Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Eu sou outro q n simpatizou c o acabamento do cross e tw. Mas o mid... Me apaixonei pela cavalisse! Deve tocar horrores...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida sobre o Audiophonic CLUB 5.1 HP, posso ligar falantes de 4 Ohms nos canais estéreo e ligar um subwoofer 2 Ohms no canal mono? Ah, ele permite bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou outro q n simpatizou c o acabamento do cross e tw. Mas o mid... Me apaixonei pela cavalisse! Deve tocar horrores...

Ok, que cor vocês querem? Black piano, preto fosco, vermelho ferrari (pra contrastar com o painel) ou grafite escuro?

Raoni, vc começa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, que cor vocês querem? Black piano, preto fosco, vermelho ferrari (pra contrastar com o painel) ou grafite escuro?

Raoni, vc começa.

Eu acho bonito o acabamento conforme está .....

Acho que será complicado conseguir agradar a todos com uma única versão de acabamento , e também inviável economicamente para se produzir algumas opções diferentes de acabamento.

É só a minha opinião :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não fazer um aro black piano e um cromado pro tw do kit, assim a pessoa escolhe qual usar e isso encareceria em 5 reais o kit(oq é isso pra quem paga 850,00 no kit)? é de se pensar correto?

eu comprei a pouco um 800.4, to gostando muito, quero trocar meu kit atual(kenwood excelon kfc-x1730p)que é até bom(mas gosto de mudar pra conhecer outros). Gostei muito desse kit Audiophonic HTK2-6 , o problema que vejo nele é poucos reviews pra um kit com preço de focal acces, morel tempo, hybrid imagine, helix espirit entre outros, outra coisa é que acho que esse kit top deveria ter pelo menos 100rms por lado e não 80rms... è dificil comprar um kit relativamente caro no escuro...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

o acabamento do cross poderia ser tranparente com um pequeno led azul, estilo so módulos... talvez ficasse legal

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não fazer um aro black piano e um cromado pro tw do kit, assim a pessoa escolhe qual usar e isso encareceria em 5 reais o kit(oq é isso pra quem paga 850,00 no kit)? é de se pensar correto?

eu comprei a pouco um 800.4, to gostando muito, quero trocar meu kit atual(kenwood excelon kfc-x1730p)que é até bom(mas gosto de mudar pra conhecer outros). Gostei muito desse kit Audiophonic HTK2-6 , o problema que vejo nele é poucos reviews pra um kit com preço de focal acces, morel tempo, hybrid imagine, helix espirit entre outros, outra coisa é que acho que esse kit top deveria ter pelo menos 100rms por lado e não 80rms... è dificil comprar um kit relativamente caro no escuro...

abs

Olá faixa-preta. Já que você tem um Club 800.4, pegue o HTK 2-6. Mas o player tem que ser no mínimo um Kenwood Excelon, não dá para usar Pioneer, Sony, Panasonic, etc. O ideal seria Alpine. Caso seu player seja bom e você por ventura não ficar satisfeito com o resultado, traga seu carro aqui na Koyama que lhe ajudaremos a acertar seu som, garanto que você se surpreenderá. Compromisso firmado, topa?

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bonito o acabamento conforme está .....

Acho que será complicado conseguir agradar a todos com uma única versão de acabamento , e também inviável economicamente para se produzir algumas opções diferentes de acabamento.

É só a minha opinião :legal:

Prezado Rick Demolidor

O senhor é bastante ativo neste fórum pelo que reparei. Espero conhecê-lo no nosso evento. Claro que é difícil agradar a gregos e troianos, mas porque não obter opiniões dos usuários para pesar na decisão final? Se a maioria preferir X cor, por mim tudo bem. Fazemos os produtos para vocês, não para nós próprios. Opina o Sr. aí também! rs

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida sobre o Audiophonic CLUB 5.1 HP, posso ligar falantes de 4 Ohms nos canais estéreo e ligar um subwoofer 2 Ohms no canal mono? Ah, ele permite bridge?

