Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BrotherZ

[VW Polo Sedan] Alpine / Audison / Hybrid Audio / iDQ / Merlin / Cho

Recommended Posts

Duplicou, malz.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ficando muito show!

Só vi a pergunta agora.

Cara reforce o maximo possivel.

Quanto mais MDF melhor.

A minha é só fibra. A caixa é linda

Mas nao toca! A fibra acaba fibrando e prejudica o grave!

O IDQ tocava bem mais no civic mas ainda nao entendi o porque.

Náo sei se é o tamanho da mala, o amp, a potencia aplicada ou a caixa.

MAs ainda vou descobrir eeheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro, não concordo c/ vc. Acho q cx de fibra ou madeirit, ambas bem feitas, tanto faz. Talvez na cx de fibra tenha mais trabalho. Mas acho q se consiga atingir o mesmo resultado em ambas.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Cyro,

Vou seguir os moldes que os "gringolianos", fazendo a base bem reforçada com MDF e com uma estrutura circular que abrigara o sub. O VTI_FEDERAL encontrou aqui em Goiânia kra que fez para ele uma caixa selada para lateral do seu Honda Fit que ficou como uma rocha. O problema que todo bom instalador eh enrolado pra karai. Vou mostrar estas fotos das caixas gringas para ver se ele consegue fazer.

Quanto ao iDQ espero que ele toque bastante, aproveitando bem o volume do porta malas do Polo. Ate comprei um 12w6, para caso o iDQ nao fique de acordo. Mais claro o iDQ eh disparado a primeira opcao.

Ta ficando muito show!

Só vi a pergunta agora.

Cara reforce o maximo possivel.

Quanto mais MDF melhor.

A minha é só fibra. A caixa é linda

Mas nao toca! A fibra acaba fibrando e prejudica o grave!

O IDQ tocava bem mais no civic mas ainda nao entendi o porque.

Náo sei se é o tamanho da mala, o amp, a potencia aplicada ou a caixa.

MAs ainda vou descobrir eeheheh

Editado por BrotherZ

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Fernando,

Estou aproveitando a oportunidade de fazer uso de uma nova marca que esta adentrando neste segmento. Comparando os precos foi a que mais saiu em conta, e outra vc encontra em diversos tamanhos, facilitando e muito a aplicação. Os rolos tem 10m de comprimento, 1 milimetro de espessura, e tem diversas larguras a escolher.

Comprei nas seguintes larguras:

05cm x 10m x 1mm: aplicacao em partes delicadas como forro de porta e acabamentos;

10cm x 10m x 1mm: aplicacao em partes mais largas, porta malas, lataria da porta;

20cm x 10m x 1mm: aplicacao em partes bem livres, como teto e assoalho;

O produto chama-se "KIMANTA", e eh fabricado pela CIPLAK.

img_kimanta_z.jpg

Link do fabricante

Pode comprar que eh boa pra caramba, nao descola nem a pau e tbm não deixa nada de cheiro. :legal:

Ta ficando no capricho eim :)

Qual é exatamente a marca/modelo da manta que tais usando no tratamento?

Editado por BrotherZ

Compartilhar este post

Link para o post

Grandeeeee Alcidezzzzzzzzz,

Entao, hoje o Diogo (VTI_FEDERAL) veio aqui em casa e pude conferir a qualidade da caixa selada que ele fez. Realmente ficou como rocha, bem grossa e pesada. Para um sub de 12" ela ficou ate bem discreta e resistente. Como o iDQ eh mais "gordim" vou ter que dar um pouco mais de volume, mais para isso a lateral do Polo em mais profunta um pouco que a do Honda Fit.

Cyro, não concordo c/ vc. Acho q cx de fibra ou madeirit, ambas bem feitas, tanto faz. Talvez na cx de fibra tenha mais trabalho. Mas acho q se consiga atingir o mesmo resultado em ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Fernando,

Estou aproveitando a oportunidade de fazer uso de uma nova marca que esta adentrando neste segmento. Comparando os precos foi a que mais saiu em conta, e outra vc encontra em diversos tamanhos, facilitando e muito a aplicação. Os rolos tem 10m de comprimento e tem diversas larguras.

05cm x 10m: aplicacao em partes delicadas como forro de porta e acabamentos;

10cm x 10m: aplicacao em partes mais largas, porta malas, lataria da porta;

20cm x 10m: aplicacao em partes bem livres, como teto e assoalho;

img_kimanta_z.jpg

Link do fabricante

Pode comprar que eh boa pra caramba, nao descola nem a pau e tbm nao deixa nada de cheiro. :legal:

Comprou pela internet?

belo set!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera,

Recaptulando o trabalho anterior onde melhoramos a acústica do porta-malas, neste fds desmontei novamente algumas partes e aumentei a área abrangida pela cobertura de feltro, colocando nas duas laterais, aplicando na parte do fundo do acento de estepe, e na parte traseira abaixo da tranca. Aparentemente ficou mais isolado, melhorando ainda mais o isolamento acústico.

