Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
squallcross

Estério e Mono

Recommended Posts

Fala galera do fórum,olhem só, Tô com um módulo roadstar nx-4500 e um Pyramid 800w.

Tô pensando em ligar as caixas de som no Pyramid (2 da porta+4 da traseira) e deixar o módulo da Roadstar só pro subwoofer bomber 350w 4ohms bobina simples.

Gostaria de saber galera,se Eu ligando só este sub no módulo,dá p deixa-lo em mono não dá? Vai ficar bom o som?

Se alguém aí tiver outra dica aí sobre como fazer um melhor proveito do som com estes dois módulos,me falem aí.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro pesquisa, se restarem duvidas posta ai marcas, modelos, cores (tah cor nao precisa)...

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai ligar esse sub em uma bridge, mas vai ficar com outra bridge sobrando. A não ser que planeje colocar mais um bomber nessa bridge, é totalmente inútil ter 2 amplificadores pra isto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/05/2011 at 15:49, Kleberlpa disse:

Você vai ligar esse sub em uma bridge, mas vai ficar com outra bridge sobrando. A não ser que planeje colocar mais um bomber nessa bridge, é totalmente inútil ter 2 amplificadores pra isto.

Pq tipo, o módulo tem só 4 canais. Ligo em dois canais o subwoofer em bridge e me sobram dois canais só. Daí,ligo em paralelo duas caixas em um canal,e em paralelo maais duas caixas em outro canal. Daí as caixas da frente vão ficar sem lugar p ligar no módulo saca. pq não quero ligá-las no toca-cd pq fica ruim. E tipo,mais na frente,vou colocar outro sub tbm. Mas tipo,do jeito que eu descreví,ficou bom? grave em bridge e em mono no roadstar, e as caixas, duas a duas todas em paralelo na pyramid. Fica bom? Tenho um desempenho alto?

Compartilhar este post

Link para o post

Liga os 4 traseiros em 2 canais do piramid (2 em paralelo em cada canal) e os dois dianteiros nos outros 2 canais.

No Roadstar vc liga o sub e deixa os outros 2 canais pra mais um sub.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/05/2011 at 16:08, Kleberlpa disse:

Liga os 4 traseiros em 2 canais do piramid (2 em paralelo em cada canal) e os dois dianteiros nos outros 2 canais.

No Roadstar vc liga o sub e deixa os outros 2 canais pra mais um sub.

Ok Brother,brigadão aí pela a dica. Só queria confirmar uma coisa antes cara,vc tá falando que para as caixas da frente,eu devo ligar cada caixa em um canal,é isso? Outra pergunta: Ligando em paralelo o som sai mais alto que em série,e ligando desse jeito que vc disse,sobre ligar as caixas da frente,como sai o som?

Outra coisa,o sub eu ligo em MONO né? Melhor né?

Editado por squallcross

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...