Caro Brunetão

Sim, os canais estéreo operam somente em 4 ohms - 150Wrms. O mono digital trabalha em 4 ohms (380Wrms) e 2 ohms (650Wrms), desde que atendendo ao consumo de 120Ah (3 fusíveis de 40Ah). Estas wattagens foram estabelecidas em 13,8V. Cabo de força tem que ser 21mm (cuidado que andei reparando que tem muito cabo 9mm que é vendido como 21mm). E não, não faça bridged nos canais estéreo.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Raoni, vc começa.

Nao, nd demais. So q como o cross é um pouco grandinho, poderia deixa-lo mais na linha dos amplificadores club, tipo, um "mini-amplificador = msm acabamento/cor! Seria legal pra kem monta set monomarca Auiophonic ficava td no mesmo padrao no porta malas. O tw poderia ser preto normal. Pq esse dourado na minha opniao deixou o tw meio pobre, pois aparenta ser um plastico ruim pela cor...

No mid eu n mexeria.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, nd demais. So q como o cross é um pouco grandinho, poderia deixa-lo mais na linha dos amplificadores club, tipo, um "mini-amplificador = msm acabamento/cor! Seria legal pra kem monta set monomarca Auiophonic ficava td no mesmo padrao no porta malas. O tw poderia ser preto normal. Pq esse dourado na minha opniao deixou o tw meio pobre, pois aparenta ser um plastico ruim pela cor...

No mid eu n mexeria.

Raoni vota no preto. Tudo bem, já tenho mais uma opinião. O crossover eu não vou mexer na estética e formato dele por enquanto pois o ferramental para produzir um novo molde é caro e demorado. E como o crossover normalmente fica escondido, então não é tão essencial e urgente. Para o ano que vem ou no próximo upgrade mudarei e pegarei sugestões do fórum com certeza. Como ele é da linh H-Tech, seguindo sua linha de raciocínio, quando eu vier a refazê-lo, seria seguindo a estética do amplificador H-Tech, ok?

Obrigado pela sugestão

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, os amplis da linha h-tech, tem a mesma qualidade sonora que os da linha club(novos) e a diferença é só na potência ou muda algo?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Este kit HTK 2-6 aceita bi ampli? estou seriamente pensando em ser a "cobaia" aqui do fórum nesse kit...rsrsrs

e respondendo a "questão" meu player é um excelon 592, cabos knu krystal e cabos speaker shokindustries...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, eu acredito que um acabamento preto fosco seja a melhor opção. Digo isso por que o black piano na maioria dos carros fica muito "destacado" (alem de eu achar que é um material que ATRAI poeira)...

Compartilhar este post

Link para o post

Este kit HTK 2-6 aceita bi ampli? estou seriamente pensando em ser a "cobaia" aqui do fórum nesse kit...rsrsrs

e respondendo a "questão" meu player é um excelon 592, cabos knu krystal e cabos speaker shokindustries...

abs

Vai não...hehehe

O meu kit chegou hoje pela ECT , nem tive tempo de abrir a caixa rsrs

Por isso nem quis opinar sobre o acabamento do cross e tw...quero ver na mão primeiro , depois vou dar meus pitacos rsrs

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai não...hehehe

O meu kit chegou hoje pela ECT , nem tive tempo de abrir a caixa rsrs

Por isso nem quis opinar sobre o acabamento do cross e tw...quero ver na mão primeiro , depois vou dar meus pitacos rsrs

Abraço :legal:

Sacanagem..uhsahusasauhsahu

Mas já que vc pegou em mãos, testa ai pra gente e de seu parecer, pois eu estou tentado a pegar um tbm, o meu kit é gostoso de ouvir, mas de tempos em tempos eu troco pra conhecer outros kits e passo pra frente os antigos...

