Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Caro rfediuk:

Sim, o Club 5.1 de fato teve índice de retorno muito maior do que esperávamos. Eu poderia listar aqui os porquês disso, mas prefiro discutir a solução ao invés de discutir o problema. Antes de continuar, quero PEDIR PERDÃO A TODOS OS QUE TIVERAM PROBLEMAS COM O AUDIOPHONIC CLUB 5.1 EM NOME DA AUDIOPHONIC DO BRASIL e jamais, em hipótese alguma, ficamos confortáveis com a situação. A conclusão é que o projeto teve de ser refeito do zero pois o projeto original, como já citei em outro post, é americano. Agora o projeto é 100% nosso e foi o modelo mais testado, mais colocado à prova, o que teve mais atenção e capricho.

Grandes marcas de vários segmentos já passaram por isso, o importante é não negar ou fingir que nada aconteceu. Ou jogar a culpa na instalação, no consumidor, na chuva, no horóscopo, no Papai Noel. E exatamente por isso, decidimos usar placas novas, componentes novos, operacionais novos, tudo novo, mais caro e repassar apenas 30% do custo disso. Preferimos ganhar menos e economizar com despesas de garantia (reparo, custo do técnico, custo dos componentes para reparo, custo operacional, fretes, etc) e principalmente, não ver nossos consumidores insatisfeitos. Aprendemos com o erro (ainda que não tenha sido nosso, não justifica, a marca é nossa e quem comprou acreditou nela) e agimos rapidamente na solução.

Hoje, damos a cara a tapa e agradecemos a compreensão de todos. Se vierem a adquirir o novo Club 5.1 HP verão que tirando a cara e a marca, é um produto totalmente diferente, não só na qualidade mas na confiabilidade. Garantir que jamais haverá problema seria pretensão demais, pois qualquer produto está sujeito a dar problemas. E o trabalho foi de hiperdimensionar TUDO para que mesmo em uma eventual falha na instalação, o máximo que ocorrerá é o amplificador entrar em proteção. Basta revisar o que está errado e ele voltará a funcionar perfeitamente.

Agradeço pela pergunta e caso alguém tenha alguma dúvida, pode tanto me ligar ou mandar e-mail.

Obrigado,

Reinaldo

Muito obrigado pelo retorno Reinaldo, acredito que assim os consumidores ficam mais tranquilos para adquirir a linha 2011 da Audiophonic!

Outra pergunta, a Soundigital está criando uma linha de amplificador classe D voltada para SQ, e enviou o novo amplificador para o nosso moderador kleber efetuar um teste e relatar como é o desempenho, qualidade, detalhamento e caracteristicas do amplificador, já que ele é uma pessoa bastante imparcial e já tem um grande curriculum se tratando de equipamentos ouvidos e testados digamos assim.

Haveria alguma possibilidade da Koyama enviar um amplificador tipo o club 800.4 para o mesmo tipo de teste para um usuário ao nível do kleber relatar depois no tópico as caracteristicas do amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom minha duvida é a seguinte, quais concorrentes diretos voce cita em relaçao ao subwoofer club 12 400 rms, vcs se consideram melhor que eles tanto no quesito qualidade quanto spl? faço essa pergunta pois realmente estou muito em duvida pra comprar um subwoofer, tava querendo um sub na faixa de 400 500 rms que de uma qualidade boa e um spl legal, pra montar um som SQPL, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo,

Primeiramente parabens pela atitude de vir ao fórum e "dar a cara a tapa" e responder categoricamente a pergunta dos colegas.

vi boatos aqui mesmo no fórum que os produtos da audiophonic não chegavam a potência declarada.

são só boatos?? ou esse problema foi corrigido nessa nova linha?

