Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
rauzito

duvida calculo de resistencia final

Recommended Posts

boa noite

Peço desculpas pela criação do topico mas nao achei nenhum que esclarecesse minha duvida

gostaria de saber qual o o jeito correto para calcular a resistencia final do seguinte esquema de ligação

minha duvida é em relação ao tweeter do kit duas vias , se ele vai entrar nos calculos

ligaoes.jpg

qual esta correto ? ou nenhum esta correto ??

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vc quer ligar o kit duas vias no mesmo canal que o subs é isso?

CLARO QUE NAO !! VOU LIGAR SUB COM KIT DUAS VIAS ?????!?!

e pq eu tenho um monte alto falante parado aqui em casa eu resolvi usa-los

todos os 3 altos falantes do esquema sao mids , nao tem nenhum sub

Editado por rauzito

Compartilhar este post

Link para o post

Vou partir do princípio que o fio onde vc coloca o cross está indo ao positivo do tw.

Vc está ligando os 2 primeiros mids em série, resultando em 8 ohms

Vc liga o outro mid + tw em paralelo, resultando em 4 ohms

A impedância final fica 2,66 ohms (ligando em paralelo a associação de 4 ohms e 8 ohms). Mas lembre-se que a potência de cada associação será diferente, visto que elas têm impedâncias diferentes. Portanto, eu não ligaria dessa forma.

CLARO QUE NAO !! VOU LIGAR SUB COM KIT DUAS VIAS ?????!?!

Ah, acho que respondi à toa mesmo (e de graça!). Com tamanha ignorância, vc deve ser um expert no assunto!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Vou partir do princípio que o fio onde vc coloca o cross está indo ao positivo do tw.

Vc está ligando os 2 primeiros mids em série, resultando em 8 ohms

Vc liga o outro mid + tw em paralelo, resultando em 4 ohms

A impedância final fica 2,66 ohms (ligando em paralelo a associação de 4 ohms e 8 ohms). Mas lembre-se que a potência de cada associação será diferente, visto que elas têm impedâncias diferentes. Portanto, eu não ligaria dessa forma.

Ah, acho que respondi à toa mesmo (e de graça!). Com tamanha ignorância, vc deve ser um expert no assunto!

[^]

obrigado por esclarecer minha duvida

e desculpe se eu estou fazendo vc reponder as coisas atoas e de graça , seu tempo sim deve ser muito, mas muito valioso

Compartilhar este post

Link para o post

o tw não entra nas contas pois não toca a mesma frequencia do mid

por ex: o mid toca a frequencia de 80hz ate 5khz com impedancia de 4ohms o tw toca de 5khz ate 20khz com impedancia de 4ohms

so não entendi muito bem o desenho... vc quer ligar 2 falantes + o kit em um canal do modulo?

especifique melhor qual modulo vc tem, quantos alto falantes, etc

Editado por andré s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...