Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Rick

Fiquei de te responder na sexta feira, mas tive um imprevisto e não deu. Devido a uma inflação abusiva no preço do neodímio (quase 200%), não fabricaremos os subs MHT até que os preços voltem ao normal. Usamos o melhor neodímio existente no mercado e não há a possibilidade de usarmos um inferior mais barato. Esperamos que a situação se regularize o mais breve possível, pois muitas lojas estão nos cobrando também.

Obrigado,

Reinaldo

Obrigado pela resposta.

Peço então auxilio para a utilização dos dois C1 12D4 que tenho aqui .....

A EBP dos mesmos mostra que "tocam" melhor em caixas seladas , e no manual tem a sugestão de 18 litros brutos para cada sub, o que sinceramente acho muito pouco.

A F3 de uma caixa simulada pelo Marcello Lacerda (excelente e generoso profissional - está me dando uma tremenda força ) com 39 litros brutos para os dois C1- 12D4 foi somente de 45 Hz.

Pergunto então , se os mesmos subs ficariam bem em uma selada com 56 litros brutos e qual F3 estaria obtendo assim.

Minha preocupação seria talvez uma perda grande de ataque e velocidade dos subgraves , mas se o ganho de descida na f3 for legal , acho que vale a pena.

Peço por gentileza essa ajuda , pois não quero depois dizer que fiquei insatisfeito pelo simples fato de não ter aplicado corretamente o equipo.

Grato

PS: Se alguém quiser ajudar , trocando idéias a respeito no meu tópico SET GOLF AUDIOPHONIC ficarei muito grato :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Peço então auxilio para a utilização dos dois C1 12D4 que tenho aqui .....

A EBP dos mesmos mostra que "tocam" melhor em caixas seladas , e no manual tem a sugestão de 18 litros brutos para cada sub, o que sinceramente acho muito pouco.

A F3 de uma caixa simulada pelo Marcello Lacerda (excelente e generoso profissional - está me dando uma tremenda força ) com 39 litros brutos para os dois C1- 12D4 foi somente de 45 Hz.

Pergunto então , se os mesmos subs ficariam bem em uma selada com 56 litros brutos e qual F3 estaria obtendo assim.

Minha preocupação seria talvez uma perda grande de ataque e velocidade dos subgraves , mas se o ganho de descida na f3 for legal , acho que vale a pena.

Peço por gentileza essa ajuda , pois não quero depois dizer que fiquei insatisfeito pelo simples fato de não ter aplicado corretamente o equipo.

Grato

PS: Se alguém quiser ajudar , trocando idéias a respeito no meu tópico SET GOLF AUDIOPHONIC ficarei muito grato :legal:

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

EDIT: Será que eu postei em tópico errado ??????????? :blink:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Reinaldo !!!

Muito bom achar uma pessoa que represente a audiophonic, eu ia postar minha experiencia com os cabos RCA da Audiophonic em um tópico e antes de me precipitar

acabei achando esse tópico. Então resolvi falar com vc antes de postar essa minha experiencia com o tal cabo.

. Não tive boa sorte com os cabos que comprei, 3 Cabos modelos 2RCA/M 5M . Não sei se todos os cabos são assim ou os que comprei vieram com defeito.

. 1 Os cabos são duros poucos flexiveis .

. 2 Não consegui passar ele por nehum caminho que nao gere Ruidos, a não ser por cima dos bancos !!! , comprei aqueles cabos de 9 reais para ter certeza que o barulho era por causa do cabo, fiquei surpreso qndo vi que o cabo de 9 reais vendido em qq eletronica não teve ruidos que o Audiophonic teve !!

. 3 Por fim, ao desconectar o cabo do radio, a ponta do RCA ficou dentro Radio !! a ponta do RCA nao é de metal, é de plastico encapado por um papel metalico esse papel desemcapou e ficou dentro do radio ..... fiquei abismado !!! vai dar um trabalhão tirar, terei que abrir o aparelho .

. Sera que dei azar com um possivel lote com defeito Ou o Cabo é assim mesmo ???

Tenho as caixas aqui e não faz nem 40 dias que comprei, Vc poderia me dar algum tipo de assistencia ? agora não tenho como comprar 3 cabos novos da qualidade que preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

EDIT: Será que eu postei em tópico errado ??????????? :blink:

Este assunto foi resolvido por telefone, o Sr. Rick Demolidor me ligou e conversou diretamente com nosso técnico Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Reinaldo !!!