Prezado I2afael

Desculpe-nos a demora em responder, o Silvio Sakata estava em viagem a trabalho e só retornou hoje para que eu pudesse falar com ele e saber qual é a norma que utilizamos para aferição de potência. Seguimos a norma do Inmetro NBR 10303 onde as medições de potência são realizadas com uma carga resistiva mais uma frequência senoidal fixa e aplicamos a lei de OHM com a fórmula abaixo:

V²/4 = WRMS

Portanto, se calcularmos a potência do Club 800.4 seria 21,3²/4 = 113,4Wrms por canal (4 ohms)

Outro exemplo,no Club 5.1HP é 25²/4 = 156Wrms

Os projetos anteriores como citei anteriormente não eram nossos, então desconheço como as potências foram estabelecidas para os modelos Club 4100P, Club 1700P e Club 12000. Os demais modelos são 100% projetos nossos. Já esses novos modelos que substituem os citados aqui também são projetos 100% nossos.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Tem foto da nova placa e da antiga, para comparações?

Prezado Guilherme Surdo

Primeiro, segue a placa do novo amplificador Club 800.4

club8004.jpg

Como você pode notar, os fios são para os coolers e a iluminação. Não afetam nem estão diretamente ligados a placa de áudio em si.

- Na fonte são utilizados 8 mosfets que suportam a dissipação de 430W cada um totalizando 3440W de dissipação na fonte, ou seja, a fonte suporta 3440W. Portanto, a fonte suporta mais que quatro vezes a potência nominal do amplificador, está superdimensionado a fim de evitar queimas e também gera maior dinâmica, ataque, velocidade e estabilidade de tensão da fonte.

- No estágio de saída utilizamos transistores bipolares de última geração concebidos em 2008 (NJW 1302 par com NJW 3281 tipo beta-sustained), já postei o link para baixar a literatura técnica destes transistores em outro post. É de uso residencial high-end, eleito pelo DIY fórum um dos melhores transistores do mundo para Hi-Fi, superando em muito em qualidade de áudio os tradicionais e famosos Toshiba 5200.

- Repare que há um filtro RC em paralelo para cada canal cuja proposta é diminuir o efeito da capacitância parasita dos cabos na saída do amplificador, que resulta em maior estabilidade no estágio de saída e também bloqueia a entrada de RF captada pelos cabos dos alto-falantes.

- Nesta imagem há dois coolers, entretanto devido ao fato de o transistor bipolar começar a ter perdas em sua eficiência quando atinge cerca de 100ºC estamos adicionando mais um cooler para garantir que o amplificador tenha maior tolerância a proteção térmica e garanta a qualidade de áudio acima de tudo.

- Objetivando atingir 50 V/us até 68Khz de slew rate, levamos muitos protótipos e tempo investido no desenho da placa (layout da placa, circuito impresso, etc) e em todo o projeto em si. Isso gera maior definição, transparência, ataque, velocidade, dinâmica e timbre. Para explicar melhor este objetivo, considere que um slew rate baixo gera um som mais lento e "gordo", pesado o que se traduz em som áudio mais fechado e "pálido", sem rendimento na qualidade especificamente.

- O EDGE 2K/4 é basicamente um Club 800.4 mais forte, segue a mesma concepção de projeto.

Obrigado,

Silvio Sakata

-

Editado por Koyama Imports

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo retorno Reinaldo, acredito que assim os consumidores ficam mais tranquilos para adquirir a linha 2011 da Audiophonic!

Outra pergunta, a Soundigital está criando uma linha de amplificador classe D voltada para SQ, e enviou o novo amplificador para o nosso moderador kleber efetuar um teste e relatar como é o desempenho, qualidade, detalhamento e caracteristicas do amplificador, já que ele é uma pessoa bastante imparcial e já tem um grande curriculum se tratando de equipamentos ouvidos e testados digamos assim.

Haveria alguma possibilidade da Koyama enviar um amplificador tipo o club 800.4 para o mesmo tipo de teste para um usuário ao nível do kleber relatar depois no tópico as caracteristicas do amplificador?

