Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soranzo

Terminando set (Duvidas finais)

Recommended Posts

eai pessoal

finalmente montei o grave do meu set... colokei 2 spyder pro de 15 750 rms (pra quem nao conhece, é um subao, musicalidade estilo sds) que necessita de 80 litros por camara de acordo com o manual, porem a caixa que eu tinha aki e que coube no celta é de apenas 55 litros por camara, ou seja to usando com 25 litros abaixo do que recomenda o manual...

O modulo é um banda ice 1800, só que tentei de todas as formas possiveis uma regulagem pra ele tocar seco pra fora (é exatamente oq eu procuro) mas nao fui feliz, pra fora nao toca oq eu gostaria que tocasse.

ai colokei eles pra toca num T400 de 1 canal... fico beeeeeeeem melhor que o banda ice 1800 pra fora, selecionei a frequencia HPF no modulo em uns 80 ou 100 hz e toca firme e forte, coisa que nao consegui com o banda.

Porem é só 400 rms, muito pouco pra 2 falantes de 750 rms.

A duvida é: O timbre do Banda é mais de gravao/subao assim mesmo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique os cortes do banda.

esses dias tava regulando um banda viking 5k rms e achei uma "b0sta" a regulagem, pois não vem escala.

se tiver o manual em mãos, ótimo.

se não tiver baixe da net e se possível imprima e leve junto na hora da regulagem, facilita bastante.

faça os mesmos cortes que fez no T400.

você tem quanto de bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

170 amperes de bateria...

rapaz ele toca forte sim, porem oq eu nao gostei foi do timbre dela para woofers, de mala aberta toma pau pra uma T400.. mas pra sub o banda toca mto forte.

o banda só tem uma unica regulagem, que é a de frequencia, que vai de 30 a 3500 Hz... cortei no HPF do player em 63 hz e 80 hz, testei de todas as formas e nada de render legal.

Compartilhar este post

Link para o post

170 amperes de bateria...

rapaz ele toca forte sim, porem oq eu nao gostei foi do timbre dela para woofers, de mala aberta toma pau pra uma T400.. mas pra sub o banda toca mto forte.

o banda só tem uma unica regulagem, que é a de frequencia, que vai de 30 a 3500 Hz... cortei no HPF do player em 63 hz e 80 hz, testei de todas as formas e nada de render legal.

se seu banda tiver chip, a posição do chip limita o corte do banda

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida simples... o HPF do player tem a mesma função do filtro subsonico encontrado em modulos tipo taramps, sd, stetsom??

o banda nao tem este recurso, sera que é algo relacionado a isso o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

uma duvida simples... o HPF do player tem a mesma função do filtro subsonico encontrado em modulos tipo taramps, sd, stetsom??

o banda nao tem este recurso, sera que é algo relacionado a isso o problema?

na verdade o subsônico é um HPF.

depende,

se estiver usando a saída sub, o HPF do player não influencia.

se tiver usando uma saída flat com HPF ligado, vai prevalecer o corte HPF.

Compartilhar este post

Link para o post

conversei com um vendedor da maior loja de som aki da cidade, o cara flo pra eu desisti, pois este modelo do banda nao tem regulagens necessarias pra tocar seco, e que ele é pra tocar sub.

tipo só consigo algo mais ou menos quando coloco a frequencia no maximo, em 3000 hz, e ainda assim nao fica tao bom qnto o taramps T400 e sai uma voz toda distorcida.

deve ser isso mesmo... o jeito vai ser vender o banda e pegar um TA2000

Compartilhar este post

Link para o post

fique longe desse vendedor amigo.

use uma saida flat do player e corte o hpf em 125hz então.

não tem como tocar "gravão". pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz isso, ele esta em flat... porem nada resolvido.. timbre ainda totalmente diferente do taramps, nao toca seco pra fora nao.. a frequencia no modulo ta quase no maximo, dessa forma deixando passar tudo, até voz, e cortei em uns 80 hz no hpf...

ja no T400 ta no modo Full e to cortando em 63 no player, ta tocando mto bem pra dentro e pra fora, e olha que eh apenas uma T400.

mas blz, eu ja ia vender o banda da mesma forma, pois vo colocar um modulo com led clip...

uma outra duvida, minha caixa esta com 50 litros por camara, 25 litros abaixo do que recomenda o manual (para cada camara), com isso eu "perco" potencia? posso aplicar menos potencia??

por incrivel que pareça, ta tocando demais pra dentro ainda assim com o taramps.

