Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
K Imports (old)

Apresentação - Koyama Imports/Audiophonic do Brasil

Recommended Posts

Novo kit a R$ 900,00

Quem vai ser o primeiro?

Koyama, porque não montam um carro "demo" ?

Principalmente na demonstração dos kit's...

E os subs? Alguma novidade de equipamentos em torno de 200~250rms @4ohms?

acredito que você está se referindo ao kit h-tech da audiophonic, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo a Focal, a proposta de Hi-Fi é entregue progressivamente em seus produtos, conforme os modelos da linha vão de "básica a top". Há pessoas que acham a linha K2 power fantástica para Hi-Fi (O Paganini me disse que o favorito dele é o 165KR, por exemplo), outros preferem o Polyglass. Outros acham outra coisa. Enfim, há muita divergência nesse aspecto do ponto de vista de opinião de cada um, pois sabe-se que cada carro tem uma acústica diferente da outra, cabos, amplificadores e HUs também fazem muita diferença.

Gostaria de agradecer a resposta, e todas as informações que colocou, tão úteis e esclarecedoras, assim como outros comentários que li neste mesmo post.

Sua participação neste forum tem sido bem legal. Parabéns mais uma vez pela iniciativa, que veio a somar a outros que já estavam aqui também colaborando bastante para difundir um pouco mais esta cultura de som automotivo com qualidade.

Por fim não posso deixar de concordar com seus comentários de que gostos são diferentes, assim como todo as caracteristicas de um projeto de carro para outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro baLao

O valor mínimo permitido para este kit, sem instalação é R$1416,96. Se você é revendedor nosso, sabe disso. Estamos voltando a rastrear revendas que não seguem a política de preços estipulada e descadastrando os infratores. A não ser que você tenha trazido de fora ou algo do gênero, peço-lhe gentilmente que se atente a isso.

Grato,

Reinaldo

Novo Kit da AUDIOPHONIC, desculpe.

Vi o preço aqui:

http://www.r2audio.com/audiophonic-htk2-6.html

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo

vocês tem especificação dos tweeters da linka K2?

curva de resposta, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro reinaldo, conforme disse sobre problemas com os revendedores, estamos com um problema aqui em Lages - SC em que o represenante Audiophonic não consegue mais comprar os produtos Audiophonic da Koyama.

Como é muito amigo meu, chegou a mostrar alguns e-mails solicitando pedidos a Koyama e não obteve retorno.

Teria como verificar isso? O junior é muito gente boa e sempre respeitou a politica da Koyama!

Att.

Rodrigo Fediuk

Olá Rodrigo

Vou verificar o que houve e resolveremos diretamente com o Sr. Teodósio, caso haja algum problema.

Obrigado por me informar.

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Reinaldo

vocês tem especificação dos tweeters da linka K2?

curva de resposta, etc?

Olá Moti

Tenho tudo, mas não sei hospedar arquivos em PDF. Estou me matando para conseguir responder todas as perguntas rapidamente, mas ainda falta tempo para aprender a fazer isso. Todos os files da Focal são em PDF.

Ajude-nos por favor.

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKK... Calma Reinaldo, forum novo, layout novo, o cara fica meio perdido mesmo!

Venho aki em nome de todos agradecer pela atençao e empenho em relatar e explicar os nossos questionamentos e dúvidas. Sempre bem prestativo!

Que a Koyama continue assim, com o pré e pós venda(principalmente) excelentes!

Sucessos.

Editado por RaoniPaiva

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Moti

Tenho tudo, mas não sei hospedar arquivos em PDF. Estou me matando para conseguir responder todas as perguntas rapidamente, mas ainda falta tempo para aprender a fazer isso. Todos os files da Focal são em PDF.

Ajude-nos por favor.

Reinaldo

manda pro meu email que coloco aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo

Vou verificar o que houve e resolveremos diretamente com o Sr. Teodósio, caso haja algum problema.

Obrigado por me informar.

Reinaldo

Obrigado Reinaldo, é de grande importancia para a região que consigamos comprar os produtos audiophonic por aqui.

Att.

Rodrigo Fediuk

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que você está se referindo ao kit h-tech da audiophonic, não é?

Exato, erro meu...não reparei no falatório sobre Focal :D

Compartilhar este post

Link para o post

Só é triste ver a política de vendas ruim da Koyama afetando os ótimos produtos da Focal...

Desculpa a sinceridade, mas, antigamente, Focal aqui em Natal era sinonimo do som de extrema qualidade.

Sempre muito bem instalados, com clientes sempre satisfeitos.

Ultimamente estamos começando a ver kit's Focal pessimamente instalados, com amplificadores de 3a ou 4a linha, até mesmo em um amplificador do tipo booster...

Proprietários reclamando que os kit's não tocam bem, que "o Bravox que tinha anteriormente era muito melhor", tudo por conta de uma má instalação e péssimos equipamentos.