Caro rfeudiuk

Estou planejando um encontro com algumas pessoas do fórum exatamente para fazermos isso diante de todos. Assim que eu tiver data e local confirmados, informarei o Motitsuki que irá me ajudar a organizar isso.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

bom minha duvida é a seguinte, quais concorrentes diretos voce cita em relaçao ao subwoofer club 12 400 rms, vcs se consideram melhor que eles tanto no quesito qualidade quanto spl? faço essa pergunta pois realmente estou muito em duvida pra comprar um subwoofer, tava querendo um sub na faixa de 400 500 rms que de uma qualidade boa e um spl legal, pra montar um som SQPL, abraço

Prezado Lucas

Nessa faixa de potência que você busca, o subwoofer seria o C1-12, de 12". Este subwoofer não foi desenvolvido para ser excelente só em qualidade ou só SPL ou só boom-box. A idéia é que o subwoofer seja bom em tudo, basta você sintonizar a caixa conforme seu gosto. Semana passada um cliente (DS Sound) nos informou que ficou em segundo lugar num campeonato de SPL onde todos usaram 2 x 12" e ele por não conhecer as regras usou 2 x 10" limitado em 600Wrms e acabou em segundo lugar ainda assim, com 140,3dB.

O cone liso é uma tendência, muitas marcas vem adotando este tipo de cone para otimizar a área e gerar maior pressão.

Abs,

Reinaldo

Editado por Koyama Imports

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a marca francesa Focal, considerada o maior ícone de áudio de fidelidade do mundo, disponibilizamos um link no primeiro post do tópico de esclarecimento de dúvidas na seção Hi-Fi.

Segue o link http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161996&st=0

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

tá, entao eu to em duvida entre um mtx tr5512 e um kicker cvr12, vooce me garante que seu produto é melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

tá, entao eu to em duvida entre um mtx tr5512 e um kicker cvr12, vooce me garante que seu produto é melhor ?

Caro Lucas

Eu garanto que nosso subwoofer é excepcional, principalmente considerando o custo dele e tenho certeza que você irá gostar e não vai ser pouco não. Já que você é de São Paulo, venha ouvir um de nossos carros para você se certificar disso e aproveite para tomar um café conosco. Se você quer grave forte, de estremecer tudo, disparar alarmes, essas coisas, um único subwoofer C1-10 polegadas já te atende. Com dois de 12" você não vai ter muitos concorrentes no grave de baixas frequências.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho grande curiosidade de como deve ser o resultado de um par de C1-12 com uns 1000 rms neles.....

É uma opção interessante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo , tudo bem ?

Seria possivel postar uma foto da placa do Edge 2k4 ?

Deve ser um espetáculo pros olhos....e para os ouvidos também rsrs

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, fui na sede da koyama hoje, infelizmente vc ja tinha saido... Tenho que dar os parabens para a empresa pois o que vi la, nunca tinha presenciado. Estavam com uma equipe atendendo o consumidor final e lojista, dando assistencia de instalacao em um carro de consumidor final. Achei mto bacana, esse cuidado com o cliente. Como falei para o vinicius, som de carro eh algo dificil de se fazer. E por isso a assistencia e a capacitacao sao primordiais para ter um bom resultado.

Ah tb vi a nova lnha de amps e o kit 2 vias... E ate ouvi num dos carros rsrs abs

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, fui na sede da koyama hoje, infelizmente vc ja tinha saido... Tenho que dar os parabens para a empresa pois o que vi la, nunca tinha presenciado. Estavam com uma equipe atendendo o consumidor final e lojista, dando assistencia de instalacao em um carro de consumidor final. Achei mto bacana, esse cuidado com o cliente. Como falei para o vinicius, som de carro eh algo dificil de se fazer. E por isso a assistencia e a capacitacao sao primordiais para ter um bom resultado.

