Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Samuel Gomes

SET FIAT PUNTO ESSENCE - MOREL - JL AUDIO - ARC AUDIO - ALPINE

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Resolvi depois de muito ler no forum e depois de bastante pesquisa montar meu primeiro SQ.

Equipamentos JÁ Comprados

HU - DEH-5280SD (GARGALO DO SISTEMA.. DEPOIS IREI TROCAR, JÁ TINHA O PLAYER)

KIT DUAS VIAS MOREL TEMPO 6'

SUB JL AUDIO 10W3v3-2

A comprar amplificadores... cabos rca(quero uma marca boa, não quero ter que comprar isso denovo), cabos de energia e talvez um mega capacitor(é necessario? se sim pensei num fosgate de 1 farad)

ESTOU A PROCURA DOS AMPLIFICADORES CERTOS PARA ESSE SISTEMA, POTENCIA CERTA PRA CADA UM DOS ELEMENTOS.

PENSEI EM UM DA SÉRIE ALPINE PDX PARA O SUB E O KIT OU EM DOIS OUTROS.. UM STEREO PRO KIT DUAS VIAS E OUTRO PARA O SUB.. LEMBRANDO QUE ACREDITO EU QUE TERIA QUE ENVIAR O DOBRO DE POTENCIA ATE OS FALANTES..

OU DOIS AMPLIFICADORES ARC AUDIO, UM MONO E OUTRO STEREO!

AGUARDO AS OPINIÕES DE VOCÊS!!!

VALEUU!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PENSEI EM UM DA SÉRIE ALPINE PDX PARA O SUB E O KIT OU EM DOIS OUTROS.. UM STEREO PRO KIT DUAS VIAS E OUTRO PARA O SUB.. LEMBRANDO QUE ACREDITO EU QUE TERIA QUE ENVIAR O DOBRO DE POTENCIA ATE OS FALANTES...

Bom dia amigo, blz?

Se lhe interessar, podemos negociar dois Alpine PDX que estou vendendo na cessao classificados...Se quer potência tera, visto que tenho um 4 canais de 150rms e outro, para o sub de 1 canal de 600rms. Para o seu sistema vai tocar muito bem.

LINK DO ANUNCIO...

Fico a disposicao para maiores esclarecimentos...

Editado por BrotherZ

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, blz?

Se lhe interessar, podemos negociar dois Alpine PDX que estou vendendo na cessao classificados...Se quer potência tera, visto que tenho um 4 canais de 150rms e outro, para o sub de 1 canal de 600rms. Para o seu sistema vai tocar muito bem.

LINK DO ANUNCIO...

PDX 4.150

dsc00185vm.jpg

PDX 1.600

dsc00175aai.jpg

Fico a disposicao para maiores esclarecimentos...

Me intereça sim!

Queria um casamento perfeito entre o meu kit duas vias sub e amplificadores! com esses equipamentos vou ter isso? Sugestões pessoal? Soltem a boca no trombone!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Samuel, ta no caminho cara!

Quanto voce tem disponivel para o amplificadores?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Samuel, ta no caminho cara!

Quanto voce tem disponivel para o amplificadores?

Abraços!

Então cara... até! 2.8 pros dois..

Estava pensando num pdx - 5 ou nesses dois alpine ou então em dois arc audio! quero tirar o maximo do sistema! sé e que me entende, uma duvida que tenho e que se o amplificador tem que enviar o dobro de potencia rms que os falantes precisam... não quero falhas nesse meu set!

os amplificadores da arc que me sugeriram foram os

modulo mono - arc KS500.1

modulo stereo - arc ks 300.4

o player devo trocar para um dvd alpine ou um clarion daqui uns 2 meses... como esse pioneer tem 3 saidas rca já fica mais facil, é so trocar e pronto!

quem sabe mais pra frente não coloco um bit one! pois ai contarei com a saida digital...

é mais ou menos isso que estou pensando

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Top da Audison é o Sonus Samuel

Editado por luisaohc

Compartilhar este post

Link para o post

Pode isso, Arnaldo?

Pessoal tem nem vergonha na cara mais...

Compartilhar este post

Link para o post

como assim?

Voce é novato no forum e não vai entender. Não esquenta que não tem absolutamente nada a ver com seu tópico/sistema/dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja corrigido queridão....malz ae...só queria ajudar o rapaz....só não entendi o pq de vergonha na cara ?!?!?!?

Editado por luisaohc

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nunca ouvi um pdx, acredito que seja bom sim, mas ja vi gente comentando que fez a troca do pdx em um arc ks 300.4 e a diferença foi grande a favor do arc. Eu possuo o arc também, é um amplificador muito ANIMAL, muito dinamico e detalhado, com boa largura e profundidade de palco.

