Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

João Felipe

Grave para fora do carro!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, acho que uma boa parte sabe do meu set!

2 DD1515 na SD3k

bom usava uma caixa com duto retangular, e o grave era muito seco, e nada de grave pra fora. e subgrave monstruoso!

fiz uma caixa nova, tirando o duto retangular, e usando aero duto de 4".

melhorou um pouco no grave de perto, e continua com o mesmo subgrave!

a caixa antiga tinha +/- 70Litros livre pra cada sub.

na caixa nova, tem na media de 89litros livre pra cada sub!

Estou usando duto de 4"x19cm sintonia em 37hz. para cada sub um duto!

veja, meu intuito não e subgrave, e sim aquele grave que sinta fora do carro. que de pra disparar alarme [^]

gosto de escutar de tudo, e com a caixa que estou usando agora, ficou muito melhor. do que a antiga!

Sera que se eu colocar + 1 duto de 4" pra cada sub melhora?

bom e isso se poder ajudar. vlw!

Editado por João Felipe
Postado em (editado)

o fo** dos DD's é que não se sabe os parametros né? se não era só simular jão, então como não sei como os DD's tocam (nunca vi nenhum) fica dificil de te ajudar...

mas pq vc nao parte do principio de frequencia de caixa? quando se aumenta o duto, diminui-se a frequencia, se sua caixa tá com um subgrave violento é sinal que a sintonia tá baixa, então deve-se diminuir o duto para aumentar-se sintonia :legal:

edit: caraca to dormindo hj, ahauhauahuahu nao li direito, faz o seguinte: deixa só o duto sem o cano de pvc de 9 cm e v como fica :legal:

Editado por Somzeira
Postado em

é meio que impossivel calcular a sintonia da caixa sem parametros viu jao ?

DD nao tem parametro ai fica fo**

Em relação a aumentar o duto e colocar 2 dutos de 4" faça o teste com 20, 25,30,35cm em cada duto.

porque ninguem ainda sabe os parametros exatos dos DD para poder simular corretamente?

e como voce sabe que o seu dd ta sintonizado em 38hz ?

Postado em

ele quer o som pra disparar alarme gente

a sintonia tem de ser maior, visto que ele disse q o subgrave tá bem forte certo?

então tem que diminuir o duto pra aumentar a sintonia, se ele aumentar o duto a sintonia baixa = mais subgrave

acho que oq ele quer é o contrario, frequencias mais altas...

Postado em

João Eu arriscaria diminuir seu duto! Coloca um duto de 11cm e va testando coloca um cano de 100" e vai testando se vce diminuir o duto a sintonia da caixa aumenta e vc vai ter um melhor som pra fora do carro, porem tem um certo limite para poder tocar legal e sair um som com uma certa qualidade... Pega um cano e vai testando e ve o que voce acha melhor.. Voce só nao pode aumentar seu duto pois se aumentar vai ter sintonia menos e sintonia menos quer dizer subgrave maior e é o que voce nao quer...

Essa sintonia que esta agora na sua caixa de 37hz é sintonia de subgrave se voce diminuir o seu duto e tentar chegar na sintonia de 45hz ai voce vai ter um som muito bom pra fora e pra dentro tbm... Mais se passar dos 50hz ja nao fica um som legal isso ao meu ver claro...

Boa sorte..

Postado em

O Bom desses Dutos redondos é que vc pode ir cortando ele

até chegar no seu gosto...4" x 40cm

eu arriscaria...:legal:

ele quer o som pra disparar alarme gente

a sintonia tem de ser maior, visto que ele disse q o subgrave tá bem forte certo?

então tem que diminuir o duto pra aumentar a sintonia, se ele aumentar o duto a sintonia baixa = mais subgrave

acho que oq ele quer é o contrario, frequencias mais altas...

João Eu arriscaria diminuir seu duto! Coloca um duto de 11cm e va testando coloca um cano de 100" e vai testando se vce diminuir o duto a sintonia da caixa aumenta e vc vai ter um melhor som pra fora do carro, porem tem um certo limite para poder tocar legal e sair um som com uma certa qualidade... Pega um cano e vai testando e ve o que voce acha melhor.. Voce só nao pode aumentar seu duto pois se aumentar vai ter sintonia menos e sintonia menos quer dizer subgrave maior e é o que voce nao quer...

Essa sintonia que esta agora na sua caixa de 37hz é sintonia de subgrave se voce diminuir o seu duto e tentar chegar na sintonia de 45hz ai voce vai ter um som muito bom pra fora e pra dentro tbm... Mais se passar dos 50hz ja nao fica um som legal isso ao meu ver claro...

Boa sorte..

