Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ed!

Upgrade do meu som

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Vou dar uma melhorada no som do meu carro, pretendo trocar meu atual sub e adicionar um amplificador para tocar o sub novo, segue duas opções de sub e amplificador, se vcs puderem dar sugestões eu agradeço.

Sub selenium extreme 15" + sound digital sd1000

Novo Bravox e2k + sound digital sd1000

Kicker l7 15" ( Valor um pouco mais Salgado) + tp de 1000 rms não me recordo o modelo agora.

Só pra vcs entenderem eu gosto de um grave pra fora de mala fechada mesmo, prezo Tbm qualidade.

Desde já agradeço

E

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Vou dar uma melhorada no som do meu carro, pretendo trocar meu atual sub e adicionar um amplificador para tocar o sub novo, segue duas opções de sub e amplificador, se vcs puderem dar sugestões eu agradeço.

Sub selenium extreme 15" + sound digital sd1000

Novo Bravox e2k + sound digital sd1000

Kicker l7 15" ( Valor um pouco mais Salgado) + tp de 1000 rms não me recordo o modelo agora.

Só pra vcs entenderem eu gosto de um grave pra fora de mala fechada mesmo, prezo Tbm qualidade.

Desde já agradeço

E

Com qualquer das três alternativas, vc vai estar bem servido!

Só que com o L7 vai ter mais SPL, pelo fato do sub ter maior área de cone (SD).

Compartilhar este post

Link para o post

"Só pra vcs entenderem eu gosto de um grave pra fora de mala fechada mesmo, prezo Tbm qualidade"

as frequências mais altas que jogam um som mais longe... que dispara alarme e tal!

um kicker vai satisfazer mais nas frequências baixas, que dentro do carro é um absurdo, mas de longe já não dá tanta impressão assim...

Se você quer esse subgrave, vai de kicker mesmo... casa com um módulo kicker ia fica massa tbm! tipo o zx1000.1

Agora se você quer aquele grave picudão, mete um sub nacional tipo 2 protech excursion....

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para sentir as frequências baixíssimas (subgraves) de longe!

Basta ter subs com potências acima de 1000Wrms, Fs bem baixa, Sensibilidade baixa, Xmax acima dos 11mm, um conjunto motor forte, um amplificador beemm potente com um sistema de alimentação quase igual a usina de Itaipu!

Compartilhar este post

Link para o post

"Só pra vcs entenderem eu gosto de um grave pra fora de mala fechada mesmo, prezo Tbm qualidade"

as frequências mais altas que jogam um som mais longe... que dispara alarme e tal!

um kicker vai satisfazer mais nas frequências baixas, que dentro do carro é um absurdo, mas de longe já não dá tanta impressão assim...

Se você quer esse subgrave, vai de kicker mesmo... casa com um módulo kicker ia fica massa tbm! tipo o zx1000.1

Agora se você quer aquele grave picudão, mete um sub nacional tipo 2 protech excursion....

Cara to pensado em instalar apenas um sub de 15....Vc acha que com apenas um sub desses que voce me indicou eu consigo ter um bom grave pra fora? vc ja viu esses subs tocando?

Abraço e obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ter subs com potências acima de 1000Wrms, Fs bem baixa, Sensibilidade baixa, Xmax acima dos 11mm, um conjunto motor forte, um amplificador beemm potente com um sistema de alimentação quase igual a usina de Itaipu!

Só isso???

Moleza :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso???

Moleza :vts

Mas estou falando de subs importados!

A maioria dos nacionais são maquiados!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, dá pra trabalhar com uma eficiência muito maior no projeto da caixa, sem precisar de zilhões de Watts e milhares de Ampéres. Um L5, P3, CVR da vida já da um bom SPL com um amplificador bacana e alimentação boa. Entre os 3 citados, eu iria de L7. Extreme nunca ouvi, E2K esta forte, mas eu apostaria no L7.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par de P3 num taramps T2000 e tá show de bola!

Sei que os P3 mereciam algo mais "requintado", mas... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Obrigado pelas respostas!

Ainda estou em dúvida entre dois subwoofers, Novo Bravox E2k e Extreme da Selenium, ambos de 15".

Não vou mais pegar um kicker L7 devido ao custo.