O amp não precisa necessariamente enviar o dobro de potencia pro kit 2 vias, mas quanto mais folga o amp tiver melhor. O morel tem 120rms no total, acho que 60rms tem os tws e 60 os mids, o ks 300.4 manda 90rms, não vai trabalhar com folga, mas se voce fizer bi amplificação vai fica perfeito. Agora pro sub é sempre bom ter um amp que trabalhe com bastante folga, eu acho que o ks 500.1 vai ficar fraco pro 10w3v3. Eu tenho um 12w3v3 e quero manda pelo menos 800rms na bunda dele, pra ele tocar com força nas frequencias mais baixas.

Esses rca audison eu nunca ouvi em um set, mas tem bastante gente no fórum que usa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nunca ouvi um pdx, acredito que seja bom sim, mas ja vi gente comentando que fez a troca do pdx em um arc ks 300.4 e a diferença foi grande a favor do arc. Eu possuo o arc também, é um amplificador muito ANIMAL, muito dinamico e detalhado, com boa largura e profundidade de palco.

O amp não precisa necessariamente enviar o dobro de potencia pro kit 2 vias, mas quanto mais folga o amp tiver melhor. O morel tem 120rms no total, acho que 60rms tem os tws e 60 os mids, o ks 300.4 manda 90rms, não vai trabalhar com folga, mas se voce fizer bi amplificação vai fica perfeito. Agora pro sub é sempre bom ter um amp que trabalhe com bastante folga, eu acho que o ks 500.1 vai ficar fraco pro 10w3v3. Eu tenho um 12w3v3 e quero manda pelo menos 800rms na bunda dele, pra ele tocar com força nas frequencias mais baixas.

Esses rca audison eu nunca ouvi em um set, mas tem bastante gente no fórum que usa.

Qual seria sua sugestão para o amplificador do sub então?

Pro kit duas vias por exemplo usando o arc enviaria Power output RMS @ 4 ohms bridged 2 x 350 watts, isso alimentaria bem? tirando totalmente a capacidade do kit da morel?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Me intereça sim!

Queria um casamento perfeito entre o meu kit duas vias sub e amplificadores! com esses equipamentos vou ter isso? Sugestões pessoal? Soltem a boca no trombone!

Abraços

Penso que todo SQ teve ter um nivelamento entre os equipamentos, nao adiantando ter um item top com a intenção de aumentar a qualidade dos demais equips. No meu caso, estes dois PDX tocariam um primeiro SQ que tinha em mente, sendo um kit um DLS Ultimate e sub um iDQ10v3d4. Porem surgiu a oportunidade de compra de um LRx 5.1, ai vi a necessidade de pegar um kit mais conceituado, depois isso me exigiu melhores cabos, e por ultimo pretendo partir para uma nova HU...E olha que o meu som ainda nem ta tocando!

Claro esta eh apenas o meu ponto de vista...Se for avaliar pelo nível dos seus itens, percebera que se tem uma infinidade de amplificadores, podendo fazer uso de apenas um de 5 canais ou optar por dois amps, um de 4 e outro de 1 canal.

A meu ver, os PDX lhe entregarão ate mais do que vc precisa, alem de ser compactos e de boa qualidade...

Agora como disse antes, opcoes sao infinitas, e o que as diferenciarão serão oportunidades, afinidade por marcas, ou sugestões de terceiros...

Aperte a galera ai, que tem muita gente experiente aqui do forum muito gente boa que ajudam sempre...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao inves de fazer uso de 2 canais em bridged...Pense eu usar: 2 canais do tweeter, 2 para mid...entende.

Com um HU melhor vc conseguira fazer ajustes no TA...

Qual seria sua sugestão para o amplificador do sub então?

Pro kit duas vias por exemplo usando o arc enviaria Power output RMS @ 4 ohms bridged 2 x 350 watts, isso alimentaria bem? tirando totalmente a capacidade do kit da morel?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em bridge compromete um pouco o sistema e distorce os falantes mais facilmente. Por enquanto manda 90rms mesmo, vai ficar bonzão com certeza, ja é uma potencia consideravel para um kit 2 vias, mas os mids morel pedem bastante potencia pra descer legal. Mais pra frente, depois que voce segurar um outro player (como voce disse), voce segura um player com 3way, e faz bi amp no kit, ai fica perfect.

