Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luan 30 hz

rf t2 modelo novo 1200rms

Recommended Posts

e o seguinte tenho um amigo que quer comprar esse t2, porem ele quer negociar meu mtx 9515 comigo sera que o t2 toca muito menos que o t9???

sei que ele eh menor mais tem mais rms, e o seguinte em questao de timbre o fosgate eh bem macio?, grave estendidao!!!

queria uma mao de vcs querofazer o negocio cm ele mais tenho medo de ficar muito mais fraco nque o 9515 , o fosgate eu tbm ligaria no meu sd 1500!!!!

desde jah agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo(user aqui do fórum) que está com um T2 ligado em um TE1500.

De acordo com os vídeos e relatos do próprio dono, concluo com absoluta certeza de que é mais fraco(isso já era esperado claro) que o MTX... só não sei de quanto seria essa diferença.

Se tudo der certo aqui, vou poder fazer um comparativo entre os subs(T9515 x T2 12") dentro de uns 10 dias.

Agora uma coisa é certa... o brinquedinho é bonito e toca FORTE principalmente pelo fato de ser um subwoofer de 12".

Edit:

Não ajuda muito mas....

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Po mas comparar o T9 com 15" e o T2 com 12" é meio injusto né. Ainda se fosse o T9 de 12" caberia por um teste mais justo (se bem que nunca vi ninguém que tenha o MTX T9512)

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente injusto.. como o próprio dono do tópico já sabe, o MTX leva vantagem em força... ele está apenas querendo saber o tamanho dessa vantagem.

Já li de um pessoal aqui do fórum que o Fosgate é um pouco mais musical... infelizmente sobre isso eu não poso dizer nada ainda pois nunca ouvi os T2.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a configuração da caixa deste carro(vídeo T2)? Aparenta estar puxando mais pro lado estético do que fazer o sub render o que ele pode.

Posso estar errado, concluí isso pelo vídeo e parece que o sub nao esta rendendo muito bem, MAS vídeo é vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro exatamente o volume mas está com quase 60l e fb por volta dos 35hz.

O dono ainda está maneirando no volume pois o subwoofer é novo... fora que ele é do tipo "anti clip". Lembro na época que usava os Soundigital nunca deixava o clip acender.

Com certeza pode ir muito além do que está mostrando no vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi um par de T1 tocando, o grave é muito bom, lembra bastante os P3 mas com MUITO mais força... O T1 é bem forte, mas não chega a ser tão monstro quanto um T9, já o T2 eu não sei não... Nunca ouvi...

Compartilhar este post

Link para o post

pelo video...parece estar com subsonico bem alto...ou a FB da caixa tbm ta alta...pois na frequencia mais baixa da musica o sub nem mexe!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo video...parece estar com subsonico bem alto...ou a FB da caixa tbm ta alta...pois na frequencia mais baixa da musica o sub nem mexe!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

o t2 ja vi batendo (:

porem que axo que para a batida ou SPL fica realmente CABULOSA tinha que ser dois...

eu estrava querendo pegar 2 t2...porem desisti porque a potencia nao é tanta

mas mesmo assim eles sao realmente FORTE e batem muito.

sem conta a qualidade sonora

Compartilhar este post

Link para o post

Posso opinar em relação aos T1, pois usei 2... Numa caixa com litragem pequena, ele já descia muito bem e tinha muita musicalidade sim... Um grave bem redondinho... Tá certo que estava usando Amp Gringo, que desce muita mais que os nacionais né(3...2...1... valenduuuuuuuuu... kkkk)...

Brincadeiras a parte, depende do que o cara quer... Se for mais pressão, sem sombra de dúvidas o T9 terá mais, mas com T2 não vai fazer feio não..

Só faça uma caixa legal, bem reforçada e com a litragem e sintonia correta, pois está que está no vídeo, tenho quase certeza que está errada, pois o T1 pede caixa de 60 litros e esta do manual dúvido que chegue aos 60litros...

