Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ednoxx

Corsa apresentando problemas

Recommended Posts

Fala pessoal

Tenho um corsa EFI 1.0 que esta apresentando os seguintes problemas

- Falhando muito em baixa aceleração, principalmente de 4ª e 5ª com o pé aliviado

- Rotação muito alta em marcha lenta

Fazendo o auto teste, aquele que se jampea dois pinos ao lado da caixa de fusiveis, apresentou o seguinte erro

- 12 Sem sinal de rotação (que é normal pois o teste é feito com o motor desligado)

- 22 Sensor de posição de borboleta (TPS) – Tensão baixa

Devo então substituir a peça, ou essa tensão baixa provem da alimentação desta peça?

PS: passei spray limpa contato nas conexões, mas deu o mesmo.

edit: Acrescentando, hoje desmontei a TBI, fiz limpeza e troca de juntas, porém não mexi no tal sensor porque ele não suja como as demais peças :legal:

Abraços!

Editado por ednoxx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, uma vez um gol meu monoponto deu este mesmo problema, a diferença é que ficou um "degrau" no acelerador, por exemplo toda vez que voce aliviava o pé quando voltava ele dava uma falhada tipo um tranco.

Se resolveu com troca do potenciometro do sensor de borboleta (foi isso que o mecanico disse)

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Tava dando uma lida a respeito.

Amanhã vou fazer uns testes com o multímetro, pelo que li consigo executar isso.

1. verificar se alimentação do sensor esta em 5v

2. Verificar a polaridade do fio terra

3. Verificar a voltagem de retorno do sensor que oscila de acordo com a posição da borboleta (tenho os valores aqui)

se o problema for diagnosticado no n° 3, eu mesmo troco o sensor, caso contrário levo na oficina e lá vai eu arriar as calças pra um mechânico fdp

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes deram normais pasmafaute

Alimentação 5v

Fio terra normal

retorno com a borboleta em repouso:

0,47 - referência: 0,40~0,65

retorno com a borboleta toda aberta:

4,41 - referência 4,30~4,70

os valores não oscilam

e o auto teste da injeção continua apontando tensão baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu já teve isso com um Kadett, disse que não achava nunca o que era, disse que a "base" da tbi tinha dado uma leve empenada!!!

Mas disse que foi muito chão até descobrir isso em!

Abcs..

Compartilhar este post

Link para o post

TBI empenada acho difícil mas vou dar uma boa verificada.

Na sexta passada fiz limpeza e troquei jogo de juntas e orings. NO sábado falhou muito, já hoje não falhou nada. Só a lenta que continua oscilando muito.

Hoje com o motor ligado e a lenta alta, eu medi a saída de voltagem do sensor da borboleta e deu os mesmos 0,47V.

Atuador de marcha lenta também já foi trocado há um tempo atrás.

Vou tentar encontrar um novo modulo tubular, como segue na imagem n°14. O meu já tem uma saída colada, talvez esteja ali o problema.

:legal:

0_67052100_1089037698_02c.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...