Sorte ai e abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Raoni vota no preto. Tudo bem, já tenho mais uma opinião. O crossover eu não vou mexer na estética e formato dele por enquanto pois o ferramental para produzir um novo molde é caro e demorado. E como o crossover normalmente fica escondido, então não é tão essencial e urgente. Para o ano que vem ou no próximo upgrade mudarei e pegarei sugestões do fórum com certeza. Como ele é da linh H-Tech, seguindo sua linha de raciocínio, quando eu vier a refazê-lo, seria seguindo a estética do amplificador H-Tech, ok?

Obrigado pela sugestão

Reinaldo

Um pitaco, eu acho o modelo club muito mais bonito que a linha h-tech, ainda mais os novos que vc pode desligar os leds qdo quizer... acho que ficaria mais bonito fazer no estilo dos da linha club.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opnião deveria vir com dois copinhos pro tw , um mais sóbrio e um mais tuning, veja bem, meu kit excelon tem cromado e é um cromado bonito, combina com as maçanetas internas do meu carro que são cromadas, e acho que muita gente ia gostar de ter este "mimo" da parte de vcs...

mas tem que ser um cromado CROMADO e não amarelado...

acho que encareceria em menos de 5 reais o kit e seria uma boa pedida ter essa escolha no acabamento do tw que aparecerá na coluna do carro...

Abraços

foto do kit só pra vcs terem ideia do cromado(sei que vcs não copiam nada dos outros mas é só uma idéia)

http://gpsfever.com/wp-content/uploads/2011/02/Kenwood.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu n sei se o kit vem com "copinhos", axo q sim(gerealmente é pra vir)! Ah Reinaldo, n sabia q existia outra linha de amps Audiophonic. Acabei de ver e achei bem bacana tbm! Sim, compreendo que é todo um processo/custo para se mudar as formas de uma placa/carcaça. Mas poe na lista de novidades para o ano essa mudança do cross, como uma renovação da linha, seguindo o acabamento do amp que concerteza fica bacana. Afinal, o cross eh grandinho e chama muita atençao! Seria um crime escondê-lo!!! :D

O tw, so a cor mesmo como ja foi dada a minha opniao. Um pretinho fosco(acabamento plastico em geral) cairia bem, seguindo o acabamento da linha inferior(kits club). O mid tá perfect!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu n sei se o kit vem com "copinhos", axo q sim(gerealmente é pra vir)! Ah Reinaldo, n sabia q existia outra linha de amps Audiophonic. Acabei de ver e achei bem bacana tbm! Sim, compreendo que é todo um processo/custo para se mudar as formas de uma placa/carcaça. Mas poe na lista de novidades para o ano essa mudança do cross, como uma renovação da linha, seguindo o acabamento do amp que concerteza fica bacana. Afinal, o cross eh grandinho e chama muita atençao! Seria um crime escondê-lo!!! :D

O tw, so a cor mesmo como ja foi dada a minha opniao. Um pretinho fosco(acabamento plastico em geral) cairia bem, seguindo o acabamento da linha inferior(kits club). O mid tá perfect!

É pelo jeito o negócio vai ser preto fosco mesmo, o discreto e elegante. Faixa-preta, vou ver a viabilidade de botar outro copinho lá vermelho ou cromadão...

Raoni, o Carlos da Best Sound é fora um grande cliente, um grande amigo e consequentemente seus clientes são importantíssimos para nós. Portanto, sua opinião sempre será considerada antes de tomarmos qualquer decisão.

Vou esperar mais algumas opiniões sobre a cor do copinho do tweeter para então finalizar, por enqto o preto fosco tá ganhando.

Obrigado a todos,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Caro Faixa Preta

Esqueci de responder às suas perguntas.