Compartilhar este post

Link para o post

o set sera um t2 12 d4 ligado em um clarion dpx 11551 em uma caixa de 85 litros livres sintonizada a 34!!!!!

creio que ficara bom!!!!

deizem que o subgrave do t2 eh muito show!!!

abraço e agradeço a todos e se me derem mais ideias agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei um clarion no paragaui a um mês mais ou menos sera que ainda tem lah o clarion dpx11551???

e em que lugar posso acha-lo mais facil?

abraçao desde jah agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei um clarion no paragaui a um mês mais ou menos sera que ainda tem lah o clarion dpx11551???

e em que lugar posso acha-lo mais facil?

abraçao desde jah agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Em que loja do paraguai eu acho mais facil???

se me dicerem pionerinter qual delas??

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Muito grande essa caixa de 85 litros, não?

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Nao eh muito litrgem nao!!!

tenho um conhecido de outra cidade que tem um t2 porem do modelo antigo(prata cm 1000rms) que tah cm 88 litros livres e tah insano o negocio!!!!!!!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e aí, beleza!!!

comprei a duas semanas um t2, do novo.

tinha um extreme challene de 12,não gostei nem um pouco!!

agora, o t2 arregaça, fiz a caixa do manual mesmo, pois nunca tinha visto sequer

o t2. Minha caixa está com 85L e 3x3"x36,5

toca orrores!!!

recomendo

Compartilhar este post

Link para o post

No vídeo o subsônico parece estar meio fechado mesmo mas a caixa está sim por volta dos 60l.

Pode não parecer mas a esquerda, atrás do acabamento com leds azuis tem uma bateria "slim". Sem contar os acabamentos(assoalho elevado e laterais fechadas)... ou seja, a caixa é mais profunda, larga e alta do que se imagina.

Compartilhar este post

Link para o post

ressuscitanto o topico qria saber mais sobre esse novo T2 12'' estou louco para comprar um

Luan30hz pode dar mais detalhes, vc q ja teve kickers, T9 e agora o T2 compara ai pra gente

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite ai pessoal!!

eh o seguinte vou dar os pros e contras de cada sub!!!

2 kicker l515 e kicker zx 1500: seguinte os subs sao muito bons, fortes e tal porem tem um timbre horrivel perto do t9 e t2, e em dislocamento de ar so muito bons otimos subs pra casa dos 35 hz!!!

mtx 9515 e sd 1500: otimo sub muito forte tem uma batida firme e forte desce muito bem, tem um spl bom tbm, nao gostei pelo apenas do sd que nao deixava osub descer td o que podia!!1

ROCKFORD T212 1200RMS E MTX RFL 1200D!!:

foi o set que mais me agradou o timbre mais bonito entre os trez lembra muito o timbre do jl w7, tem uma musicalidade mais ou menos mais eh o que mais desce dos 3 as freqeucnias mais baixas jah sao fortes e presentes como as de 30 a 40 hz!!!

um sub que me apaixonei, minha comparaçao entreo t9 2 o t2

t9 mais spl que o t2, ali pelos 45hz, e t2 bem mais forte que o t9 na faica dos 30 hz!!!

resumindo se for fazer um apanhato geral o t9 eh uns 10% mais forte que o t2 porem perde muito em qualidade de audio e acabamento!!!

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

minha caia do t2 ficou com 90 litros livres sontonizada a 34hz!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

galera soh pra dizer o ste em geral eh:

1 sub rockford t212 1200rms

1 amplificador mtx rfl 1200rms

1 amplificador kicker kx 650.4(old school)

2 baterias optima yeloww top d31

2 porta fusiveis kunonconcepts

radio pioneer 6880mp(golfinho antigo)

alternador de 90 do tipo cm big3

fiaçao de + e - 25mm

rcas kicker e mtx

kit 2 vias mtx nas portas

coaxiais mtx atras nas laterais originais

caixa do t2 de 30mm sintozinada a 34hz com 90 litros livres!!!

carro cm manta mohawk no teto porta mala e portas!!

acho que eh isso abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...