Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Deivid E.

3° problema com STETSOM 1K5

Recommended Posts

Boa noite caros foristas apaixonados por SPL, TRIO, SQ... rs

Hoje tive mais um dia de estresse! Não liguem para o desabafo...

DESABAFO:

Adquiri um Stetsom 1k5 no fim de 2010! (Fico me perguntando por que eu fui fazer essa m****) rsrsr

Bom, quando foi no fim de Janeiro, instalei ele no carro, durou por 1 semana e já tive que levar para a assistência. Aguardei “CURTOS” 30 dias e recebi o produto novamente.

Feliz com a chegada do ampli, fui a uma loja de som e paguei para fazerem a instalação.

E adivinhem, funcionou por 3 horas e deu “PAL“ novamente.

Enviei para a assistência e aguardei por “UM MOMENTINHO” de 35 dias!

Depois de discutir com a assistência (Sta Efigenia) e ter que ligar na stetsom para poderem liberar o ampli, pois eu não possuo a NF.

Recebi o produto na quinta-feira (05/05/2011).

Liguei para o moica (Bruno), marcando de ir la hoje para fazermos um orçamento para fazer toda instalação.

Acordei hoje animado para ir na loja dele, daí fui testar o módulo...

EEEEE

TCHARAMMMM!!!

Não estava funcionando... Achei que poderia ter algo errado na instalação, peguei outro ampli e substitui pelo 1k5 e tudo funcionou perfeitamente.

Ah, meu vizinho, comprou um 1k5 e durou por 3horas e deu “PAL” também. Agora ele vai esperar por mais 30 dias também... Pra ninguem dizer que foi causa de uma instalação indevida, foi feito tudo pelo Moica(bruno), profissinal de 1ª...

Obs: Todas instalações foram feitas corretamente!

TÓPICO:

Quando ligo o stetsom 1k5 tudo está aparentemente perfeito (led azul aceso), mas não sai “Som”...

Será que pode ser algo simples, que eu possa resolver sozinho?

Ou tenho que enviar para a $!#@#%&¨*$()¨#&*! da assistência?

Editado por Deivid E.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que estranho... Eu tenho um 1k5 a um ano quase e nunca me deu nenhum problemas, o modulo é bem guerreiro... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Deivid...

não sei se falei com vc no email aquele dia mas, acho que sim...

Coloquei minha 1K5H com os 2 Protech Excursion...

Curti o som, ficou forte e tal, mas não podia nem aumentar o volume direito que clipava muito fácil...

Eis que meus SUBs duraram exatamente uma semana, a 1K5H fritou eles, detalhe, ela fritou junto...

Passado uma semana, chegaram novos SUBs e uma nova 1K5H...

Montamos e que som gostoso e forte, detalhe, aumentava o volume e não clipava tão fácil...

O próprio instalador da loja disse que já teve algumas 1K5H assim, ela não vem legal da fábrica mesmo...

No meu caso, TROCAMOS, não foi para arrumar nem nada...

Mas veja o que consegue ai, tomara que no final de tudo certo, pois agora que seus SUBs chegaram tem que ter módulo pra empurrar eim !!!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tbm está ocorrendo comigo; estou instalando o som no Punto de um amigo.

Equipamentos:

HU JVX AVX-44

Kits das portas originais

Hurricane 4.120

RCAS Stesom

Sub Selenium Extreme Chalenge 1500rms 12"

AMP STETSOM 1K5H 1ohm

Cabeamento 35mm

1 bateria nova 100a/h

1 bateria original 70a/h

1 disjuntor 140a/h

Instalei tudo e na hora de testar, cadê o o SPL bruto???? Parecia mais um sub e um booster aquarius tocando... decepção total, o Led de clip ascendia normal sem problemas neste item, mas achei o sub descontrolado demais e algumas vezes percebi o sub bater bobina no GAP.

Retirei o sub e testei outros como UXP e 257, para ter certeza que não era erro de projeto da caixa que simulei pelo WinISD e acabou que ficou a mesma coisa.

Parti para o módulo, retirei o mesmo e coloquei um COASTAR 2000D 1500rms 1ohm, na mesma hora sentimos a diferença, o sub se mostrou vivo e com vigor.

Agora é enviar o Amp pra garantia; Lembrando que é novo e estava no plástico ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já relatei aqui no FORUM em outro POST que a minha antiga 1K5 tocou bem menos que a minha também antiga SD1500 com o dobro da impedância (02 PIONEER 308).

A Stetsom 1k5 só tocava bem se o CLIP estava quase que sempre aceso.

Achei estranho então acabei vendendo o amplificador (1K5).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, que estranho... Eu tenho um 1k5 a um ano quase e nunca me deu nenhum problemas, o modulo é bem guerreiro... pasmafaute

Eh, eu não devo ter dado sorte no meu lote =/

Compartilhar este post

Link para o post

espero que resolva seu problema!

é por essas e outras que cada vez mais vezes eu risco alguns fornecedores da minha possível lista de compras futuras.

sei que no caso da stetson é somente este modelo "problemático" mas isso com certeza mancha a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Deivid...

não sei se falei com vc no email aquele dia mas, acho que sim...

Coloquei minha 1K5H com os 2 Protech Excursion...

Curti o som, ficou forte e tal, mas não podia nem aumentar o volume direito que clipava muito fácil...

Eis que meus SUBs duraram exatamente uma semana, a 1K5H fritou eles, detalhe, ela fritou junto...

Passado uma semana, chegaram novos SUBs e uma nova 1K5H...

Montamos e que som gostoso e forte, detalhe, aumentava o volume e não clipava tão fácil...

O próprio instalador da loja disse que já teve algumas 1K5H assim, ela não vem legal da fábrica mesmo...