Sim, o crossover do HTK 2-6 tem entrada para bi amplificação. E a diferença entre o Club 800.4 e o HTA-4 são as seguintes:

Club 800.4 - AB Bipolar

HTA-4 - AB Mosfet

Club 800.4 - 4 x 100W @ 4 ohms e 4 x 200@ @ 2 ohms

HTA-4 - 4 x 150W @ 4 ohms e 4 x 250W @ 2 ohms

A maior peculiaridade na diferença entre ambos é que o HTA-4 aceita melhor players não muito tops. Claro que com um player top ele é devastador, mas mesmo com um player pioneer qualquer coisa, ele toca muito bem também. Mas isso foi tomado tendo nós como referência. Já foi discutido muito aqui sobre qualidade e o que é ótimo para um pode ser fraco para outro, depende da sua expectativa e o quão treinado seu ouvido é para alta-fidelidade pura (para isso você teria que ter muito tempo de audição a instrumentos musicais, concertos sem amplificação, etc) Ambos são rápidos, slew rate de 50 ou mais. O HTA-4 tende a ser um pouco mais colorido dependendo da instalação dos falantes e do player. Você sabe o que é coloração sonora?

Este último ponto foi seguindo o que o nosso engenheiro e audiófilo Sakata passou. Eu Reinaldo, não sou audiófilo, sou melômano como quase todos aqui. Gosto de áudio de qualidade absurda, porém ainda não consigo ter aquele ouvido de perceber um pico ou vale mínimo de 50 hz em determinada frequência e não tenho muita experiência em ouvir instrumentos musicais... só em ouvir alto-falantes e sistemas de áudio. Portanto, julgar precisão tonal fica muito no meu critério de gosto pessoal e não posso julgar o quão preciso é pois não ouvi por muitas e muitas horas todos os instrumentos para julgar se a precisão tonal é fiel ou não. O nível é altíssimo, de fato um audiófilo consegue identificar cada coisa "oculta" no áudio que chega a parecer piada... é literalmente encontrar uma agulha num palheiro do tamanho do Monte Everest...

Conclusão: Ambos provavelmente vão te satisfazer e muito. Se você não tá preocupado se o terceiro harmônico da fundamental x na frequência exata de 2438Hz quando a saxofone toca em ré maior soou um pouco com pico, tá tudo lindo para você.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Faixa Preta

Esqueci de responder às suas perguntas.

Sim, o crossover do HTK 2-6 tem entrada para bi amplificação. E a diferença entre o Club 800.4 e o HTA-4 são as seguintes:

Club 800.4 - AB Bipolar

HTA-4 - AB Mosfet

Club 800.4 - 4 x 100W @ 4 ohms e 4 x 200@ @ 2 ohms

HTA-4 - 4 x 150W @ 4 ohms e 4 x 250W @ 2 ohms

A maior peculiaridade na diferença entre ambos é que o HTA-4 aceita melhor players não muito tops. Claro que com um player top ele é devastador, mas mesmo com um player pioneer qualquer coisa, ele toca muito bem também. Mas isso foi tomado tendo nós como referência. Já foi discutido muito aqui sobre qualidade e o que é ótimo para um pode ser fraco para outro, depende da sua expectativa e o quão treinado seu ouvido é para alta-fidelidade pura (para isso você teria que ter muito tempo de audição a instrumentos musicais, concertos sem amplificação, etc) Ambos são rápidos, slew rate de 50 ou mais. O HTA-4 tende a ser um pouco mais colorido dependendo da instalação dos falantes e do player. Você sabe o que é coloração sonora?

Este último ponto foi seguindo o que o nosso engenheiro e audiófilo Sakata passou. Eu Reinaldo, não sou audiófilo, sou melômano como quase todos aqui. Gosto de áudio de qualidade absurda, porém ainda não consigo ter aquele ouvido de perceber um pico ou vale mínimo de 50 hz em determinada frequência e não tenho muita experiência em ouvir instrumentos musicais... só em ouvir alto-falantes e sistemas de áudio. Portanto, julgar precisão tonal fica muito no meu critério de gosto pessoal e não posso julgar o quão preciso é pois não ouvi por muitas e muitas horas todos os instrumentos para julgar se a precisão tonal é fiel ou não. O nível é altíssimo, de fato um audiófilo consegue identificar cada coisa "oculta" no áudio que chega a parecer piada... é literalmente encontrar uma agulha num palheiro do tamanho do Monte Everest...

