Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Olá pessoal,

Queria lembrar que resistência elétrica de uma bobina é uma coisa e impedância é outra. Pode haver sim uma diferença entre elas. Quando mediram as resistências das bobinas do sub deram 1,1ohms, esta é a resistência elétrica (Re). A impedância (Z) tem haver com a faixa de frequência, no qual o falante reproduz de forma normalizada e com os parâmetros TS.

Abração a todos

Carlos Henrique

Faltou dizer que a impedância (Z) é normalmente maior que a resistência(Re)

Editado por ccunha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se me permite ser mais claro.

Resistencia é um valor fixo que quando muito altera com temperatura, ja a Impedancia é uma resistencia que se modifica de acordo com a frequencia em que se esta sendo aplicada

Não querendo causar confusão mais estou diretamente envolvido no caso.

Ja ouvi diversos sets aqui no Brasil e tenho amigos que ouviram la fora tambem com o Morel Ultimo tocando SPL, concordo que não é um sub projetado para tal fim, porém se sai muito bem sim

Não sou o mais veterano aqui no forum e nem o mais estudado, porém sei que um subwoofer mesmo recebendo uma senoide totalmente quadrada leva mais que 5 minutos para danificar por completo sua bobina, isso só ocorre em tempo tão acelerado quando o amplificador esta enviando sinal DC na saida

Se foce possivel gostaria de realizar um teste no amplificador em questão em um local que não seja ligado a marca nenhuma, ai poderemos saber a real causa.

Deixo claro que não "puxo sardinha" para lado nenhum, nem da koyama nem da Relm muito menos qualquer outra marca ou importadora, procuro ser o mais justo possivel, cada produto tem seus prós e seus contras, basta de cada empresa valorizar seus prós sem apontar os contras das outras.

E pessoal do forum, com todo respeito, não acreditem em tudo o que vem, há muito mais coisas do que um simples sub queimado rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Queria lembrar que resistência elétrica de uma bobina é uma coisa e impedância é outra. Pode haver sim uma diferença entre elas. Quando mediram as resistências das bobinas do sub deram 1,1ohms, esta é a resistência elétrica (Re). A impedância (Z) tem haver com a faixa de frequência, no qual o falante reproduz de forma normalizada e com os parâmetros TS.

Abração a todos

Carlos Henrique

Caro Cunha

Obrigado pelo comentário. O RE padrão de uma bobina de 2 ohms é 1,8 OHM, no máximo 1,7 OHM. A loja fez uma ligação correta considerando estes dados.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite ser mais claro.

Resistencia é um valor fixo que quando muito altera com temperatura, ja a Impedancia é uma resistencia que se modifica de acordo com a frequencia em que se esta sendo aplicada

Não querendo causar confusão mais estou diretamente envolvido no caso.

Ja ouvi diversos sets aqui no Brasil e tenho amigos que ouviram la fora tambem com o Morel Ultimo tocando SPL, concordo que não é um sub projetado para tal fim, porém se sai muito bem sim

Não sou o mais veterano aqui no forum e nem o mais estudado, porém sei que um subwoofer mesmo recebendo uma senoide totalmente quadrada leva mais que 5 minutos para danificar por completo sua bobina, isso só ocorre em tempo tão acelerado quando o amplificador esta enviando sinal DC na saida

Se foce possivel gostaria de realizar um teste no amplificador em questão em um local que não seja ligado a marca nenhuma, ai poderemos saber a real causa.

Deixo claro que não "puxo sardinha" para lado nenhum, nem da koyama nem da Relm muito menos qualquer outra marca ou importadora, procuro ser o mais justo possivel, cada produto tem seus prós e seus contras, basta de cada empresa valorizar seus prós sem apontar os contras das outras.

E pessoal do forum, com todo respeito, não acreditem em tudo o que vem, há muito mais coisas do que um simples sub queimado rsrs.

Caro Moica

Assim como nós da Koyama Imports viemos ao fórum para esclarecer tudo sobre nossas marcas e produtos, também fomos procurados por consumidores que haviam tido algum tipo de problema e todos os casos vieram a público pois foram postados aqui neste fórum. E fomos resolvendo caso a caso, um por um. O consumidor Burba primeiramente nos questionou sobre nosso modelo Audiophonic EDGE 3K e o porque de ele ter queimado em menos de 30 mins de uso, a única forma de se obter um diagnóstico exato é analisando o projeto pessoalmente. Foi então que ele veio a nós e detectamos que a instalação e caixa estavam corretas, se foi você quem fez, não há nada de errado, parabéns. Como o assunto começou a ser debatido aqui, estamos o desenrolando aqui também. Em nenhum momento houve um post nosso criticando a qualidade do produto em questão (subwoofers Morel), apenas esclarecemos que a causa da queima do amplificador é um RE baixo demais para um produto que declara 2 ohm. E depois, ligado em série, dentro da faixa de impedância na qual o amplificador é estável, os subwoofers queimaram. Portanto, friso que a instalação e caixa estão adequadas, sendo este fator dos RE da bobina a causa do primeiro problema.