No meu caso, TROCAMOS, não foi para arrumar nem nada...

Mas veja o que consegue ai, tomara que no final de tudo certo, pois agora que seus SUBs chegaram tem que ter módulo pra empurrar eim !!!

Abçs

O meu caso foi parecido também, com 60% do volume do player (tudo em FLAT) clipava com o ganho em 50%.

Eu queria mesmo era partir pra outra marca. Não quero arriscar de novo!

Da mais raiva em saber que o 1k5 tenha culpa na queima dos meus subs!

DECEPCIONANTE!

Valeu por relatar, vou ter que corres atrás de um novo mesmo!

Estou juntando tudo, notas, protocolos da assistência... Se não me enviarem um novo, irei ao procom...

Isto tbm está ocorrendo comigo; estou instalando o som no Punto de um amigo.

Equipamentos:

HU JVX AVX-44

Kits das portas originais

Hurricane 4.120

RCAS Stesom

Sub Selenium Extreme Chalenge 1500rms 12"

AMP STETSOM 1K5H 1ohm

Cabeamento 35mm

1 bateria nova 100a/h

1 bateria original 70a/h

1 disjuntor 140a/h

Instalei tudo e na hora de testar, cadê o o SPL bruto???? Parecia mais um sub e um booster aquarius tocando... decepção total, o Led de clip ascendia normal sem problemas neste item, mas achei o sub descontrolado demais e algumas vezes percebi o sub bater bobina no GAP.

Retirei o sub e testei outros como UXP e 257, para ter certeza que não era erro de projeto da caixa que simulei pelo WinISD e acabou que ficou a mesma coisa.

Parti para o módulo, retirei o mesmo e coloquei um COASTAR 2000D 1500rms 1ohm, na mesma hora sentimos a diferença, o sub se mostrou vivo e com vigor.

Agora é enviar o Amp pra garantia; Lembrando que é novo e estava no plástico ainda.

Sim, no meu caso eu tbm tive que “SUBIR” o subsônico para não deixar o sub descontrolado...

Cara, só uma dúvida... vc teria ai o número do lote do seu 1K5?

Se for do mesmo lote que o meu, já pode solicitar um novo...

=/

Também já relatei aqui no FORUM em outro POST que a minha antiga 1K5 tocou bem menos que a minha também antiga SD1500 com o dobro da impedância (02 PIONEER 308).

A Stetsom 1k5 só tocava bem se o CLIP estava quase que sempre aceso.

Achei estranho então acabei vendendo o amplificador (1K5).

É, da onde será que a STETSOM consegui ter essa vantagem toda, em relação ao preço, da SOUNDIGITAL nesses módulos hein?

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Meu tb deu problemas :/

Nem tive tempo de desfrutar com o modulo no msmo dia qe instalei. Td certo impedancia ok. Td ok na questão instalação.

Fui dar uma pausa no som, qndo liguei o carro ele fritou sozinho e nem desligou mais :/

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Façam contato com a stetsom e digam que NÃO querem mais o mesmo produto , pois o modelo deu provas de falta de confiabilidade.

Conversem e argumentem com os caras, ou eles devolverão o dinheiro ( a Samsung faz isso até com tvs lcd 52") ou irão oferecer produto acima :legal:

Liguem na fábrica e pentelhem até sangrar o saco deles !

Compartilhar este post

Link para o post

Foi engraçado eu ia manobrar o carro e qndo senti o cheiro de queimado olhei no espelho a fumaceira saindo de tras do banco :o Pior qe o volume do player tava no 3 na hora desliguei o carro e o modulo continuo saindo fumaça dai nao desligo mais.

Fikei puto to pensando em pegar um SS2k5 e 2xDD1515 pra foder td logo AIEUIAOE :)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi engraçado eu ia manobrar o carro e qndo senti o cheiro de queimado olhei no espelho a fumaceira saindo de tras do banco :o Pior qe o volume do player tava no 3 na hora desliguei o carro e o modulo continuo saindo fumaça dai nao desligo mais.

Fikei puto to pensando em pegar um SS2k5 e 2xDD1515 pra foder td logo AIEUIAOE :)

Legal seria se o carro pegasse fogo! haha

Vai destruir o crosinha...kkk

Acabei de ligar na stetsom, o cara da assistencia disse ser MAL USO....HAHHAHAHA

Amanha estou indo lah pra resolver... Só me falta encontrar uns típicos ESTALADORES LA...

Compartilhar este post

Link para o post

Mandem a stetsom TNC !

Acho engraçado que quando lançam alguma coisa problematica no BR, tentam sempre empurrar pra bunda do consumidor , alegando sempre que houve uso inadequado .

AH! PQP ! Que bosta viu !

Metam o pé logo no procon , aleguem que já não é a primeira vez e que desejam a devolução do valor pago , que não querem mais bomba relógio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Unico modelo da Stetsom que confio é o 3k7, por isso nunca usei nenhum amp da marca, unica coisa que uso da stet é o cross STX104 ou o STX64 que é otimo pra racha, ainda assim com muito cuidado, prefiro a taramps sempre usei e nunca me deu problemas, to vendo se troco meus dois X-Over da stet por um CRX-64 da Taramp's tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

que tenso heim... brother vai no procon e procura seus direitos e tenta pegar o valor do dinheiro investido e compra de outra marca o que não falta é opção nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, só pra finalizar o tópico... A stetsom vai me enviar um ampli novo.

Estou aguardando...

Demorou mas deu certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, só pra finalizar o tópico... A stetsom vai me enviar um ampli novo.

Estou aguardando...

Demorou mas deu certo...

Tamo no aguardo !!!

E tá ligado, se vier o ampli ZERADO mesmo vai ficar chato de se ouvir !!! kkkk....

Abçs e no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...