Conclusão: Ambos provavelmente vão te satisfazer e muito. Se você não tá preocupado se o terceiro harmônico da fundamental x na frequência exata de 2438Hz quando a saxofone toca em ré maior soou um pouco com pico, tá tudo lindo para você.

Abs,

Reinaldo

Não, eu não sou audióphilo, tbm não sou muito de ir a concertos, sou mais pra show de rock(rsrsrs)e gosto muito de audio automotivo(em casa quase não ouço por falta de tempo, pois sempre estou na rua e de carro,rsrs). Qto a minha pergunta sobre os amplis, foi devido ao fato de saber se vale a pena pagar quase o dobro do preço de difença entre eles, e fiquei muito satisfeito com a resposta.

Qto à sua resposta ao kit, me inclinei um pouco mais pra comprar ele, só falta o pessoal que comprou dar seus pitacos e dizerem como foi a experiência de te-lo ouvido.

Mais uma vez agradeço a paciência de responder a todos, que são meio chatos(inclusive eu) e que fazem 1000 perguntas que às vezes soam até tolas pra vcs...

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, blz ?

Me diga uma coisa, o Edge 2K4 em relação a flexibilidade de hu aplicada , está mais para o club 800 ou para o HTA4 ?

O Edge pede uma hu mais refinada ? Ou ele é mais tolerante como o HTA4 ?

Pergunto tal pois adquiri os seguintes equipos (queria um set monomarca Audiophonic):

Edge 2k4

Kit HTK 2 -6

coaxial CB 650

2 x C1 -12D4

cabos RCA C05

E no momento tenho um DVD 4280, com planos de adquirir uma hu Nakamichi nos próximos meses.

Eu sei que o grande gargalo será a hu pioneer , mas o resultado será tão prejudicado assim ?

Obrigado :legal:

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo, blz ?

Me diga uma coisa, o Edge 2K4 em relação a flexibilidade de hu aplicada , está mais para o club 800 ou para o HTA4 ?

O Edge pede uma hu mais refinada ? Ou ele é mais tolerante como o HTA4 ?

Pergunto tal pois adquiri os seguintes equipos (queria um set monomarca Audiophonic):

Edge 2k4

Kit HTK 2 -6

coaxial CB 650

2 x C1 -12D4

cabos RCA C05

E no momento tenho um DVD 4280, com planos de adquirir uma hu Nakamichi nos próximos meses.

Eu sei que o grande gargalo será a hu pioneer , mas o resultado será tão prejudicado assim ?

Obrigado :legal:

edit erro digit

Caro Rick

Sim, o EDGE 2K/4 é praticamente um Club 800.4 com "músculos", portanto é mais sensível a qualidade do sinal de áudio (saída baixa) oriundo de um player mais convencional. Em sistemas de som para fora, trio elétrico, não se nota grandes diferenças, pode-se usar um player barato. Mas em projetos de som para dentro, com falantes mais nobres, recomendo que use um player mais sofisticado a fim de extrair mais qualidade e pureza no áudio. Segundo o Sakata, em tese a impedância de saída do player deve ser 100 menor que a impedância de entrada do amplificador para que o sinal de áudio seja amplificado de forma estável e livre de qualquer contaminação. Exemplo, se a impedância de saída do player é 10, a impedância de entrada do amplificador deve ser 1000. Em termos práticos, isso é algo bastante complexo de se atingir, apenas players high-end residenciais seguem este princípio... na linha automotiva é dar sorte que o modelo de amplificador e player usados venham a ter um casamento um pouco mais adequado.

Obrigado,

Reinaldo

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...