É uma pena ver a Koyama fazer isto com os produtos da Focal. =/

Saudade dos tempos em que os Focal eram instalados em portas bem tratadas, com bons amplificadores, bem alimentados e aterrados...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só é triste ver a política de vendas ruim da Koyama afetando os ótimos produtos da Focal...

Desculpa a sinceridade, mas, antigamente, Focal aqui em Natal era sinonimo do som de extrema qualidade.

Ultimamente estamos começando a ver kit's Focal pessimamente instalados, com amplificadores de 3a ou 4a linha, até mesmo em um amplificador do tipo booster...

Proprietários reclamando que os kit's não tocam bem, que "o Bravox que tinha anteriormente era muito melhor", tudo por conta de uma má instalação e péssimos equipamentos.

Saudade dos tempos em que os Focal eram instalados em portas bem tratadas, com bons amplificadores, bem alimentados e aterrados...

Abraços.

É verdade..

No último encontro do pessoal do Gol que fui, tinha uem certo camarada lá que por ouvir diversos elogios meus, comprou um kit Focal Access na internet eu acho, ele estava usando o kit 2 vias e um coaxial ligados a um amplificador Banda de 5 canais, cabos rca xing ling daqueles de R$ 5,00 e o subwoofer era um Selenium Bass, segundo ele o kit era ruim porque batia molhado (kkkkkk) enquanto o CS60D que ele tinha antes era melhor.. Até comentei essa história por aqui..

Sem falar que meu próprio primo já fez algo parecido, vendi a ele um kit Focal que recebi numa dívida aqui e recomendei a ele o local da instalação, ele fez um orçamento e achou caro e correu pra um camarada aqui da cidade que é antigo na área de instalação de som automotivo mas não se reciclou, a primeira coisa que o cara disse é que os crossovers não serviam pra nada, então ele ligou o kit Access num amplificador Sony 4 canais sem os cross, resultado, só tocou uns 10 minutos, adeus tweeters.. Meu primo me ligou desesperado mas não teve o que fazer, o jeito foi importar um par de tweeters iguais..

Em terra que som é Eros de 18" e amplificador Banda, é preciso ter muito cuidado com equipamentos mais nobres, é por isso que as minhas coisas eu prefiro vender aqui no fórum, a vender ao pessoal aqui da cidade, pois tenho certeza que quase ninguém aqui saberá aproveitar as coisas da maneira correta..

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Caro Abreu

Entendo e concordo com você em relação a produtos Focal serem instalados de forma bastante inadequada. Considerando um universo de lojas instaladoras no Brasil, atendemos muito poucas que realmente se especializaram em trabalhar com produtos mais refinados e que busquem clientes que procurem esta proposta. Entenda também que há consumidores finais em cidades onde nenhuma loja revende nossas marcas e ele se vê obrigado a adquirir pela internet, instalando nas lojas locais de sua cidade. É aí que ocorrem esses problemas. Todas as lojas sabem que provemos suporte técnico, orientações sobre como instalar, como acertar o som, etc. Sabe quantas realmente usam o suporte?? Quase nenhuma. Veja o Sr. Marcello Figueiredo, da loja Audio Design aqui de São Paulo por exemplo. Ele é um profissional extremamente gabaritado, experiente e trabalha há quase 20 anos apenas com produtos de primeira linha, além de ter sido campeão IASCA por várias e várias vezes. Ele é um dos poucos que discute conosco o que achamos, usa o suporte. Tem humildade em ouvir e aprender. O ideal é que os consumidores estimulem as lojas a procurar nosso suporte.

Houve vários casos(muitos mesmo) em que o cliente final era razoavelmente ou bastante esclarecido em relação à critérios de instalação. Entrou em contato conosco e pediu que criássemos um projeto para ele e instruíssemos como a instalação deveria ser feita, do começo ao fim. Tudo foi feito e repassado ao cliente para que ele repassasse a loja que faria a instalação. Conclusão, nada foi feito conforme a orientação. Por quê? Só Deus sabe... Deu problema depois? Claro. Ou o cliente não ficou satisfeito com o resultado ou algum produto queimou.

Restringir muito o canal de distribuição é complicado, recebemos muitos e-mails de consumidores reclamando que não encontram as marcas nas cidades onde moram. Então temos que permitir que algumas lojas vendam pela internet para que estes clientes possam ter acesso. O suporte está aqui para ser usado e tenha certeza que realmente nos esforçamos para que o serviço seja objetivo e instrutivo. Basta que as lojas usem o suporte.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade..