Ah tb vi a nova lnha de amps e o kit 2 vias... E ate ouvi num dos carros rsrs abs

Há algum tempo atrás aqui em Natal estavamos tendo problema com algumas Audiophonic, ao chegar em SP as mesmas em grande maioria funcionavam (pelo que fiquei sabendo) então a Koyama enviou o Silvio Sakata a Natal para ver quais eram os problemas nos amplificadores, a modo de corrigir tal erro, e em 95% dos casos, era apenas um problema no cooler das Audiophonics, que faziam elas entrarem em proteção pelo fato da cidade ser bem quente e quando chegava a SP, funcionava perfeito na bancada.

Fiquei impressionado com tal ato, não sei qual outra empresa no ramo faria tal coisa, com isso pude ver que a Koyama tem um pós-vendas muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante lançarem fontes de alimentação estabilizadas... :rolleyes: [""]

Prezado benerofonte

Você se refere a saída da fonte ser estabilizada? Ou regulada?

Silvio Sakata

Compartilhar este post

Link para o post
Você se refere a saída da fonte ser estabilizada? Ou regulada?

Estabilizada mesmo Silvio:

-14,4 Volts

-Painel LCD retro iluminado mostrando corrente e a tensão da saida.

-Que tenha em seu manual informando o Ripple

-Proteção contra: curto, sobrecarga, sobretensão, subtensão e temperatura

-Sistema de ventilação ou bastante silencioso sem controle de velocidade do cooler, ou com controle de velocidade mas que mesmo em velocidade máxima possa ser silencioso(pode se conseguir isso utilizando coolers de maiores polegadas em vez de sõ um barulhento)

:legal:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Fábio

Uma pena que eu já tinha saído quando você chegou, mas fico feliz que tenha vindo. Hoje nosso foco passou a ser muito mais no pós-venda do que no pré-venda. Como exemplo, cito casos que clientes com GPS de 3,5" básico com problemas tiveram o produto substituido pelo de 4,3" com TV digital (muito mais cara) pois não dispunhamos mais do de 3,5" e não cobramos nenhum centavo por isso. Ou seja, quem saiu ganhando foi o cliente. O que não queremos é que a imagem de nossa empresa e marcas sejam arranhadas e acima de tudo, respeito ao consumidor. Fora do nosso segmento, também somos consumidores e sabemos como é horrível se sentir lesado e impotente. Não digo de Procon, Pequenas Causas, estou falando é da chateação e não de como resolver algum problema. Nossa empresa em todos esses anos de atuação não tem nenhuma queixa, nenhum processo, nada.

Sim, há casos onde clientes finais vêm até nós diretamente pedindo socorro e claro que os ajudamos. Ainda há lojas que dão as costas ao cliente depois de receberem, infelizmente.

O que achou do kit H-Tech da Audiophonic no carro do Sakata?

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

nos conte que equipamentos ouviu e o que achou!

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum tempo atrás aqui em Natal estavamos tendo problema com algumas Audiophonic, ao chegar em SP as mesmas em grande maioria funcionavam (pelo que fiquei sabendo) então a Koyama enviou o Silvio Sakata a Natal para ver quais eram os problemas nos amplificadores, a modo de corrigir tal erro, e em 95% dos casos, era apenas um problema no cooler das Audiophonics, que faziam elas entrarem em proteção pelo fato da cidade ser bem quente e quando chegava a SP, funcionava perfeito na bancada.

Fiquei impressionado com tal ato, não sei qual outra empresa no ramo faria tal coisa, com isso pude ver que a Koyama tem um pós-vendas muito bom.

Olá Pedro

Sim, a Best Sound é uma loja com nível muito bom e ótimo cliente e revendedor, então nada mais correto que mandar o Sakata para solucionar tudo. Pelo que vi, em minutos foi tudo esclarecido e acabaram é mais passeando. O Sakata esteve em Florianópolis semana passada, em casos onde há necessidade, enviamos ele ou o Vinícius para dar treinamentos técnicos de capacitação e até palestras.

Obrigado

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

então eu não queria comentar pois como o silvio é meu amigo de quase 10 anos, e sempre fui fã de seu acerto, não dá para eu ficar elogiando o sistema, equips e tal... seria como chover no molhado.