1.1 - Melhora acústica do Porta malas; :legal:

1.2 - Melhora acústica das 04 portas;

1.3 - Melhora acústica de todo o teto;

1.4 - Melhora acústica do assoalho;

Neste fds iniciei o tratamento das 04 portas, desmontando todo os forros de porta e painel. Apliquei 02 camadas de manta na parte inferior da porta e mais duas camadas em algumas partes do painel. No forro de porta apliquei 1 camada de manta e ainda falta concluir a colagem do feltro para realmente considerarmos como concluída esta etapa.

Infelizmente não consegui tirar fotos de todas as etapas. Depois, quando for passar os cabos eu posto novas fotos com mais detalhes.

Confiram algumas fotos.

Porta desmontada sem nenhuma aplicação (percebam que de fabrica ja bem uma preparação básica ante ruido)

dsc00218bf.jpg

Parte interna da porta com 02 camadas de manta

dsc00220bg.jpg

Painel da porta dianteira direita com aplicação de manta em alguns pontos

dsc00221kv.jpg

Forro de porta dianteiro direito com aplicação de manta

dsc00216pf.jpg

Forro de porta dianteiro esquerdo com aplicação de manta

dsc00215rh.jpg

Aparentemente considero que as portas ficaram como uma parede, bem rígidas e sem vibração alguma. Percebe-se ate o que ao abrir e fechar as portas o barulho mudou, soando bem mais suave e macio o abrir e fechar.

No decorrer da semana concluirei a colagem do feltro betumado nos forros de porta, garantindo o isolamento dos ruidos que tanto busco.

Editado por BrotherZ

Compartilhar este post

Link para o post

Nada...Comprei na Home Center Tendtudo, multinacional revendedora de materiais de construcao, concorrente da Leroy Merlin.

Comprou pela internet?

belo set!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que da pra fazer uma caixa resistente.

O que quis dizer que a minha nao ficou essas coisas.

Nao tem MDF na composiçao, mais pra frente penso em dar uma mudada.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Carlos,

Não sei nem como lhe agradecer pelas fotos. Neste fds vamos tratar as 04 portas, com manta nas latas, e manta e feltrobetumado no forros de porta.

Percebi que vc fez uso de 02 tipos de mantas diferentes...Que espeçura e modelo foi esta que aplicou no assoalho e no teto? É visivel que ela é bem mais espessa que a que aplicou nas portas...

Noite,

Eu comprei de 3mm e 4mm da Denver, aqui no Padilha.

No teto eu coloquei de 4mm, nas portas onde e assoalho de 4mm onde pode e 3mm no restante.

Por baixo do carpete usei feltro betumado e no teto feltro grosso, não me lembro de quanto.

Na hora que der certo vaou aí em Goiânia ver esse carrinho.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Carlos,

Como estou nos estágios iniciais ainda nao ta tocando nada, apenas o 9855 nos falantes originais. Até o final do mes quero terminar estes trabalhos para eu encosta-lo e partir para a instalação mesmo, cx, cabos, falantes...

Neste proximo fds vou para Brasilia, e o Sandro me pediu para lhe entregar o amp PPI para vc dar uma turbinada nele. Teremos que combinar algum local ai para que eu possa lhe entregar.

Abs.

Noite,

No teto eu coloquei de 4mm, nas portas onde e assoalho de 4mm onde pode e 3mm no restante.

Por baixo do carpete usei feltro betumado e no teto feltro grosso, não me lembro de quanto.

Abração.

Editado por BrotherZ

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Fernando,

Estou aproveitando a oportunidade de fazer uso de uma nova marca que esta adentrando neste segmento. Comparando os precos foi a que mais saiu em conta, e outra vc encontra em diversos tamanhos, facilitando e muito a aplicação. Os rolos tem 10m de comprimento e tem diversas larguras.