No último encontro do pessoal do Gol que fui, tinha uem certo camarada lá que por ouvir diversos elogios meus, comprou um kit Focal Access na internet eu acho, ele estava usando o kit 2 vias e um coaxial ligados a um amplificador Banda de 5 canais, cabos rca xing ling daqueles de R$ 5,00 e o subwoofer era um Selenium Bass, segundo ele o kit era ruim porque batia molhado (kkkkkk) enquanto o CS60D que ele tinha antes era melhor.. Até comentei essa história por aqui..

Sem falar que meu próprio primo já fez algo parecido, vendi a ele um kit Focal que recebi numa dívida aqui e recomendei a ele o local da instalação, ele fez um orçamento e achou caro e correu pra um camarada aqui da cidade que é antigo na área de instalação de som automotivo mas não se reciclou, a primeira coisa que o cara disse é que os crossovers não serviam pra nada, então ele ligou o kit Access num amplificador Sony 4 canais sem os cross, resultado, só tocou uns 10 minutos, adeus tweeters.. Meu primo me ligou desesperado mas não teve o que fazer, o jeito foi importar um par de tweeters iguais..

Em terra que som é Eros de 18" e amplificador Banda, é preciso ter muito cuidado com equipamentos mais nobres, é por isso que as minhas coisas eu prefiro vender aqui no fórum, a vender ao pessoal aqui da cidade, pois tenho certeza que quase ninguém aqui saberá aproveitar as coisas da maneira correta..

Caro Pedro

No nosso segmento, a máxima que "o barato sai caro" é escancarada. Todo mundo no mundo todo quer sempre preços bons, concorda? Mas há produtos em específico que isso não pode ser colocado à frente de outros critérios. Se você quer adquirir uma geladeira da marca Brastemp por exemplo, nova e sem uso, é natural que você vá em duas, três, cinco lojas e opte pela que tem o melhor preço. E isso não gera grandes consequências, já que geladeira é basicamente só posicionar no local onde você deseja e ligar na tomada. A grande maioria dos produtos é assim. Já som automotivo não, exige instalação e a instalação influencia em 100% a qualidade do resultado final. Você sabe que lojas que cobram muito barato (provavelmente pq não se atém a qualidade da instalação) vão usar cabos e fios inadequados, vão aceitar mesclar um kit de R$2.000,00 com um amplificador de R$180,00 e um player de R$99,00. E ainda vão "garantir" que vai ficar bom.

Se você quer turbinar seu carro e vai em 5 oficinas. 4 delas passam um orçamento de aproximadamente X e uma única cobra a metade. Você se sente confiante em instalar o turbo na que cobrou menos? Acredito que não. É "bom demais para ser verdade".

Conversando com o Sr. Marcello Lacerda, criador do software Power-X, ele me citou o quão difícil é captar alunos para seu curso, que por sinal é excelente e eu mesmo já o contratei para dar um treinamento aqui para os vendedores da época, em 2008. E eu comentei com ele que nós, mesmo oferecendo suporte profissional gratuito, não temos procura, imagina ele que cobra para ensinar. Há claro quem faz o curso dele, mas são poucos, muito poucos.

Finalizando esta resposta, nós da Koyama Imports/Audiophonic do Brasil cumprimos nosso papel que é prover suporte técnico, serviço de manutenção para danos ocasionados e sempre cumprimos rigorosamente com a garantia, quando o produto tem defeito de fabricação.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Pedro

No nosso segmento, a máxima que "o barato sai caro" é escancarada. Todo mundo no mundo todo quer sempre preços bons, concorda? Mas há produtos em específico que isso não pode ser colocado à frente de outros critérios. Se você quer adquirir uma geladeira da marca Brastemp por exemplo, nova e sem uso, é natural que você vá em duas, três, cinco lojas e opte pela que tem o melhor preço. E isso não gera grandes consequências, já que geladeira é basicamente só posicionar no local onde você deseja e ligar na tomada. A grande maioria dos produtos é assim. Já som automotivo não, exige instalação e a instalação influencia em 100% a qualidade do resultado final. Você sabe que lojas que cobram muito barato (provavelmente pq não se atém a qualidade da instalação) vão usar cabos e fios inadequados, vão aceitar mesclar um kit de R$2.000,00 com um amplificador de R$180,00 e um player de R$99,00. E ainda vão "garantir" que vai ficar bom.

Se você quer turbinar seu carro e vai em 5 oficinas. 4 delas passam um orçamento de aproximadamente X e uma única cobra a metade. Você se sente confiante em instalar o turbo na que cobrou menos? Acredito que não. É "bom demais para ser verdade".

Conversando com o Sr. Marcello Lacerda, criador do software Power-X, ele me citou o quão difícil é captar alunos para seu curso, que por sinal é excelente e eu mesmo já o contratei para dar um treinamento aqui para os vendedores da época, em 2008. E eu comentei com ele que nós, mesmo oferecendo suporte profissional gratuito, não temos procura, imagina ele que cobra para ensinar. Há claro quem faz o curso dele, mas são poucos, muito poucos.