Ja coloquei dutos com os seguintes comprimentos!

45cm...parece que não tinha tanto grave, mas o grave tremia tudo dentro do carro!

40cm...idem.

35cm...ficou um pouco melhor pra escutar musicas mista.

33cm...melhorou mais ainda, mas sumiu o grave.

30cm...nada de grave pra fora, so sub grave.

28cm...aqui aquele grave macio gostoso de ouvir, mas nada de grave pra fora.

25cm...idem

20cm...sopra feito condenado, e embola em tudo

19cm...hoje esta nessa, pra tocar hiphop foi a melhor opção

15cm...sopra feio lokoo

9cm...aqui o cone ate descontrola..

Postado em

Leo sera que vai melhorar?

simulei aqui, 2 duto de 4" por 33cm Sintonia em 37 hz.

o difícil e achar um lugar pra por os outros dutos, pensei na frente da caixa!

influencia alguma coisa a posição do duto?

Postado em (editado)

So pra reelembar joão, mudei a posição dos dutos .. e melhorou mtooo mesmo .. embora fazia necessidade de aumentar os comprimentos dos meus dutos pela baixa litragem .. hehe !

xD

Edit. Ahh, e fico bem melhor com 2 dutos 4'' cada camara mesmo, lembra que testei com 1, mas não deu certo mesmo .. --'

Editado por Gabitow
Postado em (editado)

Leo sera que vai melhorar?

simulei aqui, 2 duto de 4" por 33cm Sintonia em 37 hz.

o difícil e achar um lugar pra por os outros dutos, pensei na frente da caixa!

influencia alguma coisa a posição do duto?

Eu usei assim, e foi o melhor resultado que obtive.

02 duto de 04” por câmara, com 33 Cm.

Grave macio, e com pegada forte.

dsc00732v.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por alexjmachado
Postado em

Como diminuiu a area de duto a frequencia caiu muito, deixa 4 dutos e começa a testar com 10cm.

Posta foto da caixa ai e dimensoes, fica melhor pra ajudar.

Leo assim que der tiro foto e posto! agora esta a noite e fica um pouco inviável para tirar, mas vou tentar

So pra reelembar joão, mudei a posição dos dutos .. e melhorou mtooo mesmo .. embora fazia necessidade de aumentar os comprimentos dos meus dutos pela baixa litragem .. hehe !

xD

Edit. Ahh, e fico bem melhor com 2 dutos 4'' cada camara mesmo, lembra que testei com 1, mas não deu certo mesmo .. --'

Ta certo Gabriel, vou ver o que faço aqui!

Eu usei assim, e foi o melhor resultado que obtive.

02 duto de 04” por câmara, com 33 Cm.

Grave macio, e com pegada forte.

http://img842.imageshack.us/i/dsc00732v.jpg/]http://img842.imageshack.us/img842/7172/dsc00732v.jpg

essa a imagem que queria ver. mas Alex, você escuta de tudo ou só hiphop?

Postado em (editado)

No mínimo 2 dutos de 4" pra cada sub, pode começar a testar com 30cm de comprimento e vai aumentando.

Creio que com 40cm de comprimento o duto te agrade.

:legal:

Foi o que disse...no meu 3515 inicialmente usei dutos redondos 2 dutos 4" x 40cm

Agora 2 dutos de 4 x 40cm pra cada 1515 ficaria bom sim...

Editado por (((Toreto)))
Postado em

eu acrecentaria sim mais um duto nao pelo fato de mduar sintonia mas pra melhorar o fluxo de ar 4" pra um sub de 15" é POUCO....

sintoniza na casa dos 40hz...fica bem mistona com os DD

Postado em

Coloca roadstar!!!aumenta um pouco a caixa e os dutos 4 de 4 por 42cm !

Tem minha sd1500. que testa nos teu DD nao? ai voce pode sentar o dedo...E um crossover ajuda me!

O pessoal ta entendendo errado

subgraves muitos baixos nao sai pra fora do veiculo com janela aberta e carro rodando, ele quer aquele grave que impressiona que vem aregaçando tudo na casa doz 55,60,65hz que faz bastante barulho. entenderam o motivo da pergunta do cara ?

Postado em (editado)

dscf0521m.jpg

Uploaded with ImageShack.us

dscf0522ge.jpg

By kedinha at 2011-05-06

Bom esta ai as fotos.

pensei nas seguintes possibilidades, colocar o duto atrás da caixa, na parte do porta modulo, la tem um espaço de uns 20cm e assim o ar sairia e viria pelas laterais da caixa, ou na frente da caixa, em cima não tem espaço, so se eu estragar a pintura ou a moldura, coisa que não irei fazer!

Editado por João Felipe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...