanhã na concessionária e posto a resposta aqui pra vocês, vou pedir pro cara testar o alternador tbm, ele deveria sabe né hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

eu passei o positivo do rádio por fora, o do módulo eu só tirei o do meu módulo e coloquei na bateria de outro carro, o cabo continuou ligado na bateria.

é uma possibilidade não?

vou testar amanhã na concessionária e posto a resposta aqui pra vocês, vou pedir pro cara testar o alternador tbm, ele deveria sabe né hahaha

vc não passou um rca por fora do carro não ? pois pode estar dando ruido nele...

Compartilhar este post

Link para o post

o rca eu passei por cima do teto! ahaha mas é cabo blindado stetsom, não devia dar ruído mesmo com o positivo colado nele..

vou tentar isso do positivo amanhã, mas não sei se ele interfere no cabo do falante..

Compartilhar este post

Link para o post

o rca eu passei por cima do teto! ahaha mas é cabo blindado stetsom, não devia dar ruído mesmo com o positivo colado nele..

vou tentar isso do positivo amanhã, mas não sei se ele interfere no cabo do falante..

mas mesmo "blindado" (a maioria é) da ruído sim...

Eu nunca vi , mas como em Hometheater por ex ja vi dar ruido , pode ser que seja isso tbm...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Levei o carro na concessionaria hj, o técnico remexeu em tudo e não achou nada, quando cheguei no fim do dia, pedi para ele passar um positivo da bateria para o módulo por cima do carro, ele pegou um pacote novo de fio e ligou um final no módulo e outro na bateria, só que o resto do fio ficou enrolado no pacote original, gerando assim uma "bubina", para nossa surpresa o barulho que acompanhava a rotação do motor parou, resolvemos então cortar um pedaço do fio e testar com ele esticado, ainda por fora do carro, o barulho voltou...

Perguntei a ele se poderia ser alternador ele disse que não, disse que talvez a bateria oscila normalmente e essa oscilação de energia está causando o barulho. Disse que um filtro no positivo poderia resolver esse barulho..

Ele disse uma marca mas eu não lembro ao certo, corse talvez??

E aee galera o que eu faço? :s

Compartilhar este post

Link para o post

Kra nunca vi isso de filtro pra positivo não...

Mas que eu saiba nem bateria nem alternador é para oscilar assim não...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

essa oscilação da bateria seria coisa pequena, creio eu..

Compartilhar este post

Link para o post

O filtro que eu tenho que por é esse, Filtro Supressor Anti Ruídos Stetsom

tem no mercado livre.

O que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

O filtro que eu tenho que por é esse, Filtro Supressor Anti Ruídos Stetsom

tem no mercado livre.

O que me dizem?

aaa é esse , ué se vc ja tentou de tudo , eu acho valido...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se deixar como está a instalação e ligar um IPOD ou mp3 player nos rca do modulo tem ruido? Se desplugar os rca e acelerar sai ruido nos autofalantes? Se desplugar os rca e acelerar e nao dar ruido não é na alimentação e sim no sinal! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

voçe nao passou os cabos do rca junto com os da bateria aqui na loja acontecemuito de cliente instalar som em cassa e pedir pra nos arumar e geralmente e isso

tem que ver se o seu player toca cd nao esta bichado

Editado por GabrielTomasoni

Compartilhar este post

Link para o post

Cara fiz os testes no meu final de semana, era ruido vindo do RCA do cd player tenta um com 4v ou + pq o meu com 2V da ruido o que eu fiz foi instalar os falantes na saida do cdplayer e deixei soh o sub nas RCA =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...