Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lethalman

Ruídos no meu SET

Recommended Posts

Vamos la...

Passei umas horas pesquisando aqui, mas não encontrei a resposta. Montei no som original do Stilo (aquele que tem Bluetooth, só 1 saída RCA e as outras 4 comuns), em um módulo Huricane HA 4.120. Peguei as 4 saídas do aparelho, e liguei na entrada de baixa impedância do módulo, nos canais frontais, e a saída RCA do aparelho, liguei na entrada dos canais traseiros do módulo, para o subwoofer, um Spyder Nitro de 10". Eu usava esse mesmo set no meu antigo carro, mas só usava cabos RCA, e nesse agora, como não pretendo trocar a unidade principal original do carro, queria que funcionasse bem. Porém, aconteceu que tá gerando um ruído horrível, tanto faz o carro desligado, com o carro ligado piora, quando acendo luz interna interfere também, e por aí vai. Passei a fiação dos AF juntamente com o RCA no lado direito do carro, aonde passam os fios originais, e o cabo de alimentação, pelo console central do veículo, juntamente com o remote. O terra do módulo fiz no parafuso do cinto traseiro, dei uma lixada/raspada, e alimentou bem. Detalhe: no chicote da entrada do módulo, tem o par de fios esquerdo, direito, e um grd (terra). Aterrei este também, mas não surtiu efeito algum para que sumisse ou diminuísse o ruído. Dúvidas:

- O que posso fazer para minimizar ou eliminar este ruído?

- Supressor de ruído é uma boa?

- Transformador de saída de baixa para RCA é uma boa também?

- Me aconselharam a mudar a localização dos fios, pois uma boa parte do sistema elétrico tá passando ao lado dos fios do AF. Daí também falaram pra eu usar uma fita isolante emborrachada, em toda a fiação, para não deixar que o sinal interfira, ou até mesmo, arrumar um conduíte, uma mangueira ou um tubo, para "blindar" e eliminar ou minimizar tais ruídos. Tem um jeito de fazer isso aí funcionar?

Por favor, estou tentando ao máximo não trocar a unidade principal, então, não me venha com respostas do tipo "coloque um DVD 2 Din da Pionneer que fica show!!!", pq disso eu já sei que melhora e muito, mas não é o que desejo. Gostaria de saber se existe uma solução para este set que estou usando, ok? Desculpe o texto enorme, mas vejo muita gente reclamando que o povo vem aqui pra tirar dúvidas, e não dá detalhes suficientes do problema, e acho que o meu tá bem explicado.

No aguardo, e já agradecendo a atenção de todos!!!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, lembrando que "emendei" as saídas frontais com as traseiras (esq e dir, respectivamente), pois assim as impedâncias dos falantes usados nas portas originais casariam perfeitamente com cada saída do módulo. Estou usando 2 kits 2 vias Selenium, tweeters somente na frente. Outra coisa, a saída dos AF está em modo High Pass para os falantes da porta, e Low Pass para o sub, tendo esse uma ligação em bridge.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, resolvi antes de alguém do fórum ajudar, mas deixo aqui a minha solução que pode servir para outra pessoa com o mesmo problema que eu:

Todos falavam mal da unidade de CD original do Stilo, e que tinha que passar fiação por aqui, por acolá... Fiz vários testes, troquei as saídas de lugar, passei fio por fora do carro, mudei aterramento, mas a única saída viável foi transformar as saídas de fiozinho (sempre confundo qual é de alta e qual é de baixa!!!) para RCA. Procurando em algumas lojas aqui no DF, vários instaladores e "estaladores" disseram que o da Corzus, o 4.0, seria a melhor opção, pois é o que realmente tirava o ruído. Fui atrás, mesmo o pessoal não me garantindo que iria resolver meu problema. Daí me deparei com um modelo novo desse conversor, onde ele tem fios para ligar na alimentação e remote, e não tem aquela regulagem que o modelo antigo tinha. Um instalador falou que por conta disso, o ruído pode permanecer, mais baixo, mas não é retirado. Daí acabei encontrando o modelo antigo mesmo, e funcionou que foi uma beleza, realmente, cumpre o que promete. Não tive a oportunidade de testar esse modelo novo, mas gente, compensa mesmo fazer a conversão para usar cabos RCA, blindados, para acabar com o ruído. No meu caso então, que o Stilo tem muitos componentes eletrônicos, qualquer coisa gerava ruído no som, e era horrível. Tá aí a solução. Se alguém quiser tirar mais alguma dúvida, estou à disposição.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...