O que posso dizer é, quem decidir por consumir essa marca, pela minha percepção estará bem servido em suporte pós-venda. Aproveitem-se disso pois é um diferencial que eu, em 10 anos como consumidor de som de carro, nunca tinha visto ou ouvido falar...

abs e parabéns novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Estabilizada mesmo Silvio:

-14,4 Volts

-Painel LCD retro iluminado mostrando corrente e a tensão da saida.

-Que tenha em seu manual informando o Ripple

-Proteção contra: curto, sobrecarga, sobretensão, subtensão e temperatura

-Sistema de ventilação ou bastante silencioso sem controle de velocidade do cooler, ou com controle de velocidade mas que mesmo em velocidade máxima possa ser silencioso(pode se conseguir isso utilizando coolers de maiores polegadas em vez de sõ um barulhento)

:legal:

Prezado Benerofonte

Desculpe-nos pela demora em responder. Estive fora de São Paulo a trabalho, acabei de retornar e o Reinaldo já me pegou para responder a sua pergunta.

A proposta da Audiophonic é EFETIVAMENTE aliar qualidade de áudio a um custo bastante acessível em relação a linha nacional. Dessa forma, quando redesenvolvi toda a linha de amplificadores o meu foco foi única e exclusivamente trabalhar o circuito de áudio a fim de entregar a proposta da marca aos consumidores.

Em relação a estabilização da fonte em 14,4V sim, os amplificadores Audiophonic são estabilizados. O painel LCD encarece o produto e não melhora a qualidade de áudio, pelo contrário, piora pois necessita de um circuito digital a mais. Eu também acho legal, é bonito, mas é apenas um detalhe cosmético e não posso aumentar o custo com isso. A informação Ripple não é divulgada em nenhuma marca, nem nos amplificadores que custam USD40.000,00 por ser considerado irrelevante do ponto de vista do consumidor, não se aplica em áudio automotivo e é visto como algo extremo, geralmente abordado apenas em casos extremos de produtos super, hiper, mega top high-end. Se a fonte for bem projetada aliada a bons componentes, lay-out de placa e outros pontos inerentes, isso é absolutamente irrelevante. Esta é minha opinião pessoal. Em relação às proteções dos amplificadores, eles contam com proteção térmica e subtensão. Sobrecarga é quase igual curto (o circuito que detecta tanto sobrecarga e curto é o mesmo - sensor de corrente - e se eu adicionar todos os outros componentes necessários para que o circuito seja completo, o custo se elevará demais fugindo da proposta da marca - além de piorar a qualidade do áudio em relação à resposta a transientes). Em relação a sobretensão, boa idéia!! Vou seguir seu conselho nos próximos upgrade, obrigado. Em relação aos coolers, de fato, os antigos faziam algum ruído, para os atuais eu escolhi um novo tipo de cooler muito mais silencioso, pode conferir meu amigo. Já um cooler de velocidade progressiva eleva o custo do projeto, e não vai mudar nada no sentido prático. Preferi encarecer os produtos com um "coração bom" que são transistores top, nova placa, etc.

Agradeço a sua pergunta, que foi bem interessante para que todos entusiastas que gostam de entender o porquê do porquê do pelo do ovo do macaco dourado do Tibete tenham maior embasamento não só de preço mas também da qualidade intrínseca da engenharia dos nossos produtos.

Obrigado,

Silvio Sakata

Compartilhar este post

Link para o post

Koyama Imports

Creio eu que o benerofonte não esteja se referindo a fonte do amplificador.

Acho que ele quer uma fonte de alimentação para "ligar o som na tomada".

entendeu?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Koyama Imports

Creio eu que o benerofonte não esteja se referindo a fonte do amplificador.

Acho que ele quer uma fonte de alimentação para "ligar o som na tomada".

entendeu?

Abraços!

Mas isso não é mais pra trio?

E a Koyama Imports em geral é pra Qs, sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...