Muito bom achar uma pessoa que represente a audiophonic, eu ia postar minha experiencia com os cabos RCA da Audiophonic em um tópico e antes de me precipitar

acabei achando esse tópico. Então resolvi falar com vc antes de postar essa minha experiencia com o tal cabo.

. Não tive boa sorte com os cabos que comprei, 3 Cabos modelos 2RCA/M 5M . Não sei se todos os cabos são assim ou os que comprei vieram com defeito.

. 1 Os cabos são duros poucos flexiveis .

. 2 Não consegui passar ele por nehum caminho que nao gere Ruidos, a não ser por cima dos bancos !!! , comprei aqueles cabos de 9 reais para ter certeza que o barulho era por causa do cabo, fiquei surpreso qndo vi que o cabo de 9 reais vendido em qq eletronica não teve ruidos que o Audiophonic teve !!

. 3 Por fim, ao desconectar o cabo do radio, a ponta do RCA ficou dentro Radio !! a ponta do RCA nao é de metal, é de plastico encapado por um papel metalico esse papel desemcapou e ficou dentro do radio ..... fiquei abismado !!! vai dar um trabalhão tirar, terei que abrir o aparelho .

. Sera que dei azar com um possivel lote com defeito Ou o Cabo é assim mesmo ???

Tenho as caixas aqui e não faz nem 40 dias que comprei, Vc poderia me dar algum tipo de assistencia ? agora não tenho como comprar 3 cabos novos da qualidade que preciso.

Prezado Diogo

Em nosso penúltimo lote o RCA Club era azul. No novo lote é branco. E no próximo lote voltará a ser branco perolizado, bem mais flexível. O RCA Club não pega ruído, já teve lojistas que inclusive passaram ele JUNTO do cabo de força positivo para testar e não apresentou ruído. Vejo que você é de São Paulo, por gentileza, entre em contato comigo por telefone para agendarmos de você trazer seu carro aqui para que possamos analisar o que ocorreu e já solucionar o problema imediatamente. O telefone está no primeiro post deste tópico, estarei no aguardo.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Este assunto foi resolvido por telefone, o Sr. Rick Demolidor me ligou e conversou diretamente com nosso técnico Vinícius.

Aproveito para agradecer o atendimento concedido pelos Srs, o qual foi super profissional e ao mesmo tempo muito simpático.

Muito obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Diogo

Em nosso penúltimo lote o RCA Club era azul. No novo lote é branco. E no próximo lote voltará a ser branco perolizado, bem mais flexível. O RCA Club não pega ruído, já teve lojistas que inclusive passaram ele JUNTO do cabo de força positivo para testar e não apresentou ruído. Vejo que você é de São Paulo, por gentileza, entre em contato comigo por telefone para agendarmos de você trazer seu carro aqui para que possamos analisar o que ocorreu e já solucionar o problema imediatamente. O telefone está no primeiro post deste tópico, estarei no aguardo.

Obrigado,

Reinaldo

Reinaldo Muito obrigado !!! vou te mandar um email e guardar seu telefone para agendarmos ... meus cabos estao por cima do banco por causa disso vou aproveitar para ir ai

antes de mexer . meus cabos são brancos .

conversaremos por email abs !!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte... Essa semana meu surgiu uma oportunidade aqui e acabei adquirindo um Club 1700P e um Club 5.1P usados. O 1700 tá aqui a mil maravilhas, adorei ele. Já o 5.1 tá com um pequeno ruído, como se saísse rouco o som. Podem me dar uma luz?

Meu sistema é composto pelo seguinte...

Bateria de 60a pra todo mundo, sempre uso o som em movimento.

HU Pioneer 7980

Cabos RCA Stetsom, positivo 35mm industrial. Aterramento em 2 pontos na bateria, 2 pontos no amplificador.

Kit 2 vias Selenium, coaxial selenium, sub pioneer tsw308.

O ruído se faz presente sobretudo no mid bass, pouco no tweeter e nada no sub.

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fale reinaldo tudo tranquilo...

Estou fechando neste momento um audipfonic 800.4 na Status Audio que achei o endereço na pagina de classificados aqui do forum...

