Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ebstr

Mini-Trio no NewCivic

Recommended Posts

Boa tarde galera do autoforum!

Bom acabei de trocar de carro, tinha um Peugeot207, ia montar um reboque ao poucos, mas me surgiu um oportunidade de pegar um NewCivic 2008.O carro era da minha mãe, e ela pois ela ja estava afim de trocar seu carro.Entao fiz uma proposta a ela,dei meu carro mais uma certa quantia em $$$. E ela aceitou.QUE BOM!hsuahsuahs

Entao resolvi montar um som legal, para que eu possa beber com os amigos, para quando tiver no sito, ou na casa de praia, mesmo apra curtir mesmo um poco...Resumindo tomar umas!!!

Hoje nao sou muito fã de enxer o porta-malas do carro de som e etc.POis ando viajando muito, entao isso nao se passa mais pela minha cabeça.Alem do que,vamos ser sinceros conoscos, acaba nossos carros.

Sei que primeiro,tenho que tro o Player original andei pesquisando e pesquisando. e tenho as seguites duvidas:

1- Colocar um dvd pionner 3280 2din,entrar para cartaSD,UBS..por R$860.Mas lembrando que ainda tenho que comprar a moldura, cerca 300reais.OU deve comprar uma central multimidia witson?Pois o dvd pionner a qualidade sonora é muito bom em relação as CT,mas ja sua colocação no paniel do civic, me deixa em duvida.

2-caso opte pela o dvd pionner, alguem pode me explicar como funciona essa adaptação no painel do NewCivic

Vamos ao trio agora:

3-pensei com colocar um woofer de 18"(oversoundSUB800 ou erosSDS800),mas acho que nao cabe,ou CABE?

4-Ou entao um wooffer de 15"(oversoundSUB800 ou erosSDS800??Lembrando que este cabe.

O resto do trio seria:

- um medio gravde de 8"(Selenium pw3;SoftTomahawk-125wrms;)SUGESTOES

- Uma corneta Eros 7200(JA TENHO)

- um Bandinha 4.8 ou um taramps400.4

- um um outro amplificador de entre 1000wrms a 1200wrms

-CROSSOVER STESOM STX84(JA TENHO)

- bateria moura de 95a(JA TENHO)

Estou a procura de sugestoes...

Meu estilo musical é pagode,samba,forró,axé...

obrigado

Editado por ebstr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um new civic também e estou motando um mini trio, o porta-malas dele é horrivel para som, ia utilizar falantes de 15" + médio na tampa, porem desisti, teria que retirar aquele assoalho, com aqueles isopor que oculpa um baita espaço, e não quis fazer isso, sem falar que bateria tem que ir na mala ou interior do carro ou até mesmo tirar step, pois no cofre só cabe no máximo alguma Slim de 60A. Diante disso resolvi montar sistema 3 vias, composto 3 de 12" + cornetas e tweeters, poupando espaço e procurando tirar o máximo de SPL, com pouco de qualidade e resposta boa de 60 a 20Khz.

Seu gosto músical é bem parecido com meu, sem necessidade de resposta tão forte em subgrave, sei que o sistema 4 vias que pretende montar não se compara, com o meu sistema 3 vias, vou obter um melhor SPL porem vou perder em qualidade e não vou conseguir resposta de frequência mais baixa no sistema.

A sua ideia inicial esta bem legal, era bom você colocar quanto pretende gastar,diante do que você já tem em mãos, usaria:

2 - Eros SDS 15" 800w em um SD 2500.1d

4 - Woofers de 8" PW3 em um SD 400.1D ou dependendo de sua grana 4 Woofers snake ESX408 ou 608, ou Over Ovs de 8" em um amplificador de uns 1000w

1 - ETD 7200 ou se puder coloca 2 e atenua elas, para ficar com qualidade e tocando com folga.

Bateria pelo menos uns 200A, uma boa crossover, instalação e caixas bem feita.

Com certeza consiguira um ótimo resultado sistema bem equilibrado e de qualidade.

Simmm e a respeito da unidade central, usa o DVD pioneer, bem mais qualidade e de confiança né, a respeito da moldura pesquisa bem, que você encontra umas bem em conta e de qualidade ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182732575-moldura-painel-2-din-honda-new-civic-07-11-retire-em-mos-_JM.

Qualquer duvida só falar!

Abraço e boa sorte no sistema

Wandick Wagnner

Rep Soundigital

Compartilhar este post

Link para o post

Opa meu caro!Tinha visto e acompanhei seu topico...

POis pretendo usar so um woffer de 15, nao qero nada estrodozo...POr isso estou optando por apenas um woofer de 15, pois nao qero perder espaço, e nao estou com tanto $$ para isso...

para o trio eu tenho uns R$1600, pro dvd mais moldura uns R$1300...

