Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

BenÉ_Jr

Alguem já ouviu esse set??

Recommended Posts

Postado em

Bom eu tava na a procura de modelos de som para fazer um bom som com muito grave que renda um pouco para fora... então vendo o UNOCLUB.com

eu me deparo com esse som e me chamou atenção... será que fica bom eu colocar um sub extreme 12sw5 em uma caixa com 50 litros brutos sintonizada em 50hz.... com 2 drives e 2 supertuiter...

da uma olhada ai no modelo que me cahamou atenção...

dsc01823z.jpg

dsc01822ik.jpg

opinem para ver se fica bom ....

Postado em

Olá cara, seguinte, eu tenho um Extreme 12sw5, acho que se você quer que renda pra fora tem que abaixar um pouco essa litragem hein... Agora na questão de usar 2 drivers e 2 ST, vai na questão de gosto... Eu acho MUITO desproporcional essa combinação... Preferia muito mais se tivesse o Sub + 2 medios de 8" (ou 10" se couber) acompanhados por um Driver TI ou um driver + um ST...

Dá uma olhada nesse video (É dificil se basear, mas dá pra ter uma ideia)

Os medios dão uma encorpada no som, não fica tantos buracos entre o sub + driver, fica um som mais encorpado... Com os drivers fica mais alto, mas fica aquele tipo de som "anasalado", ruim de se escutar...

Postado em

Colocar ST na parte de baixo da caixa é EPIC FAIL.

Já tive 308 e pra ficar de certa fora equilibrado é nescessário usar 1 driver + 1 ST, 2 x 2 já é de mais.

Postado em

Não ouvi e não gostei...rsrsr

:banghead

Para usar cornetas e ST...vai precisar usar woofer...2 no mínimo para acompanhar...

[]-[]

Postado em

Olá cara, seguinte, eu tenho um Extreme 12sw5, acho que se você quer que renda pra fora tem que abaixar um pouco essa litragem hein... Agora na questão de usar 2 drivers e 2 ST, vai na questão de gosto... Eu acho MUITO desproporcional essa combinação... Preferia muito mais se tivesse o Sub + 2 medios de 8" (ou 10" se couber) acompanhados por um Driver TI ou um driver + um ST...

Dá uma olhada nesse video (É dificil se basear, mas dá pra ter uma ideia)

Os medios dão uma encorpada no som, não fica tantos buracos entre o sub + driver, fica um som mais encorpado... Com os drivers fica mais alto, mas fica aquele tipo de som "anasalado", ruim de se escutar...

e qual seria a litragem ideal para o extreme??

eu ate tenho um par de 10pw3 parado aki em casa estou pensando em colocar eles tambm;...

Postado em

Sim, câmara única seladinha, só para tocar medio grave.

e fica bom mesmo ???

ja vi aki no forum gente que coloca selada de 25 - 30 l pra cada 10pw3

vlws

Postado em

Para tocar so médios fica bom sim, já se quiser tirar grave deles é outra história.

ai seriam kantos litros pra melhor rendimento deles...

no siteda selenium tem um projeto que pede 28 l com um duto de 3 ... sintonizado em 60hz...

surgiu a duvida

Postado em (editado)

Tah ficando bacana... mas tu ta usando 3 subs... eu vou usar apenas 1..

:banghead

é um sub só, akeles 2 buraco na caixa é pra driver

é os de 8" sao meus kit 2 vias :pirou::vts

Editado por Vcrauss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...