O 800.4 é o modelo novo correto ? quero tirar essa duvida antes de mais nada póis o preço é bem salgado, mas acredio que valerá o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fechando neste momento um audipfonic 800.4 na Status Audio que achei o endereço na pagina de classificados aqui do forum...

O 800.4 é o modelo novo correto ? quero tirar essa duvida antes de mais nada póis o preço é bem salgado, mas acredio que valerá o investimento.

Tomei a liberdade de responder, sim é novo modelo by Silvio Sakata , conforme um dos primeiros posts do tópico respondido pelo Reinaldo, segue abaixo :legal:

Olá Guilherme

Estamos na linha 2011 da linha, como você pode notar nos anúncios.

Os subwoofers não foram retrabalhados, não temos problemas com eles de uma forma geral. Foram desenvolvidos para qualquer propósito, de SPL a qualidade. Apenas sintonizando a caixa da forma correta, você consegue extrair deles o rendimento esperado. Ou seja, não são excelente em nada, mas são bons em tudo, dependendo da caixa. Comercialmente é um sub que queremos que toda loja tenha devido a essa proposta. Apenas o material do cone foi modificado, tivemos alguns casos de cone rachado devido ao excesso de excursão ou potência.

A respeito dos alto-falantes estéreo (coaxiais e kit componentes), o trabalho de desenvolvimento compreende as seguintes melhoras:

- Aumento do ímã de 10,9 para 13 Oz, tanto para coaxiais e mid basses de 5,25" e 6,5".

- Aumento da carcaça em 2mm, a fim de aumentar o x-max de 2,5mm (one-way) para 4,5mm. É uma excursão enorme para os padrões mundiais. O objetivo era não só evitar que a bobina batesse no fundo quando recebia potência alta, mas também que gerasse mais grave e mesmo com amplificadores não tão nobres, que realmente responda a partir de 60Hz. Praticamente todas as marcas e modelos divulgam isso, mas o fato é que são poucos os que realmente respondem a partir de 60Hz.

- O modelo Club 4100P foi totalmente aposentado e o 800.4 entra em seu lugar. Não é uma melhoria ou evolução, este modelo em específico foi feito do zero. A diferença entre eles é aumento de potência, feito para não queimar e ser confiável, projeto hi-fi mesmo com custo baixo. Este amplificador, juntamente com o 900.1 (vai chegar em 2 meses), 2000.1 e o EDGE 2K/4 usam o transistor NJW 1302 (http://www.onsemi.com/pub/Collateral/NJW3281-D.PDF) da On-Semi, o melhor transistor residencial AB do mundo. A velocidade de processamento de áudio (slew rate) passou de 8,5 para 50. Ou seja, está mais que cinco vezes mais rápido. Isso significa maior dinâmica, "mais música". Afinal música não é um sinal estático, é um conjunto de notas, timbres em plena dinâmica, e a intensidade com que cada nota e instrumento entra é que dão a sensação musical muito mais profunda.

- O modelo Club 1700P será substituído pelo Club 900.1. Basicamente é a mesma explicação acima, porém para amplificador mono.

- O modelo Club 12000 será substituído pelo Club 2000.1. Idem acima.

A pergunta que mais fazem é pq trocamos a tecnologia D do Club 12000 para AB no Club 2000.1. A resposta é: qualidade de áudio, mais rápido, mais preciso, mais confiável. Perde apenas em eficiência, mas tudo bem, para ganhar tem que perder um pouco também.

E há os lançamentos como EDGE 2K/4, Kit componente H-Tech de 6,5" (HTK 2-6), o novo RCA Club (Chega em menos de 1 mês) e os amplificadores H-Tech.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Rick

Fiquei de te responder na sexta feira, mas tive um imprevisto e não deu. Devido a uma inflação abusiva no preço do neodímio (quase 200%), não fabricaremos os subs MHT até que os preços voltem ao normal. Usamos o melhor neodímio existente no mercado e não há a possibilidade de usarmos um inferior mais barato. Esperamos que a situação se regularize o mais breve possível, pois muitas lojas estão nos cobrando também.

Obrigado,

Reinaldo

Eita, por isto que pedi uma cotação e me assustei com os preços. Neodímio que eu comprei 2 anos atrás saindo 3x mais caro! Não sabia desse surto.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte... Essa semana meu surgiu uma oportunidade aqui e acabei adquirindo um Club 1700P e um Club 5.1P usados. O 1700 tá aqui a mil maravilhas, adorei ele. Já o 5.1 tá com um pequeno ruído, como se saísse rouco o som. Podem me dar uma luz?

