Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guilhermee9

Rola Subdrive pioneer?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Dae,negocio é o seguinte, primeiro post no forum, se tiver em lugar errado foi mal '-'

pesquisei aqui sobre o subdrive da pioneer mais nao consegui nada certo.

vi em oferta numa loja ai, um par de Khromus voicer 300rms 12" na caixa já, achei barato e comprei.

ainda nao tenho modulo, por enquanto nao vou comprar, esperar alguns meses, até o carro sair da reforma. Enquanto isso uso o do meu pai.

pulando os detalhes. minha duvida é:

Pesquisei e encontrei isso:

Em vez de conectar dois alto-falantes traseiros, você pode optar por ligar um subwoofer em 2Ω modo a uma das saídas das caixas acústicas traseiras. Potência de 70W será entregue para o woofer para uma experiência poderosa de sons de baixo, sem a necessidade de um amplificador extra. É uma solução fácil para os amantes do bass crescendo.

dai resolvi usar esse esquema pra ligar o sub direto no player, ambos são 4Ω, em paralelo cai pra 2, ligado direto no player, coloquei pra testar, sem problemas (toco bem até, pelo que vi nos comentarios).

sera que usando falantes dessa potencia, pode causar algum dano ao player ou aos falantes mesmo?

nao quero nada pra competir, só pra ouvir na correria do dia-dia.

Editado por Guilhermee9
Postado em

Se vc tiver bom senso e não ficar subindo o volume demais pra gerar distorção, não vai ter problema NENHUM, aliás, eu usei por um booom tempo no meu carro desse jeito que vc tá usando ;)!!!

Só não exagerar...

Postado em (editado)

Se usar em 8Ohm você vai utilizar metade da potencia dos seus canais (Teoria). No seu caso, como você disse que a potencia do player em bridge é de 70W em 2ohm, em 8 ohm vai ficar em 17,5W. Como você está colocando em 2 Subwoofers, vai metade da potencia pra cada um, ou seja, 8,75W.

(Meu celular tem mais potencia que isso!!! Rsrsrs)

Conclusão, você para escutar, vai colocar o som mais alto, enviando distorção para os subwoofers, ai sim você corre o risco de ficar sem Sub e Player!

Vale também lembrar que não são todos os players que aceitam esse tipo de ligação.

Outra coisa, é mais incomum ligar Bridge em 2Ohm, na grande maioria é ligada em 4Ohm.

Precisa ver direito as especificações do seu Player!!!

Como o amigo Guto disse, Se você tiver bom senso e não atolar o dedo no botão de volume, vai na fé!

Conselho, quando pegar seu carro, coloque um módulo para tocar esses subs!

Editado por Diogo Moré
Postado em

Conclusão, você para escutar, vai colocar o som mais alto, enviando distorção para os subwoofers, ai sim você corre o risco de ficar sem Sub e Player!

Oloco, meio impossivel um amplificador de cd player queimar um falante de 300Wrms... posso afirmar que o primeiro a cair seria o amplificador do cd player...

e outra, bridge em saida do player? nunca vi e seria uma tremenda novidade pra mim...

Postado em

O SUB não vai queimar... sem chances... muito pouca potência pra queimar... mas a saída do player sim!

imagine a seguinte situação... um carro 1.0 tentando puxar uma carreta... na "reta" ele puxa com dificuldade, mas puxa... agora na subida não güenta, e explode o motor!!! é essa a situação!...

Outro bom ex.: Imagine que seu player está ligado em 2ohms, ele seria um carro 1.8 puxando uma carreta... tem mais força, e se vai com mais tranquilidade, se vc ligar em 8 ohms, seu carro vira um carro 1.0 puxando a mesma carreta ;) ... Ficou claro agora?

Postado em

bom guto, então vou deixar assim mesmo, ficou mais claro agora.

obrigado pela ajuda , essa instalação é temporaria. só esperar arrumar meu carro, dai vai tudo pro outro, comprar modulo, deixar melhorzinho,, haha

@DanielFreitas vai ai o manual do player ai diz certinho como faz.

lá tem um pioneer deh-3100ub
Audio
Maximum power output ....... 50 W × 4
50 W × 2/4 W + 70 W × 1/2
W (for subwoofer)
Continuous power output ... 22 W × 4 (50 Hz to 15 000
Hz, 5 % THD, 4 W load, both
channels driven)
Load impedance ...................... 4 W to 8 W ×4
4 W to 8 W ×2+2 W ×1
Preout max output level ....... 2.2 V
Equalizer (3-Band Parametric Equalizer):
Low
Frequency ................ 40/80/100/160 Hz
Q Factor .................... 0.35/0.59/0.95/1.15 (+6 dB
when boosted)
Gain ............................±12 dB
Mid
Frequency ................ 200/500/1k/2k Hz
when boosted)
High
Frequency ................ 3.15k/8k/10k/12.5k Hz
when boosted)
HPF:
Frequency .......................... 50/63/80/100/125 Hz
Slope .................................... –12 dB/oct
Subwoofer (mono):
Frequency .......................... 50/63/80/100/125 Hz
Slope .................................... –18 dB/oct
Gain ......................................+6 dB to –24 dB
Phase ..................................Normal/Reverse
Bass boost:
Gain ......................................+12 dB to 0 dB

Postado em

que fique Claro uma coisa... não vai me Ligar as 2 saídas traseiras igual fazemos em bridge de módulo comum... ( + com - ) , vc vai explodir o amp. interno do player!!!

O correto é usar "1" saída só... ou L ou R TRASEIROS... que quando vc muda nas configurações do player se quer saída FULL ou SUB-DRIVE (se não em engano é esse o nome)...

Postado em

que fique Claro uma coisa... não vai me Ligar as 2 saídas traseiras igual fazemos em bridge de módulo comum... ( + com - ) , vc vai explodir o amp. interno do player!!!

O correto é usar "1" saída só... ou L ou R TRASEIROS... que quando vc muda nas configurações do player se quer saída FULL ou SUB-DRIVE (se não em engano é esse o nome)...

aqui aparece sub w, quando voce muda a saida pra sub w ele fica mudo um dos canais. o outro continua funcionando com maior potencia e tocando só frequencias baixas.

obrigado pela ajuda guto.

e pra quem nao usa e diz que nao funciona, to aqui pra provar o contrario.. haha

Postado em

Ainda bem que te escutei, e olha que liguei no sub drive um sub OEM e diga-se de passagem, ficou um lixo!

Postado em

Já vi um Aiwa antigo entender que estão fazendo a configuraçao de "Bridge nos canais trazeiros" e mudar o setup de fader para front/rear para front/subwoofer, nesse player, você só precisava ligar o mais do trazeiro esquerdo no menos do trazeiro direito e pronto! era automático!

Na época eu achei muito interessante, e até gostei do resultado. Hoje não sei mais se gostaria como antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...