Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
danilo2010

[VW Gol] Montando meu set de SQ

Recommended Posts

Mesmo com pouco tempo como você falou, ainda bem que não esqueceu desses detalhes! :legal:

É isso aí Vinicius, trabalho na área, sou técnico em eletronica e meio perfeccionista (qdo a preguiça não é mais forte) kkkkk então procurei fazer tudo nos minimos detalhes...

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Danilo, blz ?

Já ia te perguntar sobre os 02 furos... Que sorte !!! Ficou show !!!

Quem sabe dá uma pintada na lata que lixou, para não enferrujar, não acha ?

O que é aquilo nos cabos, papel laminado, tape ?

Abraço,

Ronald

Então Ronald, valeu pela dica, preciso passar uma tinta ali sim...

Com relação a "aquilo" nos cabos é papel aluminio, aqueles que se usa na cozinha mesmo...e como o Vinicius disse é pra "blindar" o campo eletromagnético que é gerado ao redor do cabo positivo pela corrente que nele circula, este campo eletromagnético é o que gera inteferencia nos cabos de sinal, e ali naquele ponto foi inevitável cruzar os dois cabos (positivo e rca do sub), quanto ao teflon eu não sabia, mas vou estudar a respeito ;)

Editado por danilo2010

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser papel alumínio mesmo!

Para não ter problema de interferência por onde se encontram os RCA's + o positivo!

Só faltou passar um veda-rosca por cima! (não estou tirando sarro, é sério!)

É isso mesmo Vinicius, só não sabia do teflon, vou pesquisar a respeito, valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo set!

ta ficando D++ essa instalação, tudo bem organizado...

o aterramento ficou perfect!!!

uma dúvida, por onde passou o cabo positivo da bateria p/ dentro do carro?

acompanhando! :legal:

Valeu Magno :legal:

Realmente o ficou show o aterramento !

Então o cabo eu passei pelo mesmo local onde entra um chicote original do carro, perto do motor do limpador de para-brisa,

cara vou tirar uma foto do lado de fora e de dentro e depois posto aqui, certo ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo Vinicius, só não sabia do teflon, vou pesquisar a respeito, valeu :legal:

Alguns dizem que blinda, outros dizem que não... pasmafaute

Eu usava no residencial assim, papel alumínio mais o teflon por cima.

Abraço,

Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dizem que blinda, outros dizem que não... pasmafaute

Eu usava no residencial assim, papel alumínio mais o teflon por cima.

Abraço,

Vinícius.

Pode crer, não sabia não...por isso é bom este forum, a gente ta sempre aprendendo algo novo [-]

Vou tentar, não custa nada passar um teflon ali neh ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns serviço 110%, organização perfeita!

Só uma pergunta, oque seria aquela base branca que vc usa pra "prender" os fios?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns serviço 110%, organização perfeita!

Só uma pergunta, oque seria aquela base branca que vc usa pra "prender" os fios?

É uma base de fixação auto-adesiva para cintas de nylon, é da marca hellerman, vc deve encontrá-la em casa de material eletrico.

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara, ficou muito bom!!

Como não tenho seu conhecimento, habilidade e paciência, vou mandar fazer minha instalação lá no Roncão da Dom Pedro, mesmo.....rs.

Abraço

Roni

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara, ficou muito bom!!

Como não tenho seu conhecimento, habilidade e paciência, vou mandar fazer minha instalação lá no Roncão da Dom Pedro, mesmo.....rs.

Abraço

Roni

Valeu Ron !

Legal saber de alguem de americana que aprecia SQ tb !!! Não conheço o trabalho deles, mas te aconselho a trocar uma idéia antes com o instalador pra ver se pelo menos ele conhece principios basicos de instalação de som automotivo :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ron !

Legal saber de alguem de americana que aprecia SQ tb !!! Não conheço o trabalho deles, mas te aconselho a trocar uma idéia antes com o instalador pra ver se pelo menos ele conhece principios basicos de instalação de som automotivo :legal:

Abraços

Pô danilão, ai em Limeira tem o Lucas Matheus.. o cara é brother, ponta firme mesmo...

Por falar nisso, não querendo desviar o tópico, mas viu que estamos marcando encontro em SP para terça-feira agora?

O Luquinhas vai, pq não vê com ele para ir tbm??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Danilo, tá difícil decidir se encaro eu mesmo o trampo, ou deixo lá com eles, uma hora que desse gostaria de ouvir como ficou o som do seu carro.

Abraço

Roni

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Danilo, tá difícil decidir se encaro eu mesmo o trampo, ou deixo lá com eles, uma hora que desse gostaria de ouvir como ficou o som do seu carro.

Abraço

Roni

E aí Roni, já instalou o som ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Estou pensando em fazer o primeiro up no meu set, trocar meu kit duas vias Hertz ESK165 pelo Hertz HSK165, o que me dizem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será a diferença no preço?

Abraços.

Estou pagando 750,00 no HSK, estou dando um coaxial ecx 130 novo que tinha parado aqui como parte do pagamento, o ESK novo esta na faixa de 500,00

Depois vou vender o ESK.

O que me diz ?

Abs

Danilo

Editado por danilo2010

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...