Meu sistema é composto pelo seguinte...

Bateria de 60a pra todo mundo, sempre uso o som em movimento.

HU Pioneer 7980

Cabos RCA Stetsom, positivo 35mm industrial. Aterramento em 2 pontos na bateria, 2 pontos no amplificador.

Kit 2 vias Selenium, coaxial selenium, sub pioneer tsw308.

O ruído se faz presente sobretudo no mid bass, pouco no tweeter e nada no sub.

Agradeço a ajuda.

Prezado Quielzão

Todos os produtos nossos, independente de marca e modelo contam com 1 ano de garantia contra defeitos de fabricação. Talvez seu amplificador Club 5.1 do modelo antigo já esteja com a garantia vencida, já que você o adquiriu usado. Ainda assim, admito que tivemos 2 lotes deste produto com algumas falhas, que neste modelo novo (Club 5.1 HP) já foram solucionados definitivamente. Independente de seu produto estar na garantia ou não, queremos resolver isso. Me envie o amplificador para que ele seja devidamente reparado. Me ligue ou mande e-mail para eu lhe orientar sobre os procedimentos. Mas antes de mandar, reveja sua instalação, o ruído apresentado era no tweeter e não no midbass, pode ser crossover, pode ser bobina raspando, etc. Meu e-mail e telefone constam no primeiro post deste tópico.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo

Sim, o Club 800.4 substitui o Club 4100P. No começo deste tópico, acho que na pág 1 ou 2 eu faço uma explicação um pouco mais detalhada sobre suas diferenças. Se ainda assim tiver alguma dúvida específica, sinta-se à vontade em perguntar aqui ou por e-mail.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, por isto que pedi uma cotação e me assustei com os preços. Neodímio que eu comprei 2 anos atrás saindo 3x mais caro! Não sabia desse surto.

Subiu mais ainda. Agora é 400% de inflação, investimos pesado no desenvolvimento deste produto e infelizmente não imaginávamos que haveria um surto absurdo no preço dele. Se você procurar, vai encontrar neodímio chinês a preço compatível, "dentro". Mas eu não uso este neodímio pois com a tecnologia SIMC do subwoofer (joga toda o magnetismo das áreas externas do ímã para dentro, praticamente dobrando a força magnética) o neodímio chinês desmagnetiza rápido. No nosso caso eu forço a fábrica a pegar neodímio de uma fábrica em outro país, que é muito melhor.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Tomei a liberdade de responder, sim é novo modelo by Silvio Sakata , conforme um dos primeiros posts do tópico respondido pelo Reinaldo, segue abaixo :legal:

Obrigado Rick Demolidor

Como conversamos ao telefone, você tem o EDGE 2K/4 que será instalado em breve. Tirando a diferença de potência, é basicamente o mesmo amplificador, portanto no quesito qualidade, velocidade, timbre, precisão tonal, etc, etc, etc, você poderá apresentar quais são suas opiniões em sonoridade do Club 800.4/EDGE 2K/4. Notei ao telefone que o Sr. tem um conhecimento técnico muito acima do que imaginávamos e do que estamos acostumados a ver em consumidores e até lojistas. Ainda assim, tenho plena convicção que sua aquisição lhe renderá muitos sorrisos enquanto dirige. Caso o Sr. tenha mais alguma dúvida, basta ligar novamente.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos

Estarei viajando agora do dia 08/07 até mais ou menos dia 20 ou 25. Tentarei responder às perguntas feitas aqui sempre que eu puder. Caso prefiram, me encaminhem e-mail.

Aproveito para informar a todos visitantes e usuários que todos que me procuraram com algum problema, independente de qual tenha sido ele, foram 100% atendidos e tiveram seu problemas solucionados. Ou em caso de dúvidas, devidamente orientados.

Eu gostaria também de agradecer a todos pelo apoio, suporte e empatia conosco desde a criação deste tópico e do outro na seção Hi-Fi. Alguns consumidores finais me procuraram diretamente por telefone alegando não estarem satisfeitos com a qualidade de áudio obtida. Convidamos todos para virem até a Koyama onde o nosso técnico Vinícius e engenheiro Silvio Sakata revisaram as instalações e todos saíram satisfeitos. Foram 4 no total e não são cadastrados do fórum, encontraram o tópico pelo Google e meu contato. Ainda assim, o que friso é que garantimos satisfação plena com nossos produtos e que nos procurem caso sintam que algo não está 100%, seja você usuário cadastrado ou visitante anônimo. Os dados para contato estão no primeiro post deste tópico.