Acho que um amp perfeito seria o ks 1000.1 pros jl, ai era pra acabar com a brincadeira. Se voce pagar a vista, ks 300.4 + ks 1000.1 deve ficar entre 2.800 e 2.900k, novos e com garantia de 1 ano. Esse ks 1000.1 é um sonho meu, mas dependendo de quanto grave voce gosta, se for moderado, da pra ir no ks 500.1 sussegado também.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que todo SQ teve ter um nivelamento entre os equipamentos, nao adiantando ter um item top com a intenção de aumentar a qualidade dos demais equips. No meu caso, estes dois PDX tocariam um primeiro SQ que tinha em mente, sendo um kit um DLS Ultimate e sub um iDQ10v3d4. Porem surgiu a oportunidade de compra de um LRx 5.1, ai vi a necessidade de pegar um kit mais conceituado, depois isso me exigiu melhores cabos, e por ultimo pretendo partir para uma nova HU...E olha que o meu som ainda nem ta tocando!

Claro esta eh apenas o meu ponto de vista...Se for avaliar pelo nível dos seus itens, percebera que se tem uma infinidade de amplificadores, podendo fazer uso de apenas um de 5 canais ou optar por dois amps, um de 4 e outro de 1 canal.

A meu ver, os PDX lhe entregarão ate mais do que vc precisa, alem de ser compactos e de boa qualidade...

Agora como disse antes, opcoes sao infinitas, e o que as diferenciarão serão oportunidades, afinidade por marcas, ou sugestões de terceiros...

Aperte a galera ai, que tem muita gente experiente aqui do forum muito gente boa que ajudam sempre...

Abs.

S

Qual é a sua opinião.. já viu os amp da arc tocando? os pdx são superiores.. seria um bom casamento? sempre ouvi falar muito bem desses amplificadores, tanto arc e os alpine! abraços

Editado por Samuel Gomes

Compartilhar este post

Link para o post

Esta eh uma escolha difícil amigo. Se perceber os ARC sao um pouco mais caro, logo, concerteza vai ser um pouco melhor...

Se avaliar como lhe disse antes, pelo "nível", ambos sao intermediários, nem os piores, nem os melhores de ambas as marcas.

Na minha opinião, como lhe disse, julgue a oportunidade e quanto pretende gastar. E se tenho um conselho a lhe dar, reserve uma boa grana para caprichar na instalação, compra de cabeamentos, e se interessar um tratamento acústico no carro, no mínimo nas portas...

Pense na harmonia dos itens e no que tem o melhor custo x beneficio. Penso que comprar eh bom, mais comprar economizando eh melhor ainda!

Abs e a disposicao...

Qual é a sua opinião.. já viu os amp da arc tocando? os pdx são superiores.. seria um bom casamento? sempre ouvi falar muito bem desses amplificadores, tanto arc e os alpine! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi agora, vc eh de Brasilia...

Estou indo para BSB neste proximo final de semana, se quiser ver os amps podemos combinar algum local ai.

Em qual regiao esta morando?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta eh uma escolha difícil amigo. Se perceber os ARC sao um pouco mais caro, logo, concerteza vai ser um pouco melhor...

NaaAAAaaada a ver :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi agora, vc eh de Brasilia...

Estou indo para BSB neste proximo final de semana, se quiser ver os amps podemos combinar algum local ai.

Em qual regiao esta morando?

Em aguas claras.. a instalação vai ficar por conta do Andre da Dobly, pesquisei bastante.

Em brasília as coisas são muito dificeis pra SQ ou Hi-end... outro instalador melhor eu não encontrei rs

vamos sim! me mande MP

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria "nada" mas também não tiro completamente a razão disso, em SQ, NORMALMENTE preço e qualidade andam de mãos dadas, mas isso não é uma verdade absoluta como alguns aqui no forum gostam de se fazer crer.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que todo SQ teve ter um nivelamento entre os equipamentos, nao adiantando ter um item top com a intenção de aumentar a qualidade dos demais equips.

BrotherZ, sem comparações com arc vs pdx, mas eu acredito que se alguém tem a oportunidade de partir para algo melhor ou mais top, mesmo que o restante do set esteja um pouco inferior, minha opinião é incentivar a ir no melhor. Assim evita todo o streess de ter que revender, e como em muitos casos, acredito que ambos ja passamos por isso, perder dinheiro nessas transações.

E o pdx deve ser um amp muito bom sim, sempre quiz botar um pro meu jl =]

Abraços.

Editado por tugaria

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver o que cabe no bolso também.

Fazer lobby de equips é complicado, as vezes nós possuimos algo e sabemos falar sobre aquilo, mas há outras coisas e é necessário ouvir pra saber dizer com propriedade quais são os prós e contras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...