Editado por soranzo

Compartilhar este post

Link para o post

consegui resolver a kestao do "timbre", ta tocando seco do jeito que gosto pra fora...

porém ta fraco por ser um banda ice 1800 Wrms, o Taramps T400 toca coisa de 20 ou 30% menos só, diferença bem pequena... Oq sera que tem de errado? Conversei com mta gente e realmente disseram que esse banda é mais para subwoofer mesmo.

Alimentação: 165 Amperes de Bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá pra nascer coisa pior que funcionário de loja de som!

Menos de 5% deeles sabem o que fazem!

A sorte é que aqui em Aracaju tem UMA loja que o cara manja MESMO de som.. entende de amps, calcula bitola do fio, bateria, siimula caixa.. o resto é TUDO no palpite!

Compartilhar este post

Link para o post

blOom entao vc acha que entre o Bance Ice 1800 e um Taramps 1600 ou 2000 nao mudara tanto pra tocar seco? Nem tem pra que trocar?

Compartilhar este post

Link para o post

é galera, realmente a culpa nao é do banda...

colokei uma SD3000 pra tocar os falantes, e o rendimento foi o mesmo do ice 1800...o falante esta recondicionado, dexamos clipar MUITO e o bixo nem eskentava, mas mesmo aumentando ganho e etc o falante chegava facil no seu Xmax... nao toca muito pra fora nao, mas talvez eu esteja querendo demais por ser um subao, ele nao ira tocar tao firme pra fora né?? bate mais macio, sendo assim mais "fraco", e a caixa esta com uns 30 litros a menos em cada camara de acordo com o manual... caixa pequena perde potencia ou apenas nas frequencias baixas?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara blz... esse grave firme q vc esta querendo...so vai conseguir com 4 de 12.... eu por ex sou um um ex-usuario de 4 eros 312lc era um som mto gostoso, hj uso um par de falantes de 15.. realmente nao tem a firmeza no grave igual um falante de 12...porem é mto mais musical..mais subaumm pra tocar a maioria dos tipow de musica...e antes de mais nada se realmente quer os falantes de 15 ? acerta a caixa...se nao vai parte pros 4 de 12 e seja feliz

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser isso mesmo cara, akele grave que sente no peito, acho que mais com falante de 12...

os de 15 dao a impressao de ser mais fraco tbm né, tocando aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sejamos realistas... Esses spyder ja n sao essas coisas todas... Acrescente o fato de serem recondicionados e estarem numa caixa errada... Eh receita pra n tocar bem! Kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

se eles aguentarem clipando MTO numa SD3000, creio que seja mais a caixa mesmo... nunca vi na pratica, mas 30 litros a menos pra cada falante devem fazer uma boa diferença nao?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, creio que seja mais a caixa mesmo, e nao tanto o recondicionamento pois os falantes aguentaram e MUITO clipando...

valew ai galera. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguentar não significa NADA!

Ele pode ter perdido sensibilidade no recondicionamento!

O cara pode pegar um sub de 700w e 93db sens, botar uma bobina mega-parruda, entupir de centragens e fazer o sub suportar 3000w!!! Mas em compensação, a sensibilidade vai ficar lá pelos 80db!

O recondicionamento pode ter ficado 'resistente' mas perdeu sonoridade! Como falei, ele "original" já não é nada maravilhoso, e em caixa errada, pior ainda! Não tem o que discutir!

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera voltei... bom vou comprar as bobinas originais deles, e hoje estou indo buscar a nova caixa com a litragem certa, depois posto os resultados..

vlw a todos que ajudaram.....

Compartilhar este post

Link para o post

bobinas em maos, e caixa certa agora...

trocando só as bobinas, ja é suficiente para ele voltar a ser original? com os mesmos parametros do original?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...