O novo site entra no ar nos próximos dias - www.koyamaimports.com

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Reinaldo,

Estou fazendo uma alteraçao em meu set e estou pensando em colocar esse novo CLUB 5.1HP porem estou com algumas duvidas, como ja possuo um kit pionner TS-D1720C de 60WRMS cada falante e um kit focal access 130 CA1 de 50WRMS cada falante, estou com receio de aplicar muita potencia neles com esses 150WRMS por canal podendo queimalos ou algo do genero.(estava usando um JBL GTO5355, tbm de 5 canais que atendia mto bem minhas necessidades e um JBL GTO1014D ambos vendidos para um amigo).

Bom minhas duvidas sao:

*Consigo limitar o ganho desse amplificador para nao danificar meus falantes??? Mais sem limitar ou interferir no canal mono???

*Estou pensando em pegar tbm um sub da audiophonic um H-TECH 10 para usar junto com o CLUB 5.1HP, porem nao encontro muitas informaçoes sobre ele como: se ele é um bom sub (pois sai dos JBL pois procuro por um grave mais pessado); a litragem (principalmente de uma caixa dutada); entre outros.

*Qual bateria vc me recomenda para esse set pois ainda estou usando a original de fabrica de 60amp e ela nao ta mais aguentando...

*E se vc conhece o site r2audio.com pois penso em compra tudo por lah e gostaria de saber se eh um site de confiança???

Obrigado pela compreensao,

Um abraço,

Bernardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Reinaldo,

Estou fazendo uma alteraçao em meu set e estou pensando em colocar esse novo CLUB 5.1HP porem estou com algumas duvidas, como ja possuo um kit pionner TS-D1720C de 60WRMS cada falante e um kit focal access 130 CA1 de 50WRMS cada falante, estou com receio de aplicar muita potencia neles com esses 150WRMS por canal podendo queimalos ou algo do genero.(estava usando um JBL GTO5355, tbm de 5 canais que atendia mto bem minhas necessidades e um JBL GTO1014D ambos vendidos para um amigo).

Bom minhas duvidas sao:

*Consigo limitar o ganho desse amplificador para nao danificar meus falantes??? Mais sem limitar ou interferir no canal mono???

*Estou pensando em pegar tbm um sub da audiophonic um H-TECH 10 para usar junto com o CLUB 5.1HP, porem nao encontro muitas informaçoes sobre ele como: se ele é um bom sub (pois sai dos JBL pois procuro por um grave mais pessado); a litragem (principalmente de uma caixa dutada); entre outros.

*Qual bateria vc me recomenda para esse set pois ainda estou usando a original de fabrica de 60amp e ela nao ta mais aguentando...

*E se vc conhece o site r2audio.com pois penso em compra tudo por lah e gostaria de saber se eh um site de confiança???

Obrigado pela compreensao,

Um abraço,

Bernardo.

Caro Bernardo

Na pág 4 deste tópico, no post do Patrick Carpenter, do dia 07 de junho, eu respondo a mesma pergunta feita por ele em relação a potência. Apenas uma observação: A potência RMS declarada na caixa de um kit de alto-falantes, seja coaxial, triaxial, kit componente 2 vias, 3 vias, é a potência total do par. Não de um único alto-falante.

Já o subwoofer 10MHT, conforme dito em alguma das últimas respostas que dei nesse tópico, acabou e não está sendo produzido devido a uma inflação absurda, sem pé-nem-cabeça no preço do neodímio. Provavelmente o MHT é o único subwoofer super low-frequency do mundo feito com neodímio (não tenho certeza, mas até hoje não vi nenhum outro). Assim que o preço voltar ao normal, voltarei a produzi-lo, no momento é totalmente inviável pois o preço seria praticamente o dobro. Caso você queira um subwoofer mais forte, sem perder qualidade, sugiro a marca JL Audio. É considerada no mundo todo uma das, senão a melhor marca de subwoofers que existe. É uma das marcas mais antigas também. A princípio, o tópico para se falar de Focal e JL seria na seção Hi-Fi do fórum, mas como sua dúvida tem a ver com Audiophonic também, peço a moderação que me permita continuar a responder neste tópico. Segue abaixo alguns rankings feito pela revista americana Car Audio, a principal revista americana de som automotivo.