Qeria algo simples,pouco consumo de bateria, sem muita potencia, mais que atendesse uma cervejinha inves de enqanto.

Entao pensei num sistema: um Woofer de 15+ 1 de 8" ou 10" + um corneta TI

E alem do mais ja tenho a bateria de 95a-Moura!

Sobre o DVD, voce ja colocou?

Editado por ebstr

Compartilhar este post

Link para o post

8pw3 pra acompanhar ETD7200? Bote PELO MENOS uns 4 deles.. sendo que oito pra acompanhar de forma "justa"!

Eu sendo vc tentaria ver se não rola de encaixar um 18' ali... como vai ser "só um", dá pra ficar relativamente pequena a caixa!

Já o médio, como vai tocar apenas de MG pra cima, não precisa de muita caixa! Ou seja, um 10' cái bem!

E o drive tá sussa, desde que o deixe bem atenuado!

Eu no teu lugar tentaria montar:

1 x SDS2.7k 18'

1 x 10mg300 oversound

1 x ETD7200

Faz a caixa do SDS pegando todo o fundo da mala.. com uma pequena abertura no canto pro médio + drive! Deu pra entender +/-??

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sua ideia, a respeito do DVD desisti, decidi manter original e colocar player na mala, tudo separado lá, manter painel original, quem sabe mais para frente coloque um.

A respeito do sistema o sugerido pelo bloom fica bem legal e forte, mas fora do seu orçamento, então eu iria de:

1 - Oversound SUB 800 18" R$550,00

1 - SD 1000.1D R$ 550,00

1 - MG10/300 R$250,00

1 - Roadstar power one R$ 400,00

Cerca de R$1.800, mas vale apena, se não tiver mesmo como alongar o orçamento você diz ai, que pensamos em outras possibilidades.

De qualquer forma o pro é encontrar altura para o falante de 18", quem sabe vc não se arrisca projeto de um band pass 6° ordem, com ajuda dos membros mais entendidos? daria visual legal e resultado muito bom e com qualidade, dentro de seu orçamento e espaço.

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, minha preucupação com relação aos de 18", é saber se cabe....amanha tirarei as medias do NC. ai trago aki para discutirmos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal já adiantou bastante coisa pra vc, tem nem mais o que eu comentar, heheh.

A idéia é por aí mesmo, 1 oversub de 15" ou 18", 1 MG10-300, 1 power one como o Wandick citou, e pronto, ficará perfeito, um trio pequeno e forte, pra TI pode cortar com divisor de freq. eu estava usando 2 delas, e cortava elas assim, até pq como é só 1, compra 1 crossover só pra ele, seria muito gasto né.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigo o set que os amigos de cima te sugeriram ta otimo.. vou postar 2 fotos so pra vc ter uma ideia do espaço e acabamento que pode ser feito

newcivic.jpg

Uploaded with ImageShack.us

newcivic2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Matheussom,

Esse bomber é de 18"?

Teixeira Palio g3,

Eu tenho um crossover Stetsom STX84,serve nao?

obrigado pela a ajuda dos amigos.

Editado por ebstr

Compartilhar este post

Link para o post

o bomber é de 18" sim... esse som foi montado aqui na cidade, ja vi tocando, o cara ainda coloca mais 3 d405 na tampa do porta malas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk imagina o berreiro... quando o som ta baixinho o grave até que fica gostoso pra fora mas quando aumenta o vol e liga mais 3 cornetão fica luxo [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no teu lugar tentaria montar:

1 x SDS2.7k 18'

1 x 10mg300 oversound

1 x ETD7200

Faz a caixa do SDS pegando todo o fundo da mala.. com uma pequena abertura no canto pro médio + drive! Deu pra entender +/-??

:+1

acho que é a melhor opção, vai ficar compacto e MUITO forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Em realçao ao OverSub800 é em relação a impedancia que é de 8ohms, pois ja vi aqui no forum q o de 4ohms nao é muito bom.E em relação ao EROS2.7, to pensando no Eros800 mesmo, pensando em comprar um isado mesmo aki, tentar reduzir os custos.

To qerendo muito colocar um DVD, mas pelo to em duvida ainda em relação como ligar o dvd. E to com um player keenwood8090 a uns 4 meses,tava pensando em colocar no bageiro por enqanto, e ligalo na saida auxiliar do player orignal, qando nao fosse usar o som externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em realçao ao OverSub800 é em relação a impedancia que é de 8ohms, pois ja vi aqui no forum q o de 4ohms nao é muito bom.E em relação ao EROS2.7, to pensando no Eros800 mesmo, pensando em comprar um isado mesmo aki, tentar reduzir os custos.