Fazemos questão de fazer este teste no amplificador com você, porém somente após o evento desta semana. Teremos clientes ainda semana que vem em São Paulo para tratarmos de alguns assuntos e então faremos o teste.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Bela explicação.. esclarecedora.. pois a outra teoria até me confundiu!!

Olá pessoal,

Abração a todos

Carlos Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Burba,

O pessoal da Koyama é show de bola mesmo, mas gostaria de perguntar sobre os subs que você estava usando. Será que eles aguentam a pegada que você busca?

Pois estes Morel são bem musicais e em alguns casos este tipo de sub tem dificuldades em tocar mais forte. É diferente dos grandes JL que conseguem tocar com certa musicalidade, mas adoram mesmo um SPL.

Ainda não te conheço pessoalmente, porém tenho amigos que curtem um bom SPL (que mal a nisso?) e colocaram kits hi-fi como o Utopia n.7 e se decepcionaram. Isso sem falar no mais afoito dos meus amigos que quase destruiu o n.7 dele , de tanto dar dB nele. Não que o produto seja ruim, ele está apenas sendo usado para um propósito diferente.

Por outro lado eu já coloquei no meu carro um K2 power e fiquei com ele por pouco tempo. O problema não era o kit e sim meus ouvidos, pois escuto o som bem baixo (uns 80dB e olhe lá) e o kit ficava feliz bem acima disso.

Sei que no seu caso são os subs, porém o principio é o mesmo. Creio ser muito difícil um W7 ser tão musical como o seu Morel, porém é ainda mais difícil ele tocar tanto como o W7.

De qualquer forma, desejo apenas ajudar-te.

Concordo plenamente com vc.. Já tive um ultimo de 600w.

Usei no C4 ultimo de 12 1000w 2ohms ligados numa 5.1k e nunca tive problemas de impedancia, uma vez q a minima da 5.1k eh 2ohms tambem.

Comprei recentemente um JL 10W7 aqui na cidade novo em folha, junto com um amigo meu, ele ja instalou o dele e eu ainda nao instalei o meu e talvez nem instale...

Os subs da morel tem uma proposta MUITO diferente. Eles sao "leves", suaves, agradáveis de se ouvir, nao acredito que eles sirvam pra spl nao.

Acho q o problema desse som, foi justamente a escolha errada dos subs.

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, estive pensando aqui.... Se o módulo estava trabalhando em uma impedância abaixo do que ele aceita, não era para o mesmo ter entrado em proteção não?

Esse amplificador não possui esse sistema?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, estive pensando aqui.... Se o módulo estava trabalhando em uma impedância abaixo do que ele aceita, não era para o mesmo ter entrado em proteção não?

Esse amplificador não possui esse sistema?

Abraços

Caro Arthurff

Sim, este amplificador é o antigo, projeto americano ainda. Assim como já lançamos os novos modelos, que não queimam e se algo estiver errado, clipam, o modelo que substituirá o EDGE 3K não terá esse problema. Mas o lançamento está previsto para o ano que vem apenas. Demos prioridade nos modelos de maior giro. O próprio Burba já teve um EDGE 3K antes, para SPL puro com subwoofers shocker, por isso ele comprou outro de novo, segundo o que ele nos passou aqui pessoalmente. É um bom produto, o nosso técnico Vinícius é o ainda recordista mundial e campeão pela DB Drag na categoria street, com este amplificador e subs H-Tech. Porém, estamos não só melhorando qualidade e potência como confiabilidade. Sabemos de falhas dos primeiros modelos e estamos nos mexendo para corrigir isso. No caso do Burba de agora, a diferença é que ficaria em proteção direto e chegaríamos a causa cedo ou tarde.

O modelo que substituirá o EDGE 3K será o EDGE 4K. A proposta desta linha é clara - SPL. Estamos também desenvolvendo (já faz 1 ano e meio) um subwoofer para SPL que deve ser lançado no final do ano que vem, assim como um subwoofer de 8", um slim de 10", etc...