Os melhores subwoofers High-End

http://caraudiomag.com/articles/top-high-end-subwoofers

Confronto entre os melhores subs de 10”

http://caraudiomag.com/articles/10-subwoofer-comparison

Os melhores subs de preço médio

http://caraudiomag.com/articles/top-mid-priced-subwoofers

Os melhores subs abaixo de USD250,00

http://caraudiomag.com/articles/top-11-bargain-subwoofers

Os subs com os melhores conjuntos gerais avaliados

http://caraudiomag.com/articles/best-all-around-subwoofers-part-1

Os subs mais “fodásticos” ou “badass”, no sentido de construção, inovação, tecnologia extrema, qualidade, spl, etc... e cobiça.

http://caraudiomag.com/articles/ten-most-badass-subwoofers

Que tal dois subs 10W0, em caixa selada de 50 litros total para ambos, com divisão? Casa potência e impedância certinho. Eu particularmente tenho o 10W0 no meu carro e com 26lts líquido, consigo fazer o sub descer até 30Hz fácil. Não chega a disparar alarme pois é só um sub. Você com dois, consegue disparar tranquilamente. Mas em termos de qualidade musical, tirando o quesito potência, é bem interessante.

Em relação a bateria, se você adquirir o Club 5.1HP, o consumo do amplificador para gerar potência máxima é de 120Ah, portanto você precisa de uma bateria de 120Ah (No caso duas, sendo uma auxiliar) para atender o consumo. Dá para usar 90, 100Ah? Dá, mas vai dar 80-90% da potência total que o amplificador consegue gerar. Vai ficar fraco?? Olha, a não ser que você queira estremecer tudo, ver a lata do carro pulsar com o grave, não fica fraco não. Cabo tem que ser 21mm, cuidado que tem muito cabo de 16mm e até 9mm sendo vendido como 21mm.

Concluindo, o site R2 é um site confiável, credenciado e indicado pela Koyama. Pode comprar lá que não tem erro.

Obrigado,

Reinaldo

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Reinaldo.. amplificador encomendado já.

Sem querer abusar, mas você poderia me indicar uma frequencia de corte em um cross de 12db/oitava para o seguinte tw:

tw:

Brand Vifa

Model 355-1811

Nominal Impedance(ohms) 4

Power Handling RMS(Watts) 50

Power handling Peak(Watts) 100

Usable Frequency Range(Hz) 1.6-20K

Sensitivity(dB) 87.9

Sheilded Magnet Yes

Voice Coil Diameter 1

Coil Former ASV

Magnet Composition NdFeB

Cone/Dome Composition Cloth

Surround Composition Cloth

Net Weight 0.2

Shipping Weight 0.4

Thiele & Small Parameters

Resonant Frequency(fs) 1400

DC Resistance(Re) 3

Coil Inductance(Le) 0.02

Mechanical Q(Qms) 4.07

Electromagnetic Q(Qes) 1.83

Total Q(Qts) 1.26

Compliance Equiv Vol(Vas) .003L

Mechanical Compliance(Cms)(Vd) 43um/N

BL Product(BL) 2.1

Moving Mass(MMs) .3g

Surface Area of Cone(Sd) 6.9 cm2

Mounting Information

Overall Diameter 1.625

Magnet Diameter 1.25

Depth 1.125

Que aguente o 800.4..

Será que em 3000hz o tw abre o bico ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Reinaldo.. amplificador encomendado já.