Eu ja vi o antigo e2k tocando e me agradou bastante, alguem ja viu esse Extreme da Selenium tocando, ouvi dizer que toca bem...

Outra coisa, ja vi o Selenium Tornado tocando de mala aberta e gostei do que ouvi, minha dúvida é alguem ja viu, ou ja teve um tornado e consegue me dizer se ele bem de porta mala fechado?....

Abraços.

Editado por Ed!

Compartilhar este post

Link para o post

Um p3 de 15 com uma caixa picuda + modulo + bateria, se escuta a uma quadra. difícil vai ser ficar dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Eu adquiri um Bravox E2k 15" 4+4 + um Taramps T800, andei pesquisando e ouvi falar taramps não seria um boa pedida para o e2k.

Ainda não instalei, será que fica tao ruim assim?

Qual seria um bom Amp para tocá-lo?

abraços.

Editado por Ed!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal!

Eu adquiri um Bravox E2k 15" 4+4 + um Taramps T800, andei pesquisando e ouvi falar taramps não seria um boa pedida para o e2k.

Ainda não instalei, será que fica tao ruim assim?

Qual seria um bom Amp tocá-lo?

abraços.

Este módulo vai só fazer barulho no teu som...sem qualidade alguma, dá + de 2% de THD....

o-o-

Já que comprou coloque e depois experimete outro...vai ver a diferença...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Este módulo vai só fazer barulho no teu som...sem qualidade alguma, dá + de 2% de THD....

o-o-

Já que comprou coloque e depois experimete outro...vai ver a diferença...

[]-[]

Entendi... Qual seria a sua sugestão?, ouvi falar que sound digital é uma boa.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu quero ver qual será a sugestão do "papai".... :rolleyes:

Sobre o T800 especificamente não sei informar, mas os taramps em geral não são dos piores. Tenho um e não faz feio não.

Pode não descer horrores, mas é bem construído, não esquenta, durável, arma as proteções direitinho... Bom custo-benefício. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... Qual seria a sua sugestão?, ouvi falar que sound digital é uma boa.

Abraço.

Foi por MP...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Pessoal, instalei no final de semana passado meu E2k 15" 4+4 em um Taramps t800, ficou forte, porém achei as batidas muito secas, tipo porradão, não sei se é uma característica do sub.

Duas coisas me chamaram a atenção, não sei se podem ser a causa!

1-Minha caixa esta fora da litragem, menor do que as especificações do fabricante, coloquei só pra testar.

2-Dizem que o taramps não desce legal pra tocar subs.

O que vcs acham?

Comprei esse amp. a uma semana liguei na loja e eles trabalham com stetsom, vcs acham que seria uma boa trocar por umstetsom?, poderiam sugerir algum modelo?, ouvi dizer que stetsom desce bem.

vou mandar fazer a caixa essa semana.

Aguardo sugestões, abraços.

Editado por Ed!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das causas do grave seco é a caixa que está com litragem baixa caixa com litragem baixa influencia em graves mais secos, o taramps é ótimo módulo não toca sub com qualidade quanto SD eu te recomendaria um Soundigital que te servirá muito bem e descerá bem !

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta!

Cara ja me falaram que o soundigital seria muito bom para o meu set, mas o problema é que na loja onde comprei o Taramps não trabalham com soundigital, estava pensando em trocar o taramps.

Entre Taramps e Stetsom qual você me indicaria?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

entre taramp's e stetsom eu iria de stetsom mas vooc pode comprar o soundigital pela internet dependendo onde vooc mora pode sair até mais barato, procura ai nos classificados ou vai no shopping do autosom ou no ML !! é barato vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de taramps mesmo, faz outra caixa com a litragem correta ou até um pouquinho maior e vc verá a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, vou seguir o conselho do H Power.

Pessoal uma outra dúvida.

Com a instalação do e2k o grave esta superando o stereo, gostaria de equilibrar as coisas mas sem utilizar cornetas.

Possuo um kit duas vias bravox CS60D nas portas dianteiras

Um par de triaxial no tampão

ligados em um Audiobank 4100

Meu carro é duas portas

Alguma sugestão?

Estou considerando instalar pezinhos acusticos com um kit duas vias.

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguma sugestão com relação á dúvida acima.

Seria uma opção adicionar um par woofers de 8" ao meu set?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...