To qerendo muito colocar um DVD, mas pelo to em duvida ainda em relação como ligar o dvd. E to com um player keenwood8090 a uns 4 meses,tava pensando em colocar no bageiro por enqanto, e ligalo na saida auxiliar do player orignal, qando nao fosse usar o som externo.

A diferença do 8 ohms pro 4 ohms é menos de 5% no final das contas! Só faz diferença se for usar mais de 20 falantes (5% de perda em cada.. dá uma diferença razoavel).

Pq não monta assim:

Eros SDS818 + SD2500

10mg300 + SD1000.4ab (tocando o drive tb)

1 ETD 7200

Compartilhar este post

Link para o post

Uma solução para economizar é usar a moldura 1 din para ele, que inclusive é mais barata, e usar seu player no painel, ou usar player no porta malas ou cofre, porque ai você economiza e e investe melhor no trio, ai quem sabe mais para frente você coloca o DVD, eu particulamente estou fazendo isso, dando prioridade ao trio!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

medidacivic.jpg

Altura= 41cm

largura(pneu/paneu)= 104,5cm

largura = 139cm

profundidade=93cm

abraços e obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

cara tb tow pra pegar um new civic....minha intenção sao duas sds de 15 2.7 na mala(tentar projetar uma minibazuka para elas....se couber, nem que avance para fora um pouco) e na tampa do porta malas duas de 10" esx da snake mais dois drivers TI. Um sd5000 para grave um sd 1000ab para medios e um sd 400 para drivers. Bateria newmax de 200ah agm, uma fonte usaina de 200 ah.tem projeto melhor nao..ahh um cross digital tb, nao pode esquecer

com relação à caixa poderia-se tentar manifold, sendo os AF voltados para cima para ver se cabe no pequeno espaço do civic...mas dai so um projeto diria se caberia ou nao...

com essas medidas que vc tem fala com o diogenes para saber se da pra fazer com dois AF ou Um apenas, utilizando dutada, manifold ou minibazuka.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo TOTUNING,mas irei fazer um som compacto, e esse indicado por vc ja é um tanto espaçoso.

mas vlw ai

boa sorte no seu ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que vai ser de wooffer de 15", pois pelo o q eu vi o cara tirou o isopor q fica no assoalho do portamala, e nao estou qerendo fazer isso.Mas se o amigo MATHEUSSOM conseguisse o projeto que me mostrou, seria bem legal.

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Plena certeza, para caber falante de 18" em linha reta, só retirando o assoalho com os isopores, e retirar o step, se não nem adianta!

A mala desse carro é um saco para montar som, péssima, sem falar que os 41cm de altura são restritos, pois podem observar nos cantos lá no final a uns detalhes na caixa de roda que come baita espaço na altura e na largura ficando cerca de uns 80cm de largura para usar 41cm de altura, eu mesmo já quebrei a cabeça para usar 2 de 15" + 2 MG de 12" + 2 cornetas + 2 tw, acabei desistindo e quebrando a cabeça agora para por 3 de 12" + 2 cornetas e 2tw, baterias e amplificadores tudo na mala, missão dificil sem mexer no assoalho.

No seu caso iria de 1 de 15" mesmo, a não ser que queira mexer no assoalho.

Abraço

Wandick Wagnner

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post

Cara. Bota q bloom falou. Pega usadinho. E ainda quando vc quiser botar em set futuro mais 1 de cada pra bota pra quebrar. Ok abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas para colocar de 18" teria que mexer muito no carro, é o q eu menos qero.

Fiz aqui um esbolço bem amador do que mais ou menos do qeu penso em fazer. Aceito mais sugestoes.

1 Modelo:

modelo2c.jpg

1 sds 2.4k 15"

2 8pw3

1 drive Ti

Editado por ebstr

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas para colocar de 18" teria que mexer muito no carro, é o q eu menos qero.

Fiz aqui um esbolço bem amador do que mais ou menos do qeu penso em fazer. Aceito mais sugestoes.

1 Modelo:

modelo2c.jpg

1 sds 2.4k 15"

2 8pw3

1 drive Ti

Já pensou em usar uma caixa band-pass pros SDS? O resultado seria interessante e a estética também, ai de cada lado usaria um MG em caixa cornetada e o driver TI em uma corneta de melhor desempenho (tipo oval) no centro.

Fica a dica!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

2,4k nao cara, eu ia no 815 ou 15-800 + ampl 1500 ou 2000rms por exempl, sd1500 4ohms q deve mandar +/- 1100rms

1 10pw3 em cornetada e a etd7200 q ja tem

liga em algm ampl 4x100, bridge 10pw3 e na outra etd7200 atenuada claro e ja q tem o cross stetsom poe o etd pra 2khz pra n correr risco mesmo o recomendado sendo em 1,5khz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...