Sem querer abusar, mas você poderia me indicar uma frequencia de corte em um cross de 12db/oitava para o seguinte tw:

tw:

Brand Vifa

Model 355-1811

Nominal Impedance(ohms) 4

Power Handling RMS(Watts) 50

Power handling Peak(Watts) 100

Usable Frequency Range(Hz) 1.6-20K

Sensitivity(dB) 87.9

Sheilded Magnet Yes

Voice Coil Diameter 1

Coil Former ASV

Magnet Composition NdFeB

Cone/Dome Composition Cloth

Surround Composition Cloth

Net Weight 0.2

Shipping Weight 0.4

Thiele & Small Parameters

Resonant Frequency(fs) 1400

DC Resistance(Re) 3

Coil Inductance(Le) 0.02

Mechanical Q(Qms) 4.07

Electromagnetic Q(Qes) 1.83

Total Q(Qts) 1.26

Compliance Equiv Vol(Vas) .003L

Mechanical Compliance(Cms)(Vd) 43um/N

BL Product(BL) 2.1

Moving Mass(MMs) .3g

Surface Area of Cone(Sd) 6.9 cm2

Mounting Information

Overall Diameter 1.625

Magnet Diameter 1.25

Depth 1.125

Que aguente o 800.4..

Será que em 3000hz o tw abre o bico ?

Caro Rodrigo

Por um lado, eu não posso falar por uma marca que não seja a minha. Por outro, o que vou lhe passar é apenas olhando o lado técnico do produto conforme você postou aqui. O FS é 1400Hz. Se você quer algo para SQ, ouvindo sempre em volume baixo a médio ou levemente alto mas não muito, dá para cortar em 3K. Entretanto, eu não conheço este kit, nunca ouvi, não sei o quão resistente ele é, se sonoramente cortado em 3K fica agradável ou não... não posso lhe afirmar com certeza. Das minhas marcas eu conheço e confio, até porque eu também converso com os engenheiros responsáveis antes de fazer qualquer afirmação. Em TESE, daria para cortar em 2,5K, mas isso é melhor você confirmar com o representante técnico da marca em questão.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu tava em duvida entre 3000hz e 4000hz..

Não conheço um representante da vifa.. comprei no ebay esse tw.. por isso apelei para o seu conhecimento.

De qualquer forma valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

reinaldo

meu novo 800.4, hoje qdo fui ligar o som, deu um estralo e agora todo o som ta chiando, e chiando mais ainda qdo eu acelero, mas mesmo com o carro desligado ta chiando demais e alto, posso levar pra assistência direto?

comprei pelo mercado livre mas tenho a nota fiscal...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Reinaldo, beleza?

Bom, tenho uma dúvida muito simples, acho que você poderá sanar rapidamente, mas é bem interessante!

Desculpa se você já respondeu ela, mas passei todas as páginas e não achei nada parecido.

Bom, vamos lá:

- Adquiri recentemente um Audiophonic Club 1700 de um outro amigo nosso do fórum, o senhor Georges.

Sei que o amplificador foi comprado em março deste ano, então acredito que não houve nenhuma mudança no modelo do 1700.

A questão é, este amplificador tem 1 par de RCA Imput e 1 par Output, e queria saber a respeito do sinal que sai no Output, se é um sinal com os cortes feitos no amplificador, ou se é um sinal sem cortes, como se fosse uma continuação do sinal vindo do player?

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

reinaldo

meu novo 800.4, hoje qdo fui ligar o som, deu um estralo e agora todo o som ta chiando, e chiando mais ainda qdo eu acelero, mas mesmo com o carro desligado ta chiando demais e alto, posso levar pra assistência direto?

comprei pelo mercado livre mas tenho a nota fiscal...

obrigado

Faixa Preta

Vc é de São Paulo, veja se consegue vir aqui direto que agiliza... menos burocracia, o importante é a gente resolver rápido. Tente vir na quinta feira (se der) que você em 1 hora a gente resolve isso e já verifica se foi algo na instalação. Me liga para combinarmos. Estamos do lado da Av. Paulista.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Reinaldo, beleza?

Bom, tenho uma dúvida muito simples, acho que você poderá sanar rapidamente, mas é bem interessante!

Desculpa se você já respondeu ela, mas passei todas as páginas e não achei nada parecido.

Bom, vamos lá:

- Adquiri recentemente um Audiophonic Club 1700 de um outro amigo nosso do fórum, o senhor Georges.

Sei que o amplificador foi comprado em março deste ano, então acredito que não houve nenhuma mudança no modelo do 1700.

A questão é, este amplificador tem 1 par de RCA Imput e 1 par Output, e queria saber a respeito do sinal que sai no Output, se é um sinal com os cortes feitos no amplificador, ou se é um sinal sem cortes, como se fosse uma continuação do sinal vindo do player?

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Abraços.

Caro Fiapo

É um bypass, tipo um jumper, só o sinal sem cortes.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...