Finalizando esta resposta, nós da Koyama Imports/Audiophonic do Brasil cumprimos nosso papel que é prover suporte técnico, serviço de manutenção para danos ocasionados e sempre cumprimos rigorosamente com a garantia, quando o produto tem defeito de fabricação.

Obrigado,

Reinaldo

Então pelo que voce esta falando, eu como consumidor final que sou, posso entrar em contato com a Koyama e tirar duvidas quanto aos produtos que voces representam?

Se esta é a política de atendimento da empresa no pós venda, é realmente louvável, ja tentei entrar em contato com outras empresas importadoras, mas a unica resposta que eu obtive foi que, so prestam atendimento a Representantes e Lojistas, e que deveria procurar uma loja credenciada para sanar os minhas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade..

Estou de acordo com vcs, pelo menos por aqui em Natal, não há pessoas qualificadas para isso, por aqui existem pouquíssimas lojas especializadas em som automotivo(digo somente em som) a maioria são equipadoras e as que são especializadas em som são para som externo(selenium, banda, eros etc...) esse tipo de som ainda é predominante por aqui, infelizmente.

Tem aquela outra historinha que vcs esqueceram de contar: um colega nosso aqui da cidada dono de uma EQUIPADORA chegou lá dizendo que coaxial era melhor q kit 2way porque o coaxial concentrava todo o som em um local, então era melhor e ponto final, esquecendo toda teoria de palco e etc..... então é isso que se vê por aqui(daí pra pior), eu não acredito em pessoas qualificadas a instalar som do nível focal, morel, JL audio.

É bom saber que vcs tem um canal direto do consumidor final com vcs, isso é muito útil para quem quer um suporte diferenciado. lembro que vcs da Koyama mandou o Sakata aqui pra Natal (nós saimos com ele pra almoçar e tudo) super gente boa e bem prestativo.

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Então pelo que voce esta falando, eu como consumidor final que sou, posso entrar em contato com a Koyama e tirar duvidas quanto aos produtos que voces representam?

Se esta é a política de atendimento da empresa no pós venda, é realmente louvável, ja tentei entrar em contato com outras empresas importadoras, mas a unica resposta que eu obtive foi que, so prestam atendimento a Representantes e Lojistas, e que deveria procurar uma loja credenciada para sanar os minhas duvidas.

Caro Reginaldocm

Sim, damos todas as orientações que o consumidor final quiser, basta entrar em contato via telefone ou e-mail. Ou até pessoalmente. O que não fazemos em hipótese alguma é venda direto ao consumidor final. Já atendemos centenas de consumidores finais buscando informações corretas sobre as marcas, produtos, procedimentos, etc. Alguns inclusive se tornaram amigos nossos com o tempo.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo,

Poderia disponibilizar uma lista de revendas autorizadas dos produtos da Audiophonic?

Abraço,

Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Reinaldo a questão do atendimento para o consumidor final, isso é muito bom, tenho certeza que todos aqui irão elogiar muito isso que vocês fazem, não é todo mundo que é aberto a isso não, parabéns!

Em breve entrarei em contato com vocês para sanar algumas dúvidas a respeito do meu kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Reinaldo,

Poderia disponibilizar uma lista de revendas autorizadas dos produtos da Audiophonic?

Abraço,

Vinícius.

O site da koyama possui esta relação, basta procurar!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Reinaldo a questão do atendimento para o consumidor final, isso é muito bom, tenho certeza que todos aqui irão elogiar muito isso que vocês fazem, não é todo mundo que é aberto a isso não, parabéns!

Em breve entrarei em contato com vocês para sanar algumas dúvidas a respeito do meu kit.

Olá Pedro

Aguardo seu contato, mas se você quiser tirar alguma dúvida técnica, pode caso queira, fazer aqui mesmo de forma que todos também saibam a resposta. Fica a seu critério.

Abs,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos

Com a ajuda do Sr. Marcelo Motitsuki disponibilizamos no primeiro post deste tópico uma apresentação da Focal, em português. A apresentação é superficial, apenas da marca e de algumas de suas principais conquistas nas divisões automotiva, residencial, profissional e multimídia. Ela foi elaborada em conjunto com a Focal França a fim de garantirmos a veracidade de todas informações nela contidas.

Obrigado,

Reinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ao Sr. Reinaldo e toda equipe da Koyama Imports, pela sua iniciativa e o cuidado com nos clientes...

valeu gente...

São poucas as empresas que se dedicam a este tipo de trabalho, que isso sirva de exemplo.

E Sr. Reinaldo so uma pergunta?

O Silvio Sakata participa dos projetos?

De que maneira?

Pois eu ja ouvi um amplificador que ele fez, e posso dizer que nunca ouvi nada igual, o cara e Fera...

abraços

sigma7009

Editado por sigma7009

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...