05cm x 10m: aplicacao em partes delicadas como forro de porta e acabamentos;

10cm x 10m: aplicacao em partes mais largas, porta malas, lataria da porta;

20cm x 10m: aplicacao em partes bem livres, como teto e assoalho;

http://www.ciplak.com.br/html/content/produtos/img/produtos/img_kimanta_z.jpg

Link do fabricante

Pode comprar que eh boa pra caramba, nao descola nem a pau e tbm nao deixa nada de cheiro. :legal:

Valeu :)

Vou dar uma procurada nesses produtos, e pelas fotos parece ser bom :)

Pelo visto não parece ter muito segredo na hora de colocar as mantas.. quem sabe compro um rolo desses e tanto começar aplicando pelas partes fáceis, e pelo preço que achei em SP, achei MUITO barato essa manta... assim da até animo de aplicar no carro todo, se ficar errado, é só tirar e colocar denovo ;)

Ficaria legal usar manta nas portas e porta-mala, e feltro betumado no assoalho e teto? :huh:

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Fernando,

Primeiro deixa eu esclarecer um ponto. Uma vez colocado a manta acho bem difícil alguem conseguir retira-la, visto que o composto eh asfaltico e o auto-adesivo eh bastante forte.

Em segundo ponto, a aplicação da manta tem por objetivo enrijecer partes nao tao rígidas do carro, como lataria e alguns compostos plásticos. Ja a aplicação do feltro, que no meu caso estou fazendo uso de um bem grosso 5mm, visa filtrar e ate mesmo bloquear a passagem dos ruidos de rodagem.

quem sabe compro um rolo desses e tanto começar aplicando pelas partes fáceis, e pelo preço que achei em SP, achei MUITO barato essa manta... assim da até animo de aplicar no carro todo, se ficar errado, é só tirar e colocar denovo ;)

Ficaria legal usar manta nas portas e porta-mala, e feltro betumado no assoalho e teto? :huh:

Editado por BrotherZ

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar manta no assoalho e no teto requer muita determinacao

kkkk

eu ja fiz isso uma vez mas nunca mais farei eheheh

ver o carro desmontado dá uma pena.

E achei que o resultado sonoro nao melhora nada significativo.

Diminui um pouco o ruido externo mas tambem nada que valha o trabalho (ao meu ver)

NAs portas nao precisa falar, é imprescindivel

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi que a manta que vc estava fazendo uso eh bem mais "espessa" que estas convencionais, que no meu caso eh bem pratica, porem eh de 1mm. No seu caso, justifica ate o uso do maçarico para modelar a manta e garantir que a colagem seja perfeita. Quanto ao feltro que estou usando, esse sim eh espesso, em torno de 5mm.

Noite,

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Fernando,

Primeiro deixa eu esclarecer um ponto. Uma vez colocado a manta acho bem difícil alguem conseguir retira-la, visto que o composto eh asfaltico e o auto-adesivo eh bastante forte.

Em segundo ponto, a aplicação da manta tem por objetivo enrijecer partes nao tao rígidas do carro, como lataria e alguns compostos plásticos. Ja a aplicação do feltro betumado, que no meu caso estou fazendo uso de um bem grosso 5mm, visa filtrar e ate mesmo bloquear a passagem dos ruidos de rodagem.

Hm.. pelo video da pra perceber BEM o "enrijecer" a lataria ;)

Devo aplicar então nas portas, fundo, laterais e tampa do porta-mala... deixando o fundo e teto sem nada mesmo :)

Mas aonde se deve colocar esse feltro betumado então? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder, eu aconselho colocar no teto. Da uma diferença notável na acústica do carro.

No assoalho já é mais para diminuir ruídos externos/etc, mas é muito bom também.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bunitu!

Bora tacar manta nesse teto ai playboy. Acho q prox fim de semana nao vou poder ajudar hein.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando e gostando muito do projeto. Mas fiquei com uma dúvida: essa manta Kimanta tem quantos milímetros de espessura??

Cara, se você fizer as colunas acho que vai sair legal. Tem certeza que vai mandar fazer??

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer em tudo! Só não vou fazer abaixo do painel porque é bem canseira desmontar e montar, mais isso é um caso a se pensar. Como diz o ditado, "está na chuva é para se molhar".

Agora mala, porta, teto e assoalho já está garantido. Além da manta, estou aplicando uma camada de felto de 5mm.

Apesar de não ter concluido o trabalho, já é notável que parte do ruido já está bem reduzido. Acredito que ainda melhora bastante quanto forrar de manta e feltro o teto e o assoalho.

Se puder, eu aconselho colocar no teto. Da uma diferença notável na acústica do carro.

No assoalho já é mais para diminuir ruídos externos/etc, mas é muito bom também.

Editado por BrotherZ

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aplico duas camadas sobrepostas de manta e o feltro colo com cola quente por cima.

OBS: Na parte interna da porta apliquei 3 camadas de manta.

Hm.. pelo video da pra perceber BEM o "enrijecer" a lataria ;)

Devo aplicar então nas portas, fundo, laterais e tampa do porta-mala... deixando o fundo e teto sem nada mesmo :)

Mas aonde se deve colocar esse feltro betumado então? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...