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a proposta do sub morel ultimo não é SPL e sim SQ, agora ele não suportar os 1000 w e um pouco estranho, se a bobina queimou como foi dito com certeza foi por DC e não excesso de potencia , pois eu já apliquei muito mais potencia nesse sub (potencia limpa)

Compartilhar este post

Link para o post

vejo que no pé que esta a situação infelizmente meu cliente perdeu os subs dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada.. ainda vamos nos surpreender com a solução que a empresa dará ao problema... que acredito que todos já tenham entendido o que aconteceu!!

vejo que no pé que esta a situação infelizmente meu cliente perdeu os subs dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Reinaldo,

Não sei se já escreveu sobre isso, mas se escreveu eu não encontrei. Gostaria de saber mais sobre a linha Performance da Focal. Ví que são de uma linha entre Access e Polyglass, já ganharam um EISA (Focal PS 165 - USD 400) e tem alta sensibilidade. O tweeter de alumínio é o que mais me agrada no kit, pois me agrada o som estridente e metálico. Não busco um som transparente, pois gosto muito do timbre caracteristico da Focal.

Já tem previsão para disponibilidade de venda e preço no Brasil?

Também achei interessante o sub de 12" da linha Performance (Focal P30), principalmente o preço (USD 250)

Tenho um interesse especial em novidades, e essa me deixou especialmente interessado.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada.. ainda vamos nos surpreender com a solução que a empresa dará ao problema... que acredito que todos já tenham entendido o que aconteceu!!

Vc acha que o fornecedor deve dar a garantia nesse caso ?

Na minha opnião não , mas isso e quem resolve e a relm !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na minha humilde opinião, existe ai um componente que causou o problema.

Eu não sei te dizer se foi o amplificador ou se foi o subwoofer.

Seja lá quem for, o responsável pela garantia do mesmo deveria sim dar a garantia, inclusive como esse defeito ocasionou danos a um segundo equipamento, este também deveria ser substituido pelo que causou o dano.

Não sou juiz nem advogado, mas é uma coisa óbvia... e justa, como deve ser, sem enrolo, embromação, etc...

Vc acha que o fornecedor deve dar a garantia nesse caso ?

Na minha opnião não , mas isso e quem resolve e a relm !

Compartilhar este post

Link para o post

bom, independente de quem está certo ou quem está errado, os reviews e impressões de grandes publicações não correspondem ao ocorrido.

http://caraudiomag.com/articles/morel-ultimo-12-review

Morel decided to halt this trend with the introduction of the Ultimo line by providing customers with an ultimate Sound Quality/SPL subwoofer.

In this track, T.I. represents the A with a mean bass line. There is only one way to play this track, LOUD! But be careful-blasting this track through your block can either leave you looking lame or earning respect depending on the SPL that's demonstrated. The Ultimo stood on the tallest building and beat on its chest like King Kong, showing all that there's a new champ in town. What continues to be remarkable is the fact that this driver can hang with the best of them when it comes to output but it also has the unique ability to linear without cone breakup.

9.5/10

Conclusion

To sum it up, Morel has an ace in the hole with the Ultimo. Enthusiasts no longer have to choose between sound quality and SPL when selecting a subwoofer-the Ultimo excels highly at both.

no mais, acho que no próprio manual tem o esquema de manutenção do Morel Ultimo, parece ser bem simples de ser reparado

" Morel designed the magnet cup enclosure to screw to the base of the Uniflow chassis to enable quick and easy replacement of the magnet motor or the cone—voice coil assembly".

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Foristas

Nós da Koyama Imports temos a função de responder apenas sobre nossos produtos. Dessa forma, se os subs em questão aguentam potência ou não, cabe a empresa responsável esclarecer isso. A nós, espera-se que entreguemos provas concretas de que nossos amplificadores não são a causa do problema e após o evento convidaremos as pessoas envolvidas no caso para efetuarmos os testes juntos. O amplificador utilizado é o protótipo do novo Club 2000.1 e tem proteção contra DC.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Reinaldo,

Não sei se já escreveu sobre isso, mas se escreveu eu não encontrei. Gostaria de saber mais sobre a linha Performance da Focal. Ví que são de uma linha entre Access e Polyglass, já ganharam um EISA (Focal PS 165 - USD 400) e tem alta sensibilidade. O tweeter de alumínio é o que mais me agrada no kit, pois me agrada o som estridente e metálico. Não busco um som transparente, pois gosto muito do timbre caracteristico da Focal.

Já tem previsão para disponibilidade de venda e preço no Brasil?

Também achei interessante o sub de 12" da linha Performance (Focal P30), principalmente o preço (USD 250)

Tenho um interesse especial em novidades, e essa me deixou especialmente interessado.

Abraços!

Caro Artuuk

O evento desta semana é exatamente para fazer o lançamento desta nova linha da Focal. Então até que ele acabe, não poderei abrir mais informações. Semana que vem sim. O tweeter desta nova linha é de alumínio, porém diferente. Eu ainda não sei exatamente qual é a diferença, falei rapidamente com a Focal e só me informaram que é muito melhor e que aqui nos explicariam o que mudou. Sobre esta nova linha de subs, neste primeiro lote adquirimos a linha P25 e P30 DB, a proposta é a tradicional qualidade em áudio, porém com mais SPL, assinatura sônica um pouco mais americanizada pois a linha é a Performance, cuja proposta é exatamente potência com alta qualidade.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Sr. Flavio, me desculpe... kkkkkk

Boa tarde,

Acredito que o Edgrau esteja certo quanto a posição da troca de produtos defeituosos.

Se o problema não foi de instalação e sim porque um produto informa uma coisa e na realidade é outra, o fornecedor é obrigado a reparar ou devolver o dinheiro se o cliente preferir, pois ele adquiriu uma coisa e levou outra. Não sei se seria o caso, mas pode ser um vício oculto.

Abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Acredito que o Edgrau esteja certo quanto a posição da troca de produtos defeituosos.

Se o problema não foi de instalação e sim porque um produto informa uma coisa e na realidade é outra, o fornecedor é obrigado a reparar ou devolver o dinheiro se o cliente preferir, pois ele adquiriu uma coisa e levou outra. Não sei se seria o caso, mas pode ser um vício oculto.

Abraço.

Julião Tadeu.

Cara se você e profissional e monta um projeto você sabe se vai dar defeito ou não, você tem que conhecer o que instala, mas muitas das vezes o cliente insiste em uma coisa ai tu lavas tuas mãos, mas antes avisa: vai dar xabu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo

gostei da idéia que marquei em negrito acima, qual a quantidade máxima para ter uma boa recepção aí na Koyama?

tambem gostei muito. Sera que isso foi um convite mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com suas afirmações. Você está falando besteira Sr Flavio (meu instalador kkkk)

A partir do momento que você compra um produto novo, o mínimo q vc tem q esperar é que ele funcione perfeitamente...

O papel do instalador é tirar o máximo daquele produto ou do set final...

A culpa jamais será do cliente!! Muito menos do instalador se o equipamento der defeito, sendo bem instalado, é claro!!

Cara se você e profissional e monta um projeto você sabe se vai dar defeito ou não, você tem que conhecer o que instala, mas muitas das vezes o cliente insiste em uma coisa ai tu lavas tuas mãos, mas antes avisa: vai dar xabu!

Compartilhar este post

Link para o post

tambem gostei muito. Sera que isso foi um convite mesmo?

Caro Airton

Da data do post do Moti, já iniciamos o trabalho para o evento que ocorre esta semana. A idéia era receber o grupo do fórum aqui. Depois resolvemos fazer algo maior, talvez em algum estacionamento de hiper mercado e finalmente, decidimos fazer direito e o evento será realizado num Hotel aqui de São Paulo, na Av. Paulista agora quinta feira dia 08. Veja com o Moti se ainda há como vir.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

E aê pessoal, obrigado por manifestarem suas opiniões...

Foi o que comentei com o pessoal da Koyama... O sub tem declarado 1000wrms e 3000w de pico cada um... Independente da aplicação, Hi-Fi,SQ ou SPL, tem que aguentar, não há explicação...

Ainda mais que o sub abriu o bico levando apenas uns 600wrms na bundinha deles... Independente de ser mais musical ou não, 1000wrms são 1000wrms, então coloca BEM GRANDE NO MANUAL... "Caros clientes, o sub declara 1.000wrms, mas suporta apenas 150wrms tá, esses 1000wrms é apenas para vender o sub por R$ 1.800,00 e dizer que a Morel tem sim falantes que suportam alta potência"

Eu já tive um JL 10W6V2 e na época mandava 1.500wrms nele... Como estava em selada, o sub excursionava demais e acabava batendo o GAP no imã quando aumentava o volume, mas nunca queimou, nem sequer esquentava.

Mas paciência... Vamos ver o desenrolar desta história...

Abçs...

Cara, não dá p/ avaliar seu problema de longe, mas o sub suporta 1000w sim. Eu tenho um ultimo de 10 e qd jogava 800w era bom, mas qd mandei 1000w melhorou muito. E qd testei um amp q mandava 1200w, melhorou mais ainda. Ou seja, na verdade ele é um sub fominha, q qt mais potencia vc mandar, mais ele melhora. E nunca deu problema. Mas é claro q essa potência tem q ser limpa.

Toda empresa pode vender algum produto defeituoso (já vi recall até de lexus), por isso a garantia, mas o seu caso está meio estranho. Se vc comprou os subs novos e os amps novos, vc não pode ficar no prejuízo de jeito nenhum. Como todos os envolvidos são empresas sérias, seu caso será resolvido s/ ônus p/ vc, pois não me pareceu culpa sua. Mas corre atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, vamos manter o assunto que é objetivo do tópico, serei obrigado a desaprovar os posts falando sobre Morel aqui no tópico da Audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...